Grupo de Trabalho Ações Conjuntas Avaliação da Execução de Programas de Governo Relatório de Progresso e perspectivas Ronald da Silva Balbe Diretor de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
Advertisements

Seguridade Social na perspectiva do desenvolvimento do Brasil" 6º Congresso Nacional da CNTSS/CUT 27 a 31 de maio - São Paulo Eduardo Fagnani IE/Unicamp.
POLÍTICAS DE SAÚDE em Atenção à Criança e ao Adolescente
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
O Estado e o BNDES no apoio à
Programa Bolsa Família
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
Secretaria de Estado da Saúde
APOIO INTEGRADO À GESTÃO DESCENTRALIZADA DO SUS – SANTA CATARINA
Pacto pela Saúde no Estado de São Paulo: Avanços e Desafios
Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ct&I Vitória-ES, 08/03/2013.
PRONATEC: Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
Manual de Controle Interno Aplicado ao Setor Público - MCIASP
Diretrizes Gerais para o Desenvolvimento Urbano do Paraná DIRETRIZES GERAIS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO DO PARANÁ.
O que é o Pronatec? O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar.
FILME. Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Estadual da Saúde - coordenação Secretaria Estadual da Educação Secretaria Estadual do Trabalho,
SUAS/PNAS O SUAS não é um programa, mas uma nova ordenação da gestão da assistência social como política pública. A novidade do SUAS é de instaurar em.
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
Portal da Transparência Seção Copa 2014 Cenário Atual e Novas Perspectivas.
Desafio da Gestão Intersetorial na Segurança Alimentar e Nutricional
Profa. Luciana Tolstenko Nogueira
RESPONSABILIDADE DOS ENTES DA FEDERAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA
Brasília-DF, 24 de Março de 2010
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
Tempo de Escola e Qualidade na Educação Pública
Assistência Social Avanços e Desafios na implantação do SUAS
Avaliação da Execução de Programas de Governo Trabalhos Integrados Controladoria-Geral da União Controladorias Estaduais (DF, ES, MA, RJ, SE e DF) Controladorias.
Seminário O controle interno governamental no Brasil A articulação entre os órgãos de controle interno e o foco nos resultados Ronald da Silva Balbe –
PLANO DE ASSISTENCIA SOCIAL – 2014/2017 QUADRO DE ATUALIZAÇÃO DE METAS
TransFormação: Habilidades para Produtividade
SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE SUS.
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
PROPOSTA DE PLANEJAMENTO 2009 Região Nordeste – parte 2 Grupo COARN AL – BA – PE – SE – e contribuições da CGDNCT Coordenadora: Teresa de Fátima (PE) Relatora:
O Estado é grande, sua gestão é muito complexa e vivemos uma era de enormes desafios para o país.
Regras Institucionais e Inovação no Sistema de Proteção Brasileiro: Décadas de 1990 e 2000 Seminário Políticas de Saúde e Proteção Social – Escola Nacional.
Financiamento no Sistema Único de Assistência Social
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
Execução Orçamentária 2009 (janeiro-outubro). “Muita propaganda e pouco resultado” Assessoria de Finanças da Liderança do PT na ALESP.
Plano de Ação Participativo - PAP
Avaliação da Execução de Programas de Governo Trabalhos Integrados Controladoria-Geral da União Controladorias Estaduais (DF, ES, MA, RJ, SE) Controladorias.
Apresentação Diagnóstico Social
Code-P0 São Paulo, 30 de julho de 2010 Copa do Mundo de 2014: Planos e Ações do Governo Federal Documento de suporte para o 5º Congresso Internacional.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
Gestão de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável
Objetivos Específicos:
Curso “Aproveitamento de água de chuva em cisternas para o semi-árido”
O Projeto Desde fevereiro, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), em parceria com a UNDIME/RS, vem implementando o Projeto Piloto para Alfabetização.
Presidência da República Secretaria Especial dos Direitos Humanos Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos BRASÍLIA – DF Junho de 2006 PROGRAMAS.
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação/SMPL Secretaria Municipal Adjunta de Orçamento/SMAO Gerência de Planejamento e Monitoramento.
30 de setembro a 02 de outubro de VELHOS DESAFIOS.
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
Atuação e função do MPF A fiscalização e o estímulo à regular aplicação do dinheiro público federal.
Saúde Pública e Assistência Farmacêutica
Políticas Públicas e Economia Solidária Profª Dra. Vera Schmitz Curso de Escola de Formação Fé, Política e Trabalho 2009.
Contagem – MG, 25 de maio de SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988
Qualificação da Gestão. O QUE É O SUS Instituído pela Constituição de 1988, o Sistema Único de Saúde – SUS é formado pelo conjunto das ações e serviços.
Programa da Presidenta Dilma Roussef Mais Mudanças Mais Futuro 1.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
A FRENTE NACIONAL PELO SANEAMENTO AMBIENTAL FNSA.
Ministério do Meio Ambiente
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
PRESTAÇÃO DE CONTAS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE 1º TRIMESTRE de 2008.
Planejamento Estratégico - Tático - Operacional Renilda de Almeida Moura Diretora de Planejamento e Coordenação das Ações de Controle ‏- SFC Secretaria.
Transcrição da apresentação:

