SOCIEDADE DE ADVOGADOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ASPECTOS RELEVANTES DO ICMS
Advertisements

Outras hipóteses de extinção do Crédito Tributário
Medida Provisória nº 2222/01 Art. 5º  Os optantes pelo regime especial de tributação poderão pagar ou parcelar, até o último dia útil do mês de janeiro.
COORDENAÇÃO-GERAL DA DÍVIDA ATIVA DA UNIÃO
CRÉDITO TRIBUTÁRIO DO LANÇAMENTO
Conciliação na Justiça Federal da 4ª Região
1 SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NA 3ª RF Delegacia da RFB em Fortaleza REUNIÃO TÉCNICA: OBRIGAÇÕES TRIBUTÁRIAS DOS MUNICÍPIOS Fortaleza, 22/01/2013.
DA CONTRIBUIÇÃO DA UNIÃO
Subsecretaria do Tesouro Estadual Gerência de Contabilidade
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Recife - PE, 27/07/2007 Frederico Amancio SIMPLES NACIONAL Implementação, Arrecadação e Fiscalização.
Parcelamento Especial de ICMS no Rio Grande do Sul ASPECTOS RELEVANTESApresentação André Crossetti Dutra 19/08/2010 Sua parceria nos negócios.
ETAPAS DE REGISTRO E ESFERAS DO GOVERNO.
Forma de cálculo do Imposto de Renda
Súmula Vinculante nº 08 Contribuição Previdenciária Contribuições Sociais (PASEP)
Perfil da dívida O que devem os Municípios:
PRESCRIÇÃO E DECADÊNCIA
Alterações do PCASP Federação e Estendido.
Marcelo de Lima Castro Diniz
LEONARDO SPERB DE PAOLA
Parcelamento Federal Lei nº / de setembro de 2009.
EXCLUSÃO DO CRÉDITO TRIBUTÁRIO
“Uma longa caminhada começa sempre pelo primeiro passo”. (Lao-Tsé)
ARRECADAÇÃO E RECOLHIMENTO DAS CONTRIBUIÇÕES DESTINADAS À SEGURIDADE SOCIAL → Decreto nº 3.048: arts. 216 à 218; → Arrecadação e recolhimento: estão.
PROFAZ O QUE É? PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO TRIBUTÁRIO DO ICMS INSTITUÍDO POR LEI ESTADUAL.
Parcelamento Federal –REFIS Lei /14 e Portaria Conjunta 13/14
PROCEDIMENTOS DE FISCALIZAÇÃO O Auditor é uma pessoa habilitada e preparada para cumprir o seu ofício. Lei 3796/96. Art. 57. A fiscalização do ICMS.
MONTEIRO E MONTEIRO ADVOGADOS ASSOCIADOS
BACHEGA SOCIEDADE DE ADVOGADOS. DIREITO TRIBUTÁRIO EQUIPE ESPECIALIZADA – LEGISLAÇÃO – JURISPRUDÊNCIA – SEGURANÇA JURÍDICA - SOLUÇÕES TRIBUTÁRIAS – REDUÇÃO.
SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Legislação Social e Trabalhista II – Prof. Cesar Augustus Mazzoni
CADIN/RS.
Lei nº /09 - Algumas inovações Ricardo Lodi Ribeiro.
Ministério da Fazenda 1 1 Novo Modelo de cobrança da dívida tributária federal 25 de junho de 2008 P.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO PROGRAMA DE PARCELAMENTO INCENTIVADO
7/4/2015 REFIS 2003 TEORIA PRÁTICA ESTRATÉGIA  CONFERÊNCIA BASTOS, ROCHA E BERTOGNA ADVOGADOS ASSOCIADOS PINTO GUIMARÃES ADVOGADOS ASSOCIADOS.
Implementação da Emenda Constitucional 62/09 (Precatórios) Augusto Monteiro (Rep.Bahia no GEFIN) Grupo de Gestores Financeiros dos Estados – GEFIN / CONFAZ.
Direito Tributário na Gestão Empresarial
CURSO DE PRÁTICA FISCAL (1)
IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO Pagamento do Imposto
LUCRO PRESUMIDO Conceito e Base Legal
Planejamento Contábil Tributário
PERÍCIA TRIBUTÁRIA Módulo PERÍCIA TRIBUTÁRIA Prof. Márcio Ferraz de Oliveira Pós-graduação em Perícia Contábil e Financeira Turma 3 – Slides complementares.
IMPOSTO Código Tributário Nacional Art. 16
Segundo Eduardo Sabbag
A CONSTITUIÇÃO DO CRÉDITO TRIBUTÁRIO LANÇAMENTO TRIBUTÁRIO
PROGRAMA DE INCENTIVO A CONCILIAÇÃO DE DÉBITOS FISCAIS REALIZAÇÃO:
COMPETÊNCIA TRIBUTÁRIA Prof. Omar Augusto Leite Melo adv
ICMS - Conceito O ICMS é de competência dos Estados e do Distrito Federal e, entre os princípios constitucionais que regem o ICMS destacam-se: Não cumulatividade,
CÁLCULOS TRABALHISTAS
IMPOSTO DE RENDAS DAS PESSOAS JURÍDICAS
Secretaria de Estado de Fazenda Advocacia Geral do Estado
GUERRA DOS PORTOS E A RESOLUÇÃO DO SENADO N.º 13
Recife, junho de Apresentação Institucional.
TEMA : NOTA FISCAL TOMADOR DE SERVIÇO PALESTRANTES: ARTUR MATTOS
Cálculos Fiscais - ICMS
SISTEMA FAZENDÁRIO Setembro / Objetivo Servir de ferramenta para possibilitar a SEFAZ oferecer um melhor atendimento ao seu cliente externo e interno.
Veris Faculdade 1 Prof.Ronaldo Harada CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA 03/09/2010.
Temas de Direito Tributário
PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO SOLUÇÕES JURÍDICAS PARA REDUZIR O IMPACTO TRIBUTÁRIO NA OPERAÇÃO EMPRESARIAL.
 Antes da edição da MP nº 668/15: (i)a alíquota da COFINS-Importação havia sido alterada para 9,1% pelo artigo 21 da MP nº 540/11 (Lei nº /11);
COMPENSAÇÃO TRIBUTÁRIA FRAUDULENTA: TÉCNICAS E FORMA DE COMBATE. HEITOR ALVES SOARES – PR-SE XIV Encontro Nacional da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ICHU. Lei de Responsabilidade Fiscal: “Art. 9º (...) § 4o Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo.
PROCURADORIA GERAL DO ESTADO GABINETE DO PROCURADOR GERAL Programa Especial de Parcelamento - PEP Alexandre Aboud Eduardo José Fagundes Elaine Vieira da.
Subsecretaria da Receita Superintendência de Arrecadação, Cadastro e Informações Econômico-Fiscais Secretaria de Estado de Fazenda.
Prof. Daniel Macedo MACHADO, Hugo de Brito; NOGUEIRA, Ruy Barbosa; CASSONE, Vitorio 1 DIREITO TRIBUTÁRIO Administração Tributária  Fiscalização é o ato.
Suspensão (da exigibilidade) e Extinção do Crédito Tributário German Alejandro San Martín Fernández.
PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESPECIAL PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESPECIAL Lei nº
“O índice de cálculo para atualização monetária das dívidas dos Estados e Municípios” Audiência Pública – Senado Federal Comissão de Direitos Humanos e.
PROCURADORIA GERAL DO ESTADO GABINETE DO PROCURADOR GERAL Subprocuradoria Geral do Estado Área do Contencioso Tributário-Fiscal Programa de Parcelamento.
Transcrição da apresentação:

SOCIEDADE DE ADVOGADOS BACHEGA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

