CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Capítulo 7 Direção.
Advertisements

(Org. por Sérgio Biagi Gregório)
A ELABORAÇÃO DO UNIVERSO PELA CRIANÇA
NOÇÕES DE PSICOPATOLOGIA Prof. Calvino Camargo
RECURSOS HUMANOS Aplicada na Produção.
Pensamento Quântico, Poder Pessoal e Prosperidade
ESTADOS DE CONSCIÊNCIA – PARTE I
Genes, Ambiente e Comportamento
PERSONALIDADES E EMOÇÕES
Características Biográficas:
PERCEPÇÕES.
Funções Cognitivas Perceção
Comportamento Organizacional
NEGOCIAÇÃO!.
1.Consciência (Chalmers,1997)
Comportamento Organizacional
Emergências e Desastres
O Comportamento Microorganizacional e a PERCEPÇÃO
Análise de Decisão Aula 03 Profª. Elizabete Nunes.
O comportamento das pessoas baseia-se na SUA percepção da realidade.
Tecnologia em Marketing
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Seminário de usabilidade Aspectos de cognição da aprendizagem humana
PERCEPÇÃO, ATITUDES E DIFERENÇAS INDIVIDUAIS
COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL E GRUPAL: DESAFIOS E NOVOS CAMINHOS
ATITUDES II.
Semana 6 Variabilidade e Cognição humana
EMOÇÕES, ATITUDES E PERCEPÇÕES
Motivação e Endomarketing
Funções Mentais Superiores
Profª. Ms.Esp.Thais Toledo Rocha
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
AS PESSOAS COMO ELEMENTO BÁSICO DAS ORGANIZAÇÕES
Está sujeita a três elementos fundamentais:
PERCEPÇÃO.
PSICOLOGIA PARA ADM Aula ATITUDES.
Necessidades Educativas Especiais das Crianças com Autismo
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS
PERCEPÇÃO É O PROCESSO DE ORGANIZAR E INTERPRETAR DADOS SENSORIAIS RECEBIDOS PARA DESENVOLVER A CONSCIÊNCIA DO AMBIENTE QUE NOS CERCA E DE NÓS MESMOS.
Representação Visual Dyogenes ESTUDO DA PERCEPÇÃO.
PSICOLOGIA APLICADA À GESTAO
Percepção PPB Aula.
EAD 645 COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Aula 2 – Afeto e Cognição
Capítulo 7 Direção.
O Comportamento Humano Psicologia do Consumidor
Motivação e Afeto A compreensão do fenômeno da motivação, envolve a relação frequentemente associada ao comportamento humano e necessária à construção.
Liderança e Equipes de Alto Desempenho
Dante Pinheiro Martinelli Flávia Angeli Ghisi Nielsen
RECURSO AUDIOVISUAL. BONS MOTIVOS PARA USAR O RECURSO AUDIOVISUAL Fazer comparações numéricas, apresentar dados estatísticos, destacar informações essenciais,
PERCEPÇÃO E TOMADA DE DECISÕES INDIVIDUAIS
Percepção.
Gestão Estratégica de Pessoas
CULTURA ORGANIZACIONAL Elizabete Nunes.
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
Comportamento Organizacional
Estratégias Cognitivas
O Que é UX ?.
Capítulo 7 Direção.
Gestão de Equipes Comportamento organizacional
Introdução à Administração
Consumidor Comportamento. Introdução O estudo do comportamento do consumidor é uma área fundamental de marketing, visto que conhecer o consumidor, sua.
Carlos Freire 2014 Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller.
Comportamento de compra do consumidor
IDENTIDADE Representação de Si e Conceito de Si Identidade e Historia
Teorias Educacionais.
Perfil do Empreendedor Características e Habilidades.
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 7 Direção.
O PAPEL DOS GRUPOS SOCIAIS DENTRO DE UMA ORGANIZAÇÃO.
FUNDAMENTOS ADMINISTRATIVOS AULA 8 – GESTÃO DE PESSOAS Profª Bruna Rossetti - Unip Alphaville (Fonte: Introdução à Administração - Antonio Cesar A. Maximiliano.
Transcrição da apresentação:

CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS VALORES – uma série de crenças essenciais mantidas por indivíduos sobre como devem ou deveriam comportar-se em uma gama de situações PERCEPÇÃO – processo pelo qual os indivíduos organizam e interpretam suas impressões sensoriais com a finalidade de dar sentido ao ambiente em que vivem.

CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS ATITUDES – afirmações avaliativas – favoráveis ou desfavoráveis – em relação a objetos, pessoas ou eventos. PERSONALIDADE – o perfil geral, ou combinação de características que destacam a natureza única de uma pessoa. APRENDIZAGEM - Mudança relativamente permanente no comportamento, que ocorre como resultado da experiência.

DISSONÂNCIA COGNITIVA Refere-se a qualquer incompatibilidade que um indivíduo possa perceber entre duas ou mais de suas atitudes ou entre seu comportamento e suas atitudes.

PRINCIPAIS VARIÁVEIS QUE AFETAM O COMPORTAMENTO Valores Motivação Atitudes Comportamento individual Percepção Personalidade Aprendizagem Capacidade

PROCESSO DE PERCEPÇÃO PROCESSO DE PERCEPÇÃO organizando e traduzindo Q U A D R O D E R E F E R Ê N C I A Comportamento Observação do Estímulo Avaliação e Interpretação da realidade ESTÍMULO Atitudes Distorções perceptivas

DISTORÇÕES PERCEPTIVAS ESTERIÓTIPOS NECESSIDADES SELETIVIDADE EMOÇÕES SIMILARIDADE ATRIBUIÇÃO SITUAÇÃO EFEITO HALO