E LEIÇÕES 2011 M ANUEL A LEGRE. R ESUMO DA APRESENTAÇÃO - TÓPICOS  Biografia do Candidato Manuel Alegre  Sites utilizados pelo candidato  Pontos Negativos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Competências e interligação
Advertisements

PRESIDENCIALISMO E PARLAMENTARISMO
Os tribunais portugueses e as suas diferentes vertentes
DECLARAÇÃO DE INDEPENDÊNCIA DO KOSOVO
UNIJUI - Universidade Regional do Estado do Rio Grande do Sul
Componente Curricular: Ciência Política e Teoria do Estado
Prof.: Dejalma Cremonese Aluno: Jeronymo Petry
Ijuí, 17 de setembro de 2007 UNIJUÍ - UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CURSO DE DIREITO CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO.
Órgãos de soberania.
1.A abstenção nas europeias deve-se a ? 0 0,5 1 1,5 2 2,5 3 Inf Deb Cidad Port.
Cidadania e Empregabilidade
Quem chefia o Estado? Cidadania e Empregabilidade.
Cidadania e Profissionalidade
Escola Secundária Dr. Jaime M. Lima Parlamento dos Jovens
ORGANIZAÇÃO POLÍTICA E TERRITORIAL
A CÂMARA VAI À ESCOLA Um projeto de educação para a cidadania da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
PROCESSO LEGISLATIVO E DEMOCRACIA REPRESENTATIVA
Cidadania e Empregabilidade
-Grandes obras- “Amados Gatos” de José Jorge Letria
Colégio dos Santos Anjos– 5º ano
Justiça Pública e Poder Judiciário
Juscelino Kubitscheck
Assembleia da república
Organização e Funcionamento do Estado Brasileiro
De Maio de 1851 até Janeiro de 1868 As bases políticas da Regeneração (continuação) / 04 / 18.
Administração publica central. O Presidente do Conselho de Ministros é um título usado pelo chefe de governo dos estados de Itália, Polónia, Portugal.
Organização Política e Administrativa de Portugal
Área de Integração Democracia e cidadania
O Que Fazem Deputados Federais, Estaduais, Senadores e o Governador?
Mass Média Análise ao candidato José Manuel Coelho.
Presidenciais 2011 Helena Afonso Janeiro de 2011.
ANÁLISE ÀS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS
-Actividade social (980) Artigos do código comercial
Órgãos soberania.
AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE ESTOI ESCOLA BÁSICA DOS 2º E 3º CICLOS POETA EMILIANO DA COSTA ESTOI, FARO Núcleo gerador: Tecnologias de Informação.
Estrutura Administrativa
Presidente. O Presidente da República Eleito por voto secreto dos cidadãos portugueses Duração do mandato: cinco anos O número máximo de mandatos consecutivos.
Portugal protocolo.
O DIREITO E A ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE
HIERARQUIA DAS LEIS I – Constituição
HIERARQUIA DOS ATOS LEGAIS
FORMAS DE GOVERNO A análise das formas de governo é tida como conceitualmente distinta da análise referente às formas de estado ou de regime. Politicamente.
1 ÉTICA E GOVERNANÇA: Ouvidoria para a cidadania 1 III Ciclo Etical em Brasília, 2006 Projeto ETICAL – Iniciativa Latino-americana pela Ética “ÉTICA E.
A ENTIDADE REGULADORA PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL
Jânio ao lado da “vassoura”: uma carreira meteórica marcada pelo discurso de viés populista. Nascido em 25 de janeiro de 1917 na cidade de Campo Grande,
ÉTICA.
Organização Judiciária e Práticas Registral/Notarial
A República Trabalho Elaborado por: Fernando Bruno Filipe Francisca.
MASS MÉDIA ANÁLISE AO CANDIDATO - FERNANDO NOBRE.
Prof. Audálio Ferreira Sobrinho
Estatuto da OAB Aula 14.
Voluntariado “…O Voluntariado é um acto de aprendizagem, de partilha e de solidariedade, que permite aos jovens e menos jovens a aquisição de experiência.
O Brasil é uma república federal presidencialista, de regime democrático-representativo. É uma república porque o Chefe de Estado é eletivo e temporário.
Órgãos de Soberania em Portugal
Separação e Funcionamento dos poderes.
DI MITILIA C AVACO 24 DE J ANEIRO DE 2011 Presidenciais 2011 MASS MÉDIA ANÁLISE AO CANDIDATO CAVACO SILVA.
A Presidência da República “2011” Análise da campanha online do Candidato Francisco Lopes Análise da campanha online do Candidato Francisco Lopes Marlene.
- Soma de nacionais e estrangeiros residentes, em caráter permanente, no território de um Estado soberano.
Instituições de Direito Público e Privado
REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO
Organização do Estado Democrático de Direito no Brasil O povo brasileiro decidiu:  a forma de governo é republicana;  o nosso sistema de governo é presidencialista;
 A cidadania é justamente a relação de respeito para com o meio em que vivemos e para com as pessoas que fazem parte dele. É participar na vida em.
Uso do celulares nas escolas Nome: Guilherme de Lima Silva N°08 Série: 5° ano B Professora: Ludmila.
O uso do celular na escola
PROGRAMAÇÃO FISCAL E FINANCEIRA UNIDADE 1 – Estado: origem, elementos e funções. Poder: formação e repartição. Formas de governo. Prof. Abimael de Jesus.
Organização Política do Brasil Constituição Promulgada em 5 de outubro de 1988: República Federativa do Brasil; República Federativa do Brasil; Composta.
Sistema de Garantia de Direitos Organização: Psic. Angelo Motti.
J OSÉ S ILVA P ENEDA Presidente do CES Porto Alegre(Brasil), 1 de Dezembro de
O CCDF E SUAS INSTÂNCIAS VINCULADAS. REESTRUTURAÇÃO A reestruturação do CCDF e suas instâncias vinculadas, de acordo com o Projeto da Lei Orgânica da.
CIÊNCIA POLÍTICA E DIREITO CONSTITUCIONAL 1º ANO ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA IPLEIRIA.
Transcrição da apresentação:

