POLO UAB/UNICENTRO - PRUDENTÓPOLIS-PR CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO 2013. Sirineia Roman da Silva.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNOPAR. UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ. UNIDADE DE XAXIM
Advertisements

ENSINO FUNDAMENTAL 1º AO 5ºANO Adaptação Margaret Coelho
CEAMA CENTRO DE ENSINO ATENAS MARANHENSE
PLANEJAMENTO NA EDUCAÇÃO
Profª Simone Cabral Marinho dos Santos
Programa de Ética e Cidadania
Avaliação Institucional - relevância e usos na EAD
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Organização Curricular da Escola
Profª Marcia C. de S. Silva
Estratégia para práticas de Educação em Saúde; Estratégia para construção de vínculos com a comunidade atendida;
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
PROJETO PEDAGÓGICO EMEF DR. JOSE KAUFFMANN 2010.
EMEF. PROF. JOSUÉ DE CASTRO
O Plano de Ação Curricular na Escola
DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇAO BÁSICA
PROVA BRASIL E A FORMAÇÃO DOCENTE
Currículo de Arte do 1° ao 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS INTELIGÊNCIA COLETIVA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, TECNOLOGIAS E ACESSO À INFORMAÇÃO CONCLUSÃO Desde o surgimento das organizações,
Quem somos nós, professores e professoras? Docência: que ofício é esse? VI Congresso IBOPE - UNESCO.
EDUCAÇÃO EM SAÚDE.
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
Plano de Trabalho Docente Título: Quanto custa a escola gratuita? Quanto custa a escola gratuita? Gestora da Aula: Ana Lúcia Bassetto Gestora da Aula:
A Escola e as Mudanças Sociais
Educação Ambiental - GPEEA
Graduação em Docência Universitária: Métodos e Técnicas
POLO UAB/UNICENTRO – SÃO MATEUS DO SUL – PR
A INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇAO BÁSICA
Perfil do Profissional
Escola Dom Avelar Brandão Vilela
Habilidades centrais no ensino da língua portuguesa
PROBLEMAS SOCIAIS - FILOSOFIA
Articulações com as propostas do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio
1.(1.1) Objetivos do Curso; (1.2) Perfil do Egresso e (1.3) Eixo de Formação: (1.1.1) Considerando as demandas de mercado, desenvolver as capacidades humanas,
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO
Disciplina: Estágio Supervisionado I
Profa. Reane Franco Goulart
O aluno elaborando conceitos
Os conteúdos, as metodologias e as formas de avaliação deverão ser organizados de tal forma que ao final do ensino médio o educando demonstre domínio dos.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
METODOLOGIAS DA ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS
INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES A CAMINHO DA AUTORIA: DESAFIOS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO PAULISTANA. CARACTERÍSTICAS: PÚBLICO ALVO: PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL.
Tendência Progressista Libertadora
Projeto Institucional das escolas Salesianas
FILOSOFIA EDUCAÇÃO ÉTICA Objetivos da aula:
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
POLO UAB/UNICENTRO - PRUDENTÓPOLIS-PR CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO 2013 Nome da Cursista: Silvio Cesar Machado Atividade: Intervenção.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013.
Orientações para o Planejamento Escolar 2013
OBJETIVO GERAL Incentivar ao aluno a produção de hipertextos para publicação online e impressa através de um Jornal escolar envolvendo temas e conteúdos.
Projeto: Alimentação Saudável.
O ORIENTADOR EDUCACIONAL: UM AGENTE DE MUDANÇA NO COTIDIANO ESCOLAR
1 SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA 2011 PROVA BRASIL E A FORMAÇÃO DOCENTE 9º ANO/8ª SÉRIE.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE MEC/SECAD/UFS/UFPB PROJETO CAPACITAÇÃO DE EDUCADORES DA REDE BÁSICA EM EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS – REDH BRASIL PROJETO:
Ensino Fundamental Objetivos definidos pelos PCNs
REESTRUTURAÇÃO CURRICULAR DOS CURSOS TÉCNICOS
Curso de Especialização em mídias Integradas na Educação
OFICINA DE CRIATIVIDADE
Oficina Pedagógica Contextualização no ensino de química: possibilidades GEPEQ – grupo de pesquisa em educação química Instituto de Química USP Falar.
CURSO DE SOCIOLOGIA Professor Décio Soares Vicente 1.
Boas Vindas! Profª: Quelen 2015.
Educação Integral: uma perspectiva ampliada
ESAF PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL -PNEF- A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA.
EDUCAÇÃO POPULAR CONCEITO Compreende-se a Educação Popular em Saúde (EPS) a perspectiva teórica orientada para a prática educativa e o trabalho social.
Universidade do Estado da Bahia Departamento de Ciências Humanas Componente Curricular: Educação Ambiental Docente: Valdemiro Lopes.
Faculdade Piaget - Brasil
A FUNÇÃO SOCIAL DA QUÍMICA SEGUNDO AS OCEM. Função das ciências da natureza A área corresponde às produções humanas na busca da compreensão da natureza.
NOME DE CADA UM, LOCAL ONDE MORA E PROFISSÃO QUESTIONÁRIO APRESENTAÇÃO DO CURSO VIDEOS ORIENTAÇÕES AO ESTUDANTE INICIO.
Transcrição da apresentação:

POLO UAB/UNICENTRO - PRUDENTÓPOLIS-PR CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO Sirineia Roman da Silva.

VALORES MORAIS E ÉTICOS NO AMBIENTE ESCOLAR. Busca-se lançar oportunidades de diálogos e construção da consciência com a finalidade de promover entre alunos uma conscientização sobre os valores morais e éticos num ambiente escolar.

Objetivos: - Adequar-se de maneira crítica e responsável e construtiva nas diferentes situações sociais; -Utilizar o diálogo como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas; - Conscientizar e envolver os alunos com as notícias de interesse local e mundial.

Conteúdo Foram feitas atividades como: questionários, produções de textos, diálogos em grupos (cada grupo escreve uma atividade para apresentação para os demais), finaliza o exercício com a fala da professora.

Análise final Os Parâmetros Curriculares sobre “ética” contribui para a formação de cidadãos com o compromisso em transformar as situações de discriminação, violência, injustiças, entre outras vivenciadas pela população e até muitas vezes pelos próprios alunos. Fazendo com que os alunos possam participar de todo um processo de transformação, com uma educação moral que proporcione um desenvolvimento de entendimento e com capacidade de posicionar-se diante da realidade, fazendo escolhas e refletir sobre essas escolhas no âmbito da coletividade.