Design e arquitetura de marcas Visão Group Visão.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NOME,MARCA,IDENTIDADE E IMAGEM
Advertisements

Profa. Rudson apostilas.wikidot.com/hipermidia
A INFLUÊNCIA DO LAYOUT NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
CSS ( Folhas de Estilo).
Recursos Audiovisuais (Org. por Sérgio Biagi Gregório)
Etapas do Marketing Estratégico Moderno
Modelos Organizacionais e Gestão da Mudança
ELEMENTO DA IMAGEM/LINGUAGEM VISUAL: COR
Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina – FACAPE
O Papel da Informação na Estratégia das Organizações
Professor: Rogério Lopes Disciplina: Engenharia de Software II Fortium Sistemas da Informação Engenharia de Software II.
Universidade do Vale do Paraíba Colégio Técnico Antônio Teixeira Fernandes Disciplina Sistemas de Informação Curso Técnico em Administração de Empresas.
Engenharia Reversa É o processo de derivar as especificações lógicas dos componentes do sistema a partir de sua descrição física com auxílio de ferramentas.
 .
É u m e l e m e n t o f u n d a m e n t a l
Dicas para Montagem de Apresentações
Web: criação de páginas
Relatório Criativo Tema: Peças Impressas de divulgação
TECNOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES
DEFINIÇÃO DE CONCEITOS BÁSICOS DA ADMINISTRAÇÃO MODERNA
Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação Disciplina: Planejamento e Gestão de Instituições Arquivísticas Profa. Lillian Alvares.
BRIEFING FAZENDA VILELA.
ANÁLISE DOS ELEMENTOS PICTÓRICOS DE UM PROJETO DE ARQUITETURA E URBANISMO. IMPLANTAÇÃO.
Introdução UML, Diagrama de Classes e Comunicação/Colabaração
Lafayette B. Melo – CEFET-PB - COINFO Para entender o design como uma atividade profissional que contribui no estudo de Interfaces Web é preciso entender.
Análise dos elementos pictóricos de um projeto de arquitetura e urbanismo. FACHADA.
ANÁLISE DOS ELEMENTOS PICTÓRICOS DE UM PROJETO DE ARQUITETURA E URBANISMO. IMPLANTAÇÃO.
Prof. Fabio Aguiar Infodesign – aula 1.
Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação Disciplina: Planejamento e Gestão de Instituições Arquivísticas Profa. Lillian Alvares.
Métodos Gráficos em Geologia
Curso de Pedagogia Introdução à Prática da Pesquisa em Educação I: Fontes Professora: Maria Fátima Aucar Soler.
Modelos de Processo de Software
EMPREGABILIDADE e MERCADO DE TRABALHO
Funções de administração
“Educação para o desenvolvimento da Amazônia” A UNAMA NO BRASIL NOVAS ARQUITETURAS DE NEGÓCIOS: Formação de Redes Interorganizacionais Profª Gleides Magalhães.
Apresentação RHBSaas O RHBSaaS é um novo sistema desenvolvido pela RHBrasil com o intuito de unificar as senhas utilizadas hoje nas nossas aplicações.
Introdução à Engenharia de Software
BENCHMARKING REFERÊNCIAS DE FORMA Como instituição de amparo à ciência e tecnologia, para o nova marca da FACEPE foi escolhida uma forma geométrica.
Educação Visual e Tecnológica
Como ser um líder empreendedor
Proposta Missão e Visão ABFA Para críticas e sugestões.
Importância da Leitura
Teoria Geral da Administração
PFC: Projeto Academia’s Manager Marcelo Pacheco, Nilteomar Gabay, Franklin Mendes, e Cristhian Oliveira Ceteli – Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em.
Tutor Inteligente  Problemas:  Conteúdos para o aprendiz estudar sozinho.  Aprendizes com dificuldades de estudarem e aprenderem sozinhos.  Abandono.
Este programa tem por finalidade implantar um sistema de disseminação de informação de interesse das ME e EPP, utilizando os veículos de comunicação próprios,
2- GERENCIANDO MARCAS NO SETOR PÚBLICO
O SERVIÇO DA LIGAÇÃO Silvia e Marcel.
Aguilar Figueira Dias Orientador Prof. Dr. João Bosco da Mota Alves
Quem não conhece a tradicional bebida do almoço de domingo
(A psicologia da Forma)
INICIANDO A DISCUSSÃO - LINGUAGENS E DIFERENTES MANIFESTAÇÕES
Estrutura Organizacional
Profº Wagner Tadeu TCA Aula 14
Depois de ler este capítulo, você será capaz de:
Composição e apresentação da embalagem
VISUAL MERCHANDISING – AÇÃO DE PONTO DE VENDA
Endereço: Marca: (Inserir o endereço completo do projeto implantado,incluindo o nome do shopping, se for o caso). (Inserir o nome da marca do projeto.
Fernando Feltrin Criando uma revista Fernando Feltrin
02.2 – VISUAL MERCHANDISING CAMPANHA PROMOCIONAL
A Importância da Comunicação para o Desenvolvimento Organizacional
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO FOLHA DE CÁLCULO ELABORAÇÃO DE GRÁFICOS.
A PESQUISA EM INSTITUIÇÕES PRIVADAS Oscar Hipólito 09/11/2013.
 Formado em economia política pela Universidade de Lausame, suíça. Doutor em ciências econômicas pela escola central de planejamento e estatística.
Criação da marca.
Por que alfabetização tecnológica do professor?
Proposta de desenvolvimento da marca Sebrae Data
FFLCH/USP30/03/2016.  INSERÇÃO DE DADOS NO DELPo.
INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DA FERRAMENTA CONNECTOR.
Normas da APA Tabelas e Figuras.
Transcrição da apresentação:

Design e arquitetura de marcas Visão Group

Visão

Visão Análise design Pontos fortes Pontos fracos Símbolo forte e significativo para a nova utilização, como representação de cabeça de grupo, pela composição por diversos elementos distintos. Composição cromática harmônica e de boa significação (cinza remetendo à tecnologia em composição com o multicolor representando múltiplas iniciativas). Falta de vínculo de cor e traço entre símbolo e lettering. Característica de desenho do lettering remete à um estágio já antigo do universo da tecnologia. Marca possui somente versões em imagem o que dificulta bastante seu uso em diferentes circunstâncias. Precisa ser construída em vetor.

Visão Redesign Proposta Manter o símbolo redesenhando-o para que tenha sua versão em vetor possibilitando uso em diferentes circunstâncias e rever especialmente o lettering para aproximar seu desenho do símbolo, fortalecendo a unidade da marca. Inserção de decodificador que identifica o setor de atuação do grupo e coloca a Visão como cabeça deste.

Visão Redesign

Visão Redesign Símbolo redesenhado para existir sua versão em vetor, mas de forma a manter suas características integrais, somente corrigindo ângulo de giro dos elementos. Lettering redesenhado: unidade fortalecida com forma de folha do símbolo servindo como base para o desenho das V e A Traços simples recontextualizam a Visão no universo atual de tecnologia e facilitam da leitura Decodificador: em duas palavras as orientações sobre hierarquia que ocupa na organização e seu setor de atuação.

Visão Redesign Exemplos de aplicação sobre fundos coloridos

Visão Redesign

Bitcombo

Bitcombo Pontos fortes Pontos fracos Foi concebido para identificar uma iniciativa de multisserviços dentro da Bitcom, por este motivo utiliza grande variação de cores e tem boa capacidade de comunicação e interação com através de formas dinâmicas e amigáveis. Por ter sido criado como assinatura de produto, seu apresenta problemas de curvas e detalhes que precisam ser adequados. Decodificador precisa reposicionar esta marca como sendo a iniciativa do grupo de internet e outros serviços de forma mais ampla.

Bitcombo

Bitcombo Pequenas correções de acabamento no lettering para eliminar imperfeições do desenho original da fonte B redesenhado por sua dificuldade de leitura na versão original. Bitcombo assume a identificação corporativa atualmente utilizada na Bitcom, simplificando para Internet e muito mais.

Bitcombo

Bitcom

Bitcom Pontos fortes Pontos fracos Fonte e nome fortes asseguram fácil assimilação e fixação. Cor vermelha é muito boa para trabalho junto à pessoa física, mas necessita ser revista para nova função da marca. Fonte Arial Black utilizada tem pouca capacidade de distinção. Decodificador precisa migrar para mercado corporativo.

Bitcom

Bitcom Fonte continua sendo pura, mas com desenho mais consistente e sem a inclinação e na cor cinza, que hoje é utilizada para trabalho junto ao mercado corporativo. Decodificador trabalha universo amplo de atuação (internet) e acrescenta TI para representar a inteligência agregada ao serviço.

Bitcom

ARQUITETURA DE MARCAS

ARQUITETURA DE MARCAS Com a identificação de uma marca como cabeça de grupo, passa a existir a possibilidade de se hierarquizar as marcas conforme suas estruturas organizacionais, funções e públicos.

Marcas horizontais, sem orientação de organização. Opção 01 Marcas horizontais, sem orientação de organização.

Separação entre iniciativas para mercado comum e para ISPs Opção 02 Separação entre iniciativas para mercado comum e para ISPs

Opção 03 Separação entre iniciativas para mercado comum e para ISPs colocando para ISPs abaixo do ISPx

Opção 04 Separação para o mercado comum, para o mercado através dos ISPs e para ISPs

Visão Internet Group reúne serviços e tecnologias para internet Visão Internet Group reúne serviços e tecnologias para internet. Saiba mais.

Porto Alegre Rua João Abbott, 257 – sl 402 | Petrópolis (51) 3028-3413 www.megusta.com.br