E LEIÇÕES 2011 M ANUEL A LEGRE

R ESUMO DA APRESENTAÇÃO - TÓPICOS  Biografia do Candidato Manuel Alegre  Sites utilizados pelo candidato  Pontos Negativos Positivos da Campanha  O papel do Presidente da República  A minha Opinião

BIOGRAFIA  Nasceu a 12 de Maio de 1936 em Águeda;  Estudou Direito na Universidade de Coimbra;  Entra no Partido Socialista 1976;  Em 2005 candidatou-se à Presidência da República, como independente.  Apoiado pelo Partido Socialista, Bloco de Esquerda, Partido Democrático do Atlântico.

S ITES UTILIZADOS PELO C ANDIDATO  Facebook; Facebook;  Flicker ; Flicker ;  Twitter; Twitter;  Youtube; Youtube;

P ONTOS P OSITIVOS :  Um percurso feito de personalidade;  Teve sempre voz própria;  Uma grande coragem de um espírito lutador Pontos Negativos:  A candidatura foi prejudicada por tido sido lançada cedo demais pelo BE. É lamentável que o partido assumiu um protagonismo excessivo e oportunista nesta candidatura, não tenham assumido as suas responsabilidades na derrota.

O P APEL DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA O Presidente da República é o Chefe do Estado garante o regular funcionamento das instituições democráticas. Tem como especial incumbência a de, nos termos do juramento que presta no seu acto de posse, "defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa". Uma das competências mais importantes do Presidente da República no dia-a-dia da vida do País é o da fiscalização política da actividade legislativa dos outros órgãos de soberania. Ao Presidente não compete, é certo, legislar, mas compete-lhe sim promulgar (isto é, assinar), e assim mandar publicar, as leis da Assembleia da República e os Decretos- lei ou Decretos Regulamentares do Governo.

A MINHA OPINIÃO Na minha opinião a escolha deste candidato foi que Manuel Alegre é um homem de cultura que conhece muito bem o nosso país. Por isso gostava de saber os seus objectivos pela sua candidatura.