O valor de ter um.pt Luisa Lopes Gueifão 15.04.2014.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REGISTO PREDIAL E AS QUESTÕES FISCAIS
Advertisements

@lgarve e-seguro Plano de Ação Segurança e Proteção na Internet
Sistema Nacional de Exploração e Gestão Cadastral
Mercado Europeu e Ibérico Barreiras à Internacionalização
Conferência Nacional da Kaspersky, 14 Novembro, Lisboa Canal de Distribuição Electrónica e as Lojas Online Raúl Oliveira
e-seguro Oficina de Formação Dirigido a Direção de Escola/Agrupamento / Conselho Geral / Pais/Encarregados de Educação.
1 As Tecnologias da Informação na Administração Pública Indicadores Estatísticos Instituto de Informática Rosa Maria Peças Conferência A acessibilidade.
A questão da regulação da Internet
Trabalho 6 – Tecnologias e Ferramentas para garantir a Segurança
Trabalho 6 Ferramentas para garantir a segurança
Rede Local Instalação de Software Base
M ERCURE H OTEL Lisboa, 26 de Novembro de 2003 R EUNIÃO SOBRE O D IPLOMA RELATIVO AO C OMÉRCIO E LECTRÓNICO.
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
Modelo Integrado de Gestão de Excelência
as OS e OSCIP do ponto de vista jurídico
Segurança em documentos eletrônicos Softplan/Poligraph
Movimento Brasil Competitivo Porto Alegre, 30 de abril de 20202
RECONHECIMENTO AO PGQP Assembleia Legislativa RS A atuação de 20 anos do PGQP foi tema de Grande Expediente na Assembleia Legislativa do RS (ALRS). A solenidade.
SOMOS CULTURA. SOMOS CULTURA NEGÓCIOS SOMOS NOTÍCIA SOMOS.
Passos para a Criação de uma empresa
Aplicações de Certificados Digitais
Maio de 2007 M. Pedrosa de Barros Estratégia Segurança da Informação Contributos A Estratégia da Informação Nacional Simpósio - Academia Militar.
A passagem da Espanha para a Europa em que pode confiar.
CCI / UFPA - Análise de Desafios e Oportunidade
Andreia Portela OJRN TSJ
-Resolução do Conselho de Ministros 155/2007, de 2 de Outubro de 2007 Aluno: Antony Nelson Amaral da Silva Matrícula: Matéria: IHC Professor(a):
O Sector das Comunicações Pedro Duarte Neves Preparado para as comemorações oficiais do Dia Mundial das Telecomunicações Fundação Portuguesa das Comunicações.
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
PARQUE TECNOLÓGICO DE BELO HORIZONTE BH-TEC
© Dezembro, 2009 TRATADO DE LISBOA. © Dezembro, 2009 Tratado de Lisboa O Tratado de Lisboa foi assinado pelos Chefes de Estado e de Governo dos 27 Estados-
PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca Palco Principal: Redes sociais, espaços de negócio PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca.
Nomes de domínio: conceito
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 6 Tecnologias e Ferramentas para Garantir a.
Responsabilidade Social Vodafone Portugal, SA
INSTITUTO DA ARTE DO FUTEBOL BRASILEIRO. Museu do Futebol Idealizado em 2005, por uma parceria entre a Prefeitura da Cidade de São Paulo e a Fundação.
Eleições 2012 Biometria e Urna Eletrônica
Posto de Abastecimento Seguro
2 © 2000 Hovione Na vanguarda da Ciência da Saúde Hovione hoje Hovione hoje 2 fábricas (Portugal & Macau), Centro de Transferência de Tecnologia em New.
Empreendedorismo e Startups
Congresso Internacional de Investigação Científica em Enfermagem IV Terceira, 5, 6 dez
PARQUE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UP - REITORIA PORTO 24 NOVEMBRO 2008 UNIVERSIDADE DO PORTO.
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
Histórico e conceitos básicos.
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO NAS INSTITUIÇÕES DA UNIÃO EUROPEIA: Um projeto do CIEJD para as empresas portuguesas.
Proposta de Patrocínio do Aplicativo Ipad, Iphone, Android
O que é, exemplos de esquemas, cuidados a ter e como agir.
São Paulo, 13 de Novembro 2013.
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
CEC, 13 de Novembro de 2013 Luísa Bernardes CEC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro.
Lisboa, 18 de Novembro de 2009 Tânia Cascais Veículos de Investimento Externo em Angola.
Seminário sobre o Papel dos Órgãos Sociais das Empresas Participadas pelo Estado Interação dos Gestores Públicos e Representantes do Estado com o IGEPE.
Correio eletrónico.
A ENTIDADE REGULADORA PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL
Índice Arquitetura TCP/IP Quatro camadas do TCP/IP DHCP
UNICIDADE SINDICAL NOVA PORTARIA TENDÊNCIAS Foz 29/11/2012.
A Internet, hoje. Transações financeiras  Consulta de saldos, transferências…
FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 03 Prof. André Lucio.
1 Nomes de domínio: conceito “nome indicativo de um sítio na Internet onde um website pode ser acedido” “combinação única de letras ou nomes perceptíveis.
DNS Willamys Araújo 1. Introdução A internet possui uma infinidade de sites e, para acessá-los, você digita um endereço no campo correspondente do seu.
AUTORIA WEB Prof. Thiago Nogueira Tolentino Barbosa.
A CESSAÇÃO DO ESTATUTO DE UTILIDADE PÚBLICA DESPORTIVA
GRANDES OPÇÕES DO PLANO, ORÇAMENTO E PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS ANO DE 2009.
Como funciona a União Europeia
Talita Amaral. Introdução Atualmente, há outras formas para comprovar a autenticidade de documentos expressar concordância com determinados procedimentos,
Em sua segunda edição, o Prêmio Fundação La Salle - Programa de Financiamento de Projetos - contemplará projetos em andamento e inéditos das Obras Assistenciais.
Introdução Texto 28pt e 40pt espaçamento entre linhas O Prémio APREN pretende divulgar, junto do sector da eletricidade renovável, as dissertações académicas.
Curso Avançado de Avaliação Econômica de Projetos e Programas Sociais
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
Os pólos de competitividade franceses – Mazé Maria José Torquato Chotil – 26 de março de Os pólos de competitividade franceses - O contexto - A.
Introdução Texto 28pt e 40pt espaçamento entre linhas O Prémio APREN pretende divulgar, junto do sector da eletricidade renovável, as dissertações académicas.
Transcrição da apresentação:

O valor de ter um.pt Luisa Lopes Gueifão

O tema….. O que um.pt pode fazer por isso. O valor de um nome de domínio O valor de um.pt

Alguns números…. Mais de 2,9 biliões de utilizadores da internet (40% da população mundial) 137 milhões de domínios 15% das entradas nos sites chegam diretamente do nome de domínio ( Search Traffic: 50%; Referral Traffic: 35%; Direct Traffic: 15%) Portugal: 5,7 milhões de utilizadores Internet em ,7 mil milhões de páginas visualizadas e cerca de 440 milhões de horas de utilização Internet Existem mais de empresas em Portugal; Só em 2014 já foram criadas mais de empresas; Somos mais de 9 milhões de pessoas; Mais de 10% dos portugueses fazem compras na internet domínios.PT, só estão ativos │O valor de um nome de domínio │

Alguns números…. │O valor de um nome de domínio │ Tipologia Jan-dez 2013 Jan-dez 2012Evolução Ações contra o DNS.PT 1 10% Reclamações % Pareceres % Denúncias % Penhoras181080%

-A possibilidade que dá ao ser humano de se abstrair de endereços de rede (endereços IP) cuja memorização é complexa, ao mesmo tempo que permite alterações desses endereços IP sem que o utilizador tenha que conhecer essa alteração para continuar a usar um serviço; -O reconhecimento global que não se consegue com a morada física, nem com o endereço IP: -Venda de domínios: │O valor de um nome de domínio │ Morada Física: 1600 Amphitheatre Parkway Mountain View, CA USA google.pt → →

│O valor de um nome de domínio │ O nome de domínio é um direito de natureza atípica, um direito de uso, imaterial e autónomo que confere ao seu titular a exclusividade de utilização do mesmo, permitindo-lhe ainda a possibilidade de autorizar essa utilização por terceiros. É um verdadeiro direito com proteção e valor jurídicos. A penhora de um direito decorre desse facto. Com a existência de uma dívida, reconhecida por sentença obtida em Tribunal ou por um outro título executivo, desde 2007 que é prática corrente a penhora de nomes de domínio, sendo esta prática reconhecida pelos tribunais portugueses. Sendo um direito e penhorável, o DNS.PT garante que o mesmo possa continuar a funcionar, o que significa que a gestão do mesmo passar para alguém ou alguma entidade nomeada pelo tribunal, o que neste caso inclui a responsabilidade técnica do domínio.

.pt, O domínio de Portugal Força de uma marca que representa a identidade de Portugal na web Portugal é: Paixão; orgulho; hospitalidade; empreendedorismo; Qualidade; autenticidade; inovação; valor Confiança; liberdade; alegria; O.pt é isso e ainda: Qualidade, fiabilidade e segurança │O valor de um.pt│

.pt, O domínio de Portugal Agora com uma nova organização A Associação DNS.PT, associação privada sem fins lucrativos, tem como fundadores: a FCT, IP - Fundação para a Ciência e a Tecnologia, IP (FCT); Associação do Comércio Eletrónico e Publicidade Interativa (ACEPI); Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) e o representante designado pela IANA – Internet Assigned Numbers Authority como responsável pela delegação do ccTLD.pt. A sua missão certificada desde 2006 ISO9001 é: Contribuir para o desenvolvimento da Internet em Portugal, assente na prestação de um serviço de qualidade, prosseguindo uma política de inovação e atualização tecnológica e garantindo a correta gestão técnica e administrativa do espaço de nomes sob o TLD.pt, orientada para as necessidades e expectativas dos utilizadores. │O valor de um.pt│

.pt, O domínio de Portugal Agora com um novo modelo: Associativo e multi-stakeholder de governação tem como objetivo permitir uma gestão mais eficiente, flexível e participativa dos diversos atores interessados e que contribuirá para o crescimento e engrandecimento do domínio de topo de Portugal. Para além dos associados tem ainda um Conselho Consultivo, órgão de consulta, apoio e participação na definição da estratégia de desenvolvimento do objeto da associação DNS.PT, constituído por representantes das seguintes entidades: ISOC Portugal Chapter; INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial; IRN, I.P - Instituto dos Registos e do Notariado, I.P; IGAC - Inspeção-geral das Atividades Culturais; Sociedade Portuguesa de Autores; GDA – Gestão dos Direitos dos Artistas, Intérpretes ou Executantes; Ordem dos Advogados; Ordem dos Engenheiros; ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações; Centro Internet Segura”; Rede nacional de CSIRT’s – Computer Security Incident Team; Dois maiores Registrars de.PT │O valor de um.pt│

.pt, O domínio de Portugal Agora com uma nova missão: Um trabalho dirigido à comunidade Internet nacional: é esta uma das missões do DNS.PT, claramente identificada nos seus Estatutos I.PRIMEIRA AÇÃO - Prémio anual que visa premiar estudantes pela construção dos melhores websites em 3 categorias: melhor conteúdo; melhor design; melhor utilização de ferramentas TIC. II. SEGUNDA AÇÃO - Atribuição a quem crie uma empresa, associação ou sucursal na hora, ENH, um pacote de serviços gratuitos, pelo período de um ano, que inclui um domínio registado sob.pt, uma ferramenta para desenvolvimento de um site, o respetivo alojamento técnico e uma caixa de correio eletrónico. Entrada em produção: 26 de novembro III. TERCEIRA AÇÃO - Concurso que visa desafiar os jovens portugueses empreendedores e criativos a desenvolver websites e blogs originais com conteúdos em português e sob o domínio.PT Preparação nacional do dotaward.cat. Lançamento oficial a 18 de novembro │O valor de um.pt│

I Obrigada Luisa Gueifão