1 Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC SECRETARIA DE INOVAÇÃO COOPERAÇÃO COM CINGAPURA Informativo para Empresas de Biotecnologia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

O DESENVOLVIMENTO DE UM PLANO DE NEGÓCIOS
Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - SETEC Subsecretaria de Coordenação das Unidades de Pesquisa - SCUP Ministério da Ciência e Tecnologia.
O PLANO DE MARKETING.
Negócio Internacional Capítulo 8 Estratégias Colaborativas International Business 10e Daniels/Radebaugh/Sullivan 2004, Prentice Hall, Inc 1.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
Aquisição do Banco FIAT S.A. 05 de Dezembro de 2002.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
3- Ambiente e Área Estratégica de Negócio
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Universidade Católica de Goiás Engenharia de Produção
Apresentação do Projeto
Financiadora de Estudos e Projetos
PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORES E EMPRESÁRIOS
C&T e Inovação: marco legal e reforma institucional Uma Agenda para São Paulo Carlos Américo Pacheco Campinas, 10 de maio de 2007.
Gerência de Infra-Estrutura
Porto de Galinhas/PE – Jul/11
Pós-Graduação - EAD FACINTER
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Plano de negócios [empreendimento/projeto]
ESTRATÉGIAS DE EXPORTAÇÃO
Finalidade e Objetivos: Destina-se a apoiar o desenvolvimento de pesquisas inovadoras sobre problemas importantes em ciência e tecnologia, a serem executadas.
Desenvolvimento Econômico Local e Regional
Movimento Brasil Competitivo
Plano de Negócio Elber Sales.
16 de novembro de 2010, Rio de Janeiro
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
na Diretoria de Desenvolvimento de Projetos Minerais
Como avaliar o negócio e definir a (melhor) estratégia de mercado
Apresentação. apresentação O curso de especialização em “Estratégias Competitivas” visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo.
I Seminário de Linhas de Fomento 2009 Rio de Janeiro – 24 de novembro de 2009 FINEP Agência Brasileira da Inovação Ministério da Ciência e Tecnologia.
TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL PROFª ADRIANA CASSETARI.
Mandic Partner Program
PLANO DE NEGÓCIO.
Iniciando um negócio... Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
BIOCANT PARK Descrição adicional do tema. Pode ter referencias a co-autores e assuntos semelhantes PAG 1 AUTOR.
INSERIR NOME DA EMPRESA E LOGOMARCA
A estabilidade econômica e a manutenção do regime democrático têm criado oportunidades para novas conquistas da atividade empreendedora. De 2001 a 2008,
São Paulo, 13 de Novembro 2013.
Programa de Financiamento às Exportações
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
BIS - Banco de Inovação Social Inovação por Boas Causas
Por que estudar sistemas de informação?
conhecimentos em resultados
Gerenciamento de Processos - PNQ
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
UNIVERSITY OF BEIRA INTERIOR Supports teachers continuing education..
/ Fevereiro de 2015 Projeto de Inteligência Comercial Internacional.
Design Bruno Amado Renan Sardinha Marco Aurélio Lobo 29 de maio de 2009.
1 24/11/2009 BNDES O Setor de Software Brasileiro e o Apoio do BNDES Mauricio Neves Departamento de Indústria Eletrônica Área Industrial Banco Nacional.
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS – 7ADN1
CAPITAL INTELECTUAL §“É a soma de conhecimento de todos em uma empresa, o que lhe proporciona vantagem competitiva” §O Capital intelectual constitui a.
Empresa Junior.
Capítulo 1 Complemento capítulo 1.
FÓRUM NACIONAL DE REITORES DA ABRUEM Rio de Janeiro 27 a 30/05/2015.
Soluções Energéticas Bandes, uma instituição que há 48 anos participa da promoção do desenvolvimento do Estado do Espírito Santo e que se moderniza a.
A INTERNACIONALIZAÇÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS ENCOMEX SP 22 de outubro de 2009.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Maria Oliveira Apresentação do serviço Reitoria, 24 de Novembro de 2008 ID & Inovação UPIN – Universidade do Porto Inovação.
CONSTRUINDO UM PLANO DE NEGÓCIOS
PLANO DE NEGÓCIOS MODELO CANVAS
SEU RESULTADO NESTÃO DE PESSOAS. A EMPRESA Há 9 anos no mercado, a Adhara RH provê a seus clientes, serviços e produtos para gestão do capital humano,
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO AULA V. Plano de negócios ☺ O PLANO DE NEGÓCIOS É CONDIÇÃO ESSENCIAL DOS GRANDES NEGÓCIOS DE SUCESSO. ☺ ELE SÓ DEVERÁ SER.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Novas Empresas de Base Tecnológica Agropecuária e à Transferência de Tecnologia - PROETA Banco Interamericano de.
FNE INOVA Ç ÃO Orienta ç ões para o financiamento.
Transcrição da apresentação:

