Logística Empresarial GRUPO 19S

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cadeia logística integrada supply chain
Advertisements

Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Grupo 19 J – Subgrupo Y Lucas Seixas Gadelha – 10/00217 Ana Carolina
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
Unidade 3 Grupo K Subgrupo X Igor Lustosa Alexandre Bahia
Administração de Recursos Materiais Capítulo 8
Unidade 8 Grupo D – Subgrupo Y Adriel OMalley Marcelo Cavalcante.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Supply Chain Grupo 19 A Subgrupo Y – Igor Guevara e Daniel Aires
Repensando a Logística
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
LOGÍSTICA Grupo 97..
GRUPO 4 INTEGRANTES DO GRUPO 4 194y1Gustavo Lopes Calil 09/10074
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logísitica
Logística Empresarial
Logística Empresarial GRUPO 19S
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
UNIDADE 02 – ESTOQUES – DECISÕES ESTRATÉGICAS
Repensando a Logística
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Administração de Recursos Humanos Repensando a Logística 14FY4.
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Logística Empresarial
Logística Empresarial Perguntas da Unidade 3 Universidade de Brasília GRUPO 8G Giovanna Nardelli Pedro Henrique Azevedo Igor Martins Rafael Freire.
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
TAREFA R04 Grupo:1993. Suppply Chain! É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos.
Repensando a Logística
Logística de Distribuição
Raphael Brocchi 14G2 Rommel Cavalher 14G2
Grupo 14B Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline.
Repensando a logística
Repensando a Logística 14 C Subgrupo 2 Elisa Carrer Paulo Ricardo.
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
Logística É a execução de atividades relativas a todo o tipo de movimentação, armazenagem, seleção de fornecedores e compras. Toda a produção é realizada.
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
Repensando a Logística
Grupo 19X. Como implantar a estratégia da Supply Chain: Avaliar a cadeia de logística; Avaliar pontos fracos e oportunidades; Estabelecer uma visão da.
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Unidade 03 - Logística Unidade 03 - Logística Perguntas.
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
Repensando a Logística
Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759.
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
Unidade 8 Grupo: 14FY Rafael dos Santos Morais. - O supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam.
GRUPO 8J BÁRBARA RAMOS – SLIDES HUGO R. – PERGUNTAS PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS.
 Supply chain é todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
Repensando a logística
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 1 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília.
Transcrição da apresentação:

Logística Empresarial GRUPO 19S SLIDES U04 Créditos: Armando Pedro e Jonathan

Repensando a logística Mudanças de atividades e decisões são necessárias para a adaptação no novo mercado mundial. Sistema lógico busca: Maior integração ao longo da cadeia logística Coordenação com outras funções dentro das empresas.

Problemas clássicos Problemas causados pela falta de interesse e estudo de logística dentro das empresas: Falta de foco no cliente Altos custos de manutenção de estoques e transporte Grandes ciclos de produção e pouco dinamismo

Novas idéias Custos: Manter preços baixos com alta margem aliada a uma alta produtividade. Rapidez: Tempo de entrega reduzido será possível se a produção for contínua. Qualidade: Se no processo de produção não houver erros, será possível produzir produtos e serviços específicos. Flexibilidade: Possuir uma boa gama de produtos e serviços aliado a um alto desempenho de todos os fatores.

Demanda por parcerias Existem três tipos de relações básicas cliente x fornecedor: Independente De parceria Simbiótica Devemos evoluir para a relação simbiótica, porque o seu processo é desenvolvido em cadeia e os seu compromisso é de longo prazo

Começo da integração da cadeia logística Com a criação de parcerias, as empresas precisam otimizar as oportunidades de negócios e fechar os elos com os cliente/fornecedores. Integração da cadeia de logística empresa Cliente fornecedores projeto mercado Fornecedores dos fornecedores adquirir Processar Distribuir Consumidores finais

Empresas líderes x fornecedores Uma pesquisa realizada na Europa, mostra quantas dessas empresas líderes tomaram diversas ações de melhoria de alto impacto em comparação com as empresas não líderes. Ações de melhoria % Empresas líderes % Empresas não líderes Definir com o fornecedor os requisitos Processo de monitoramento e feedback Encontrar-se com o fornecedor para revisar performance e definições Implantar processos de melhoria com os fornecedores Envolver fornecedor no processo de projeto e desenvolvimento 100 92 88 76 68 63 59 55

Limites restringem a eficiência dos processos Limites restringem a eficiência dos processos. Medidas fragmentadas inibem a performance do processo. Tudo isso afeta diretamente diversas áreas da logística de uma empresa

Supply Chain ou cadeia de logística empresarial Estender a lógica de integração para fora das fronteiras da empresa para incluir fornecedores e clientes. Empresas líderes americanas estão integrando a cadeia logística agressivamente, e o que vemos são resultados tangíveis substancialmente As empresas vencedoras já deixaram para trás o foco de redução de perdas. O foco do futuro é agregar maior valor ao cliente.

Logística integrada As áreas de suprimento, pesquisa e desenvolvimento, manufatura e logística deveriam trabalhar na integração do elo com os fornecedores. Dando suporte a todos esses processos, deveriam estar as áreas de tecnologia de informação, finanças e recursos humanos.

Supply Chain É todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final. O desempenho do supply chain depende principalmente de quatro fatores: Capacidade de resposta às demandas dos clientes; Qualidade de produtos e serviços; Velocidade, qualidade e timing de inovação nos produtos; e Efetividade de custos de produção e entrega e utilização do capital .