2 Junho 2011 Será bom incentivar o usuário pela sua actividade na Internet?

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Transcrição da apresentação:

2 Junho 2011 Será bom incentivar o usuário pela sua actividade na Internet?

Seis reflexões sobre o incentivo O incentivo na vida quotidiana O usuário incentivado é o mesmo que o usuário não incentivado Importante definir o perfil do usuário Importante ter presente o objectivo na hora de incentivar Utilizar adequadamente o incentivo Incentivo na Internet

1.- Incentivo no dia-a-dia… O incentivo utiliza-se de forma habitual no mundo “off”

2. Incentivo na Internet  Comunidades de Compra  Ofertas Diárias  Cupões DESCONTOS  Brinde por comprar  Concursos com prémios, etc. Ofertas  Pontos para trocar no futuro  Dinheiro FIDELIZAÇÃO Muitos modelos de êxito na Internet utilizam o incentivo

3. Utilizar o incentivo adequadamente É vital utilizar o incentivo de forma adequada

4. Ver Objectivo da campanha Devemos relacionar o incentivo com o objectivo final da campanha CPA CP Comentário CP ViralCPVisualização CPL CPC CP Fan/Follower

5. Ver perfil usuário (idade, sexo, ….)  Segmentar por países  Segmentar por provincias SEGMENTAÇÃO GEOGRÁFICA  Segmentar por idade, sexo…  Segmentar por classe social, etc.  Segmentar por áreas de interesse SEGMENTAÇÃO SOCIO-DEMOGRÁFICA  Segmentar por padrão de comportamento SEGMENTAÇAO POR COMPORTAMENTO Devemos incentivar ao perfil adequado

6. Quem é o usuário incentivado? O usuário incentivado é a mesma pessoa que o usuário não incentivado

Tiago Silvestre Muito Obrigado!