CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FTAD Formação Técnica em Administração
Advertisements

ALUNOS: Gustavo João Mauricio José Carlos Luciana
Cadeia logística integrada supply chain
Cadeia de Suprimentos da Saúde e Tecnologia de Informação
“Gestão da Cadeia de Suprimento”
50 © 2004 by Pearson Education Impactos dos leilões Leilões como mecanismo de coordenação Lelões como mecanismo social para determinar um preço Leilões.
Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.
Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
Brasília, 15 de novembro de 2009
Responsável: Nicholli Menezes
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
As tecnologias de informação na logística da organização
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de novembro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Cadeia de suprimentos da saúde e da tecnologia da informação
GRUPO 1997 Responsável: Fernanda Almeida R10 IGOR FERNANDES Y FERNANDA ALMEIDA X PEDRO CÉSAR X IRENE PROFIRIA Y ALEX BORGES Y RODRIGO ARANTES X.
Projeto do Semestre Administração de Recursos Materiais
Logística de Distribuição
Turma 14 Grupo 43 - R10 Subgrupo X : Augusto Sardeiro 09/90051
Repensando a Logística
CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NA LOGÍSTICA INTEGRADA Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper.
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
ESTRUTURA DO TRABALHO 1. objetivos 2. Fluxo de Funcionamento
Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi
Repensando a logística
A distribuição.
Administração de Logística e Materiais. Gestão de Compras.
Comércio Eletrônico Claudia Haddad.
1º Edição | 2008 | MBA Executivo Uma abordagem multidisciplinar Antonio Pires de Carvalho (organizador)
Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos
Profª: Adriana Vettorazzo
Os fluxos associados ao tipo de Gestão de estoques
Grupo: Pesquisa Efficient Healthcare Consumer Response - EHCR -Principal recomendação: a)Consiste em implementar sistemas de informações para automatizar.
|
AQUISIÇÃO DOS RECURSOS PATRIMONIAIS PROFESSOR: FERNANDO HENRIQUE DIAS
A marca norte-americana Subway está presente em 92 países e foi fundada nos Estados Unidos, há mais de quarenta e cinco anos com o objetivo de oferecer.
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques Grupo 19 W Luiza Miranda Marcus Vinícius Pamella Ayres Patrícia Ramos Subgrupo: Marcus e Luiza.
Atividade J4 do Grupo 19Z Arthur Ilo Silvana Wesley Trabalho sobre a loja Subway localizada na Unb.
Adelaide Amorim Daniel Oliveira
Logística empresarial – Unidade 6 – Grupo 19N
Gestão de estoques 1) Quais são os elementos da gestão de logística ao longo, médio e curto prazo? A longo prazo – plano de negocio, plano de produto e.
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Logística Empresarial Unidade 7
Universidade de Brasília Logística Empresarial Grupo 19S SLIDES Júlio e Rafael.
UNIVERSIDADE DE BRASILIA ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS DE MATERIAIS GRUPO 1442 R10 VITOR REZENDE 08/42575 FÁBIO HENRIQUE 08/28882 BRUNO GIORDANO 09/07804 RAYANNE.
GRUPO 1995 – R10 As tecnologias de informação na logística da organização.
Grupo: 46Turma: 14 Subgrupo X: Fernando Leon e Filipe Tolentino Subgrupo Y: Rafael Braz e Rodrigo Caséca Tema: R10 – As tecnologias de informação na logística.
Repensando a Logística
As transformações da logística
Estoques Grupo: 19Q072.
B2B: Comércio eletrônico
COMÉRCIO ELETRÔNICO Arnaldo Musial Edemar Barboza Roberson Rosa.
Membros do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Unidade 5 Gerenciamento de Compras  implementar um processo eletrônico de numeração e rastreamento de produtos, para simplificar a identificação e rastreamento.
Logística de Distribuição R08 R08 Grupo 1992 Grupo 1992 Bruno Oliveira Bruno Oliveira Gustavo Basso Gustavo Basso Bruno Takatsu Bruno Takatsu Wesley Araujo.
Projeto do Semestre, Agosto, 2010 Turma 14/Grupo J Ministério do Meio Ambiente.
Repensando a Logística
Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais
Sistemas de Informação
Projeto do Semestre, Agosto, 2010 Turma 14/Grupo J Ministério do Meio Ambiente.
Foco Atual da Logística Empresarial
19L Subgrupo 2 Adão Carvalho Bernardo C. Dörr 34SMIIVY.
Unidade 8 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Construindo indicadores de desempenho no processo de distribuição
Proposta mínimas para o Sistema Logístico da Coordenadoria Suprimentos
Estratégia de Suprimentos  A estratégia de suprimentos pode ser analisada, inicialmente, como uma forma de decisões relacionadas para adquirir materiais.
Transcrição da apresentação:

CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO GRUPO 1992

FOCO: INDÚSTRIA DA SAÚDE Como reduzir os custos com materiais e suprimentos?

