Massoterapia Aplicada à Estética

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Relação professor/aluno
Advertisements

COMUNICAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO EM ENCONTROS E CONGRESSOS COMUNICAÇÃO ORAL PÔSTER ACADÊMICO.
Organização Curricular da Escola
OU ? ? ? ?. TIC Professor Conteúdos Alunos A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se.
Didáctica da Matemática
Livro didático 2011 Matemática. A Matemática no Ensino Fundamental Matemática forma de interação humana. Matemática modelo abstrato para compreensão e.
OBSERVAÇÃO DO COTIDIANO DA AULA DE INFORMATICA
Aprendendo com a cidade de vitória Paulo Alfredo Jasper.
Treino de escrita? No computador?
Prof. Moisés Alves de Oliveira - UEL
ANÁLISE SOCIOLÓGICA DAS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS CONSERVADORAS PEDAGOGIA TRADICIONAL.
EQUIPE DE BIOLOGIA Danislei Bertoni Maria Cristina Schlichting Otoniel Alvaro da Silva Claudia da Silva Machado SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO.
CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
LIBÂNEO, J. Carlos. Didática. SP: Cortez, 1994.
Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos
Curso de fisioterapia Infra-estrutura
PSTE: Simone Wrzecionek
Bases Metodológicas, Bioética e Deontologia
Processos Fisiopatológicos
Quem somos A Pró-Corpo é uma empresa de porte nacional figurando entre as principais empresas do segmento de estética. Com 7 anos de mercado, 250 colaboradores.
Noções de Administração
Planejamento - Professor
Projeto Teia do Saber Plano de aula
“Aperfeiçoamento e Avaliação Docente: processo e reciprocidade”
Ana Paula L. Ambrósio Fábio M. Costa
O PLANEJAMENTO ESCOLAR
OBSERVAÇÃO DA SALA DE AULA
ATIVIDADES DE MATEMÁTICA FINANCEIRA
Nome do aluno Período Disciplina Nome do professor
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
O PLANEJAMENTO DA AÇÃO DIDÁTICA
Ensino da Natação Pedagogia da Natação.
ROTEIRO PARA O TRABALHO DE PESQUISA DE ESTATÍSTICA APLICADA A TURISMO
ANATOMIA E FISIOLOGIA HUMANA
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
O documento histórico como recurso didático
Webquest da disciplina de Artes 9º ano – 2º Bimestre/2009 Profª Adriana Gomes O fotógrafo REFERÊNCIA.
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Programa Integrado de Duplo Diploma UNESP – INSA
Disciplina: Cineantropometria
LEITURA DE CHARGES NA PERSPECTIVA POLIFÔNICA Macapá
O que é Groupware Tecnologia baseada em mídia digital que dá suporte às atividades de pessoas organizadas em grupos que podem variar em tamanho, localização.
TEMA: PRODUÇÃO TEXTUAL
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
COMO REALIZAR UMA APRESENTAÇÃO?
Subprojeto: Geografia
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
ENSINO MÉDIO ENSINO MÉDIO o objetivo principal é preparar o aluno para o vestibular/Enem sem a necessidade de cursinho ou aulas particulares extras.
1 & P rocessos B ibliotecas Técnicas de ensino = Aula expositiva.
Prof a. Simone P. Lira Pró-Inovalab Pró-Inovação no Ensino Prático de Graduação Projeto “Práticas em ensino de Química: conhecimento construído.
PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
- Dois cérebros nunca são iguais: genética e ambiente têm impacto expressivo na sua formação e especialização.
Educação Infantil Docente: Profª Ana Paula Monteiro
SEMINÁRIOS III UNIDADE Fisiologia do Exercício
Equipe responsável pela produção
SEMINÁRIOS III UNIDADE Fisiologia do Exercício Tatianne Estrela.
Universidade Federal de Alagoas
Escolas Estaduais de Educação Profissional
MATERIAIS E MÉTODOS: Nossa investigação tem como foco a situação da Filosofia no contexto da escola pública de ensino médio de Santa Maria. Buscamos saber.
Ariane Gomes Diretora Sênior de Vendas
Metodologia do Ensino de Física PONTOS DE PARTIDA Profa. Dra. Maria Lucia Vital dos Santos Abib Faculdade de Educação-USP Mar/2014.
 Introdução  Atividades realizadas no Colégio Tomaz Edson de Andrade Vieira  Atividades realizadas no Colégio Vital Brasil  Conclusão EXPERIÊNCIAS.
É muito estressante e até emocionalmente doloroso lidar com a ansiedade de ter de enfrentar, todos os dias, uma turma que você não está certo de poder.
PIBID – Química Pato Branco Mayara Gobetti Fernandes da Silva 1 * (IC), Tatiana Monaretto 1 (IC), Henrique Emilio Zorel Junior 1 (PQ), Sirlei Dias Teixeira.
Transcrição da apresentação:

Massoterapia Aplicada à Estética Cintia Schneider PEC Formação de Professores

Massoterapia Aplicada à Estética Objetivo: Promover o aprendizado das técnicas de massagem estética, indicações e contra indicações. Essa disciplina ensina: Manobras para realização da massagem estética e seus efeitos, indicações e contra indicações, sistema linfático, celulite e obesidade.  ProfªCintia Schneider PEC Formação de Professores

Massoterapia Aplicada à Estética 1° Encontro: Introdução à massagem estética. Indicações à  massagem estética. Contra-indicações da massagem estética. Ação das manobras de massagem estética. Demonstração e prática: Massagem Estética nas Coxas Decúbito Dorsal ProfªCintia Schneider PEC Formação de Professores

Massoterapia Aplicada à Estética 2° Encontro: Hidrolipodistrofiaginóide: Celulite Gordura Localizada Retenção de Líquido Demonstração e prática: Massagem estética em decúbito lateral nas coxas (lateral e medial da coxa de baixo), glúteos. ProfªCintia Schneider PEC Formação de Professores

Massoterapia Aplicada à Estética 3° Encontro: Cosmetologia Cuidados adicionais direcionados a estética corporal: alimentação e atividade física. Demonstração e prática: Massagem estética na face 4°  Encontro: Demonstração e prática: Massagem estética abdômem (decúbito lateral) flancos. ProfªCintia Schneider PEC Formação de Professores

Massoterapia Aplicada à Estética 5° Encontro: Demonstração e prática: Massagem estética abdômem (decúbito dorsal), mamas e braço (tríceps) 6°  Encontro: Prática do protocolo de massagem estética geral. 7° Encontro: ProfªCintia Schneider PEC Formação de Professores

Massoterapia Aplicada à Estética Método de Ensino: Exposição verbal no primeiro momento (teórico) e exemplificação da prática, onde o professor demonstra as técnicas, para depois os alunos praticarem. Pode-se também, utilizar junto com a exemplificação prática, ilustrações de figuras das práticas, assim como um protocolo escrito, para facilitar a internalização das manobras e seqüência das técnicas. ProfªCintia Schneider PEC Formação de Professores

Massoterapia Aplicada à Estética Método de Ensino: Pode-se utilizar durante os encontros o método de trabalho independente, onde são dados questionários referentes às questões teóricas do conteúdo, para ser corrigido na aula seguinte, assim, facilitando a fixação do conteúdo, e auxiliando para o estudo da avaliação que será realizada junto com a prática de Massagem Desportiva, em Massot. Aplicada. ProfªCintia Schneider PEC Formação de Professores