MERCHANDISING Merchandising.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentação, Layout e Exposição de Produto
Advertisements

O PODER DAS VITRINES Para atrair o consumidor, as lojas precisam contar uma história. Mais do que mostrar produtos ou serviços, as decisões de compra.
Plano de Comunicação “ Promoção 40 Anos “ Nelson Wendt Alimentos
MARKETING DE PEQUENO VAREJO - PADARIA
MARKETING AULA : Prof.: Marcus Vinícius.
Comportamento do Consumidor. Por que entender o comportamento do consumidor ? Processo decisório e o comportamento de compra dos consumidores Questões.
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
SUPERANDO OS OBSTÁCULOS E PREPARANDO-SE PARA O CLIENTE
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
PLANEJAMENTO PLANEJAR É “Pensar antecipado”
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
HISTÓRIA DO MARKETING Desde o início da humanidade as pessoas vendem e compram bens, fazendo trocas. Com o crescimento das cidades , o comércio aumentou.
Segmentação, posicionamento e Comportamento do Consumidor
Comportamento do Consumidor
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM MARKETING E PESQUISA DE MERCADO
Merchandising.
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Como aumentar suas vendas: Mercado Ads
COMPOSTO DE COMUNICAÇÃO
CASCÃO Análise de Tarefas Andreia Santos Ricardo Ribas – Sofia Martins
TIPOS DE CONSUMIDORES FERNANDA AGUIAR.
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
TRADE MARKETING.
MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO
Marketing Promocional
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
TRANSFORMAÇÕES DA LOGÍSTICA
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Efficient consumer response (ecr)
Crescimento da empresa
Marketing Promocional
Promoção de Vendas e Merchandising
Classificação dos varejos
O que aprenderemos hoje
Você quer ser dono do seu PRÓPRIO NEGÓCIO?
O processo de decisão de compra
Estrutura de Mercadorias
O Modelo AIDA de Comunicação Eficaz
Recaptulando Conceitos
São 24 linhas de produto e mais de 250 skus
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
A Restrição Orçamentária
TRADE MARKETING Uma arma ao serviço das vendas Dinâmica: Os participantes irão desempenhar o papel de um Director Comercial e desenvolver um plano de Trade.
A Excelência na Gestão do Negócio Como Alcançar Suas Metas e Obter Resultados?
Atividades de uma agência de Comunicação
Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.
CRM CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT Autor: Carlos Eugênio Friedrich Barreto.
Técnico em Administração
Ambientação – Atmosfera de Compra
A Alma do Seu Negócio de Varejo
Como surgiu o Merchandising... “Merchand“, do francês, mercado, comércio, comercializar... Com o surgimento das pequenas lojas (mercearias), um simpático.
O IMPACTO DA TECNOLOGIA NA MANEIRA DE SE FAZER MARKETING Max Barbosa Ribeiro.
Comportamento do Consumidor
Técnicas De Merchandising
VISUAL MERCHANDISING – AÇÃO DE PONTO DE VENDA
02.2 – VISUAL MERCHANDISING CAMPANHA PROMOCIONAL
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
NOÇÕES E PRÁTICAS DE MERCHAINDISING
10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO
Estratégias de Promoção
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Introdução à Administração
Como controlar o estoque
Compras – Controle de Estoque. Por que é necessário controlar o estoque? Reduzir custos –Se há excesso em estoque A empresa terá custos operacionais para.
Tema: Comportamento do Shopper (Comprador) no PDV
Tecnologias e Linguagens para Banco de Dados I Prof. João Ricardo Andrêo 1/6/ :48 1 Modelo Entidade-Relacionamento (MER) O Modelo Entidade-Relacionamento.
ENCONTRO REGIONAL SP2 – CAMPINAS 1°
O que é merchandising? >>Trata-se de um conjunto de operações efetuadas no PDV, para colocar no mercado o produto certo, no lugar certo, na quantidade.
Transcrição da apresentação:

MERCHANDISING Merchandising

Quais são os tipos de compra.. Programada: Lista de compra com produtos essenciais de consumo habitual. Leite, pão, açucar, arroz, etc.... Semi-programada: Produtos que nem sempre estão presentes na lista de compras e podem ter influencia de uma ação na loja (Degustação, por exemplo). Sucos, iogurtes, geléias, etc... Impulso: Não existe intenção prévia de compra e a decisão é tomada na loja em fração de segundos. Chocolates, snacks, balas, etc... OS PRODUTOS FERRERO SÃO ESSENCIALMENTE DE COMPRA POR IMPULSO!

O PROCESO DE COMPRA POR IMPULSO A Batalha começa com a mídia na TV. Ela provoca no consumidor o desejo de consumir um Produto Ferrero. Mas é na loja que a guerra é decidida. Quando o produto está bem exposto, o desejo de consumir se transforma em DECISÃO DE COMPRA

Quem consegue me dizer o nome de 3 produtos que identificaram nas gôndolas?

Tudo acontece na loja e de forma muito rápida.... O consumidor percorre as prateleiras com os olhos a cerca de 100km/h e consegue perceber apenas 10% do que está exposto à venda numa loja. Menos de 15% dos clientes saem de casa sabendo exatamente o que irão comprar.

Tudo acontece na loja e de forma muito rápida.... 81% das pessoas decidem o que vão comprar somente na hora do vamos ver. Ou seja, na loja . A escolha acaba acontecendo dentro da loja para quatro em cada cinco itens adquiridos. O tempo de atração que gera o impulso de compra é de aproximadamente 12 milésimos de segundo.

Portanto.... Não basta o Produtos Ferrero estarem presentes no PDV... Devem estar no local correto, onde o consumidor possa acessá-los facilmente, com uma ótima apresentação, o preço correto e com uma excelente exposição. Os Produtos Ferrero devem “saltar aos olhos e às mãos do consumidor” Isso é MERCHANDISING

MERCHANDISING MERCHANDISING Não é enfeitar a loja É um conjunto de ações previamente planejadas, efetuadas na loja, que têm como objetivo fazer com que o Consumidor DECIDA-SE PELA COMPRA DOS PRODUTOS FERRERO

A Ferrero investe milhões de reais em peças de merchandising para... Exposição dos produtos, gerando atratividade, visibilidade e acessibilidade.

A Ferrero investe milhões de reais em peças de merchandising para... Comunicação dos benefícios e/ou atividades promocionais. Comunicação dos benefícios e/ou atividades promocionais.

Mais do que somente para destacar produtos, as peças de merchandising funcionam como verdadeiros instrumentos de relacionamento e atratividade no PDV, gerando curiosidade, movimento e circulação no PDV.

Comentários de um vendedor da Distribuidora Muller em Santa Catarina...

Responsabilidades do Supervisor de Merchandising e do Promotor Implementar todo o material no maior número de lojas possíveis. De forma rápida e correta. Nos Pontos Quentes da loja. Zelar pela manutenção dos mesmos. Retirá-los ao final de cada campanha, se for o caso.

Regras Gerais

Os pontos quentes estão indicados em vermelho Área de vendas ENTRADA Gôndola ilha Gôndola Gôndola matinais Gôndola de chocolates ilha Gôndola Gôndola Check-stand Check out Padaria Ponta de gôndola

Para serem vistos, os produtos têm que ter, no mínimo, 30 cm de exposição.

Quando o consumidor não identifica o preço do produto ele não compra!