UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO Departamento de Economia, Sociologia e Gestão LICENCIATURA EM GESTÃO Inovação e Gestão da Mudança Discentes: Arlindo Teixeira | Carina Monteiro | Daniel Tavares | Samuel Cruz | Susana Castro | 34077
Estudo de caso: RENOVA
1939 Formou-se a sociedade por quotas “fábrica de papel de Almonda, Lda”. Em Torres Novas É lançado o primeiro rolo de papel higiénico, Renova Super Viram-se para a comercialização de produtos tissue para uso doméstico e sanitário. Lançamento de lenços e guardanapos. Final da década de 80 Já com um aumento significativo nas vendas, e com uma segunda unidade fabril de grandes dimensões, foi constituída a sociedade anonima Renova, SA É constituída a Renova España SA. Como consequência de entrada no mercado espanhol. Inicia-se também um grande investimento em reciclagem e integração com a Natureza, fruto de uma grande consciência ambiental.
-a deteção de oportunidades -a geração de ideias - o desenvolvimento das ideias - o teste dos protótipos - a introdução do novo produto, serviço ou processo - a sua difusão no mercado
Implementação de uma estrutura organizacional horizontal flexível, fomentando a criatividade; Publicidade “agressiva” que se identifique com o produto ou seja bastante fashion; Aposta em feiras internacionais de decoração (por exemplo: a feira de decoração em Paris "Salon Maison & Objects”); Desenvolver produtos diferentes e surpreendentes em todos os canais e segmentos possíveis.
- Diferente - Engraçado - Sofisticado - Pequena luxúria - Elegante - Sensual
A RENOVA aproveita a contínua inovação para se preparar contra a possível clonagem e banalização dos seus produtos. Através do lançamento de novos produtos inovadores, esta empresa, combate as ameaças e assim consegue a fidelidade do consumidor.
Obrigado pela atenção!