Projeto: “Copa do Mundo 2014” Colégio Mellinho

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
Advertisements

UFRGS Colégio de Aplicação
Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão
No primeiro período, o nosso principal objectivo, foi criar um website consistente, tarefa que foi bem sucedida. Neste segundo período era de esperar o.
Projeto Ensino com novas metodologias Professora Marta Roque Branco
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
 Área de Conhecimento: Geografia, História e Matemática  Nível: Ensino Médio  Série: 1ªs do Ensino Médio  Título: Viajando no Tempo e no.
ÁREA DE CONHECIMENTO Matemática.
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA - SME CENTRO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
Colégio Positivo GEOGRAFIA 2011.
PLANO DE AÇÃO PEDAGÓGICA
Formação em Educação Digital para Professores PDE 2010 Conteúdos 1º. Encontro Metodologia de trabalho da CRTE Noções de Informática básica: Conhecendo.
PROJETO CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO PROFESSORA: ADRIANA MARCIA DOS SANTOS ESCOLA ESTADUAL REYNALDO MASSI TURMA: 8º ANO B PERÍODO: VESPERTINO.
EE Prof. Fátima Gaiotto Sampaio Jogos Paradesportivos
DISCIPLINAS: Língua Portuguesa e História Área: Linguagens, códigos e tecnologias Início: Março Término: Dezembro Título: MEMÓRIAS DE NOVA ANDRADINA Temática:
COMPUTADOR Através deste recurso tecnológico temos grandes recursos pedagógicos e podemos efetuar as seguintes atividades: Apoio do desenvolvimento intelectual.
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
Webquest: História Professora: Fernanda
Projeto: “Copa do Mundo 2014” Colégio Mellinho
MANUAL DO ESTUDANTE – EF
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO SITES PARA PESQUISA AVALIAÇÃO.
SING SING SING SING.
Introdução INTRODUÇÃO
Softwares Apresentação
O solo e as rochas.
A História do Meio Local Santo António dos Cavaleiros
AS PLANTAS.
WEBQUEST BACTÉRIAS E VÍRUS
INICIAÇÃO À PESQUISA EM CONTABILIDADE Professora MSc. Neuza Corte de Oliveira 2010.
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
Que tal viajar pela Europa?
Web Quest Web quest Renascimento Público alvo 7º ano.
Trabalho em grupo.
Curso de Especialização em Mídias na Educação
Anna Christina Said – EMEF JKO - Vitória - ES
“THE BIG BROTHER” “1984” George Orwell.
PROJETO ÁGUA Água, a importância do uso consciente, através das Tecnologias da Informação e Comunicação. Escola Municipal de Ensino Fundamental Benedicto.
BULLYING Silvio Cesar “AMAR É ACEITAR O PRÓXIMO COM SEUS DEFEITOS E FALHAS” ( autor desconhecido)
Meios de Transporte.
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO
Projeto Arte, Ciência e Tecnologia
Ivaneide S.S.Rocha - Graduanda em Pedagógia - UESB
Trabalho de Geografia - 9º ano 1º Bim Profª Maria Carmem Soifer
Disciplina: Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)- 7º ano de escolaridade Prof. Emanuel Camacho Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da.
Aspectos físicos de Portugal
Equipe responsável pela produção
Geografia Formação: Licenciatura e Bacharelado em Geografia.
Atividades à distância
Webquest - Copa do Mundo: conhecer e aprender
Proposta de aula Aluna: Danielle P. Silveira Moreira
WEBQUEST EMEF VITUS ensino FUNDAMENTAL 6º E 7º ANO.
Colégio Positivo GEOGRAFIA 2010.
Pequeno Explorador 8º Ano Escola Municipal Suzana Imbassahy
Proposta de Atividade, Esboço Inicial A História pelas ondas do Rádio.
Uma WebQuest de português para o 1º ano
WEBQUEST WEBQUEST Por dentro da ONU Por dentro da ONU
CÂMARAS DE VEREADORES DO BRASIL SALAS DE LEITURA.
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
Trocando Ideias, 24/08/13. HorárioAtividade 8h – 8h30Início do encontro, com a apresentação dos mediadores, dos seus cursos de origem e da proposta do.
Metodologia de Pesquisa e Redação Científica
ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B
Trabalho de Curso Regulamento Normatização da monografia.
Estado de Santa Catarina Secretaria de Educação Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador Gerência de Educação Núcleo de Tecnologia Educacional.
RAQUEL MARMENTINI PROFESSORA DE GEOGRAFIA EEB CARLOS FRIES IPIRA SC JUNHO/2010.
TARSILA DO AMARAL Artistas brasileiros.
Primeiro slide. segundo Terceiro slide.
Transcrição da apresentação:

Projeto: “Copa do Mundo 2014” Colégio Mellinho 8º ano – GEOGRAFIA Professora Daniela

8º ano – GEOGRAFIA - Mellinho Introdução Estamos por viver os dias mais marcantes dos últimos tempos da história do futebol brasileiro. Muitos investimentos para o Brasil, seja em estádios para a realização dos jogos, seja em infra-estrutura nas cidades sede. Mas, afinal, o que tem sido feito? Quais os estádios construídos ou reformados? Qual a previsão de gastos? Quanto já se gastou? O retorno financeiro, é viável? Curiosidades sobre a organização do Mundial?

8º ano – GEOGRAFIA - Mellinho Tarefa: Os alunos do 8º ano serão divididos em treze grupos, sendo que doze grupos pesquisarão, cada um, uma cidade sede. O décimo terceiro grupo ficará responsável pela criação de um blog. Na pesquisa sobre as cidades sede, deverão responder às seguintes propostas: 1 - Quais os estádios construídos ou reformados? 2 - Qual a previsão de gastos? 3 - Quanto já se gastou? 4 - O retorno financeiro, para a cidade, é viável? 5 - Curiosidades sobre a organização do Mundial, na cidade; 6 – As obras propostas, foram/estão sendo realizadas? 7 – Houve manifestações de rua contrárias à Copa, na cidade? 8 - Imagens.

8º ano – GEOGRAFIA - Mellinho O décimo terceiro grupo ficará responsável pela criação de um blog, hospedado em site hospedeiro, gratuito. Este grupo será avaliado: pelas características visuais do blog (relacionadas à temática “Copa do Mundo no Brasil 2014”); pela postagem de cinco reportagens relacionadas à temática “cidades sede da Copa do Mundo” pela postagem dos trabalhos desenvolvidos pelos colegas.

Processo O trabalho deverá ser entregue em data a ser combinada com a turma, na forma de “apresentação de slides”, socializada para os colegas da sala e posteriormente postada em meio digital (blog criado pelo 13º grupo).

Recursos Os alunos desenvolverão a pesquisa, utilizando fontes variadas: sites da internet, jornais, telejornais, revistas, entrevistas em rádio, enfim, o que for pertinente para responder às questões propostas.

Avaliação A avaliação vai de zero a vinte pontos. Os alunos serão avaliados individualmente e em grupo, de acordo com os seguintes critérios: Qualidade do material pesquisado (10 pontos) Clareza na apresentação dos slides e da apresentação oral (5 pontos) Uso correto da língua (2,5 pontos) Apresentação das fontes consultadas (2,5 pontos)

Bom trabalho! Profe Daniela