Percepção em M-Learning

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Percepção em Mobile Learning
Advertisements

Percepção em Mobile Learning
Adaptação ao m-learning
Em Busca de um Novo Modelo de Aprendizagem Organizacional.
RECURSOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO
Estudo e viabilização da arquitetura e metodologia para permitir integração da plataforma de EaD com dispositivos móveis Guilherme Gonçalves de Carvalho.
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS
Contribuições possíveis: contexto e flexibilidade
Maria Aparecida C. Balduino. Proposta de Pesquisa 1 - Questão Central: EAD como uma ferramenta de desenvolvimento que proporciona a formação de cidadãos.
I Seminário ABED de Educação a Distância
Ano 2000: Programa de Educação a Distância COORDENAÇÃO GERAL EQUIPE DE APOIO LOGÍSTICO EQUIPE DE DESIGN PEDAGÓGICO EQUIPE DE PROJETOS E PESQUISA EQUIPE.
PARA ONDE CAMINHA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?
Fundação Roberto Marinho
Educação Estatística e Probabilística
Um espaço de aprendizagem, em que as máquinas são apenas mais uma ferramenta de pesquisa, porém a vontade e determinação para obter aprendizado depende.
A APRENDIZAGEM EFETIVA
Processamento de informação
Interação com os Alunos
PROJETO DE INFORMÁTICA
EDITORIAL ENTREVISTA COLUNA SOCIAL CAP ACONTECE FOTOS - NÚCLEO DE TECNOLOGIA C A D E R N O S CAP AMAPÁ JUNHO/2008 1ª EDIÇÃO PROJETOS E AÇÕES PONTO DE VISTA.
Indicadores de aprendizado e capacitação produtiva e inovativa em APLs
-- PNOTA -- Uma Aplicação para Correção Assistida de Questões Discursivas Filipe Wall Mutz.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 12
Produção do conhecimento em EAD
Marcos Alexandre Barros
Educação no contexto do Trabalho
Workshop Formação Moodle Instituto de Educação_UL Centro Tecnologias e Inovação na Educação Grupo 1 Sessão 3: 27 de Maio 10
Curso de Mecânica com Simuladores no Moodle
CARACTERIZAÇÃO E IMPORTÂNCIA DA PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
Em telas “touchscreen”
Fundamentos de Engenharia de Software
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
O Ensino de Ciências e suas Relações com o Contexto Social
Políticas Públicas, Organização e Funcionamento da Educação Básica
INTERAÇÃO COM O MUNDO NATURAL:
Fundamentos Sócio Antropológicos da Educação
Fundamentos Socioantropológicos da Educação
Software Educativo União Educacional Minas Gerais
José Manuel Moran moran10.blogspot.com
Mobile Learning César Delmas - cadcn Guilherme Carvalho - ggc
INTERFACE HOMEM-MÁQUINA
O crescimento da EAD, especialmente a on-line, traz novos desafios. Há extrema dificuldade em lidar e relacionar conceitos acerca da educação com as novas.
‘‘Um Campus completo é aquele que se propõe a oferecer uma educação integral em um espaço para se fazer amigos que durem a vida toda’’ Viviane Brito,
Envolvimento de atores na construção de Objetos de Aprendizagem.
AS POSSIBILIDADES PEDÁGOGICAS DO FACEBOOK. Alguns estudos têm apontado a possibilidade e relatado experiências positivas de utilização do Facebook com.
Interação Homem Computador
Quem é reconhecido um bom tutor?. Aquele que é capaz de desenvolver a percepção a partir dos trabalhos realizados pelos alunos; Aquele que facilita a.
Um Laboratório para Educação Reflexiva em Gerência de Projetos César Augusto Delmas C. do Nascimento Hermano Perrelli de Moura
Informações sobre o Teleduc O TelEduc é um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Ele foi concebido tendo como alvo o.
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
Claudia Guazzelli Charoux Núcleo TIC na Educação - CENPEC
Software Social na Educação. A utilização de softwares social no cotidiano escolar é indicado para vários níveis de conhecimento, compreensão, aplicação,
Computer & Education Tópicos Especializados em Engenharia de Software Alexandre Barbosa Cazeli Denis Colli Spalenza.
Quem somos.Reply Alex Sandro Ana Queiroz Apuena Gomes Bruno Leonardo Capital Login Cibele Christ Cynthia Belleza Danilo Torres Enoque Calvino Erick Pinheiro.
Agenda  Apresentação  Objetivos  Motivação  Principais casos de uso  Arquitetura  Desenvolvimento  Tecnologias  Protótipo  Conclusão.
1 Edgar Marçal de Barros Filho Orientador: Riverson Rios Co-Orientadora: Rossana Andrade Aprendizagem utilizando Dispositivos Móveis com Sistemas de Realidade.
16° CIAED - CONGRESSO INTERNACIONAL ABED DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
PROJETO DE EDUCAÇÃO POPULAR E ATENÇÃO À SAÚDE DO TRABALHADOR NA ATENÇÃO PRIMÁRIA: A EXTENSÃO REORIENTANDO O CUIDADO Dailton Alencar Lucas de Lacerda (UFPB);
Laboratório de Gestão Luís Moretto Neto Professor Associado II Departamento de Ciências da Administração.
T R I B A L Mobile Learning: Design de atividades para o celular em sala de línguas Giselda dos Santos Costa Instituto Federal do Piaui- IFPI
1 ECLE – CONCLUSÃO CAP. 7 Baseado na obra de Jack C. Richards O ENSINO COMUNICATIVO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS Elaborado por Cecília Hartt.
Processamento de Informação
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
Universidade do Estado da Bahia Departamento de Ciências Humanas Componente Curricular: Educação Ambiental Docente: Valdemiro Lopes.
Prof. Denys Sales 2013 O que é EaD? A EAD é caracterizada como “modalidade educacional na qual a mediação didático- pedagógica nos processos de ensino.
Regina Santos Silva Tonini, Msc. SBGC-BA Diretoria de Projetos GESTÃO DO CONHECIMENTO: O Grande Desafio.
AVALIAÇÃO DA COMUNICAÇÃO DIALOGADA: a cooperação como estratégia de aprendizagem Stela C. Bertholo Piconez Faculdade de Educação Universidade de São Paulo.
Transcrição da apresentação:

Percepção em M-Learning

Agenda M-Learning: conceito e correntes Percepção: conceito e modelos Conclusão Trabalhos futuros

M-Learning - Conceito m-learning é caracterizado pelo aprendizado em movimento ou aquele que - mesmo parado - utiliza dispositivos móveis como ferramenta de apoio

M-Learning - Correntes Technocentric Relacionada com e-learning Aumento da educação formal Centrada no aprendiz

Percepção - Conceito Reação sensorial a estímulos externos que, no contexto educacional são trabalhadas, com a finalidade de gerar mecanismos eficazes de aprendizado, através de interfaces que ampliem a compreensão e interação do aluno no seu ambiente.

Percepção - Dimensões Percepção Social Percepção da Tarefa Percepção dos Conceitos Percepção do Espaço de Trabalho

Percepção - Fenômenos Interação com dispositivos móveis Aprendizado informal Processos de mediação

Conclusão Contexto e tendências do M-Learning Conceito e impacto da percepção nos processos de aprendizagem

Trabalhos futuros AMADeUs_Mobile Experimento no CIn-UFPE Construção de componentes formais Publicações

Referências