A LEI DA LIDERANÇA É MELHOR SER O PRIMEIRO DO QUE SER O MELHOR.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SERVIÇOS DE CONTABILIDADE
Advertisements

Os sete pecados capitais cometidos na venda de projetos de T&D - CBTD
ADMINISTRAÇÃO DE PROGRAMAS DE PREÇO
" Conquistar a felicidade "
DIFERENCIAIS COMPETITIVOS
NEGOCIAÇÃO WILLIAM URY.
COGNIÇÃO E APRENDIZAGEM HUMANA
MKT EMPREEENDEDORES UNIP – 2007 PROF: MEROFA.
Criando Valor para os Clientes
Diferenciação e Posicionamento (II)
PALAVRAS-CHAVE & LINKS PATROCINADOS VERSUS SITES OTIMIZADOS
GRUPO ANFAVEA MARKETING DE SERVIÇOS O QUE É MARKETING ? MARKET + ING= MARKETING Oferecer algo para venda Sufixo que indica ação ou produto de uma ação.
9 IDÉIAS SOBRE ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO E ORGANIZAÇÃO
Xlll Encontro Empresarial Marketing e Ética Empresarial: Coexistência Possível? Profª Heloisa Leite Brasília, 30 de outubro de 2012.
Pinturas Digitais e textos de CM Midi: Coro 005.
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Briefing ii – “pepsi” Planejamento de campanha
Perguntas unidade 2 Logística
Mackenzie Gestão de Negócios na Internet Elaborado por: Arnaldo Ono São Paulo –
Posicionamento Al Ries & Jack Trout.
INTRODUÇÃO À GESTÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
A CASA DO AMOR.
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ
Seria maravilhoso se jamais tivéssemos que lidar com conflitos.
         ACERTE O ALVO.
Introdução Ao Marketing
O Amor é construído sobre dois pilares;
Profª. Drª Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Comportamento de Compra x Consumo O que provoca as decisões de compra? Forças Sociais – tendências demográficas,
Aprendizagem-Ação no Projeto CSPS – ENAP “Desenvolvimento de Capacidade de Governança”
Modelo dos Nove Baldes ou Nove Metacompetencias de Liderança
Nunca diga que algo é impossível...
Orientação Especial Março/2011.
Conflito e Negociação Objetivo: Compreender a maneira pela qual diferentes fatores influenciam as relações interpessoais e como administrar os conflitos.
- ATENDIMENTO A CLIENTES - UMA QUESTÃO DE RELAÇÕES INTERPESSOAIS
As 12 perguntas mais frequentes numa entrevista de emprego
MENSAGEM DE ESPERANÇA Nunca diga que algo é impossível As coisas são, no máximo, improváveis Mas nunca impossíveis.
Estratégias Genéricas
Por Onde Começar Letícia Thompson.
PLANEJAMENTO.
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
TORNANDO-SE UM LÍDER DE SUCESSO
A Farinhada!!!!!.
Módulo XI – Os Canais de Distribuição dos Produtos
PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DE Branding
Capítulo 9 Desenvolvimento de Novos Produtos e Estratégias para o Ciclo de Vida dos Produtos.
CLICAR P/ AVANÇAR SLIDES
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
Semana de Comunicação 2010 Comunicação digital: como as comunidades de consumidores estão transformando a relação entre empresas e clientes João Vitor.
Comportamento do Consumidor
Tecnológico de Marketing
UNIBERO Módulo: Negociações Internacionais
REUNIÕES DE TRABALHO.
SEGMENTAÇÃO E POSICIONAMENTO
A natureza do desejo - Osho
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA I GESTÃO ESTRATÉGICA: PRINCIPAIS AUTORES
Professor Douglas Pereira da Silva
CAPÍTULO 8 “POSICIONANDO & PROJETANDO OS SERVIÇOS”
PADRÃO DE SUCESSO 1º SONHO 2º COMPROMISSO 3º LISTA DE CONTATOS 4º CONVITE 5º APRESENTAÇÃO 6º ACOMPANHAMENTO 7º VERIFIQUE SEU PROGRESSO 8º ENSINE O PADRÃO.
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I - PROFª MARA DIOTTO AULA DE PLANEJAMENTO IMPORTÂNCIA / DEFINIÇÃO / CONCEITOS.
Perguntas frequentes em uma entrevista
1 FATEC - FACULDADE DE TECNOLOGIA LIDERANÇA E EMPRENDEDORISMO PROF GERALDO JOSÉ LOMBARDI DE SOUZA.
GUGP - GRUPO DE USUÁRIOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS OS DESAFIOS DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE IMPLANTAÇÃO DE ERP.
O QUE É SER VENDEDOR? Quais as Principais Características de Um Profissional de Vendas? Conforme Eduardo Botelho, Qual é o “Perfil” Ideal de Um Vendedor?
"Sempre que se deparar com um obstáculo, encare-o como uma oportunidade. Só depende de você superá-lo e ser uma vencedora, ou parar diante dele e ser uma.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
Universidade Federal de Itajubá Uma introdução à Teoria dos Jogos Fred Leite Siqueira Campos.
DELEGAÇÃO Por: Suelen Gonçalves.  Delegação é um conceito aparentemente claro, mas que, na prática, poucas pessoas aplicam.  Dentro dessa linha, cremos.
Transcrição da apresentação:

A LEI DA LIDERANÇA É MELHOR SER O PRIMEIRO DO QUE SER O MELHOR.