1 Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC SECRETARIA DE INOVAÇÃO COOPERAÇÃO COM CINGAPURA Informativo para Empresas de Biotecnologia Brasília, março de 2011

2 Orienta ç ões gerais 1)As informações apresentadas aqui são orientações para contatos iniciais de representantes de empresas brasileiras de Biotecnologia com as entidades de Cingapura de desenvolvimento e difusão de inovações de Biotecnologia para a saúde humana. 2)Todos os s trocados com as entidades de Cingapura devem ser feitos em inglês, somente por representantes de empresas de Biotecnologia. 3)Os mecanismos aqui descritos não se destinam a pessoas físicas, não contemplam oferta de emprego, estágio ou bolsa de estudo. 4)Não há nenhum compromisso prévio que vincule as autoridades de Cingapura com os projetos, que precisam ser negociados diretamente pela empresa. 5)No caso que os contatos resultem na realização de negócio, parceria ou cooperação, roga-se que estes avanços sejam informados a Secretaria de Inovação para registro e estatística.

3 Cingapura Líder mundial em Biotecnologia na área de saúde humana Gerencia projetos de P&D até a comercialização da patente Alta capacidade em CT&I em saúde humana Metas institucionais baseadas no alcance de lucro Plataforma para acesso aos mercados asiáticos (China)

4 Oportunidades dispon í veis Parceria por intermédio de contrato comercial ou de cooperação tecnológica, estabelecendo direitos sobre a propriedade intelectual, para: Desenvolvimento da pesquisa a partir da patente Desenvolvimento da patente até ter produto comercial licenciado Comercialização da patente ou seu licenciamento para fins de produção

5 Doen ç as priorit á rias Câncer gástrico Cirurgia ocular Vulnerabilidade, doenças progressivas e tratamento de doenças mentais Doenças metabólicas Dengue

6 Principais institui ç ões de Cingapura A*STAR – Agência Governamental de Cingapura, especializada em pesquisa, desenvolvimento e inovação. supervisiona:  14 institutos de pesquisa Experimental Therapeutics Centre (ETC)  Biópolis  Fusionópolis  Exploit Technologies

7 Prop ó sitos das institui ç ões Exploit Technologies C onsolidar a propriedade intelectual, promover a comercialização, o licenciamento e o marketing estratégico. Experimental Therapeutics Centre (ETC) Consolidar o resultado da pesquisa, gerenciando testes clínicos e registro.

8 Exploit Technologies  Incubadora de Negócios (1)  Spin-off (2)  Licenciamento (3) Experimental Therapeutics Centre (ETC)  Incubadora de Tecnologias (4) Modalidades de coopera ç ão

9 Exploit Technologies Produtos da Incubadora de Negócios (1 a modalidade) Inteligência competitiva: Análise do panorama competitivo, da performance financeira do competidor e benchmarking Roadmap do produto e desenvolvimento: Segmento mercadológico alvo, especificações e teste dos produtos, plano de ação Estratégia de marketing: Desenvolvimento de mercado incluindo um fórum industrial, identificação de clientes em potencial para colaboração ou avaliação Estratégia de negócios & Modelo financeiro: Preparação do plano de negócios, análise financeira e estimativa de preços Fundo Flagship: Disponibilidade de fundos de até SGD$3M

10 Requisitos do projeto para a incubação de negócios: Significativo impacto comercial (informação com estatísticas da população alcançada, estimativa de mercado atual e futuro, produtos e derivados) Diferenciação em relação a tecnologias existentes, mas garantia de disponibilidade tecnológica para sua produção e licenciamento Atratividade para a indústria (lucros) Colaboração entre os vários institutos de pesquisa de Cingapura Dedicação integral de um gerente de projetos Duração de 12 a 36 meses Exploit Technologies – 1 a modalidade

