Programa para hoje Introdução Sistema de serviços Resoluções e Enquetes Moções do Quadro Mundial Viver Limpo, FIPT, WCNA Propostas Regionais.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto Sistema de Serviços Propostas
Advertisements

Projeto Sistema de Serviço Propostas Estruturais
Organizar um novo clube
Gerenciamento do escopo do projeto
Relatório dos Auditores. Relatório dos Auditores Projeto de melhorias em audiência pública pelo IAASB Invitation To Comment (ITC) Valdir Coscodai.
TÉCNICAS DE REUNIÃO.
Fabio Notare Martins Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação.
Programa aluno pesquisador
O processo de coletar os requisitos (escopo do cliente)
Projeto em Engenharia de
Projeto TRILHAS e Rede de Ancoragem
NBR ISO Diretrizes para auditorias de sistema de
Configuração de manutenção
VI Reunião do Colegiado Técnico-Consultivo Forte de Copacabana – Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2007 Estados: Bahia, Pará, Pernambuco,
Projeto: Parâmetros para a Educação Básica do Estado de Pernambuco
A REALIZAÇÃO DA AUTO-AVALIAÇÃO PELA ESCOLA
Teoria Geral de Sistemas
O Gestor como comunicador
Região Rio Grande do Sul
 Introdução e Histórico  Fóruns de Apoio ao Grupo  Conferências de Serviço Local  Conferência de Serviço Mundial de 2014 Propostas para o Sistema de.
Pesquisa – Ação: M. Thiollent
A REALIZAÇÃO DA AUTOAVALIAÇÃO PELA ESCOLA
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO Brasil, 2007 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA - UFBA Departamento Saúde Coletiva.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca Vilarinho Gilca Vilarinho.
PRINCIPIOS DA QUALIDADE
O TelEduc: É um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Foi concebido tendo como alvo a formação de professores para informática.
PMBOK 5ª Edição Capítulo 9
Propostas Sistema de Serviço
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
Estudo para criação de estruturas intermediarias estaduais
Análise e Projeto de Sistemas
Modelo de plano estratégico
Pauta de Hoje: Introdução Sistema de Serviço: Moções do Quadro Mundial
Gerência de Configuração - GC
O ambiente de Ead selecionado para realização do curso on-line foi o TelEduc. Este é utilizado na Uniminas como ferramenta de auxilio das disciplinas.
Projeto Listas de Grupos Narcóticos Anônimos
Gerência de comunicação
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
2008 a Em primeiro lugar, nós do Comitê de Serviços do Núcleo do SOL queremos nos apresentar e dizer a todos vocês: Que vocês são as pessoas mais.
Organização: Estrutura Organizacional e Serviços de uma Agência
Subheading goes here CADERNO 5 ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA 3. O Conselho Escolar e a gestão democrática.
Livro 4 Avaliação de Desenvolvimento Sustentável: Princípios na Prática.
Problema 1 / Grupo 01 Espécies Ameaçadas. Que problema ambiental é foco deste trabalho? Qual foi a estratégia do trabalho para contribuir com sua solução?
4 – GOVERNANÇA CORPORATIVA COMO PODEMOS EXTRAIR O MAIOR VALOR POSSÍVEL DO NOSSO TEMPO LIMITADO.
Gerenciamento de Recuros Humanos do Projeto.
Gerenciamento dos Recursos Humanos
CONFERÊNCIA DA CIDADE Desenvolvimento Urbano com participação popular Avançando na gestão democrática das cidades.
Subcomitê de Longo Alcance
TELEDUC. Estrutura do Ambiente Contém informações sobre o funcionamento do ambiente TelEduc. Dinâmica do Curso Contém informações sobre a metodologia.
Projeto Sistema de Serviços
Informação e conhecimento organizacional Os ambientes organizacionais complexos são apoiados por informação e conhecimento, o que de fato traduz a importância.
O QUE MUDOU COM A NOVA ISO 9001:2000
Gerenciamento de riscos
Funções Departamento da Qualidade
UNIDADE E SERVIÇO AÇÃO INTEGRADA DE OLHO NO BRASIL.
1 Agosto 2013 Processo e Método de Avaliação MPS Treinamento da Equipe para a Avaliação Inicial Treinamento da Equipe para a Avaliação Inicial –2015.
Antes de você começar. Para obter assistência adicional, entre em contato com o Assessor de Tecnologia da Informação do seu clube, ou com Ensino eletrônico.
Antes de você começar. Para obter assistência adicional, entre em contato com o Assessor de Tecnologia da Informação do seu clube, ou com Ensino eletrônico:
BALANCEAMENTO DE LINHAS PRODUTIVAS / EFICÁCIA PRODUTIVA
I ENCONTRO DAS COMISSÕES PREPARATÓRIAS ESTADUAIS DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional TelEduc Fabiana Resende de Oliveira.
PREPARAÇÃO DE UM ARTIGO CIENTÍFICO
Revisita ao PPP.
I ENCONTRO DAS COMISSÕES PREPARATÓRIAS ESTADUAIS DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
Capítulo 13 Camada 5 A Camada de Sessão. Sumário A Camada de Sessão.
APRESENTAÇÃO COMITÊ DE SERVIÇOS DA REGIÃO GRANDE SÃO PAULO E CENSO 2010 / 2011 DE NA, RGSP (contagem parcial)
Agora que você faz parte da Comunidade da Consocial Virtual você pode acessar materiais para entender mais sobre os temas, participar das discussões e.
Indexação e Resumos: teoria e prática
GESTÃO DE PROJETOS Recursos Humanos.
Enviem suas contribuições para
Transcrição da apresentação:

Programa para hoje Introdução Sistema de serviços Resoluções e Enquetes Moções do Quadro Mundial Viver Limpo, FIPT, WCNA Propostas Regionais

Introdução Conteúdo do CAR Sistema de Serviços Viver Limpo: A jornada continua Moções do Quadro mundial- FIPT, WCNA Tópicos de Discussão Propostas Regionais Adendos

Introdução Quatro tipos de itens nesse CAR. Para decisão na conferência: Moções – decisões a respeito de ações que vão ser tomadas agora Resoluções – decisões a respeito de princípios que tem ligação com trabalhos futuros

Introdução Four types of items in this CAR. Para avaliar apoio as idéias: Enquetes– guiar serviços futuros; Avaliar apoio para aspectos específicos da proposta de Sistema de serviços Propostas regionais – idéias de regiões para estudo e considerações

Introdução Dois tipos de propostas: Relatório da proposta do Sistema de Serviços (CAR Adendo A) – um recurso de segundo plano para entender as resoluções e as enquetes Propostas regionais – idéias de regiões para estudo e considerações

Introdução Porque propostas regionais e não Moções: Mais flexíveis do que moções O processo de mudar moções é complexo e desanimador para muitos Deve permitir delegados a trazerem idéias que podem ser discutidas mais facilmente Isso é uma experiência.

Sistema de Serviço

Histórico do projeto Ter ouvido falar do mesmo desafio em: Workshops pelo mundo Mesas redondas de RP Feedback de temas para debates Projeto de quatro anos, passado em 2008, renovado em 2010 Relatório de propostas publicado em Agosto de 2010

Sistema de Serviço Nesse CAR Contém: Relatório do terceiro esboço de propostas – fornecido para conhecimento. Não para ser votado. Resoluções Enquetes Para mais informações desse projeto veja:

Sistema de Serviço Resolução 1: Nossos serviços serão desempenhados por um sistema que engloba estrutura, processo, pessoas e recursos. Resolução 2: O sistema de serviços é focado no grupo e inclui um nível local dedicado exclusivamente a lidar com as questões de interesse do grupo

Sistema de Serviço Resolução 3: O treinamento e monitoria de servidores de confiança constituem funções essenciais do sistema de serviços. Resolução 4: Os corpos de serviço são conduzidos pela sua função e visão.

Sistema de Serviço Resolução 5: Os corpos de serviço trabalham juntos, utilizando processos de planejamento para organizar e coordenar seus esforços. Resolução 6: Os corpos de serviço tomam decisões por consenso.

Sistema de Serviço Resolução 7: A estrutura de serviço inclui corpos de serviço locais, corpos de serviço estaduais/nacionais/de províncias e corpos intermediários, conforme a necessidade. Os corpos de serviço seguem fronteiras geográficas estabelecidas. Não são autodeterminados, mas são formados conforme a necessidade, por meio de um processo de planejamento colaborativo e com a concordância dos outros corpos de serviço afetados, na instância de serviço seguinte.

Sistema de Serviço Resolução 8: Fronteiras estaduais/nacionais/de províncias constituem o critério principal para consideração de assentamento e representatividade na Conferência Mundial de Serviço.

Sistema de Serviço Enquetes A.Existe um corpo de serviço pequeno, da dimensão de um bairro, dedicado às necessidades do grupo. Esse fórum dos grupos, que tipicamente não faz parte do fluxo de delegação, é informal por natureza e funciona através de conversação, em vez de tomada de decisão formal. B.Os grupos enviam trimestralmente um delegado à reunião de planejamento dos serviços locais. Uma dessas reuniões trimestrais é a assembléia geral, onde incentivamos a presença de todos os interessados e são oferecidas sugestões para ajudar no planejamento das atividades de serviço do ciclo

Sistema de Serviço Enquetes C.Os serviços são coordenados por um quadro de serviços locais e são realizados pelos membros, comitês e grupos de trabalho de projetos, que se reportam a esse quadro. D.Os corpos de serviço locais seguem as divisar dos municípios ou vilas, como for mais prático. (São muito maiores do que os fóruns de grupos mencionados anteriormentee, em muitos casos, maiores que os atuais CSA’s) E.As fronteiras dos corpos de serviço locais são estipuladas com a concordância da instância estadual ou nacional.

Sistema de Serviço Enquetes F.Os ciclos de planejamento são sincronizados de uma instância do serviço para a outra (de local para estadual e de estadual para global), e também dentro de cada um desses níveis. G.Quando as necessidades do serviço não puderem ser atendidas de forma eficaz pelos corpos de serviço locais e corpos estaduais/nacionais/de província, pode ser acrescentada uma instância de serviço intermediária.

Sistema de Serviço Enquetes H.A maioria dos estados, províncias ou países possui apenas um corpo de serviço estadual, de província ou nacional responsável pelas respectivas relações públicas e pela coordenação de trabalhos tais como o treinamento dos corpos de serviço locais. I.As fronteiras entre as zonas são decididas através de um processo de colaboração com as comunidades de NA vizinhas, outras zonas e a WSC.

Moções do Quadro Mundial

Viver Limpo: A jornada continua Tentativa de envolver a irmandande no início do processo Utilizadas ferramentas como workshops, fórum de discussões, pesquisa Resumo de capítulos estão na descrição do CAR. Temas que vão desde relacionamentos com responsabilidade a espiritualidade.

Moção 1: Aprovar o livro “Viver Limpo: A jornada continua” conteúdo no adendo B. Viver Limpo: A jornada continua

FIPT O propósito da Custódia de Propriedade Intelectual da Irmandade (FIPT) é expor as decisões coletivas da irmandade de Narcóticos Anônimos que tem feito ao longo dos anos sobre a literatura e seus logos... Nesse abrangente documento aparecem as políticas que toda a nossa irmandade criou para preservar a integridade de sua mensagem publicada e a responsabilidade dos seus serviços de publicação. (notas de leitores do FIPT)

FIPT Nota: Moções 2 a 4, todas buscam adicionar linguagem ao mesmo artigo e seção da FIPT (entre outras mudanças).Portanto, se mais de uma das moções passarem, as alterações exatas dos parágrafos envolvidos podem divergir um pouco do que é mostrado na "Política de afetados."

FIPT Moção 2: Permitir que o Quadro Mundial faça correções não-substanciais na literatura Aprovada pela Irmandade, que não influenciem no significado original do texto Aprovado pela Irmandade, no intuito de corrigir erros de digitação, referências obsoletas, referências a literatura desatualizada e outras correções semelhantes. O Quadro Mundial anunciará a realização das correções antes da sua publicação.

FIPT Moção 3:Permitir que o Quadro Mundial agrupe, extraia trechos e publique seleções de literatura Aprovada pela Irmandade, sem alterações de texto. O Quadro Mundial anunciará essas ações antes da sua publicação.

FIPT Moção 4: Permitir que o Quadro Mundial crie e aprove versões eletrônicas ou digitais aprimoradas dos textos, incluindo materiais suplementares ou conexões com outros materiais de NA. O Quadro Mundial anunciará esses aprimoramentos antes da sua publicação.

WCNA Direção recente de perda Últimas 10 convenções – lucro de mais de $358,000 Últimas 5 convenções– perda de mais de $10,000 WCNA 32 – perda de $596,000 WCNA 33 – perda de $212,895

WCNA Presenças na WCNA tem diminuído WCNA é extremamente grande 1000 outros eventos da Irmandade por ano nos EUA Inscrições na WCNA 34 mais baixa que na WCNA 30 em San Diego, 8 anos WCNA requer uma quantidade tremenda de recursos do NAWS

WCNA Moção 5: Realizar a Convenção Mundial de NA a cada três anos, a partir de 2018, alternadamente, na América do Norte e fora dela, conforme programação abaixo contida no Mapa da Convenção Mundial revisado, no Adendo C. YEARLOCATION 2018North America 2021Asia/Middle East/Africa 2024North America 2027Europe 2030North America 2033Central and South America

Discussões temáticas da Irmandade No CAR sempre contém também questões para discutir em nível local, algumas das quais podem ser discutidos na conferência. Este CAR tem Uma breve sessão dos temas de 2010 a 2012 (pag. 30) e Uma explicação sobre a decisão do quadro de remover os PDFs dos temas completos do na.org (pag. 21 e 22)

Propostas Regionais

WSC está se baseando mais em discussões Moções são discutidas antes das sessões formais A comunicação fora da WSC ajuda a formar coonsenso WSC 2012 é uma experiência O CAR abrange moções regionais e novos assuntos

Propostas vão ser discutidas e possivelmente refinadas Propostas talvez sejam ponderadas Idéias com apoio poderiam se tornar parte do processo de planejamento Próximos passos serão determinados na WSC O processo do CAR e CAT será usado para mudança de política A WSC 2012 é o primeiro passo no processo Propostas Regionais

Proposal A: Região Carolina: Que a Irmandade de NA e a WSC considerem uma proposta para a criação de Material de Serviço Escrito, dedicado a auxiliar os membros de NA como um todo em: (1) como participar ativamente dos projetos de literatura e publicação, bem como (2) ter material original disponível para orientar os processos locais de desenvolvimento de Literatura e Publicação. Propostas Regionais

Proposal B: Região Havaí: Produzir uma publicação em formato de livro chamada 'The NA WAY: Edição Comemorativa', contendo uma compilação de artigos publicados na NA WAY, de Proposal C: Região Tejas Bluebonnet: Que a Literatura Aprovada pelo Quadro seja claramente assinalada, na frente, como “Material de Serviço”, não se destinando à leitura nas reuniões de recuperação.

Propostas Regionais Proposal D: Região Brasil Sul: Instituir a cobrança de uma taxa de assinatura para os membros que desejarem receber a versão impressa da NA Way Magazine, no intuito de cobrir os custos de impressão e distribuição. Proposal E: Região Upper Midwest: Nossa ideia é reativar a discussão a respeito dos membros do quadro mundial não terem mais direito a voto na conferência mundial de serviço.