Grupo de Trabalho Ações Conjuntas Avaliação da Execução de Programas de Governo Relatório de Progresso e perspectivas Ronald da Silva Balbe Diretor de Planejamento Secretaria Federal de Controle Interno/CGU

Objetivo Realizar atividades conjuntas para o desenvolvimento mútuo dos órgãos de controle interno federal, estaduais e municipais.

Método utilizado A Avaliação da Execução de Programas de Governo (AEPG) é a metodologia utilizada pela CGU para medir o grau de execução das políticas públicas federais. O método prevê a aferição do alcance dos objetivos e a adequação do gerenciamento dos recursos federais aplicados diretamente ou transferidos aos órgãos estaduais, municipais e por entidades de direito privado.

Etapas 1 - Treinamento 2 - Ações Conjuntas 3 – Compartilhamento de Informações 4 – Disseminação do conhecimento 5 – Fortalecimento do CI no Brasil

Órgãos envolvidos STC/DF CGE/SE SECONT/ES AGE/RJ CGE/MA CGM/Rio CGM/ Vitória CAGE/RS AGE/BA CGE/PI CGM/ Porto Velho SMCI/ Maceió A partir ago/2013 A partir mai/2014

Atividades realizadas Treinamento em ago/2013 Fiscalizações conjuntas em out e nov/2013 Videoconferências em mar e abril/2014 Treinamento em mai/2014 Videoconferências em jun e jul/2014 Novas fiscalizações em jul e ago/2014

1º turma/2013 SAMU/DF SAMU/SE 2º turma/2014 SAMU/Porto Velho Ações conjuntas Med. Excepcionais/BA Med. Excepcionais/PI Olimpíadas/Rio de Jan. Apoio Metodológico/MA SAMU/ES Auditoria de TI\RS

Outros áreas passíveis de interação Relatórios de Avaliação Publicados Atenção à Saúde - Média e Alta Complexidade Concessão de Bolsa - Formação a Policiais (PRONASCI) Concessão de Licenças de Importação Construção de Cisternas para Armazenamento de Água Cursos do Cozinha Brasil do SESI Expansão da Rede Federal de Educação Fiscalização da Concessão - Infraestrutura Rodoviária Fundo de Des. da Educação Básica Inclusão Digital - Recondicionamento de Computadores Infraestrutura de Tecnologia Educação Básica (PROINFO) INSS - Previdência Social Básica Instalação de Unidades de Funcionamento do INSS Operação do sistema de pesagem de veículos (PPV) PGFN - Dívida Ativa da União Programa Bolsa Família - Transferência de Renda Programa Saúde da Família Proteção social para crianças - trabalho infantil Reformas e Adaptações das Unidades do INSS STN - Gestão de Haveres da União Integração de bacia do São Francisco Próximos Relatórios Resposta aos Desastres e Reconstrução Gestão sustentável dos recursos pesqueiros Apoio ao Transporte Escolar Serviços de Proteção Social Básica Saneamento Integrado Moradia Digna Trabalhos em andamento Assistência Farmacêutica SAMU Segurança Alimentar e Nutricional Qualificação Trabalhador Centro de Artes e Esportes Integrados Construção e ampliação de UBS Pronatec Mobilidade Urbana e Trânsito

Perspectivas Interações crescentes e sucessivas entre os órgãos de controle interno nos três níveis de governo

Visão de longo prazo Avaliações ainda não iniciadas CGU Estado X Capital e Gr. Mun. Médios Mun. Pequenos Mun. Estado Y Capital e Gr. Mun. Médios Mun. Pequenos Mun. Estado Z Capital e Gr. Mun. Médios Mun. Pequenos Mun.

Mais uma coisa

Especialistas em auditoria e controle interno da União Europeia e Brasil 17 a 19 de setembro (Universidade dos Correios) - O Controle Interno Governamental na União Europeia e no Brasil - Gerenciamento Financeiro e Controles Internos na Prática - O Papel da Auditoria Interna no Setor Público - Controle Financeiro no Setor Público - Avaliação e Melhoria da Qualidade - Auditoria de Desempenho no Setor Público - A função do Órgão de Controle Interno no Combate à Corrupção - Reforma do Controle Interno Governamental: Lições (não) Aprendidas