Francisco Vidinha, Professor Coordenador Espaço Saúde Julho, 2005.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SHST para trabalhadores I
Advertisements

Plano “VISA na Atenção Básica”
PROGRAMA de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET/SAÚDE/UFPE
Educação Politécnica EPSJV/FIOCRUZ
Resolução n°51 EJA e ECONOMIA SOLIDÁRIA. Formação de Educadores Ministério da Educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade.
Elisa Maria de Assis
Didáctica da Matemática
TURISMO E DESENVOLVIMENTO estratégias de turismo cultural
SESSÃO 7 CONTRATOS DE LICENÇA. CONTRATO DE LICENÇA CONHECIMENTOS CAPACIDADES DIREITOS IMAGEM PAGAMENTO Explícito ou Não Fixo ou Variável Troca de.
Seminário Internacional da Educação Profissional em Saúde: avaliação do PROFAE e perspectiva 24 e 25 de julho de 2006.
LICENCIATURAS PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA COORDENAÇÃO GERAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE: FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA.
PORTFÓLIO.
SÉCULO XX.
Formação por competências
Como utilizam os alunos a Internet nos CRE?
Saídas Profissionais: Podem ser inventariados alguns contextos de integração e intervenção profissional (instituições, serviços, projectos, etc.): –Centros.
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
UNIVERSIDADE ZAMBEZE FACULDADE DE CIÊ NCIAS DE SAÚ DE
Instituto de Inovação Educacional1 e-EPoca: Educação e Património Enquadramento 1. Suscitar o debate sobre os diferentes modos de configurar a actividade.
Bibliotecas Escolares: Modelo de Auto-avaliação
SEMINARIO DE EDUCAÇÃO APLB – SINDICATO
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
Educação Tecnológica 2009/ 2010 Escola EB.2,3 Pinhal dos Frades.
Santarém Março a Julho de 2007
antecedentes na FCUL… Projecto MINERVA ( ) Programa Nónio ( ) Programa EduTIC (2005) Programa CRIE ( ) Plano Tecnológico da.
Educação corporativa.
Alimentação Equilibrada
ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO ENSINO MÉDIO-CURSO NORMAL
Démarche de Referencialização Trabalho Prático de Cariz Cooperativo Metodologia de Resolução de Problemas.
DAR SENTIDO À FORMAÇÃO…
Pesquisas sobre formação do professor reflexivo
Curso de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental - Proposta -
Disciplina: Estágio Supervisionado I
Gestão e organização da Biblioteca Escolar
Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores do 1º e 2º ciclos do ensino básico (PFCM_1_2) Reunião com Agrupamentos de Escolas Centros.
CURSOS EFA – NS.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Abordagem do Doente em Medicina Física e de Reabilitação Princípios Gerais da Especialidade Pedro Soares Branco Unidade de Ensino de Medicina Física e.
Nome do Apresentador Titulação Cargo que ocupa na Gestão da ABEn.
Relato de Experiência Profª Msc. Regina Marieta Teixeira Chagas.
“ A comunicação do Ministério da Saúde sofre de anemia crónica” Comunicação Empresarial – 2º Ano Marketing das Organizações Políticas e da Economia Social.
AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
TEORIAS DE ENFERMAGEM Prof. Diego Louzada.
O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE NÍVEL TÉCNICO EM ENFERMAGEM EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA: EXPERIENCIA DA ETSUS PARIQUERA-AÇU/ VALE DO RIBEIRA /SÃOPAULO Autores:
A Educação Ambiental face aos novos desafios
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
Educação Inclusão A concepção da inclusão educacional expressa o conceito de sociedade inclusiva, aquela que não elege, classifica ou segrega indivíduos,
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATIVAÇÃO DE PROCESSOS DE MUDANÇA NA
O trabalho com as capacidades transversais Formação coordenada por João Pedro da Ponte Lurdes Serrazina Programa de Matemática, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos Formação.
O trabalho na gestão curricular Formação coordenada por João Pedro da Ponte Lurdes Serrazina Programa de Matemática, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos Formação de.
Edital n° 3/2009 Resolu ç ão FNDE n° 51 de 15 de dezembro de 2008.
OBJETIVOS Gerais Investigar as perspectivas e limites do ensino à distância na formação de professores e professoras em nível superior Comprovar a viabilidade.
ESCOLA BÁSICA Nº 3PROF. PATRICIA PERREIRA 2008/ Plano de Estudos – 1º e 2º Anos Actividades Desportivas ESCOLA BÁSICA Nº3 – PENICHE.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA A SAÚDE PÓS-GRADUAÇÃO EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E SAÚDE SEMINÁRIOS DE EDUCAÇÃO.
Prof.ª Dr.ª Deuzimar Costa Serra CESCD-UEMA
PROJETOS PEDAGÓGICOS UNIFICADOS
UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE
Medicina Natural e Alternativa Grupo 1 – Bárbara, Francisco, Ruben Ribeiro, Ruben Roque e Tiago – 12ºB Apresentação 3ºPeríodo Índice Agrupamento de Escolas.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
RESUMO A Liga Acadêmica em Saúde da Família, Comunidade e Educação Popular, LASFCE, surgiu na perspectiva de mostrar a importância e as potencialidades.
Promoção da Saúde e as ESP’s do século XXI Antônio Ivo de Carvalho Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca / FIOCRUZ Maio de 2005.
A FORMAÇÃO DOCENTE EM VIGILÂNCIA DA SAÚDE José Inácio Jardim Motta Paulo Sabroza Marcelo Firpo Marcelo Rasga.
PEPAST Projeto Educação popular e Atenção à Saúde do Trabalhador.
A PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO Ana Paula Palheta PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO.
ForçasFraquezas Existe vontade política para instalação do BVS ( Lançamento oficial previsto para Novembro), Existe financiamento para aquisição dos materiais.
Documentos e Propostas legais
Grupo 4.  Paradigma da tecnologia de informação como uma rede de múltiplos acessos, flexível e complexa.  A tecnologia é um mediador para os processos.
Transcrição da apresentação:

Francisco Vidinha, Professor Coordenador Espaço Saúde Julho, 2005

Francisco Vidinha, Professor Coordenador Escola Superior de Saúde Estratégia de Desenvolvimento e Consolidação

Francisco Vidinha, Professor Coordenador saúde engloba uma grande diversidade de experiências humanas de saúde e doença, incluindo grande variedade de perspectivas interdisciplinares e multidisciplinares, assim como a análise crítica do decurso de saúde e de doença tendo como finalidade a análise das suas evidências numa ampla perspectiva de contextos

Francisco Vidinha, Professor Coordenador temas comuns centrais a esta área A exploração da saúde como uma experiência humana mediada pelos contextos individual e societal; Avaliação reflexiva e crítica dos factores que afectam a saúde e as suas representações; Habilidade de envolvimento activo nos processos que rodeiam o conceito de saúde e as suas representações.

Francisco Vidinha, Professor Coordenador 1.contexto geográfico e os recursos materiais da Escola; 2.áreas profissionais susceptíveis de crescimento sustentável Pressupostos Básicos:

Francisco Vidinha, Professor Coordenador análise da dialéctica ambiente / saúde, facultando cursos que intervêm nos diferentes factores/áreas intervenientes nessa dialéctica, visando sempre a promoção da saúde

Francisco Vidinha, Professor Coordenador temas comuns centrais a esta área A exploração da saúde como uma experiência humana mediada pelos contextos individual e societal; ENFERMAGEM Avaliação reflexiva e crítica dos factores que afectam a saúde e as suas representações; TECNOLOGIAS Habilidade de envolvimento activo nos processos que rodeiam o conceito de saúde e as suas representações. (SAÙDE AMBIENTAL)

Francisco Vidinha, Professor Coordenador

NECESSIDADES: 1.Espaço construído para os objectivos e finalidades formativas 2.Reconversão das actuais instalações 1.Local de práticas 2.Local privilegiado de investigação