Proposta para Rede Regional de Altos Estudos em Segurança com Cidadania SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA Ministério da Justiça.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Advertisements

Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES
Resolução n°51 EJA e ECONOMIA SOLIDÁRIA. Formação de Educadores Ministério da Educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade.
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
Comissão de Educação dos Profissionais
Projeto: Educação em Direitos Humanos e Cidadania
CAMPANHA NACIONAL AFIRMAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS
21/09/2004 O papel da Universidade no Sistema Nacional de Direitos Humanos O papel da Universidade no Sistema Nacional de Direitos Humanos Breve histórico.
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
Capacitação de Comitês Estaduais de Educação em Direitos Humanos.
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Saúde e Prevenção nas Escolas
SEMINÁRIO EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
CONASEMS -
Desmistificando o ensino de odontologia na sua relação com o SUS
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
Programa Especial de Treinamento
Conferência Uma conferência é um espaço público de debates, um mecanismo institucional de democracia participativa. Uma conferência nacional é resultante.
PNEDH e compromisso do Estado
Educação Permanente em Saúde :
AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Prof. Ms. Taisir Mahmudo Karim
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Educação Ambiental - GPEEA
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR LEI Nº , de 14/04/2004.
POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Ciências 3 a Série (clique na capa o livro) Secretaria de Educação Especial / Ministério da Educação Instituto Benjamin Constant (clique aqui) Caminhos.
Ministério da Cultura.
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
Fórum dos Secretários de Educação do Estado do Pará Belém – Fevereiro 2009.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
CURRICULO +.
O projeto JUSTIÇA PARA O SÉCULO 21 tem por escopo incorporar as práticas restaurativas na Justiça da Infância e da Juventude.
OBJETOS DE APRENDIZAGEM - OA RIVED
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO PROJETO PRