Registro de Documentos Hábeis Autorização de Documentos Hábeis.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Portal da Transparência Municipal Conteúdo básico a cargo do município Base: Decreto Federal nº 7.185/2010 Sistema Integrado de Administração Financeira.
Advertisements

SISTEMA DE APROPRIAÇAO DE CUSTOS
Processo de Convergência das Normas Internacionais do Setor Público
Sistema de Informações de Custos do Governo Federal
Coordenação-Geral de Contabilidade e Custos da União
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO PARAÍBA 22/01/2009. PORTAL DO GESTOR Credenciamento dos gestores e técnicos Envio de dados e documentos Solicitação de correção.
Novo Documento de Execução Orçamentária e Financeira da Folha de Pessoal no SIAFI CONTABILIZAÇÃO E VANTAGENS Atualizada em 17 de outubro de 2007.
ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO DE 2006
SUBSISTEMA DOCUMENTO. MÓDULO ENTRADADOS TRANSAÇÃO >ATUFOLHA.
Coordenação de Contabilidade Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE 21 de novembro de 2012.
PROJETO.
Coordenação-Geral de Contabilidade e Custos da União
SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO DA RECEITA ESTADUAL
Coordenação de Contabilidade Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE Novo CPR - Login.
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e
ORÇAMENTÁRIA DO ESTADO DO AMAZONAS NO SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO
Consulta de Viabilidade
CONTABILIDADE PÚBLICA E ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL
Ministério da Saúde Fundação Nacional de Saúde Coordenação de Execução Orçamentária e Financeira – COEFI/CGOFI/DEADM.
CONCEITOS FIPLAN EXECUÇÃO DA DESPESA
Contabilidade Aplicada ao Setor Público e o FIPLAN
Governo de Mato Grosso Secretaria de Estado de Fazenda Programação Financeira 2004 (principais aspectos)
Gestão do Patrimônio Imobiliário do Estado
Encontro sobre o Encerramento do Exercício de 2012 e inovações para o exercício de 2013 Novembro 2012.
Coordenação-Geral de Contabilidade e Custos da União
IN1008 – Projeto Conceitual de BD
Módulo da Receita Pública Manuel Roque dos Santos Filho 29/08/2012.
“Um sistema que valoriza a Contabilidade e o seu objeto, o Patrimônio
Declaração Cadastral Eletrônica.
DECLARAÇÃO ELETRÔNICA DE SERVIÇOS / DES
Demonstrativos no novo modelo contábil
Compras – Entrada no Estoque
Fiscal – Emitir Nota Fiscal Eletrônica
Guarda de arquivos XML GED KAISEN Implementações da ferramenta
CAPACITAÇÃO DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA
Nota Fiscal Eletrônica e o Certificado Digital
MANUAL DE PROCEDIMENTOS CONTABILIDADE X CLIENTE
Melhorias no Processo Ocorrências
Fonte: QUINTANA, Alexandre Costa, Daiane Pias Machado, Jozi Cristiane da Costa Quaresma, Roselaine da Cruz Mendes. Contabilidade Pública: De Acordo com.
Manifeste-se sobre a sua participação comercial descrita nas NF-es Conformidade fiscal com o SPED Obter todos os XMLs das NF- es emitidos para seu CNPJ.
Apresentação da Implantação do Sistema de Gestão Governamental por Resultados (S2GPR)
Financeiro - Tenha maior controle e gestão de sua clínica
(Controle de Transporte Rodoviário de Cargas)
Compras – Entrada de Produtos por XML
PROBLEMAS COM O REGISTRO DE INFORMAÇÕES NOS MUNICÍPIOS INTERIORANOS AMAZONENSES ALIPIO REIS FIRMO FILHO Auditor Substituto de Conselheiro – TCE/AM.
Entrada de Produtos por arquivo XML
Sistema de Governança de TIC Benefícios: Aumentar o controle sobre as aquisições de TIC; Ter subsídios para elaboração dos PDTIC futuros; Concentrar as.
Conformidades dos Registros de Gestão 1 GENOC/DCOG.
WFIE – Workflow Internação Eletiva
Fevereiro| ADH-RP Só será utilizada para a execução de Restos a Pagar não Processados, gerados em 2013, cujo elemento exigia RPC e ou.
TÍTULO DA APRESENTAÇÃO AQUI
Fiscal - Controle de CTRC
Coordenação de Execução Orçamentária e Financeira – COEFI/CGOFI/DEADM
Entrada no Estoque – correção
Uma Abordagem sob a Ótica da Responsabilidade Fiscal
XXV SEMINÁRIO NACIONAL DOS NEASIOPS
FONDCF Maio de 2015.
Inscrição de RP Não Processados a Liquidar/liquidação.
Permitida a reprodução total ou parcial desta publicação desde que citada a fonte. Lançamentos Contábeis Típicos da Administração Pública - PCASP.
ANDREA REGINA VEIGA DA SILVA - JANEIRO 2015
IFSP 2015 ENCONTRO DE CONFORMIDADE DE GESTÃO. IN STN Nº 06 de 31/10/2007 Disciplina os Procedimentos relativos ao Registro das Conformidades Contábil.
Objetivo O Radar XML possibilita de forma simples e ágil a gestão e identificação de Notas Fiscais emitidas para sua empresa. Permite antecipar os cadastros.
Coordenação-Geral de Contabilidade e Custos da União STN / CCONT.
 Inclusão do Documento Hábil GD (GRU Devolução Despesa)  Exemplo: Devolução de diárias não utilizadas por um servidor. Obs.: Recomenda-se que o arquivo.
Sistema de Gerenciamento Acadêmico Francieli Zanardi – Luis Henrique Forchesatto – Marcelo Garbin.
Coordenação de Contabilidade Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE Fonte: STN Recomenda-se que este arquivo seja visualizado.
FUNDAMENTOS DA CONTABILIDADE PÚBLICA
Acionar o menu “(+) Rotina Mensal/Anual”. Acionar o menu “(+) Rotina Mensal/Anual”, e clicar no sub-menu “TCE deliberação 248.
Coordenação de Contabilidade Coordenação-Geral de Finanças Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE Novo CPR - Login Deve-se informar o CPF no campo.
1 Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Ministério da Educação Passo a passo para utilização da transação >ALTDOC Procedimentos.
Transcrição da apresentação:

Registro de Documentos Hábeis Autorização de Documentos Hábeis

Apresentação dos Processos RDH e ADH Objetivo da apresentação: Apresentar os processos: 1.Realizar Registro de Documento Hábil (RDH) 2.Realizar Autorização de Documento Hábil (ADH). Objetivo da funcionalidade: RDH: Vincular um documento à Unidade Gestora; ADH: Incorporação de bens.

Explanação das Macro Funcionalidades 1. Incluir o Registro do Documento Hábil (RDH): - por Integração (NF-e de Mercadoria ou NF-e de Serviço); ou - Manualmente. Objetivo: Incluir o documento, vinculando-o à uma UG. 2. Desmembrar Documento Hábil (RDH) Objetivo: Necessário em função fluxo orçamentário da despesa. 3. Autorizar o Documento Hábil (ADH) Objetivo: Quando será incorporado o bem patrimonial ou associar um Reconhecimento do Passivo Competência (RPC). Nota: Entre o “Incluir” e o “Autorizar”, em algumas situações, será necessário o “Reconhecimento do Passivo por Competência (RPC)”. O ADH será contabilizado ou não, a depender do RPC.

Fluxo do Processo Realizar Execução da Despesa

Principais Premissas da Inclusão do RDH de NF-e Busca de NF-e nos bancos de dados de mercadoria do Estado da Bahia e da Prefeitura Municipal de Salvador - PMS; CNPJ do Órgão, da UO (quando próprio) e da UG (quando próprio); Com a relação de CNPJ do Estado da Bahia, diariamente, haverá uma rotina para trazer as NF-e que pertencem ao Estado da Bahia para o FIPLAN - BAHIA; Inclusão do Registro de Documento Hábil de NF-e automaticamente: - UG com CNPJ próprio; - N° de empenho na NF-e de Mercadoria, emitente e destinatário da nota fiscal têm que coincidir com dados do empenho e o empenho, não ser de Adiantamento.

1. Fluxo Incluir Registro de Documentos Hábeis – RDH

Incluir Registro de Documento Hábil (RDH) Tela inicial Uma vez a NF-e estando no FIPLAN, caso o registro da mesma não possa ser incluído automaticamente, poderá ser incluído manualmente.

Incluir Registro de Documento Hábil (RDH) Telas (continuação)

1.Incluir Registro de Documento Hábil (RDH)

2. Alterar Documento Hábil (RDH) Tela inicial

3. Consultar Documento Hábil (RDH)

4. Consultar NF-e

5. Cancelar Documentos Hábeis (RDH) Apenas documento com Situação = Incluído pode ser cancelado. Nota: Expectativa de desenvolvimento da funcionalidade “Expurgar NF-e” que pertencem ao Estado, mas que não fazem parte do fluxo do RDH.

6. Desmembrar Documento Hábil (RDH) Premissas -Opcional; -Situação = Incluído; -Execução orçamentária; -Desmembrar no mínimo em 2 novos documentos (serão gerados novos RDH); -A soma dos RDH gerados deve ser igual ao RDH original.

6. Desmembrar Documento Hábil (RDH)

7. Fluxo Autorizar Documento Hábil – ADH

7. Autorizar Documento Hábil (ADH)

Apresentação dos Processos RDH e ADH Equipe do Módulo de Execução da Despesa e Documentos Hábeis: Daniela Chagas Palma – Analista de Requisitos Elvira Cândida Cerdeira Silva – Líder do Módulo Fabiana Cândida S. de Oliveira – Analista de Requisitos Kátia Marilda Rodrigues do Reis - Analista de Negócio Maiara Barrozo Santos Dias – Analista de Negócio Maria Carolina C. T. Dantas – Líder de Desenvolvimento Maria Isabel Barreto Martinez – Analista de Processos Maria Isabela Coelho Chagas – Analista de Processos Equipe do Módulo de Contabilidade: Erick Nilsen – Analista de Requisitos Manuel Roque dos Santos Filho – Analista de Negócios Murilo Alves Jatobá – Analista de Requisitos Stela Assis Alves – Líder do Módulo

7. Autorizar Documento Hábil (ADH)

Apresentação dos Processos RDH e ADH MUITO OBRIGADA!