Estudos de Modificação de Segurança de Barragens

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Análise e Projeto de Sistemas I
Advertisements

Gerenciamento de Projetos
Gerenciamento Pelas Diretrizes
GERENCIAMENTO DE INTEGRAÇÃO DO PROJETO
Sistemas de Informação Gerencial (continuação...)
Gestão de Projetos Áreas de conhecimentos Integração
Gerenciamento do escopo do projeto
11. Gerenciamento de riscos do projeto
Aula 5: Formulação de políticas, planos e programas de saúde
Gerenciamento da Integração
O processo de coletar os requisitos (escopo do cliente)
Gerenciamento de Riscos
Projeto em Engenharia de
Elaboração: Rosane Schlatter Revisão: Nadine Clausell
Código de Ética – Auditoria de Sistemas
Processo e Método de Avaliação MPS
Gestão e Organização do Programa de Segurança de Barragens
GESTÃO DE PROJETOS Aula 7 1.
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
José Roberto Blaschek Gerência do Escopo José Roberto Blaschek.
PMBOK 5ª Edição Capítulo 3
PMBOK 5ª Edição Capítulo 11
PMBOK 5ª Edição Capítulo 5
PMBOK 5ª Edição Capítulo 7
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO Brasil, 2007 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA - UFBA Departamento Saúde Coletiva.
Projeto: Capacitação em GP
Aula 08 Revisão para AV1.
Gerenciamento dos recursos humanos do projeto
Metolodogia de Desenvolvimento de Data Warehouse
João Alberto Viol Planejamento, projeto e gerenciamento: atividades essenciais para uma Copa de sucesso.
Gestão de Escopo Por Ruan Carlos.
Estudos de Avaliação Robert Taylor, P.E.
PMBOK: Gerenciamento do Escopo do Projeto
ELO 202- Execução de Projetos de Melhoria e Inovação de Processos
Gerenciamento de Integração.
11 - Gerenciamento de Riscos
Gerência de Configuração - GC
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Processo de Aquisição Adilson de Almeida Cezar Meriguetti
Agenda GERÊNCIA DE PROJETOS PMI – Project Management Institute
O que é gerenciamento de projetos
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção - UNIFEI
Instrutor: Objetivos do Workshop:.
Inspeção, Revisão e Avaliação
Integração.
Problema 1 / Grupo 01 Espécies Ameaçadas. Que problema ambiental é foco deste trabalho? Qual foi a estratégia do trabalho para contribuir com sua solução?
Instrutor: Objetivos:.
Capítulo 4: Projeto e Desenvolvimento de um SAD
Gestão de Projetos Aula 01.
Aula 3: Áreas de Conhecimento em Gerenciamento de Projeto, Integração
Certificação e Auditoria
Visão Geral da Gestão de Projetos
Corps of Engineers BUILDING STRONG ® Visão Geral de Segurança de Barragens Robert Taylor, P.E. Gerente do Programa Regional de Segurança de Barragens.
Gerenciamento de Configuração de Software
Gestão de Projetos - aula 5: organização - Profª. Vilma Tupinambá, MsC
PLANEJAMENTO PÚBLICO EM ADAPTAÇÃO: INTEGRAÇÃO DO TEMA ADAPTAÇÃO À MUDANÇA DO CLIMA EM POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO BRASIL.
Revisão da Norma ISO 9001:2008 Revisão da Norma ISO 9001:2000 para ISO 9001:2008 Impactos sobre o Sistema de Gestão da Qualidade Informativo Técnico.
Gerenciamento de riscos
Gerenciamento de Escopo
1 Agosto 2013 Processo e Método de Avaliação MPS Treinamento da Equipe para a Avaliação Inicial Treinamento da Equipe para a Avaliação Inicial –2015.
Estudo de Caso de Gerência de Riscos
Antes de você começar. Para obter assistência adicional, entre em contato com o Assessor de Tecnologia da Informação do seu clube, ou com Ensino eletrônico.
Antes de você começar. Para obter assistência adicional, entre em contato com o Assessor de Tecnologia da Informação do seu clube, ou com Ensino eletrônico:
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
10 a 12/11/15 Treinamento sobre o Novo Papel do Avaliador Líder Patricia Weigert de Camargo Chefe da Nuale MUDANÇAS NA NIT-DICLA-029 DECORRENTES DA AVALIAÇÃO.
Oficina de Elaboração de Projetos Sociais
Planejamento – Revisão do Projeto Exemplo Curso Hands-on de Gestão de Projetos Eduardo Montes, PMP.
Planejamento do Projeto Exemplo Curso Hands-on de Gestão de Projetos Eduardo Montes, PMP.
BOLSAS DE ESTUDOS. BOLSAS DE ESTUDOS | 2 CONTEÚDO  Tipos de bolsas  Prazos  Comunicação  Candidatos  Preparação  Relatórios.
Transcrição da apresentação:

Estudos de Modificação de Segurança de Barragens Robert Taylor, P.E. Dam Safety Program Manager Great Lakes and Ohio River Division Brasilia, Brazil 21-24 May 2013

ER 1110-2-1156 Atualizações do Capítulo 9 Estudos de Modificação de Segurança de Barragens Foco Este resumo é apenas para fins de comunicação. Ele não substitui o ER 1110-2-1156 aprovado recentemente. As revisões propostas podem mudar antes da aprovação final. Consulte sempre a versão aprovada do ER 1110-2-1156 para orientação oficial.

ER 1110-2-1156 Atualizações do Capítulo 9 Estudos de Modificação de Segurança de Barragens Os relatórios de MSB são documentos usados para a tomada de decisões com o intuito de enfrentar os riscos associados a uma barragem e identificar e recomendar um plano de gerenciamento de risco alternativo que apoie a efetiva e rápida redução do risco e do custo. Os relatórios de MSB substituem: Principais Relatórios de Recuperação Relatórios de Garantia de Segurança de Barragens Operações do Projeto - Parceiros e apoio (Gestão de Estudos de Trabalho)

Fluxograma do Processo de Estudo ER 1110-2-1156 Atualizações do Capítulo 9 Estudos de Modificação de Segurança de Barragens Fluxograma do Processo de Estudo

Financiamento Aprovado Atualizações do ER 1110-2-1156 Estudos de Modificação de Segurança de Barragens Updates Financiamento Aprovado Os projetos de MSB são priorizados pelo DSOG com base na classificação DSAC e uma avaliação do risco inicial. Estuda os fundos fornecidos pelo Programa de Segurança de Barragens e Correção de Infiltração / Estabilidade (WEDGE). A RMC gerencia a fila de estudos e financiamentos com base na priorização do DSOG.

Início do estudo de MSB Escopo do Estudo de MSB: Atualizações do ER 1110-2-1156 Estudos de Modificação de Segurança de Barragens Updates Início do estudo de MSB Escopo do Estudo de MSB: Engloba todas as modificações de projeto estruturais e não- estruturais necessárias para lidar com a segurança da barragem. Exceção: falhas operacionais potenciais identificadas pela avaliação de risco que não impactem diretamente na segurança da vida ou falha catastrófica geralmente não são abordadas em um Relatório de MSB.

Atualizações do ER 1110-2-1156 Estudos de Modificação de Segurança de Barragens Updates Início MSBS (cont.) Ações iniciais / Papéis e Responsabilidades gerais: Distrito gerencia e executa o estudo, formula e gerencia o PDT, atribui um PM, prepara o PMP e RP, e coordena o encaminhamento de comentários MSB MCX fornece supervisão através da participação em equipes verticais, oferece assistência técnica por meio de PED e Construção, e estabelece e executa ATR em coordenação com RMO e PCX DSPC garante que apropriados da equipe de PDT e engenheiro-chefe sejam designados ao projeto, e prepara o Relatório MSB

Atualizações do ER 1110-2-1156 Estudos de Modificação de Segurança de Barragens Updates Reunião Inicial Distrito PDT organiza Reunião Inicial com a Equipe Vertical: Regional DSPC, MCX, MSC, RMC, HQ, outros ... Objetivo da Reunião Inicial: Discutir propostas de PMP antes da aprovação pelo DSO (inclui DSPM e RIT) e atua como início oficial do Estudo de MSB. Comentários de revisão devem ser apresentados ao Distrito no prazo de 30 dias para que os oficiais distritais possam prosseguir com o plano apresentado. Envia o PMP aprovado para RADS.

