Capítulo 4: A Segurança da Informação e as Estratégias de Negócio Capítulo 5: Definindo o Escopo do SGSI Capítulos 4 e 5.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Acordo de Nível de Serviço Gerenciamento de Disponibilidade
Advertisements

Mestrado em Gestão e Conservação da Natureza
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição visão integrada Grupo: 19FY Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
Prof. Elcio Galioni – Planejamento Estratégico
Gestão Estratégica de Operações
Gestão Estratégica de Operações
Iniciando Um Pequeno Grande Negócio – IPGN SEBRAE
Gestão TI Grade de Impacto estratégico de TI nas Empresas
Governança de TI COBIT x ITIL
Apresentação da compilação dos resultados das pesquisas.
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
Prof. Luciel Henrique de Oliveira
Fatores-chave, tendências e principais características.
Fatores-chave, tendências e principais características.
+ Setor Financeiro Fatores-chave, tendências e principais características.
1. 2 Conhecendo a WorldconnectioN* Empresa com 17 anos no Mercado Internacional de Comunicação de Dados e Banda Larga Pioneira em Serviços Internet, Armazenamento.
BSC - Balanced Scorecard
PROJETO AGAPRINT.
Gestão do Conhecimento com WINISIS
Serviços Financeiros Sistema de Inteligência MultiMercado 2014.
Porque escolher a BESMAC?. O nosso expertise é criar e implementar com sucesso negócios na América do Sul, nomeadamente Brasil eColombia.
A padronização dos processos facilita o controle da operação da empresa, promove a qualificação e o desenvolvimento da equipe, gerando aos clientes a percepção.
Capital Intangível, Informação Estratégica e Segurança da Informação Prof.ª Débora Dado 14/11/13.
Faça uma analogia com o corpo Humano.
PLANEJAMENTO DA AÇÃO EMPRESARIAL
Modelo de Excelência em Gestão
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Repensando a Logística
ELO 204 – Gestão do Dia a Dia de BPM
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Missão “Administrar os Tributos Estaduais com Justiça e Eficiência, Estimulando o Cumprimento Voluntário das Obrigações Tributárias e Contribuindo para.
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
Garantia e Controle de Qualidade no Laboratório Clínico
Teorias Modernas de Gestão
Planejamento estratégico
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO AULA IX
Unidade 7 Dinâmica Intra-organizacional - Estoques folga na disponibilidade dos objetos para atender ao processo interno visando a demanda externa. 19GX:
“Integrando o país, com logística de resultado.”
Buenit Tecnologia com resultados. necessidade sua  Melhorar os processos de desenvolvimento de software  Garantir excelência na entrega de software.
Gestão por Competências
Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás
ESTRATÉGIA XEROX “THE DOCUMENT COMPANY” SERÁ LÍDER NO MERCADO GLOBAL DE DOCUMENTOS FORNECENDO SERVIÇOS E DOCUMENTOS QUE AUMENTEM A PRODUTIVIDADE DO NEGÓCIO.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
Sistemas de Informações Gerenciais
Grupo: Ana Luisa, Carla Reis, Raissa Osório, Pedro Pires.
Planejamento Estratégico
Teobaldo São Paulo, junho de
O que é Voice Explorer O Voice Explorer é um programa que permite ditar eletronicamente,, garante a segurança e a agilidade para os processo de ditados.
 Supply chain é todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor.
Repensando a Logística
BENCHMARKING.
Tecnologia da Informação Integrada à Inteligência Empresarial:
Teorias de Sistema de Informação Prof.: Angela Tissi Tracierra.
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
Balanced Scorecard.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Institucional OnSet.
CRITÉRIOS DE EXCELÊNCIA/FNQ: APRENDIZADO ORGANIZACIONAL
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
Consultoria Empresarial e Educacional
Sobre a Prime Control A Prime Control é um Centro de Excelência em Qualidade de Software. Nossa missão é desenvolver, aperfeiçoar e realizar serviços.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PENSAMENTO SISTÊMICO GRUPO 8 Mateus Marchi Marcio Requel Rodrigo Bitencourt Marcelo Silveira.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
12_ESTRATÉGIA DE OPERAÇOES DE SERVIÇOS BIBLIOGRAFIA: Fitzsimmons: Adm.Estratégica de Serviços Corrêa & Caon: Gestão de Serviços.
O QUE É UMA STARTUP? PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016.
Transcrição da apresentação:

Capítulo 4: A Segurança da Informação e as Estratégias de Negócio Capítulo 5: Definindo o Escopo do SGSI Capítulos 4 e 5

A Segurança da Informação e as Estratégias de Negocio Esforços de segurança demandam investimento. É necessário provar para a alta organização a necessidade de implementação de soluções de segurança. Para tanto é preciso estar ciente das estratégias de negócio.

Estratégias de Negócio Excelência operacional Liderança em produto Intimidade com o cliente

Invés de buscar inovação em produtos ou serviços. Ou buscar relacionamentos profundos e individuais com seus clientes. Elas buscam eficiência, otimização de processos, visando menos custo de produção. Estratégias de Negócio

Busca padronização das operações. Definição detalhada de processos e estruturas de conhecimento. Para tanto precisa de informações constantemente online e disponíveis na ultima atualização para garantir a qualidade do modelo. Estratégias de Negócio

Não resta qualquer dúvida que a empresa deve possuir um sistema de gestão de segurança que promova: Disponibilidade Integridade Confidencialidade Estratégias de Negócio

Liderança em Produto Caracterizada por empresas que buscam constante inovação. Estão sempre buscando novas ideias e valorizam isto. Procura ser criativa e única. Para tanto, precisam de muita informação e com rápido acesso. Assim que é gerado um novo produto esse deve sair rapidamente no mercado.

Liderança em Produto

Definindo o Escopo do SGSI