Ouvidoria Geral da Fundação Oswaldo Cruz

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Balanço da Implementação da Lei nº12.527/2011 no Governo Federal Renato Capanema Controladoria-Geral da União.
Advertisements

A LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO
OGU Ações e Projetos 2011/2012.
Procedimentos Gerais Necessários à Regulamentação da LAI no Município
O Programa: Plano Estadual de Fomento à Transparência Municipal.
O Programa: Plano Estadual de Fomento à Transparência Municipal.
Lei de Acesso à Informação Nº , de 18 de novembro de 2011
CAPA.
Lei de Acesso à Informação Nº , de 18 de novembro de 2011
LAI LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO Lei nº /2011
Comissão de Assuntos Econômicos Subcomissão Temporária de Avaliação da Política Fiscal Cleber Oliveira Agosto de 2011.
Lei Nº12.527/2011 Acesso à Informação Pública Principais pontos da lei brasileira e desafios para sua implementação nos Municípios. Controladoria-Geral.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
SEÇÃO DE GESTÃO DE DOCUMENTOS
Mídia Kit Dezembro de 2013.
Mídia Kit Novembro de 2013.
MARÍTIMA SEGUROS 62 anos no mercado Filosofia de Portas Abertas
O BLOG O Resumo da net é um blog de variedades atualizado diariamente que traz muitas informações, curiosidades e entretenimento. QUEM FAZ Filipe Silva.
CGU CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Março/2013.
Coordenação Geral de Desenvolvimento de Recursos Humanos
Cursos da área da saúde - consonância com diretrizes curriculares, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva e capacitados a atuar pautados.
Agência Operacional Descentralizada do Programa TECNOVA no Paraná TECNOVA PARANÁ.
Regulamenta o acesso à informação previsto na CF Abrange todos os entes, poderes, órgãos e entidades Para implantação exige um conjunto de iniciativas.
Relatório de Atividades da Ouvidoria do INPI 2013
CGU CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Março/2013.
PLENÁRIA FINAL.
SEMINÁRIO DE DIREITO ELETRÔNICO
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 7.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 1.
10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento Gestão do Conhecimento Aliada à Cultura Organizacional e Redes Sociais Amcham, São Paulo, São Paulo,
Lei de Acesso à Informação (LAI)
LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO
Lei de Acesso à Informação Secretaria de Gestão Pública Lei Federal de 18.nov.2011 Decreto Estadual de 16.mai jul.2012 e-SIC.
Regulamentação da LAI nos Estados e Distrito Federal Transparência Ativa: indicação dos itens disponibilizados Transparência Passiva: canais de atendimento.
1. Drogas Mais Presentes 2. Análise de Leitos Públicos 3. Análise por Faixa Etária 4. Análise de Reincidência 5. Auxílio a Entidades Comunitárias 6. Auxílio.
Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica
SESI INDÚSTRIA SAUDÁVEL
OUVIDORIA GERAL DO ESTADO DA BAHIA
Missão, Visão e Valores da Ouvidoria
OUVIDORIAS Entre controle, gestão e participação José Eduardo Romão
Governo do Estado do Pará Secretaria de Estado da Fazenda Solicitação Eletrônica de Benefícios Fiscais 20ª Reunião da Comissão da Gestão Fazendária – COGEF.
LEI /2011 – A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO e CGU Alunas: Aline e Thaiany.
REUNIÃO BOLSISTAS CIDADÃ E ARTIGO 170. Localização: em frente à Biblioteca Contatos: (49) /1089/1049/1038
CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
“A sociedade tem o direito de pedir conta
Relatório de Atividades da Ouvidoria do INPI 2013
REUNIÃO DO CONSELHO DIRETOR DEPARTAMENTO COMERCIAL Gerente: João Carlos Dela Roca Julho de 2013.
Atuação da CGU como instância recursal da Lei de Acesso a Informações Érica Bezerra Queiroz Ribeiro Coordenadora-Geral de Recursos de Acesso à Informação.
Regulamenta o acesso à informação previsto na CF Abrange todos os entes, poderes, órgãos e entidades Para implantação exige um conjunto de iniciativas.
Transparência e Controle Social
II ENCONTRO
A Lei de Acesso à Informação
CGU CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Núcleo de Ações de Prevenção – NAP/RJ Municípios e a Lei de Acesso.
ACESSO À INFORMAÇÃO.
LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO (LEI Nº12.527/2011 E DECRETO Nº 7.724/2012)
XVIII Encontro Anual da ANIPES Maceió 07/11/2013 Carlos Corrêa Leite Programa Transparência Paulista – plano de fomento à transparência municipal.
Apoio à Implementação da Lei de Acesso à Informação Secretaria de Gestão Pública Lei Federal de 18.nov.2011 Decreto Estadual de 16.mai.2012.
Ouvidoria – Geral da União
Fundação Oswaldo Cruz Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca Simpósio das Escolas Nacionais de Saúde Pública Brasil-Portugal Julho de 2008.
Ouvidoria Passo a Passo e Controle Social
TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA Deixar que a sociedade enxergue os atos praticados pelo poder público, de forma clara e nítida. É mais amplo do que a.
A Transparência na Lei de Responsabilidade Fiscal
Reunião Geral de Ouvidorias 2016 Ouvidoria Geral da União Brasília, 16 e 17 de março de 2016 Gustavo Ungaro Ouvidor Geral do Estado de São Paulo A experiência.
CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Maio de 2016 EBT ESCALA BRASIL TRANSPARENTE.
Advocacia-Geral da União Mariana Melo Ouvidora-Geral.
Aos três anos de vigência da Lei de Acesso à Informação, no dia 16 de maio de 2015, a Controladoria Geral da União (CGU) lançou, em Brasília, o índice.
O SISTEMA SAGRES E SUA VANTAGEM PARA O SERVIÇO PÚBLICO – CONS. RONALD POLANCO RIBEIRO.
Advocacia-Geral da União Mariana Melo Ouvidora-Geral.
Solução de Conflitos em Pedidos de Acesso à Informação Coordenação-Geral de Recursos de Acesso à Informação Érica Bezerra Queiroz Ribeiro.
Transcrição da apresentação:

Ouvidoria Geral da Fundação Oswaldo Cruz João G. Barbosa Neto Ouvidor Geral da Fiocruz Jun/2013

Pedidos de Informação recebidos: 465 pedidos Pedidos de informação recebidos pelo SIC/ Fiocruz período de 16/05/12 a 16/05/13: Pedidos de Informação recebidos: 465 pedidos Pedidos de Informação recebidos pelo Ministério da Saúde: 1.894 Participação Percentual de pedidos da Fiocruz no Ministério da Saúde: 26%  

Unidades que foram mais demandadas Pedidos de Informação no período de 16/05/12 a 16/05/13: Unidades Nº de pedidos   DIREH 286 Far-Manguinhos 33 DIRAD 12 Bio-Manguinhos 9 INCQS ENSP 8 VPPLR Sub-total 365 Outras Unidade 56 Total 421 Total pedidos SIC 465 Dif e-SIC - Sistema Ouv.* 44 * Essa diferença refere-se a pedidos cuja informação solicitada referia-se a FC e a pedidos que foram agregados em uma mesma msg. para efeito de processamento interno por tratar-se de mesmo usuário, assunto e Unidade.

Assuntos que mais suscitaram demandas Quantidade   Concursos e outros processos seletivos 224 Gestão Administrativa 65 Gestão de Recursos Humanos 53 Medicamentos 14 Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 10 Informações em Saúde 9 Outros Assuntos 46

Demandas do Serviço de Atendimento ao Cidadão – SIC   No período de 16 de maio de 2012 a 16 de maio de 2013 o Serviço de Informação ao Cidadão - SIC/ Fiocruz recepcionou 465 pedidos de informação. A média mensal de pedidos recebida foi de 37 pedidos mês. Os temas mais requeridos pelos cidadãos por categoria e assunto, conforme termos constantes do Vocabulário Controlado do Governo Eletrônico (VCGE) foram: Saúde – Recursos Humanos em Saúde; Saúde – Ciência e Tecnologia em Saúde; e Saúde- Medicamentos. O tempo médio de resposta da instituição aos pedidos de informação foi de 22 dias, a Lei preconiza que o tempo máximo para responder aos pedidos deve ser de 20 dias.

Quanto à classificação do atendimento 55 pedidos (12%) tiveram o acesso negado por informações classificadas como: dados pessoais, informações sigilosas conforme a Lei 12.527/2011, pedido genérico e, pedido desproporcional ou desarrazoado. Dados sobre o perfil dos demandantes revelaram que 97% foram de pessoas físicas, com escolaridade em sua maioria de nível superior ou pós-graduação (81%). O Estado que suscitou mais pedidos foi o Rio de Janeiro, seguido de São Paulo e Distrito Federal. No que tange as instâncias recursais, do conjunto de pedidos recebidos pela instituição, 16 originaram reclamações, 35 originaram recursos de 1ª instância, 12 recursos de 2ª instância e 3 a recursos à CGU.

Para implementar de fato a LAI ainda precisamos: Encontrar novas maneiras de divulgar informação de interesse público Fomentar a cultura de transparência Abertura de dados Maior transparência nos processos decisórios Aprimorar as práticas de gestão da informação Incentivo à boa gestão