Estimar os Riscos existentes e futuros com ou sem ação Atualizações do ER 1110-2-1156 Estudos de Modificação de Segurança de Barragens Updates Estimar os Riscos existentes e futuros com ou sem ação RMC atribui uma matriz de risco para realizar uma nova avaliação ou já existente. Abordagem de risco garante que todos os modos de falhas significativos foram devidamente avaliados durante o PFMA e são traduzidos para os estudos de MSB. A abordagem de estimativas existentes e futuras, e sem ações de redução de riscos. Esta abordagem avalia a eficácia de IRRM e recomenda a revisão dos planos, se necessário.

Iniciar a ATR da Avaliação de risco Atualizações do ER 1110-2-1156 Estudos de Modificação de Segurança de Barragens Updates Iniciar a ATR da Avaliação de risco O Distrito, em coordenação com o DSPC, vai preparar um Plano de Revisão de acordo com o CE 1165-2-214. Este plano inclui todos os níveis de revisão de DQC, ATR, DSOG, através do IEPR.

Identificação de medidas de Gestão de Risco Atualizações do ER 1110-2-1156 Estudos de Modificação de Segurança de Barragens Updates Identificação de medidas de Gestão de Risco O Distrito deve organizar reuniões de avaliação com a equipe Vertical em andamento uma vez iniciado o ATR. Objetivo deste encontro é debater e identificar as medidas de gestão mais adequadas para levar adiante no desenvolvimento de alternativas.

Formular Planos Alternativos Atualizações do ER 1110-2-1156 Estudos de Modificação de Segurança de Barragens Updates Formular Planos Alternativos de Gestão de Risco O PDT é responsável pelo desenvolvimento global das alternativas, ambas as medidas estruturais e não-estruturais devem receber o mesmo tratamento. O trabalho preliminar de E & D deve ser realizado durante esta etapa para fornecer um "nível de detalhe" comparável ​​para todas as alternativas. Considere a viabilidade da construção e o custo de cada alternativa e a quantidade de redução relativa do risco.

Formular Planos Alternativos de Gerenciamento de Risco (cont.) Atualizações do ER 1110-2-1156 Estudos de Modificação de Segurança de Barragens Updates Formular Planos Alternativos de Gerenciamento de Risco (cont.) Alternativas obrigatórias mínimas a serem consideradas: Não há alternativas de ação (condições existentes e futuras) Atende completamente às Diretrizes de Risco Aceitável, incluindo ALARP Alcança o único limite de risco aceitável para a Segurança da Vida Realiza as MIRRs permanentemente Remoção da estrutura Substituição da estrutura

Reunião de Planejamento e Gestão de Risco Atualizações do ER 1110-2-1156 Estudos de Modificação de Segurança de Barragens Updates Reunião de Planejamento e Gestão de Risco O Engenheiro principal apresenta à Equipe Vertical e discute as várias alternativas de redução de risco e a triagem inicial de alternativas. Cada plano é comparado a um Futuro caso não houvesse a ação. O resultado será um acordo entre estas alternativas que serão postas em prática e o nível apropriado do projeto, estimativa de custos, e impactos ambientais e econômicos.

Avaliar Alternativas dos Planos de Gestão de Risco A Abordagem de risco trabalha em estreita colaboração com o PDT para avaliar e comparar os vários planos de redução de riscos (incluindo o Plano sem Ação). Fatores de avaliação com base na segurança de vida, PF anual e da relação com a TRG, considerações ALARP e diretrizes essenciais de engenharia. Planos de redução de risco são comparados entre si, resultando em um ranqueamento dos planos com base em redução de riscos incrementais e os custos associados.

Selecionar as alternativas recomendadas do Plano O Plano de Gestão de Riscos seleciona todas as alternativas usando o ranqueamento como critério. Equipe Vertical se reúne para confirmar se o plano escolhido atende as leis, estatutos, ordens executivas, regulamentos e políticas em curso. Oportunidade de identificar e resolver quaisquer questões legais ou políticas que poderiam atrasar a aprovação do relatório final e divulgação do documento da NEPA ao público.

