X Indique a opção incorreta: a)A conta conjunta solidária pode ser movimenta individualmente por qualquer um dos titulares. b)Para a abertura de uma conta.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aula 4 RESPONSABILIDADE CIVIL RC por fato de terceiro
Advertisements

PREPARATÓRIO CAIXA ECONOMICA FEDERAL CONHECIMENTOS BANCÁRIOS Professor Nelson Veloso Santo Antonio de Jesus (BA) Janeiro
Direito Empresarial Prof. Valber Motta
LEI No , DE 10 DE JANEIRO DE CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO
Art. 1o Toda pessoa é capaz de direitos e deveres na ordem civil.
Direito Empresarial I Aula 02
DIREITO DO TRABALHO PRINCÍPIOS DO DIREITO DO TRABALHO:
DIREITO CIVIL II AULA 20 DIREITO DE FAMÍLIA ATIVIDADES DA APOSTILA
INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO
AULA 18 TEMA 14 – 2ª PARTE MORTE PRESUMIDA POR AUSÊNCIA
Capacidade Civil Art. 1o Toda pessoa é capaz de direitos e deveres na ordem civil. Art. 2o A personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida;
Direito Empresarial I Aula IV Prof. Dr. Marco Félix Jobim.
Relação jurídica.
Noções de Direito Civil
Noções de Direito Civil Prof. Dr. Raimundo Anastácio Filho.
FACULDADE DE DIREITO DO VALE DO RIO DOCE - FADIVALE
x Indique a opção incorreta, quanto ao cheque:
X Analise as afirmativas que seguem: I.Somente bancos comerciais podem realizar captação de depósitos à vista. II.Não é necessário a existência de uma.
Empresário Individual
ATIVIDADES ECONÔMICAS CIVIS EMPRESÁRIO INDIVIDUAL SOCIEDADE EMPRESÁRIA
Crédito, Cadastro e Cobrança.
UNIDADE 10: DIREITO COMERCIAL (Direito Empresarial)
Profa. Me. Silvia Bertani
PROF. SIDNEY PEREIRA DE OLIVEIRA
Profa. Silvia Bertani Direito Empresarial.
PESSOA JURÍDICA Personalidade
Antes chamada de Sociedade por Cotas de Responsabilidade Limitada
VALIDADE DA NORMA VALIDADE FORMAL: TEM RELAÇAO COM O INGRESSO DA NORMA NO ORDENAMENTO JURIDICO, OU SEJA, UMA NORMA SERA VALIDA QUANDO NAO CONTRADISSER.
PROFESSOR: CELIO CELLI
Direito do Trabalho Aula 1 B – DAS PESSOAS.
CVG - SP Código Civil e Legislação de Seguros de Pessoas – Análises e Aplicações PLINIO MACHADO RIZZI São Paulo SP junho2011.
RESOLUÇÃO DE QUESTÕES OBJETIVAS
RELAÇÃO JURÍDICA (Maria Helena Diniz)
DIREITO EMPRESARIAL I Aula 5 – Teoria Geral Direito Societário.
DIREITO CIVIL I.
EFEITOS DOS CONTRATOS.
Legislação Trabalhista – Parte II
05 e Profº Carmênio Barroso
Profa. Dra. Grasiele A.F.Nascimento
Empresário individual Capacidade
PROAB DIREITO CIVIL – AULA 02 PROAB DIREITO CIVIL PROFESSORA: RACHEL DELMÁS LEONI Aula 2 PROAB DIREITO CIVIL PROFESSORA: RACHEL DELMÁS.
Centro de Ensino Superior do Amapá Curso: Administração Profa
Títulos virtuais Emissão eletrônica é possível, pois atende ao princípio da cartularidade; Assinatura eletrônica também é possível, porém haverá restrição.
Ianny Cristina de Campos O e Carvalho
Profª Roberta Siqueira Teoria Geral do Direito Civil
IANNY CRISTINA DE CAMPOS O E CARVALHO UNIDADE 2 DIREITO CIVIL I.
Ianny Cristina de Campos O e Carvalho UNIDADE 3
Sejam Bem-vindos!.
Sucessão testamentária. Introdução. Regras gerais.
FONTE: SÍLVIO DE SALVO VENOSA.
Causas de anulação do casamento - Impedimentos relativos Art. 1550, CC. Não se tratam de causas impeditivas, como denominava o Código de 1916, e sim causas.
ESMAPE – ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DE PERNAMBUCO Direito Civil III – DIREITO DE FAMÍLIA Professor: Alberto Flávio Barros Patriota Assunto: Ponto.
CÓDIGO CIVIL Lei de 10 de janeiro de 2002 PARTE GERAL - (Arts. 1º a 232) LIVRO I – DAS PESSOAS TÍTULO I - DAS PESSOAS NATURAIS (Arts. 1º/39) TÍTULO.
Curso Ciências Econômicas Direito Empresarial Profa. Silvia Bertani.
TEORIA DAS QUALIFICAÇÕES
Alexandre Penteado Agosto de 2004
O EMPRESARIO O EMPRESARIO Aula 4 CURSO DE DIREITO
Qualificação em notas, com ênfase no Código de Normas
Prof.: Marcelo de Araújo Freire
Direito Romano Ana Rosa de Brito Medeiros
Noção jurídica de família, relações familiares e parafamiliares
Professor Ricardo Amaral Siqueira
Daniela Emmerich de Souza Mossini Miskulin
DIREITO DAS FAMILIAS PROFA. SANDRA REZENDE.
UERN CURSO: DIREITO Direito do trabalho I - 60 horas/aula Professora: Patrícia Moreira de Menezes Contrato de Trabalho.
DIFERENÇA ENTRE PESSOA JURÍDICA E PESSOA FÍSICA
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL Educação Previdenciária.
DIREITO EMPRESARIAL PROF. DR. ANA PAULA MYSZCZUK.
DAS PESSOAS PESSOAS NATURAIS PESSOAS JURÍDICAS. DA PESSOA NATURAL É o ser humano considerado como sujeito de direitos e obrigações.
REQUISITOS E OBRIGAÇÕES DO EMPRESÁRIO. Requisitos para ser empresário: Pergunta-se: Quem pode ser empresário? Resposta: Qualquer pessoa que tenha capacidade.
Transcrição da apresentação:

x Indique a opção incorreta: a)A conta conjunta solidária pode ser movimenta individualmente por qualquer um dos titulares. b)Para a abertura de uma conta corrente é obrigatória a apresentação da Carteira de Identidade e da CNH, entre outros documentos. c)Os bancos são obrigados a fornecer gratuitamente os documentos que liberem garantias de qualquer espécie. d)A realização de consultas na conta corrente mediante a utilização da internet é sempre gratuita. e)A conta conjunta não solidária somente admite saques efetuados por todos os titulares em conjunto.

x Analise os itens a seguir: I.Pessoa é o ser ao qual a ordem jurídica assegura a possibilidade de contrair obrigações e adquirir direitos na vida civil. II.Pessoa natural é o termo utilizado para denominar as Pessoas Jurídicas. III.As Pessoas Jurídicas não existem na dimensão material, mas têm personalidade jurídica em virtude de lei. São uma ficção legal. a)Todas estão corretas. b)Nenhuma está correta. c)I e III estão corretas. d)II e III estão corretas. e)I e II estão corretas.

x Assinale a opção correta: a)A personalidade civil começa com a concepção. b)O estado civil não é um dos atributos da personalidade civil. c)Capacidade de fato é o mesmo que capacidade de exercício. d)A morte da pessoa natural não coincide com o término da personalidade civil. e)A morte jamais pode ser presumida.

x Indique qual alternativa que não contempla efeito jurídico decorrente da extinção da personalidade natural com a morte: a)Alteração da comunhão de bens entre os cônjuges. b)Extinção do dever de alimentos. c)Abertura da sucessão. d)Solução dos contratos de prestação pessoal. e)Extinção do mandato, se este não era em causa própria.

x Assinale a opção incorreta. a)Os menores de 16 anos são absolutamente incapazes. b)O pródigo é relativamente incapaz. c)A pessoa que não tiver o necessário discernimento para a prática dos atos da vida civil é absolutamente incapaz. d)Os excepcionais, sem desenvolvimento mental completo, são absolutamente incapazes. e)A capacidade dos índios será regulada em legislação especial.

x Analise as assertivas que seguem, quanto às situações eu ocasionam a emancipação do menor de 18 anos: I.O casamento. II.O exercício de emprego público efetivo. III.A colação de grau em curso superior. IV.A existência de relação de emprego, desde que, em função dela, o menor de qualquer idade tenha economia própria. V.A emancipação por outorga concedida pelos pais. a)Todas estão corretas. b)Todas estão incorretas. c)Somente a V está incorreta. d)Somente a II está incorreta. e)Somente a IV está incorreta.

x Indique a opção que não contempla pessoa com domicílio necessário: a)Militar da reserva. b)Incapaz. c)Funcionário público. d)Marítimo. e)Preso.