Projeto Conhecendo Israel

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Grande Corrida do Feijão
Advertisements

FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes
Minha História Gabriela e Michaele 3ªC.
E.M.E.F.MAL.Eurico Gaspar Dutra
Vídeo Educar – Rubem Alves
AMISTOSO ABRACE X BEATÍSSIMA.
MESTRADO PROFISSIONALIZANTE EM ENSINO DE FÍSICA E DE MATEMÁTICA
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – SEED/MEC
UTEC -IBURA Ano Letivo- 100 anos de Frevo Curso de Comunidade Professora Beatriz Santos TURMA -08 Manhã AlanCleciane Luciano/ Solange Lorayne /Solimar.
PROJETO TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: TARSILA DO AMARAL VIDA E OBRA ESCOLA MUNICIPAL DEPUTADO EDSON CANTARELLI PROFESSORA: MÔNICA MOTA MULTIPLICADORA: JACY PEREIRA.
REGISTRO DA OFICINA DE GRAVURA PROJETO SOCIAL ACM
A INFLUÊNCIA DO DESENHO INFANTIL NAS ARTES VISUAIS
MOTIVAÇÃO PUC - USP.
Prática docente: reflexões sobre SATISFAÇÕES E DIFICULDADES
EM HOMENAGEM AOS 55 ANOS DO COLÉGIO SANTA DOROTÉIA
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
Ajude – me!!.
Dia do Meio-Ambiente Dom Bosco Batel
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Introdução Meu Portfolio representa tudo que aprendi no primeiro trimestre da disciplina de matemática no ano de Desde o primeiro dia de aula recebemos.
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
O PAPEL DOS CONTOS DE FADAS NA CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO INFANTIL
Portfólio Mat – 2011 Lucas Mesquita Inf – Manhã
O ano letivo está chegando ao fim e os alunos do Colégio Cidade fizeram algumas homenagens durante as aulas de Informática e a festa de encerramento.
EM HOMENAGEM AOS 55 ANOS DO COLÉGIO SANTA DOROTÉIA
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
Comportamento dos alunos do 8ª ano do ensino fundamental da E. E
ACADÊMICA: SABRINA KELLER ORIENTADORA: CLARA MARIA FURTADO
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Ug0Lin1.
Sabedoria também é perceber o momento de parar de lutar
Coordenadora: Josandra Araújo Barreto
GRUPO DE ESTUDOS PNAIC / 2014 ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
JONAS BATEU DE FRENTE COM DEUS!
Carlos H. N. Otobone, Hebert S. Gonçalves, Monica F. M. Lemos, Anne L. Scarinci E.E. Gabriel Ortiz, Instituto de Física - USP Apoio CAPES - PIBID Como.
ESTUDANTE NO TRÂNSITO.
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
Daniela Santana João Rodrigues Braga
SITUAÇÕES.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL- SEDUC
Tempos bons que nunca irei esquecer
Dançando com a Caravana de Vinícius de Moraes
WEBFÓLIO 18º ENCONTRO MANHÃ.
A Terra pede Socorro.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
 No dia da aplicação do questionário (03/03/2015) estavam presentes 27 alunos, onde a maioria respondeu de forma compromissada, mesmo quando negativamente.
Zum, zum, zum... Faz o avião do Infantil II.
Programa Mundo Leitor Professora: Moiseth Neves Série: Viagens - 1° ano do Ens. Fund.I Projeto: Uma viagem entre sons e poesias.
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
UM JEITO DIFERENTE DE PRODUZIR COM MATÉRIA PRIMA RECICLÁVEL
Grafite: Uma arte de protesto em espaços públicos
PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO – UCA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO II Seminário de acompanhamento do Projeto UCA-UNICAMP Norte UCA-Rondônia Marcelo.
Conscientização sobre a importância do SARESP
Crítica à concepção de currículo cristalizado
Tendo em casa a presença viva de gêneros textuais apresentados de forma dinâmica em contação de histórias e poesias, procurei, desde o início do meu magistério,
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
CLIQUE AQUI PARA INICIAR O JOGO Você recebeu um Comunicado com o seguinte teor: “O projeto Água Hoje e Sempre Consumo Sustentável tem como objetivo.
MATERIAIS E MÉTODOS: Nossa investigação tem como foco a situação da Filosofia no contexto da escola pública de ensino médio de Santa Maria. Buscamos saber.
 Introdução  Atividades realizadas no Colégio Tomaz Edson de Andrade Vieira  Atividades realizadas no Colégio Vital Brasil  Conclusão EXPERIÊNCIAS.
Mãe chata História criada por Maria Jesus Sousa (Juca) 1.
Transcrição da apresentação:

Projeto Conhecendo Israel “A minha Terra de Israel é bonita e floresce...”