Aprovação do DSOG do Plano Escolhido e da minuta do Relatório de MSB O Engenheiro Chefe e o DSO do Distrito apresentam todas as alternativas e o Plano para o DSOG antes de finalizar o ATR. Eles também apresentam os comentários mais importantes do ATR, como os problemas serão resolvidos bem como problemas sem solução.

Distrito conclui a minuta do relatório de MSB, DQC, and ATR/QCC (cont.) O Distrito deve concluir a análise de DQC antes do início da ATR. A RMC é o RMO responsável pela coordenação e gestão da ATR, de acordo com CE 1165-2-214. O MCX estabelecerá prioritariamente equipes para execução de ATR, em coordenação com o RMO e PCX, de acordo com ER 10-1-51. O RMO garante que o DSPC esteja incluído na avaliação técnica.

Produtos finais da MINUTA Ficha de dados do Risco de Inundação Ferramentas de Comunicação para o público geral. (ex: panfletos para comunicação, etc) Resumo de Decisões e Ações de Segurança de Barragens (DSADS) Documento único usado para informar e ajudar os Líderes seniors a tomar as decisões de segurança de barragens. Adequado para a autroização de patrocinadores locais, atores, agências de recursos, etc Nível de detalhe não destinados à mídia e ao público em geral. Documentação do Relatório de MSB O documento de decisão que contém a avaliação técnica alternativa, o trabalho de projeto preliminar, e documentação de avaliação de risco. O relatório de MSB do FOUO não deve ser divulgado ao público.

HQ conduz uma Revisão da Observância de Políticas HQ realiza uma revisão quanto à observância das políticas do USACE como parte da consecução da sua missão. HQ DSPM fornece a RIT com cópias do relatório das MSB e registrará o relatório junto ao Escritório de Revisão de Projetos de Recursos Hídricos, indicando quem serão os avaliadores recomendados e apropriados. Revisão da Observância de Politicas acontece ao mesmo tempo da revisão do DSOG.

Revisão do Relatório de MSB Questões políticas, legais e técnicas devem ser resolvidas antes da apresentação à DSOG. Se o Distrito é incapaz de resolver as questões políticas, jurídicas ou técnicas, ele deve primeiro trabalhar por meio da sua equipe Vertical e do RIT para resolução destas questões. Caso a resolução não seja lograda, pode ser solicitada uma revisão do DSOG.

Revisão do Grupo Senior de Supervisão de Barragens Dam Senior Oversight Group (DSOG) Review DSO do Distrito e o Engenheiro Chefe apresentam os resultados do relatório e as justificativas técnicas para a implementação do plano de redução de riscos recomendada para o DSOG. O DSOG fornece recomendações técnicas e políticas para a HQUSACE DSO

As ações de redução de risco são justificadas? DSOG e DSO determinam o caminho adiante a ser tomado (aprovar ou rever), após a apresentação e discussão. DSOG determina a natureza e a prioridade das ações em relação ao inventário nacional de barragens

Relatório do MSBR é recomendado para aprovação DSO do Distrito e do MSC, e o Presidente do DSOG assinam um memorando conjunto recomendando a aprovação de planos de modificação propostos.

Aprovação do Relatório do MSB O DSO da USACE ficou responsável por aprovar o ASA-CW e os relatórios de MSB.

Avisar os comandantes da USACE & MSC O Presidente da DSOG notifica o Comandante da ASA-CW, USACE, e do MSC, via memorando formal, que o Relatório de MSB foi aprovado.

Concordância da ASA-CW O presidente do DSOG notifica o presidente da ASA-CW via memorando formal, que o Relatório de MSB foi aprovado. Solicitações de notas de concordância dos orçamentos das Obras Civis como um Item da linha CG de construção. ASA-CW frequentemente solicita apresentações e coordenação adicionais. Os distritos podem ter de fornecer apoio técnico para esses pedidos.

Estudo completo de MSB O DSPM da USACE entra com pedido de financiamento do projeto dentro do ciclo orçamentário das dotações CG. Durante o ciclo econômico de 2 anos, os fundos WEDGE podem ser usados para avançar as atividades de pré-engenharia e projeto (PED) até que o projeto seja incluído como parte de uma rubrica orçamentária do CG. O PED não pode começar sem a concordância da ASA-CW

Perguntas?