FOCO: INDÚSTRIA DA SAÚDE EHCR (Efficient Healthcare Consumer Response)

FOCO: INDÚSTRIA DA SAÚDE Automatizar processos das cadeias de suprimentos E-commerce B2B (Business-to-business)

Gerenciamento de Compras – Aumentar eficiência - Processo de atualização dos catálogos dos preços; - Processo de pedidos de compras; - Processo dos avisos de encaminhamento - Processos de gerenciamento das notas fiscais e dos pagamentos

Gerenciamento de Compras – Aumentar eficiência Como fazer isso? - Integrar processos de compras de contas a pagar - Centralizar a contabilidade e estabelecer padrões de gerenciamento de compras - Implementar processos de compras que não utilizem papel (e-commerce) - Processo eletrônico de numeração e rastreamento de produtos

Gerenciamento de Compras – Aumentar eficiência Tecnologia da informação: pode automatizar todas as áreas de gerenciamento de compras!

Companhias conduzindo negócios uma com a outra pela internet O que é B2B E-commerce? Companhias conduzindo negócios uma com a outra pela internet Compradores Fornecedores Só grandes Até 1996 Só grandes Até 1996 Software Interface Software Interface Internet B2B Exchanges Público/Privado Médios 1996 Médios 1996 Pequenos 1996 Pequenos 1996

Vantagens do B2B E-commerce - Eliminar a necessidade de papel; - Dimimuir erros; - Possibilidade de atualização de preços e informações sobre produtos instantaneamente; - Gerar automaticamente pedidos de compras, notas fiscais e avisos de remessa; - Cuidar automaticamente de processos de pagamento, controle de inventário e do rastreamento;

Vantagens do B2B E-commerce - Permitir que hospitais desciem-se das organizações de compras de grupo e comprem diretamente da fábrica; - Economizar tempo e dinheiro; - Acesso instantâneo a produtos de centenas de milhares de companhias.

Case da St. Luke´s Roosevelt Hospital Center Caixas de códigos de barras escaneadas por scanners sem fio Enviam informações para a base de dados do Hospital Renovação do estoque Just In Time Economia anual de US$ 3 milhões em despesas com: - Propriedade - Inventário - Despesas Relacionadas

Perguntas e Respostas 1- Quais são os fatores que dificultam o processo de entrega de suprimentos médicos da fábrica até o paciente? R: Informações processadas manualmente, capital escasso, falta de vontade política e mercados fragmentados com arrecadação inadequada para suportar o desenvolvimento de novos sistemas 2- Que áreas da cadeia de suprimentos de saúde podem sofrer redução de custos? R: Gerenciamento de estoques, gerenciamento de compras, transporte e distribuição física.

Perguntas e Respostas 3- De que maneira a tecnologia de informação e- commerce gera uma economia de custos no gerenciamento de estoques? R: Através da diminuição do ciclo de encomenda- faturamento-remessa, mantendo os níveis de estoque em patamares mínimos 4- Porque é mais vantajoso para a empresa usar uma nota fiscal online do que uma em papel tradicional? R: Além de gerar uma economia para a empresa de mais de 90% nos gastos com papel, a nota fiscal online quase não gera erros e proporciona mais eficiência e rapidez ao sistema

Perguntas e Respostas 5- Qual o conceito de business-to-business (B2B) e- commerce? R: É um sistema de informação fechado que permite o intercambio de dados eletrônicos entre dezenas de grandes empresas através de uma rede virtual 6- Quais são as vantagens do B2B E-COMMERCE? R: Eliminar a necessidade de papel,diminuir erros, permitir a atualização de preços e informações sobre produtos, cuidar automaticamente de processos de pagamento e possibilitar acesso instantâneo a produtos de milhares de companhias

Perguntas e Respostas 7- Quais são as etapas do processo de compras que sofrem o impacto com a implantação do B2B e- commerce? R: Previsão de demanda, pedir e mandar proposta, negociar o contrato, fazer pedido, processar o pedido, verificar se foi enviado e recebido, mandar nota fiscal, pagar e rastreamento de mercadoria.