A PRÁTICA DO COACHING Por HomeroReis.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IGUAL àquele que ele ESPERAVA.”
Advertisements

Gestão de Parcerias Parte I Carolina de Andrade 13 de outubro 2011.
Avaliação Mediadora: Uma prática em construção da pré-escola à Universidade Jussara Hoffmann.
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Pensamento Quântico, Poder Pessoal e Prosperidade
PROPOSIÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DA RME-BH
EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E SEUS CAMINHOS
CURRÍCULO FUNCIONAL GRUPO 9 IRACEMA LAUDENIR LEOCÍ RUTHE
2.° Bimestre/ A criança, a Natureza e a Sociedade. 2. Objetivos
Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil
O PAPEL DAS LIDERANÇAS NA GESTÃO DE TALENTOS E VALORES ABRH / DF
Profª. Janaina Pena Camargo
Coaching para Empreendedores
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
AULA 2 Motivação de EQUIPES DE TRABALHO
SUSTENTABILIDADE E SAÚDE
Tânia Franck Garcia- SOE/2009
UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP
CENTRO ESPÍRITA IRMÃ MARIA DA LUZ E JOÃO BATISTA
ESPORTE E EDUCAÇÃO Paula Korsakas. ESPORTE E EDUCAÇÃO Paula Korsakas.
O que é qualidade de vida para você?
Currículo oficial de São Paulo
Treinamento e Desenvolvimento + Coaching
CULTIVANDO A HONESTIDADE
COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL E GRUPAL: DESAFIOS E NOVOS CAMINHOS
Sejam todos bem-vindos!!
O Poder da Ilusão Darryl Anka.
O Ensino de Ciências e suas Relações com o Contexto Social
O ENSINO DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DA INVESTIGAÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO
Público Escola.
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
EDUCAÇÃO - SÉC.XXI.
Verbo Língua Portuguesa.
Avaliação Mediadora: uma prática em construção
O aluno elaborando conceitos
Pequenas lições para um grande professor.
O que é ensinar história?
ESCOLA COMEÇO DE VIDA.
Princípios da Administração Fonte: Introdução à Administração de Antonio Cesar Amaru Maximiano Volume 03 Versão /07/2009.
Filosofia O que é filosofia?.
Competências e Habilidades
Orientação Especial Março/2011.
Maria de Fátima Ramos Brandão Teoria e Prática Pedagógica em Informática 2 Ciência da Computação UnB Novembro de 2010 Ontologia da Linguagem.
Planear a mudança Tomar controle.
COACHING EDUCATION.
Paciência Angústia Otimismo Criatividade Motivação Diálogo Aflição
Comunicação & Expressão Profª Drª Louise Lage Módulo 4
NH Fator FIB ® Indicador de Felicidade e Bem Estar. Perfil Biográfico Profissional Com base na análise de seu inventário o FATOR NH® reconheceu os seguintes.
Introdução ao Marketing
Projetos Comunitários Lilian Kelian
Thomas LeonardAnne Araujo John Witmore O”Connor Tim Galllwey Laurie Betth Jones Leonardo Wolk Rhandy Dy Stéfano James Belasco Rosa Krausz.
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
Coaching Aspectos essenciais.
Compreensão oral Expressão oral Competências da oralidade
Solte sua energia: escolha sua profissão
JOGOS DE ESTRATÉGIAS E EDUCAÇÃO FÍSICA
Nave Tim Lopes: Tem como objetivo,potencializar as Ideias, a criatividade e seus conhecimentos.
O Coaching como ferramenta para o desenvolvimento de Lideranças
Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
Jornada de Desenvolvimento
Boa Leitura! INVISTA EM SEU CRESCIMENTO E SUCESSO Obrigada
Professora: Janine Fernandes
Mentoring Coaching.
Aprendendo a Dança da Vida
HETEROGENIDADE E DIVERSIDADE A diversidade é um dos grandes desafios vividos pelo cuidador. Para enfrentá-lo, é preciso lançar mão de estratégiaspropostas,
Teorias Educacionais.
Tendências atuais ou pós LDB: interacionistas/ cognitivistas
O PODER DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS
LEITURA “ A LEITURA É MUITO MAIS DO QUE UM INSTRUMENTO ESCOLAR. É UM PASSAPORTE PARA A ENTRADA NA CULTURA ESCRITA. (...) E LER NA ESCOLA É LER PARA INSERIR-SE.
MÉTODOS PARTICIPATIVOS Interação entre agricultores familiares, extensionistas e pesquisadores Disciplina: Extensão Rural Curso Técnico em Agropecuária.
Transcrição da apresentação:

A PRÁTICA DO COACHING Por HomeroReis

A PRÁTICA DO COACHING Por HomeroReis

Quando a gente não sabe o que fazer, 1ª PROVOCAÇÃO FUTURO NÃO EXISTE SOMOS FRUTOS DE NOSSAS ESCOLHAS COLHEMOS O QUE PLANTAMOS Quando a gente não sabe o que fazer, A gente faz o que sabe.

