SIM – Sistema Integrado Imobiliário

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração Financeira – I
Advertisements

Diretoria de Crédito e Recuperação de Ativos JUL/2002 CUSTO JURÍDICO NO CRÉDITO IMOBILIÁRIO.
Administração amintas paiva afonso.
MÓDULO 7 FONTES DE FINANCIAMENTOS DAS ATIVIDADES DAS EMPRESAS.
O BANCO DO BRASIL E AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
FINANCIAMENTOS Fontes de Financiamento
Fórum de Empreendedorismo
VI VIGOV/SUHAB FINANCIAMENTO À PRODUÇÃO 1.
Canais Alternativos Seguro Prestamista.
Instrumentos de política monetária: Depósito Compulsório.
Avançar Prezados Clientes,  
SOLUÇÕES FINANCEIRAS 1.
SISTEMA VEIM Viabilidade Econômica de Empreendimentos Imobiliários
ATUAL CRISE AMERICANA.
SR TRIÂNGULO MINEIRO MARÇO/2010
Comitê Temático Investimento e Financiamento
Pensou Empréstimos Pensou
Viabilizar um Empreendimento Imobiliário é buscar atender ao binômio:
Aula 10 e 11.
Departamento Jurídico-Financeiro
Produtos e Serviços para Micro e Pequenas Empresas
Superintendência Estadual do Paraná Junho/2010
Conceito de Securitização
Quem somos Rapidez, comodidade, transparência
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS - Crédito inovador com garantia imobiliária; - Refinanciamento de imóvel residencial e comercial; - Financiamento de.
LTV Médio Brasil menor do que 60% Home Equity limitado a 60% Outros Países maior do que 80% Home Equity chega a 130% Bolha Imobiliária.
PEC. PEC Fonte de recursos: SBPE e FGTS PLANO EMPRESA DA CONSTRUÇÃO CIVIL - PEC OBJETIVO Linha de Crédito para financiamento à produção de empreendimentos.
CONFERÊNCIA SOBRE SECURITIZAÇÃO DO BRASIL MERCADO IMOBILIÁRIO NOVAS PERSPECTIVAS APRESENTAÇÃO: FERNANDO PINILHA CRUZ IMN OUTUBRO/
Fundada em 2007, a Crescer é formada por executivos com quinze anos de experiência no mercado imobiliário. Com atuação focada no setor residencial - segmento.
Como Financiar sua Franquia Ecio de Farias Costa Consultor de Empresas e Professor de Economia - UFPE.
Superintendência Regional Revisão – 08/2012
UNIVERSIDADE DO CONCESSIONÁRIO DO FUTURO Curso Usados Risco Zero – 2ª turma de 03/10/05 a 09/12/05.
BANCO BRADESCO.
Princípios Básicos de Finanças
ASSESSORIA JURÍDICA Uma empresa de Oportunidades.
SR TRIÂNGULO MINEIRO MARÇO/2010
Gestão Financeira de Micro e Pequenas Empresas
Um produto da: Em convênio com: AGORA ATRAVES DA ENDOTEC VOCÊ PODE COMPRAR O MAQUINARIO QUE ESTA TE FAZENDO FALTA E TAMBEM FINANCIÁ-LO EM ATE 36 MESES.
Lançamentos Contábeis
Profa. Nilcéia Cristina dos Santos
Crédito Imobiliário.
28 de agosto de 2014 Dir 5/Guilherme Lacerda Evento: Congresso Unimed.
Produto Domus Refinanciamento DOMUS
Mercado de Capitais.
MRV Engenharia / Parque Vila imperial
CONTABILIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DA INTERMEDIAÇÃO FINANCEIRA
Mercado de Capitais Financiamento de Capital de Giro
Luana K., Lázaro L., Mariane F.
Suporte ao Desenvolvimento
CADASTRO, CRÉDITO E COBRANÇA
Leasing Arrendamento Mercantil
CONSÓRCIO COMO ALTERNATIVA IMOBILIÁRIA NO BRASIL CONSUELO AMORIM PRESIDENTE DA ABAC ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ADMINISTRADORAS DE CONSÓRCIOS.
 Ching sintetiza o interessa de cada um dos usuários das demonstrações financeiras na seguinte tabela: UsuárioQuestões ProprietáriosRentabilidade,
Mercado de Crédito Objetivo:
Crédito Imobiliário Junho
ConstruService S.A. PLANO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL.
Factoring – Financiamento de Curto Prazo – Capital de Giro
O QUE É? É uma linha de crédito para apoiar a realização de projetos pessoais onde um terreno, uma casa ou um apartamento fica de garantia na operação.
APRESENTAÇÃO DO PLANO COMERCIAL. Missão da empresa POSSIBILITAR AOS NOSSOS CLIENTES A MELHORA DA GESTÃO DO SEU NEGOCIO, RECUPERANDO A SUSTENTABILIDADE.
PLANEJAMENTO DE VENDAS & PÓS VENDAS Professor Antonio Pires de CarvalhoAdministraçãoUnidade - VO Conceito “Acordo em que um proprietário (lessor) concede.
CRÉDITO : é a disposição de alguém ceder temporariamente parte de seu Patrimônio ou prestar serviços a terceiros, com a expectativa de receber de Volta.
Mecanismos das Instituições Financeiras Unidade VI Sociedades Corretoras.
Políticas econômicas > Função de controlar e regular a atividade econômica brasileira > Objetivo de fomentar o crescimento e a estabilidade econômica e.
0 Planejamento e Controle de Obras MÓDULO 5 APRESENTAÇÃO Módulo 5  Modalidades de Contratos de Construção  Sistema Financeiro da Habilitação (SFH) 
Leasing Integrantes do grupo: Ananda Laíslla Giovana Yasmin.
Bancos Comerciais ► Têm como principal característica a criação de moeda, através da captação de recursos em depósitos à vista que são repassados na forma.
Regras de Decisão do Crédito Metodologia de Desenvolvimento Olavo Borges.
Transcrição da apresentação:

SIM – Sistema Integrado Imobiliário Fundada em 2008, a SIM é uma consultoria especializada em crédito imobiliário, com atuação em todo o território nacional; Parceira das principais instituições financeiras do país, a SIM atua com soluções personalizadas para pessoas físicas e pessoas jurídicas; Produtos: Financiamento Refinanciamento Giro de Estoque Compra de Recebíveis

Construtoras / Incorporadoras A SIM apresenta soluções específicas para Construtoras e Incorporadoras: Financiamento Giro de Estoque Compra de Recebíveis São produtos direcionados, que permitem às empresas capitalizarem recursos, sem a necessidade de se desfazerem de seus bens ou adesão de empréstimos a juros altos.

Financiamento/Repasse A SIM oferece assessoria às Construtoras e Incorporadores, prestando total suporte ao cliente na busca e na conclusão do financiamento. Nossos serviços garantem agilidade e segurança no atendimento ao comprador, tornando os processos de financiamentos dos imóveis muito mais rápidos.

HSBC, ITAÚ, CREDIPRONTO, BRADESCO, SANTANDER, BANCO DO BRASIL e Outros Vantagens:   - Maior agilidade na obtenção do crédito; - Canal direto com todas as instituições; - Melhores condições do mercado; Atuação nacional com todos os bancos: HSBC, ITAÚ, CREDIPRONTO, BRADESCO, SANTANDER, BANCO DO BRASIL e Outros

Giro de Estoque É uma forma interessante de construtoras e incorporadoras captarem recursos a taxas vantajosas. Processo através de alienação de imóveis de estoque, sedes e até imóveis em nome de proprietários e/ou sócios de construtoras e incorporadoras; Este Capital de Giro tem provado ser uma forma interessante de construtoras e incorporadoras finalizarem obras, adquirirem terrenos, iniciarem novos empreendimentos, quitarem dívidas, entre outras.

Vantagens Evita custos com iptu, condomínio, manutenção e outros; Equalização do fluxo de caixa e recursos para novos investimentos; Remoção dos ativos no balanço financeiro; Maior prazo para vender sem redução de preço.

Condições Crédito com garantia de imóvel de pessoa jurídica (da construtora/incorporadora) ou Física (proprietários); Prazos de até 72 meses; Volumes de capital de até 50% do valor dos imóveis alienados; Juros de 1,2% + IGPM.

Compra de Recebíveis Oferece às construtoras e incorporadoras a compra dos recebíveis gerados pelos financiamentos a longo prazo, permitindo a antecipação dos recursos financeiros; Efetivação através dos desligamentos dos clientes junto às construtoras, compra das CCIs (Cédulas de Crédito Imobiliário) ou cessão dos direitos creditórios.

Vantagens Equalização do fluxo de caixa e recursos para novos investimentos; Encerramento de SPE (Sociedade de Propósito Específico); Remoção dos ativos no balanço financeiro; Eliminam os custos com administração de carteira; Maior segurança e transparência na operação; Assessoria e suporte completos; Agilidade na liberação dos recursos.

Condições Manutenção das condições contratuais pactuadas junto aos clientes; Definição da taxa de desconto de acordo com as particularidades de cada operação, levando em conta parâmetros como fluxo de recebimento, behavior e saúde financeira dos clientes, LTV, dentre outras. Taxa de estruturação de 4%;

Refinanciamento Crédito inovador com garantia imobiliária; Taxas competitivas; Refinanciamento de imóvel residencial e comercial de PF ou PJ; Financiamento de até 70% do valor do imóvel; Pagamento liberado na assinatura do contrato ou no protocolo do registro; Sem necessidade de pagamento de ITBI (Alienação Fiduciária); Primeiro vencimento da parcela 30 dias após a liberação do recurso.