Análise Quase sempre a marca dominante em qualquer categoria é a primeira marca a ocupar a mente dos consumidores. Hertz na locação de carros. IBM em computadores. Coca-Cola em refrigerantes. Uma das razões pelas quais a primeira marca tende a manter a liderança é o nome tornar-se genérico. Ex. Xerox, Bombril, Gillete. Neil Armstrong foi a primeria pessoa a pisar na lua. Quem foi a segunda? George Washington foi o primeiro presidente dos EUA. Quem foi o segundo? Marechal Deodoro foi o primeiro presidente do Brasil. Quem foi o segundo? Respostas: Buzz Aldrin; John Adams, Floriano Peixoto

A LEI DA CATEGORIA SE NÃO PUDER SER O PRIMEIRO EM UMA CATEGORIA, ESTABELEÇA UMA NOVA CATEGORIA EM QUE SEJA O PRIMEIRO.

ANÁLISE Se você não chegou à mente primeiro, não perca a esperança. Descubra uma nova categoria em que possa ser o primeiro. Esqueça a marca. Pense em categorias. Quando se trata de marca, os possíveis clientes ficam na defensiva. Todos se interessam pelo que é novo. Pouca gente interessa-se pelo que é melhor. Quem foi o primeiro presidente civil do Brasil? Prudente de Moraes.

A LEI DA MENTE É MELHOR SER O PRIMEIRO NA MENTE DO QUE O PRIMEIRO NO MERCADO.

ANÁLISE Há alguma coisa de errado com a Lei da Liderança exposta no Capítulo 1? Não, mas a Lei da Mente modifica a Lei da Liderança. É melhor ser o primeiro na mente do que ser o primeiro no mercado. Ser o primeiro na mente é tudo em marketing. Ser o primeiro no mercado é importante apenas na medida em que lhe permite chegar à mente primeiro. A Lei da Mente resulta da Lei de Percepção. Se o marketing é uma batalha de percepção, não de produtos, então a mente tem precedência no mercado. Não se pode mudar a mente, depois que ela se decidiu.

A LEI DA PERCEPÇÃO O MARKETING NÃO É UMA BATALHA DE PRODUTOS, É UMA BATALHA DE PERCEPÇÃO.

ANÁLISE Os profissionais de marketing ocupam-se previamente em fazer pesquisas e obter os fatos. É uma ilusão. Não há nenhuma realidade objetiva. Não há fatos. Não há melhores produtos. Tudo o que existe no mundo de marketing são percepções nas mentes dos clientes ou clientes em perspectiva. A percepção é a realidade. Tudo o mais é ilusão. O marketing não é uma batalha de produtos. É uma batalha de percepção.

A LEI DO FOCO EM MARKETING, O MAIS PODEROSO CONCEITO É REPRESENTAR UMA PALAVRA NA MENTE.

A LEI DA EXCLUSIVIDADE DUAS EMPRESAS NÃO PODEM REPRESENTAR A MESMA PALAVRA NA MENTE.

A LEI DA ESCADA A ESTRATÉGIA A ADOTAR DEPENDE DO DEGRAU OCUPADO NA ESCADA. Todos os produtos não foram criados iguais. Há uma hierarquia na mente dos consumidores.

A LEI DA DUALIDADE COM O PASSAR DO TEMPO, TODO MERCADO TRANSFORMA-SE EM UMA CORRIDA COM DOIS CONCORRENTES.

A LEI DO OPOSTO A ESTRATÉGIA DE QUEM ESTÁ ALMEJANDO O SEGUNDO LUGAR É DETERMINADA PELO LÍDER. É preciso descobrir a essência do líder, e então apresentar o contrário ao cliente em perspectiva. Não tente ser igual, e sim, diferente.

A LEI DA DIVISÃO COM O TEMPO, A CATEGORIA SE DIVIDE E SE TRANSFORMA EM DUAS OU MAIS CATEGORIAS. A categoria inicia-se como uma entidade única. Com o tempo dividi-se em várias outras. Ex. Computadores.

A LEI DA PERSPECTIVA OS EFEITOS DO MARKETING OCORREM POR UM PERÍODO PROLONGADO.

A LEI DA EXTENSÃO DE LINHA HÁ UMA PRESSÃO IRRESISTÍVEL PARA ESTENDER O PATRIMÔNIO LÍQUIDO DA MARCA.

A LEI DO SACRIFÍCIO A FIM DE CONSEGUIR ALGUMA COISA É PRECISO DESISTIR DE ALGUMA COISA.

A LEI DE ATRIBUTOS PARA CADA ATRIBUTO, HÁ UM ATRIBUTO OPOSTO, IGUALMENTE EFICAZ.

A LEI DA SINCERIDADE QUANDO ADMITIMOS UM NEGATIVO, O CLIENTE EM PERSPECTIVA NOS DÁ UM POSITIVO.

A LEI DA SINGULARIDADE EM CADA SITUAÇÃO, APENAS UM ÚNICO MOVIMENTO PRODUZ RESULTADOS SUBSTANCIAIS. A história ensina que a única coisa que funciona em marketing é o golpe único ousado.

A LEI DA IMPREVISIBILIDADE SEM PREVER OS PLANOS DO CONCORRENTE, É IMPOSSÍVEL PREVER O FUTURO.

A LEI DO SUCESSO COM FREQÜÊNCIA, O SUCESSO LEVA À ARROGÂNCIA E A ARROGÂNCIA AO FRACASSO.

A LEI DO FRACASSO O FRACASSO DEVE SER ESPERADO E ACEITO.

A LEI DO ALARDE COM FREQÜÊNCIA, A SITUAÇÃO É O OPOSTO DA MANEIRA COMO APARECE NA IMPRENSA

A LEI DA ACELERAÇÃO OS PROGRAMAS BEM-SUCEDIDOS NÃO SE BASEIAM EM “COQUELUCHES”. BASEIAM-SE EM TENDÊNCIAS.

A LEI DE RECURSOS A IDÉIA QUE NÃO TIVER FUNDOS SUFICIENTES NÃO DECOLARÁ.