Consultoria Tributária A) Levantamento e Recuperação de Créditos Tributários Administrativos Federais (Tributos Direitos e Indiretos) DOCUMENTAÇÃO – ANÁLISE – LEVANTAMENTO DOS CRÉDITOS – ATUALIZAÇÃO – COMPENSAÇÃO – DÉBITOS VENCIDOS E VINCENDOS ADMINISTRADOS PELA RFB - RESTITUIÇÃO EM ESPÉCIE - APOIO JURÍDICO Trata-se de recuperação de créditos administrativos federais com o objetivo de, após examinar as operações da empresa, sugerir soluções seguras que permitam o aproveitamento de valores recolhidos indevidamente, ou a maior, nos últimos 5 (cinco) anos pelo contribuinte, podendo ser efetuada a compensação com valores vencidos (desde que não inscritos em divida ativa) e vincendos. 

B) Levantamento e Recuperação de Créditos Tributários Administrativos Estaduais (ICMS) DOCUMENTAÇÃO – ANÁLISE – LEVANTAMENTO DOS CRÉDITOS – ATUALIZAÇÃO – COMPENSAÇÃO – DÉBITOS VENCIDOS E VINCENDOS ADMINISTRADOS PELA SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO DE SP- RESTITUIÇÃO EM ESPÉCIE - APOIO JURÍDICO Trata-se de recuperação de créditos administrativos federais com o objetivo de, após examinar as operações da empresa, sugerir soluções seguras que permitam o aproveitamento de valores recolhidos indevidamente, ou a maior, nos últimos 5 (cinco) anos pelo contribuinte, podendo ser efetuada a compensação com valores vencidos (desde que não inscritos em divida ativa) e vincendos. 

C) Levantamento e Recuperação de Créditos INSS – Verbas Indenizatórias (Folha de Pagamento) DOCUMENTAÇÃO – ANÁLISE – LEVANTAMENTO DOS CRÉDITOS – ATUALIZAÇÃO – COMPENSAÇÃO – DÉBITOS VINCENDOS - APOIO JURIDICO O presente trabalho envolve a análise de documentos, com o objetivo de identificar os valores recolhidos a titulo de verbas indenizatórias, recolhidos indevidamente nos últimos 5 (cinco) anos, gerando créditos a serem restituídos através de compensação.

D) Levantamento e Recuperação de Créditos INSS – 15% Sobre as Notas Fiscais Emitidas Por Cooperativas de Trabalho DOCUMENTAÇÃO - 15% NOTAS FISCAIS COOPERATIVAS – ANALISE – LEVANTAMENTO DOS CRÉDITOS – ATUALIZAÇÃO – COMPENSAÇÃO – DÉBITOS VINCENDOS - APOIO JURIDICO O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a inconstitucionalidade das contribuições previdenciárias pagas pelas empresas na porcentagem de 15% sobre o valor bruto da nota fiscal ou fatura de prestação de serviços de cooperativas de trabalho, assim as empresas que tomaram serviços de cooperativas nos últimos 5 (cinco) anos possuem o direito constitucional de requerer a restituição de tais valores.

E) Redução dos Juros nos Débitos Tributários Cobrados pela Fazenda Estadual de São Paulo RELAÇÃO DE DÉBITOS PARCELADOS OU NÃO (CDAs) – CÁLCULO – IMPETRAÇÃO DE MANDADO DE SEGURANÇA – LIMINAR – OFÍCIO PARA FAZENDA ESTADUAL – REDUÇÃO DOS DÉBITOS A Lei Estadual Paulista no 13.918/09, o índice da taxa de juros de mora incidente sobre o imposto e sobre a multa em atraso passou a ser cobrada a taxa de 0,13% ao dia, ou seja, 3,9% ao mês, ou, 46,8% ao ano, dessa forma, dependendo do tempo em que o imposto e a multa estejam em atraso, representa um acréscimo na dívida em torno de 50% (cinquenta por cento), porém o Supremo Tribunal Federal definiu que o valor da UFESP não exceda o valor do índice de correção monetária dos tributos federais, ou seja, Taxa Selic, sendo confirmado pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, razão pela qual pacificou-se a jurisprudência nas Câmaras de Direito Público da Corte Estadual Paulista em favor dos contribuintes, assim o débito deverá ter uma grande redução.

