RESPONSABILIDADE E HERANÇA. Toda pessoa tem uma história e um caráter, um passado e um presente, que precisam ser redimidos. Apesar da história seja.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Benedita Robson Gabriela Vânia
Advertisements

Considerações sobre grupos vulneráveis e temáticas especiais
OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DE DISCIPLINA
Espiritismo, Família e Dependências
PENSE COMO JESUS Como pensar, decidir e agir em sintonia com Deus ( Editora Vida Nova -George.
Limites, afetividade e ADOLESCÊNCIA, como conciliar?
ALFABETO DE JESUS O A B D CER.
Projeto de Capacitação entre as Alianças Bíblicas
“A empresa é aquilo que conseguiremos ser.” Antonio Guerreiro Filho
06: Os deveres para com o próximo (IV)
QUALIDADE DE VIDA Comer e beber Stress e sono Hábitos e vícios
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
CLICAR A maioria das definições dadas à VERDADE ecoa como falsa...
COMPETENCIAS DO PROFISSIONAL
Tenha cuidado com seus pensamentos; podem se tornar palavras.
A escola sustentável: apresentação da proposta aos professores da escola Zavaglia (09/02/2012)
Natasha Uhlmann Carlevaro
Ester viana larissa darque
O início da transformação
O Ensino de Ciências e suas Relações com o Contexto Social
PENSAMENTOS Longe das vistas, longe do coração. Esse prolóquio tem mais malícia que ciência, mais epigrama que justiça, mais engenho que filosofia.
Igreja: comunidade de comunidades
UMA BOA PARCERIA PARA TRANSFORMAR E ABENÇOAR A SUA VIDA
Amor e Sexualidade.
Ministério da Fidelidade.
Maxwell Morais de Lima Filho
6. Para onde vai a Juventude A juventude na pós-moderna deve ser encarada dentro de um sistema orgânico, ou seja, ela é fruto de várias situações que a.
“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
CAUSAS DE MALDIÇÃO PARTE II. CAUSAS DE MALDIÇÃO PARTE II.
Reunião de Ministros em Outubro de 2008
Metodologia Científica
SINTOMAS COMUNS DA EXISTÊNCIA DE MALDIÇÃO.
Definição As compulsões, comportamentos compulsivos ou aditivos são hábitos aprendidos e seguidos por alguma gratificação emocional, normalmente um alívio.
Reencarnação e transformação íntima
Angela Guilhermina de Almeida Beirão
TERAPIA DA ORAÇÃO Divaldo Pereira Franco / Joanna de Ângelis
IGREJABATISTABRASILERIA
Somos realmente livres? Cap 19 – pág 236 a 245
NA MINHA TRANSFORMAÇÃO
Competência Interpessoal
COMO SER “PROATIVO” Antonio Lemos.
HÁBITOS DA MENTE.
Solidificando seus relacionamentos
PARTE 2: AUTOCONHECIMENTO
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
A ÁRVORE DOS DESEJOS Comentário: Olga Mendonça.
Apresentação inicial A Educopédia é uma plataforma de aulas digitais colaborativas que possui: • Um ambiente de fácil navegação; • Conteúdo de qualidade;
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
“NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS!”
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Intervenção dos Espíritos no Mundo Corpóreo Capítulo IX Itens 1 e 2 questões 456 a 472 Allan Kardec.
É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para.
JEAN PIAGET Jean Piaget revolucionou as concepções
Identidade da Pastoral
MITO: "EU DEVERIA SER CAPAZ DE MUDAR DA NOITE PARA O DIA"
Identidade da Pastoral
Psicóloga – Clínica Insight Fernanda Teixeira Carneiro.
Atuação dos Ministérios segundo os propósitos da Igreja
O SENSO CRÍTICO E O MÉTODO
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
Acredite – você nasceu para brilhar! Basta crer e fazer acontecer!
A Liderança e seus Conceitos
Blz?.
“Líder é aquele que tem princípios e valores que inspiram as pessoas”
VISÃO DO MDA GANHANDO MULTIDÕES E CUIDANDO BEM DE CADA UM.
Existem as culpas pequenas e as grandes. As que ficam por algumas horas e as que perseguem para o resto da vida.
Ao “finalizar” esta Unidade, você deverá ser capaz de:
“Os pais devem considerar isso. Eles precisam compreender os princípios que fundamentam o cuidado e a educação das crianças. Devem ser capazes de criá-las.
ASPECTOS PSICOLÓGICOS DAS DOENÇAS NEUROMUSCULARES ELIZENE DOS REIS OLIVEIRA – PSICÓLOGA HELENICE MEIRELLES ANDRADE – PSICÓLOGA.
CURSO DE ACONSELHAMENTO PIB SJCAMPOS
Transcrição da apresentação:

RESPONSABILIDADE E HERANÇA.