QUAL É O SEU MAIOR LIMITE? 2ª PROVOCAÇÃO QUAL É O SEU MAIOR LIMITE? VOCÊ QUEM É O SEU DONO? seu modelo mental

DECLARAÇÃO METODOLÓGICA AS COISAS NÃO SÃO O QUE SÃO. SÃO APENAS O MODO COMO AS INTERPRETAMOS. VIVEMOS EM MUNDOS INTERPRETATIVOS.

COMO INTERPRETAMOS O MUNDO Corporalidade Emocionalidade Linguagem INTERPRETAMOS O MUNDO A PARTIR DE NOSSAS VIVÊNCIAS, EXPERIÊNCIAS E APRENDIZAGENS.

M O A R

INTELIGÊNCIA RELACIONAL COMUNICAÇÃO INTENSA PARTICIPAÇÃO INTENSA RESPEITO MÚTUO CRIATIVIDADE ATITUDE REQUER CONSCIÊNCIA DOS DOMÍNIOS DO CORPO, DA EMOÇÃO E DA LINGUAGEM

- NÍVEL DE DIFICULDADE + Relacionamentos Sociais Profissionais Afetivos Familiares Consigo mesmo - NÍVEL DE DIFICULDADE +

INTERAÇÃO RELACIONAL A B “SE MOVENTE” Aquilo que move o Mundo “N” C

PRECISAMOS NOS LEMBRAR

PRECISAMOS NOS LEMBRAR O QUE ÉRAMOS? O QUE SOMOS? COMO TRATAMOS O PRESENTE? COMO SEREMOS LEMBRADOS? COMO QUEREMOS O FUTURO?

COMPETÊNCIA TÉCNICA INSTALADA PENSE NO CONTEXTO C IDENTIDADE TAREFAS RELAÇÕES COMPETÊNCIA TÉCNICA INSTALADA PROJETOS GOVERNABILIDADE CONTEXTO / SISTEMA

SEU MUNDO FOI CONSTRUÍDO POR SUAS ESCOLHAS PRINCÍPIO NOSSAS ESCOLHAS ESTÃO EM SINCRONIA COM O MUNDO QUE CRIAMOS OU SEU MUNDO FOI CONSTRUÍDO POR SUAS ESCOLHAS

CONCEITO DE COACHING Ferramenta de aprendizagem que tem por objetivo ajudar o observador a ser no mundo, a se conectar com sua humanidade e identidade a partir da tomada de consciência de suas concepções de realidade. Aprender Viver Comigo Conversar Viver Junto

ORIGEM DA PALAVRA “COACH”

O QUE É COACHING? Definição do Processo Uma parceria continuada que estimula e apóia o cliente a produzir resultados gratificantes em sua vida pessoa e profissional. Por meio do processo de coaching, o cliente expande e aprofunda a sua capacidade de aprender, aperfeiçoa seu desempenho e eleva sua qualidade de vida. (ICF) Coaching é uma relação de parceria na qual o coach auxilia o coachee a desenvolver suas potencialidades, descobrir quem é e onde está para alcançar aquilo que deseja e superar seus limites” (Homero Reis e Consultores)

O QUE É COACHING ONTOLÓGICO? Coaching Ontológico é a ferramenta conversacional pela qual se estabelece novas possibilidade de aprendizagem do coachee. Proporciona o encontro com o Ser com suas motivações. Nomeia e amplia as distinções do observador, fazendo-o perceber e reinterpretar os fenômenos da vida de um modo novo e transformador. Proporciona ao coachee trazer à tona aquilo que ele é e o que deseja ser.

O quê? Valores Crenças (Juízos) COMO E ONDE O COACH ATUA O quê? Valores Crenças (Juízos) Como? Perguntas Presença e Onde? Emoções Corpo

COACHING É... APRENDIZAGEM ATIVA E COOPERATIVA Aprender Experimentando, Fazendo, Pensando, Refletindo, Compartilhando. É REFLEXÃO E NÃO DEBATE

Homero Reis e Consultores UM EXERCÍCIO… ANDEI SÓ POR ANDAR NO MUNDO ME METI VARANDO CHÃO E MAR MIL COISAS APRENDI CANTEI SÓ POR CANTAR FALEI SÓ POR FALAR AGORA VOU DIZER SEM MEDO DE ERRAR CHEGOU A HORA DE MUDAR A TIME TO CHANGE GAU THIAGO DE MELLO for Homero Reis e Consultores

OBRIGADO! FECHAMENTO ... Homero Reis A essa altura da vida, descubro que cheguei aonde planejei chegar. Cheguei aonde meu coração queria. OBRIGADO! Homero Reis homero@homeroreis.com (61) 9985.8153