Como podemos perceber a relação entre custos e quantidades estocadas? Há uma certa relação conflitante entre custos e estoques, pois quanto maiores os.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cadeia logística integrada supply chain
Advertisements

Ana Carolina M. Nogueira Bruno Anderson
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
Administração de Recursos Materiais Capítulo 8
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Turma 19 Grupo C Subgrupo Y:
Repensando a Logística
Unidade 02 - Perguntas Subgrupo: Thiago Raymon Pedro Hatsuia.
Unidade 2 – As Decisões Estratégicas Logística Empresarial - 1º Semestre de 2011 Grupo 19T Adelaide Amorim e Daniel Oliveira.
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
Unidade 2 As decisões Estratégicas
LOGÍSTICA Grupo 97..
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
GRUPO 4 INTEGRANTES DO GRUPO 4 194y1Gustavo Lopes Calil 09/10074
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO 41 4 de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística
Turma 14 GRUPO 43 Subgrupo X :Augusto Sardeiro-09/90051(responsável)
Administração de Recursos Materiais
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA Contábeis 01 Plínio Borges 06/23857 Ivan Teléscio 05/84568 Verônica Paula 06/43904 Tiago Lucas 05/94261.
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
Unidade 02 Turma: 19 Grupo: T.
Unidade 02 GRUPO O Subgrupo 02.
Objetivos do estoque Objetivos de custo Objetivos de nível de serviço
As decisões estratégicas.
Universidade de Brasília
As decisões estratégicas da logística
Repensando a Logísitica
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Logística Empresarial Unidade 2
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Questões U02.
GRUPO 19 Y Alisson Guedes André Augusto Bruno Vitor Micael Fábio.
Estoques Custos Associados a estoques Objetivos do estoque Grupo 19Q
1. É melhor pedir menos quantidade para reduzir custos com estocagem?
Perguntas Unidade 2 Grupo 19U Lara Fernanda Silveira Monica Monges Fuentes Vagner Teixeira Maciel Leonardo Peixoto
Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -
Perguntas unidade 2 Logística
Bruno Pinheiro Laís Romero Márcio Couto Rafaela Costa.
UnB- Logística Empresarial Unidade 2 Estoques Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R05
Repensando da logística
As Decisões estratégicas da logística, considerada a dinâmica intraorganizacional entre seus elementos básicos 19P021.
C Subgrupo 02: Elisa Carrer Paulo Ricardo. Custo de pedir: incluem os custos fixos administrativos associado ao processo de aquisição das quantidades.
As decisões estratégicas da Logística
Grupo D: Amanda Gurgel Débora Maia Eduardo Lira Emanuel Lucas
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
As decisões estratégicas da logística
Atividade: Unidade 02 Grupo: 14B Subgrupo: 14B – 2 Helen Ribeiro – 09/ Márcia Ferreira – 07/53840.
Grupo 19X. Como implantar a estratégia da Supply Chain: Avaliar a cadeia de logística; Avaliar pontos fracos e oportunidades; Estabelecer uma visão da.
Logística empresarial universidade de Brasília Grupo 19S
Objetivos do estoque Objetivos de custo: a questão crítica é balancear os custos de manter e de pedir estoque, porque esses custos têm comportamentos conflitantes.
UNIDADE 2. ESTOQUES ESTOQUES Uni 2,Grupo 19U Lara Fernanda Silveira Monica Monges Fuentes Vagner Teixeira Maciel Leonardo Peixoto.
Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759.
O BJETIVOS DO E STOQUE Objetivos de custo Encontrar um plano de suprimento que minimize o custo total. Objetivos de nível de serviço Fixar a disponibilidade.
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
 Supply chain é todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor.
Repensando a Logística
Turma 19 Grupo M Subgrupo X Andryani Piacini e Lucas Silva Santos Unidade 3 O contexto que exigiu a mudança no papel da logística Com o advento da globalização,
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
Logística Empresarial Unidade 04 Gabriela Batista Mariana Rosa Gustavo Macedo Marina Évora.
Transcrição da apresentação:

Como podemos perceber a relação entre custos e quantidades estocadas? Há uma certa relação conflitante entre custos e estoques, pois quanto maiores os estoques, maior também serão os custos de manutenção, sendo assim conseguir planejar essa relação pode se tornar uma vantagem competitiva da organização. Dependendo de algumas atitudes do cliente, a empresa pode preparar-se para melhor balancear essa relação, entre manter estoques (custos) e pedir mais produtos para o fornecedor.

Agregar valor ao cliente está diretamente ligado a melhoria dos produtos? Como foi visto no livro de Hong Ching, o valor agregado pode ser entendido como proporcionar ao cliente, produtos e serviços que têm um valor maior do que os oferecidos por concorrentes em mercados semelhantes. Porém esse valor agregado ao cliente também pode ser entendido sobre o enfoque de diminuir os custos transacionais entre todos os elos da cadeia para diminuir o preço final ao consumidor, sendo assim, uma relação eficiente entre essas vertentes que norteiam a cadeia produtiva pode trazer benefícios mútuos para todos, não necessariamente havendo uma melhoria dos produtos oferecidos.

Como um dos elos da cadeia produtiva pode trazer efeitos negativos para a organização? Quando se trata de um mercado altamente competitivo, algumas variações nos preços dos produtos ofertados por uma empresa podem influenciar diretamente sobre a percepção de alguns clientes sobre a mesma; quando há um aumento de preço para um fabricante de determinado produto oriundo do fornecedor, a cadeia sofre as oscilações de preços percebidas pelos consumidores, essas variações influenciam negativamente a imagem da organização frente aos clientes, havendo não só uma possível redução de vendas, mais também, uma possível transferência desses clientes para outras firmas concorrentes.

Defina a relação entre supply chain e satisfação do cliente. As empresas buscam cada vez mais a obtenção de maiores níveis de rentabilidade e lucratividade, porem muitas das vezes ocorre uma relação onerosa para o consumidor, sendo assim as inovações se tornam cada vez mais essenciais no mercado corporativo. O supply chain, que alem de proporcionar mais confiabilidade do processo de fabricação com a melhoria da qualidade, gera uma diminuição dos níveis de retrabalho, perdas e sucatas, ocasionando até mesmo uma melhora dos níveis de serviço (cadeia integrada com informações diretas ciclos mais curtos).

Quais são os requisitos anteriores a implementação do supply chain que a organização deve observar? A organização deve estar ciente de alguns aspectos sobre o mercado, clientes, capacidade dos concorrentes elem de se ater à aspectos internos da firma, para a partir daí, avaliar a situação atual e suas tendências, objetivando analisar corretamente suas oportunidades e pontos fracos, como por exemplo: níveis de estoques atuais e esperados; relacionamento entre os integrantes; custo total da cadeia; ciclo dos produtos, entre outros. Sendo assim a empresa estabelece uma visão da cadeia total de logística para uma futura tomada de decisões a nível estratégico (supply chain).

Defina algumas características oriundas do processo de inovação. Para Rogers, a inovação não pode ser confundida com invenção nem substituída por criatividade. É uma mudança que agrega, e possui características intrínsecas quando comparadas com a tecnologia vigente, oferecendo significativa vantagem relativa, alta compatibilidade, baixa complexidade de utilização, alta facilidade de experimentação antes da adoção e ampla visibilidade. Dessa forma, a tecnologia disruptora não visa apenas substituir produtos existentes, mas também, reforçar a ampliação de mercados oferecendo novas funcionalidades.