DIREITO CREDITÓRIO FEDERAL AQUISIÇÃO DO DIREITO CREDITÓRIO – CESSÃO DE DIREITOS - INCLUSÃO NO POLO ATIVO DO PROCESSO - HABILITAÇÃO DO CRÉDITO - REQUERIMENTOS ADMINISTRATIVOS E JUDICIAIS – NOMEAÇÃO EM GARANTIA - PEDIDO DE SUSPENSÃO DA EXIGIBILIDADE – OBJETIVO: PAGAMENTO E COMPENSAÇÃO DE OFÍCIO -  LEI 12.431/2011 E EC 62/2009 - APOIO JURÍDICO TRIBUTÁRIO E OPERACIONAL Por meio da aquisição de direitos creditórios já reconhecidos judicialmente de maneira definitiva (trânsito em julgado), que poderá ser negociada diretamente com os credores originários do crédito, ou seja, o pagamento poderá ser efetuado de maneira parcelada. A utilização dos créditos é baseada na Lei nº 12.431/2011 e as Emendas Constitucionais nºs 30/2000 e 62/2009, onde as empresas terão seus débitos extintos através da compensação obrigatória, sendo que até ocorrência de tal fato, serão tomadas todas as medidas em busca da suspensão da exigibilidade dos débitos. Indubitavelmente, é uma das medidas mais seguras no cenário jurídico tributário atual, sendo especialidade da Bachega Sociedade de Advogados a realização desse trabalho.

SANÇÕES POLÍTICAS Redução dos Juros nos Débitos Tributários Cobrados pela Fazenda Estadual de São Paulo   SANÇÕES POLÍTICAS – COBRANÇA INDIRETA – CONSTRANGIMENTO AO CONTRIBUINTE – INCONSTITUCIONALIDADE - MEIOS ILEGAIS E ARBITRÁRIOS – REMÉDIOS CONSTITUCIONAIS São consideradas sanções políticas as cobranças indiretas de tributos pelas Fazendas Públicas, de modo a constranger e obrigar o contribuinte inadimplente satisfazer obrigações tributárias, utilizando-se de meios inconstitucionais, ilegais e/ou arbitrários. Diante desses fatos, estamos a disposição para ingressar com as medidas judiciais cabíveis conforme o caso. .

DIREITO TRIBUTÁRIO EQUIPE ESPECIALIZADA – LEGISLAÇÃO – JURISPRUDÊNCIA – SEGURANÇA JURÍDICA - SOLUÇÕES TRIBUTÁRIAS – REDUÇÃO DA CARGA TRIBUTÁRIA A Bachega Advogados, por intermédio de sua equipe, em consonância com a legislação e jurisprudência atuais, sempre buscará atender todas as necessidades de seus clientes, buscando soluções para redução da excessiva carga tributária que assola o empresariado brasileiro.

SEGURO GARANTIA (JUDICIAL E ADMINISTRATIVO) Redução dos Juros nos Débitos Tributários Cobrados pela Fazenda Estadual de São Paulo   SEGURO GARANTIA – JUDICIAL E ADMINISTRATIVO – GARANTIA DE EXECUÇÃO FISCAL – PORTARIA PGFN AUTORIZANDO UTILIZAÇÃO– LEGISLAÇÃO EM VIGOR – PROTEÇÃO PATRIMONIAL - APOIO JURÍDICO A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), através de portaria regulamentou o oferecimento e a aceitação do seguro garantia, dessa forma a utilização de tal seguro foi definitivamente autorizada visando a garantia nas execuções fiscais e demais débitos tributários, na forma da legislação em vigor. .