Toda pessoa tem uma história e um caráter, um passado e um presente, que precisam ser redimidos. Apesar da história seja ela (familiar, geracional e territorial) não determinar obrigatoriamente o caráter de um indivíduo, a história exerce uma influência que não deve ser subestimada. A bagagem histórica determina culturas que sustentam poderes espirituais capazes de ditar os rumos de uma sociedade, seja educando-a ou aprisionando-a na ignorância.

É muito importante lidarmos com essas influências, porque somos resultados de uma história que vem sendo discorrida a partir das nossas gerações, porque isso de uma maneira direta ou indireta tem influenciado as nossas escolhas que determinam o nosso caráter.

RESPONSABILIDADE E HERANÇA

Quando falamos de responsabilidade e herança, a responsabilidade tem muito haver com o nosso caráter, com as nossas escolhas. Tudo começa na nossa forma de pensar. Quando você semeia um pensamento, você colhe um feito; Se você semeia um feito, você colhe um hábito; Se você semeia um hábito, você colhe um caráter; Se você semeia um caráter; você colhe um destino.

Isso nos prova que tudo começa na forma que pensamos, na forma que raciocinamos. Pensamentos, feitos, hábitos, caráter e destino. Não podemos separar o aconselhamento da libertação. Com isso se quebra o paradigma da libertação, que se resume apenas em uma oração de poder, expulsão de demônio ou quebra de opressões malignas. Não estou desmerecendo a oração de fé inspirada por Deus.

ACONSELHAMENTO E LIBERTAÇÃO.

O aconselhamento é fundamental no processo de criar uma interação empática com a pessoa em situação de traumas ou de pecados. No processo pós-libertação, quando será necessário, nas áreas fragilizadas, promover uma reeducação do estilo de vida de uma pessoa em questão, disciplinando a vontade. Aconselhamento e libertação precisam andar juntos para que o ministério da restauração não se posicione em extremos que desequilibram o nosso potencial de ajuda.

Em muitas casos complicados envolvendo homossexualidade, adultério, colapsos psicoemocionais, desestrutura familiar, satanismo ou situações graves que implicam em uma ploriferação demoníaca, se não tomarmos uma rota de libertação, acabaremos todo o processo de aconselhamento em uma gerência vazia e sem resultados.

ATENDIMENTO PASTORAL ACONSELHAMENTO LIBERTAÇÃO 80%20% ACONSELHAMENTO E LIBERTAÇÃO

ACONSELHAMENTO – Enfatiza a lei da responsabilidade. É muito importante no processo da restauração enfatizar as responsabilidades que a pessoa deve assumir. Um dos principais problemas do aconselhado é exatamente esse, ele não quer assumir as suas responsabilidade. E é muito importante o conselheiro ajudar a pessoa a entender que ela tem que assumir as suas responsabilidades.

Muitos problemas emocionais e problemas da alma, eles tem haver com esses distúrbios que a ciência chama de psicossomáticos. Desordens da alma que acabam aflorando organicamente. Asseguram-se cientificamente que 80% das enfermidades como: problemas digestivos, úlceras, dor de cabeça, alergias e etc., são de caráter psicoemocional.

É mais importante sabermos que tipo de pessoa tem uma doença, do que, que tipo de doença tem uma pessoa. As vezes o problema maior não é a doença e sim o estilo de vida da pessoa que tem que ser desafiado. Por trás dessas enfermidades, existem comportamentos emocionais crônicos de ansiedade, insegurança, medo, culpa, vergonha e etc.

Por isso que é muito importante entendermos a linha de ação do aconselhamento. Aconselhamento produz conhecimento, conhecimento produz responsabilidade e responsabilidade produz liberdade. Quanto mais inteligente e profético é o aconselhamento, maior é o conhecimento específico e a luz que a pessoa recebe para organizar a sua própria vida.

O aconselhamento conecta a pessoa com as verdades divinas adequadas. Isso ativa o mecanismo de renovação da mente, desfazendo mentiras, sofismas, culturas e fortalezas que escravizam e distorcem a sua forma de pensar e agir, levando-a, responsavelmente, a posicionamentos práticos que têm o poder de transformar a vida e reverter qualquer situação desastrosa. A essência do aconselhamento é redimir a capacidade de pensar e reagir, através do discernimento da verdade.

I – pessoa muito madura II – pessoa imatura III – pessoa madura IV – pessoa muito imatura  Pessoa estável  Necessita pouca ajuda  Família bem estruturada  Bem suprida  Responsável  Alta funcionabilidade.  Muito passivo  Agitado, perturbado  Instável  Auto-condenativo  Vítima.  Se recupera prontamente  Habilidade de cooperar  Responde bem aos desafios  Não deixa o seu humor se abater, alegre  O ambiente é tóxico, porém é apta para responder com maturidade.  Pessoa de rua  Problemas crônicos  Abandonados (indigentes)  manicômios