11 Exploit Technologies – 1 a modalidade Como fazer sua proposta para incubação de negócio: Sistema POSE (Project Online Submission & Execution) que pode ser acessado por meio do endereço eletrônico: tech.com/posehttp://flagship.exploit- tech.com/pose Sua proposta será analisada e um consultor entrará em contato com você Contato:

12 Produtos de apoio à Spin-Off (2 a modalidade) Apoio a potenciais empreendedores que desejam aprimorar suas invenções. Suporte especializado do time de Gerenciamento, Investimento & Spin- Off (ISM) em:  plano de Negócios  networking  marketing  tutoria  recrutamento da gerência e dos membros do conselho diretor  levantamento de capital com investidores ROADMAP DE TECNOLOGIA E NEGÓCIOS:  DESENVOLVIMENTO DE SPIN-OFFs DE SUCESSO PLANO DE NEGÓCIOS:  CONSTRUIR UM FORTE TIME GERENCIAL  ESTRATÉGIA DE COMERCIALIZAÇÃO LEVANTAMENTO DE CAPITAL:  ASSISTÊNCIA NO LEVANTAMENTO DE CAPITAL JUNTO AOS MELHORES INVESTIDORES ESTRATÉGIA DE SAÍDA:  OFERTA INICIAL AO PÚBLICO  FUSÃO & AQUISIÇÃO  TRADE SALE Exploit Technologies

13 Como fazer sua proposta para apoio à Spin-Off: Há um guia de proposta que pode ser solicitado pelo e é composto por: Finanças Conceito do Negócio Descrição da Tecnologia Composição da equipe É importante que o máximo de detalhes seja repassado aos profissionais do ISM. Se houver necessidade de ajuda para o preenchimento do guia contate a equipe do ISM. Contato: Exploit Technologies – 2 a modalidade

14 Condições Contratuais para Licenciamento (3 a modalidade) A*STAR adota o padrão de licenciamento não exclusivo Exploit Technologies

15 Condições Contratuais para Licenciamento Existe a possibilidade da concessão de licenças exclusivas  Ocorre quando o colaborador tenha arcado financeiramente com todo o processo que gerou a propriedade intelectual  A exclusividade é limitada em termos de tempo, campo de atuação e território  Na concessão da licença exclusiva serão levados em conta fatores como: a tecnologia envolvida a inventividade as despesas e investimentos outras contribuições do colaborador  Serão considerados para a concessão, ou não, da licença exclusiva: o potencial uso da FIP (propriedade intelectual final) a extensão da influência da BIP (propriedade intelectual prévia), já pertencente ao colaborador, sobre a FIP Exploit Technologies – 3 a modalidade

16 Processo de Licenciamento  Negociação dos termos da licença  Entendimento das operações, necessidades e potencial de crescimento dos licenciados  Levantamento da capacidade financeira e creditícia do licenciado  Elaboração, juntamente com os licenciados, de um plano de marketing das tecnologias licenciadas  Trabalho conjunto com os licenciados de grande potencial de crescimento futuro  Contato contínuo com os licenciados, incluindo visitas regulares Modelo com cláusulas-padrão e condições de licenciamento pode ser acessado pelo endereço eletrônico: Exploit Technologies – 3 a modalidade

17 Experimental Therapeutics Centre - ETC Incubadora de Tecnologias (4 a modalidade) A ETC busca parceiros para compartilhar riscos no processo de transformar as descobertas científicas em aplicações práticas. Contribuições da ETC:  Especialização científica  Mão-de-obra em tempo integral  Plataforma tecnológica  Compartilhamento de custos  Gerenciamento de projetos Contribuições do Parceiro:  Projeto e propriedade intelectual prévia (BIP)  Especialização científica  Mão-de-obra em tempo integral  Compartilhamento de custos O formulário de proposta pode ser acessado pelo endereço eletrônico:

18 Outras oportunidades - Technology Transfer Network (TTN) – trata-se de uma rede mundial de incubadoras e companhias, cujo contato deve ser através da página - Incubadora da National University of Singapore – trata-se da oportunidade de incubar negócios com faturamento até SG$300milhões de faturamento anual, em especial nas etapas de licenciamento, gestão, marketing e logística para exportação para o mercado asiático. O contato, que deve apresentar o negócio e perguntar se há possibilidade de incubação, deve para o e maiores informações devem ser buscadas na página

19 Grato Secretaria de Inovação/MDIC (61)