Apresentação É importante que os alunos do Colégio Israelita Moysés Chvarts conheçam Israel. Por essa razão, grupos de alunos da 5ª a 8ª série, orientados pelo professor de Cultura Judaica, Marcelo Kozmhinsky e Mônica Reis, professora de Artes e assessorados pelos professores das matérias afins, buscaram várias fontes de pesquisa que, de longe os levassem a Eretz Israel.

Procedimentos Iniciais Capacitação dos professores para conhecimento dos aspectos geográficos e históricos de Israel; Escolha de temas e sub-temas; Jogo para motivação dos alunos; Cronograma para a construção da maquete; Definição das disciplinas curriculares inter-relacionadas com o tema;

Temas e Sub-temas População e Cultura Cidades importantes Jerusalém Diversidade ambiental Pontos Turísticos Energia e Tecnologia Sociedades Rurais KKL Crianças de Israel Tzahal Krav Maga

O jogo

Etapas da construção da Maquete

Desenhando o Mapa

O começo do trabalho Demarcando o mapa em quatro segmentos; Riscado do mapa sobre o isopor.

A pesquisa

Experimentando os materiais

Mãos à obra

Mãos à obra

Trabalho Cooperativo

Professores e alunos trabalham juntos

A Maquete começa a surgir

Israel toma forma

A Maquete começa a surgir

Conclusão da Maquete Professora de Artes Mônica Reis Dantas

Avaliação do Projeto “Uma coisa que não achei legal foi o tempo para a execução do projeto, porém, acredito que nem tudo é necessariamente idealizado em tempo suficiente para ser executado, às vezes as idéias surgem no decorrer de um trabalho e eu acho que é e foi muito válido este desafio principalmente quando se acredita no grupo que está fazendo o trabalho.” Mônica Reis Dantas

Apresentação da Maquete na Escola - 5ª Série

Apresentação da Maquete na Escola - 6ª Série

Apresentação da Maquete na Escola - 7ª Série

Apresentação da Maquete na Escola - 8ª Série

Tel Aviv

Crianças em Israel

Instituto Weizmann

Jaffa

Haifa / Acco

Jerusalém

O Kotel

Iad Vashem

Menorah

Ein Guedi

Eilat

Parque em Israel

Beer Sheva

XIV Festival da Cultura Judaica

Avaliação do Projeto O que o trabalho acrescentou para você? “Além do conhecimento propriamente dito, e com as leituras fornecidas por Marcelo, tenho a certeza de que este trabalho coletivo, integrado, interdisciplinar é a melhor, mais interessante e mais significativa forma de aprendizagem” Maria Baltar Professora de História 5ª e 6ª séries do Ensino Fundamental

Avaliação do Projeto O que eu gostei do Projeto? “Esse Projeto eu adorei, pois aprendi sobre Israel, gostei que descontraiu o clima da escola, que nós não só trabalhamos com a nossa sala, com outras pessoas também, que trabalhamos a parte artística, que também mostramos para os outros a nossa terra e nossa cultura.” Renata Steinberg Aluna 6ª série Ensino Fundamental

Avaliação do Projeto O que eu aprendi com esse Projeto? “Eu aprendi que Israel mesmo estando no deserto é muito biodiverso, que o KKL faz muitos projetos não só para o reflorestamento, mas também para reservar água, etc... Eu aprendi que quando o grupo se sente mal, nos sentimos também e que de sucata e papel se faz maravilhas.” Marcos Gandelsman Aluno da 5ª série do Ensino Fundamental

Avaliação do Projeto Como me senti estimulada nesses dois meses do Projeto? “No começo achava que ia ser chato mas depois achei super legal, divertido, e os temas muito bons.” Etel Koatz Aluna 6ª série do Ensino Fundamental

Avaliação do Projeto O Projeto deixou você mais vinculado a Israel? Por que? “Sim. Porque Israel era um dos lugares que eu queria ir, então se eu já conheço um pouco eu tenho mais vontade de ir.” Germano Zaicaner Aluno 6ª série do Ensino Fundamental

Resultado da Avaliação Alunos de 5ª a 8ª séries O que mais gostei?

Resultado da Avaliação Alunos de 5ª a 8ª séries O que aprendi?

Resultado da Avaliação Alunos de 5ª a 8ª séries O que foi mais importante?

Resultado da Avaliação Alunos de 5ª a 8ª séries Quais as dificuldades?

Resultado da Avaliação Alunos de 5ª a 8ª séries Como me senti estimulado?

Resultado da Avaliação Alunos de 5ª a 8ª séries O Projeto deixou com mais vínculos a Israel