6a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 17 de agosto de 2010.

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Transcrição da apresentação:

6a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 17 de agosto de 2010

Pauta AberturaSecretário Edson Lupatini Aprovação da memória da 5a. Reunião Resumo das ações dos 6 Comitês (10 min para cada Coordenador) Secretaria Técnica – Diretor Sérgio Nunes Abertura de debates junto aos presentes

Avaliação do evento agenda estratégica –Número de participantes do evento –Número de participantes nos Comitês Secretaria Técnica Total de Participantes Plenária Novas Entidades ComprasD&DComex DisseminaçãoTecnologiaInvestimento

–Participação das novas entidades Secretaria Técnica

–Avaliações Secretaria Técnica Total de Participantes Plenária Avaliações% ,29% Total de Participantes Compras Avaliações% 2913,44% Total de Participantes D&D Avaliações% 27414,81% Total de Participantes Tecnologia Avaliações% 24625%

Desdobramentos –Será elaborado documento consolidado, pelo Sebrae, e enviado a todos –Os resultados das oficinas deverão fornecer subsídios para o planejamento de trabalho de cada Comitê, para o ano de 2011 Secretaria Técnica

Novo Comitê de Varejo –Realização de reunião com ABVTEX, IEL e SESI no dia 18 de agosto para acertos finais do Termo de Cooperação entre as Entidades –Foco – capacitação de fornecedores Conjugação de esforços entre as entidades para que em conjunto proporcionem, no âmbito de sua atuação, meios para desenvolver uma qualificação que permita aos associados da ABEIM controlar seus fornecedores quanto ao cumprimento de aspectos ligados à responsabilidade social além de: –Criar níveis de qualificação para os fornecedores e subcontratados, dentro dos critérios definidos em conjunto pelas entidades –Promover por meio do engajamento evolutivo e da melhoria contínua as melhores práticas no setor Secretaria Técnica

Capacitação em Compras Governamentais –Dia 09 de agosto –143 gestores públicos Principais percepções: –A maioria dos participantes avaliou muito bem o evento, pedindo que ele se realizasse em maior número de de dias –Alguns sentiram falta de um coffee no meio ou final do encontro –Parte deles pediu outros tipos de capacitação Secretaria Técnica

Continuação... –Evolução das capacitações Secretaria Técnica Junho de empresários Julho de gestores públicos Setembro de gestores públicos Maio de gestores públicos Agosto gestores públicos

Secretaria Técnica

Cartilha de Produtos financeiros, novo folder e nova Legislação do Fórum –Foram produzidos os materiais e se encontram disponíveis na Secretaria Técnica para distribuição Secretaria Técnica

Situação dos Fóruns Regionais Secretaria Técnica

Implantação dos novos Fóruns –Desenvolvimento de material para subsidiar implantação dos FR´s – base legal, procedimentos, modelos de regimentos, etc. –Visitas aos estados de AC, CE, MS, RJ, RO e TO –Todos estão mobilizados a procederem a implantação Secretaria Técnica

Fonte: Sebrae – 12/04/10 Implantação da Lei Geral

Participação do Fórum em eventos direcionados às MPEs –19 de junho 2010 – 6 o. Encontro Nacional de Lideranças da MPE – Espírito Santo – Conampi, Monampe, Femicro/ES e Sindimicro –06 de agosto – 3 o. Encontro Estadual das MPEs – Fortaleza – Comicro e Femicro –19 a 21 de novembro – 39 o. Enconampe – Encontro Nacional das Micro e Pequenas Empresas – Santa Catarina – Fampesc Secretaria Técnica

Formulário de avaliação das reuniões dos CTs –Enfatizar a importância do preenchimento –Solicitar que todos os participantes preencham o documento Secretaria Técnica

Muito obrigado! Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Esplanada dos Ministérios – Bloco “J” CEP – Brasília – DF – Brasil