Caso: Será que a indústria fonográfica consegue mudar o ritmo?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
‘ Por que estudar sistemas de informação?
Advertisements

Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Os Aspectos Relacionais das Interações na Web
Sony venderá música pela internet até o fim do ano Discentes: Beatriz Larini Buanain Lucas Gonçalves Soares Docente: Prof. Dr. Marcos Fava Neves.
REDES SOCIAIS.
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Trabalho 2 – Sistemas de Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica
Indústria fonográfica
UNICAMP- Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão da Produção Sistema de Informação e Tecnologia- FEQ 0411 Juliana Sannomya TRABALHO 2.
Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 2: Industria Fonográfica Cláudio José de Sousa Matos Abril 2012.
TRABALHO 2 : Indústria Fonográfica
Nome: Michel Vitti Stenico. Problema: Compartilhamento de arquivos de música sem pagar direitos autorais. Causa: Não existe uma regulamentação para o.
Sistemas da Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 2 - Alexsandra Amicucci.
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira ´ Indústria Fonográfica Trabalho 2 – Adriano Montico.
I NDÚSTRIA FONOGRÁFICA Thatiana Castro. A NÁLISE Problema A compra de CD de musica está muito baixa. As pessoas acreditam ser um dinheiro mal gasto. Causa.
Trabalho 2 Case Indústria Fonográfica Aluno: Fernando Baliani.
11. INDÚSTRIA EM TRANSIÇÃO PARA A MATURIDADE
Gestão TI Grade de Impacto estratégico de TI nas Empresas
Gestão de TI com Software Livre em Instituições de Ensino Fórum Permanente de Conhecimento e Tecnologia da Informação 14 de abril de 2005 Rubens Queiroz.
COMPARTILHAR. COMPARTILHAR O que é o kazaA ? KazaA é um Programa de computador no estilo ‘’P2P“(Peer to peer,troca de arquivos ponto-a-ponto), que.
Softwares Piratas · · Ao adquirir um programa de computador (software), o usuário não se torna proprietário da obra, está apenas recebendo uma Licença.
Engenharia de Usabilidade
Inovações de Steve Jobs
Economia da dádiva e redes sociais na internet
FATORES CHAVE DE SUCESSO NOS NEGÓCIOS
Internet e Tecnologia. Internet e Tecnologia Quem sou? 31 anos, casado e pai Publicitário, professor universitário, blogueiro e consultor Trabalha.
Fernando Lange Guerra Turma sábado Gestão da Produção - Unicamp.
Marketing Internacional
WEBCAST GESTÃO DE VENDAS
Microeconomia A III Prof
Lei autoral brasileira é incompatível com novas tecnologias Por Alexandre Atheniense.
TRABALHO 2: I NDÚSTRIA F ONOGRÁFICA Camilla Takegami Adania 28/04/2012 UNICAMP- F ACULDADE DE E NGENHARIA Q UÍMICA E SPECIALIZAÇÃO EM G ESTÃO DA P RODUÇÃO.
Nathalie Giachini Abril O Problema Comercialização ilegal de música através de softwares, ignorando o pagamento de direitos autorais (copyright)
INDÚSTRIA FONOGRÁFICA
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Aluno: Márcio Leal de Melo Dahia (Doutorado)
TI em Foco Grupo: Tiago Albuquerque, Werbert Sena.
COACHING NA NEGOCIAÇÃO
ORGANIZAÇÕES Comunicação = ação conjunta = objetivo comum
Thiago Freitas de Guimarães Ferraz.  Disponibilidade de informação centralizada  Servidores responsáveis por todo fluxo de dados  Era da informação,
Por que estudar sistemas de informação?
Data Warehouse para a Saúde Pública: Estudo de Caso SES-SP
Nome: Josué Chen RGM: Introdução É um software capaz de fornecer um diagnóstico preciso do parque computacional e disponibilizar informações.
VIGOR GREGO. VIGOR GREGO DESAFIO RENOVAR A IMAGEM DA MARCA VIGOR QUE ESTAVA DEFASADA. APRESENTÁ-LA COMO MARCA ATUAL E ATUANTE NO SEGMENTO. SAIR DE.
Indústria Fonográfica
Grupo 13 Camila Amorim Caio Corrêa Renato Oliveira Isaac Chammah Guilherme Costa Vinícius Zabisky TI – Prof. Marta Maia 23 de Abril de 2010 Web 2.0.
Sistemas de informação para processos produtivos
QUESTÕES SOBRE O CASO DA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA
COMPUTAÇÃO NAS NUVENS.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
MICROAMBIENTE FATORES INCONTROLÁVEIS EMPRESA FORNECEDORES CONSUMIDORES
TRABALHO 2 INDÚSTRIA FONOGRÁFICA.  Descrição do problema. O não cumprimento das leis de direitos autorais, venda e distribuição ilegal via internet.
Talita Amaral. Análise Problema levantado: Modelo antigo de negócio/estratégia Causa do problema: Compartilhamento ilegal de músicas online Impacto Prejuízo.
Capítulo 1 Complemento capítulo 1.
Marketing Carlos Freire.
Desafio BuscaPé “Sua Ideia Vale 1 milhão!”
Gestão da Tecnologia da Informação Profª MSc. Lucinéia Maia.
Inclusão Digital Unidade III Profª. Esp. Ana Paula Maciel.
Renato SampaioRedes de Computadores II1 Renato Sampaio Ribeiro Professores Otto Carlos M. B. Duarte e Luís Henrique M. K. Costa Poluição em Redes P2P.
Plano de SI Aula 5 – 1º Bimestre. As empresas buscam: Excelência operacional Novos produtos Melhor relacionamento com clientes e fornecedores Melhor tomada.
S Sempre um grande problema para organizar, armazenar e manipular em qualquer tipo de gestão. DOCUMENTOS ADMINISTRATIVOS ou LEGISLATIVOS Tecle ENTER para.
Marketing de Relacionamento
"A Computação muda o conceito de pirataria" Jean Maicon Rickes Medeiros Renato Chaves Fernando Zanardo.
DISTRIBUIÇÃO.
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 2 Caso – Indústria Fonográfica Silviane Duarte.
ESCOLHA DO NEGÓCIO Prof.ª Kelly Magalhães. Desenvolvimento de um novo negócio Avaliação de idéias de produto Avaliação da oportunidade de comprar negócios.
Criação de sites bh A Lytron Brasil é uma Agência de Marketing Digital Completa. Com experiência nesse mercado desde 2001, atendemos com sucesso e consideração.
Trabalho 2 – Sistemas de Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Tatiani Velardi.
Pirataria de Software. Índice O que é pirataria – Pirataria Antiga – Pirataria Moderna Por que “Piratear”? Como é feita – Copia ilegal – Distribuição.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 10. SIE CRM Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Transcrição da apresentação:

Caso: Será que a indústria fonográfica consegue mudar o ritmo? Diego Ximenes Fernando Gusmão Pedro Campos Roberta Pepe

Abordagem do Caso Lançamento do programa Napster e seus impactos na indústria fonográfica a partir de então. Soluções encontradas para resolver o problema. Necessidade de uma mudança de estratégia na indústria fonográfica como um todo. Impactos gerais.

1) Descreva o problema levantado por este caso 1) Descreva o problema levantado por este caso. O que provocou o problema? Quais foram os impactos? Lançamento do Napster: usuários podiam localizar qualquer arquivo MP3 dentro de um bilhão de arquivos armazenados dentro dos computadores de outros membros online, copiando-os gratuitamente em sua máquina. Podiam baixar legalmente material sem direitos autorais registrados, mas reproduzir e distribuir arquivos com copyright é ilegal. Destinatário não está recompensando proprietário pelo uso da propriedade intelectual.

Oportunidade enxergada pela Apple: ITunes 2) A indústria fonográfica identificou corretamente o problema e seus aspectos humanos, organizacionais e tecnológicos? Na opinião do grupo, NÃO. Apontaram desaquecimento as economia como principal causa da queda das vendas. Acreditavam que as gravadoras não estavam mais lançando tantos títulos. Tendência de crescimento do mercado era maior para consumidores que utilizavam serviços online. Oportunidade enxergada pela Apple: ITunes

Punir cada usuário ou punir o software? 3) De quais soluções contra o download ilegal de músicas se dispunha? Qual é mais efetiva? A solução correta foi a escolhida? Processo da RIAA (representava Universal Music, Sony Music, Warner Music, BMG e EMI) contra o Napster. Napster: Um computador que centralizava a troca de arquivos entre membros. Kazaa: software ficava instalado no computador de cada membro. Punir cada usuário ou punir o software? ITunes: solução encontrada para ponderar ambos os lados. Compra de músicas online a um preço abaixo da média do mercado comum.

4) Você acha que a solução atual é viável? Por quê? Explique. Viabilidade das soluções entra no campo da subjetividade Período de transição tecnológica Solução atual vista apenas como uma forma de contenção dos problemas Nova era digital impondo novos limites -> adequação da sociedade

Conclusão Mudança de estratégia da indústria fonográfica: novas formas de ganhar dinheiro. Aumento do compartilhamento de músicas online, também decorrente do sucesso das redes sociais e do YouTube, facilitou o lançamento de novas músicas. Campanhas feitas em favor do combate a pirataria.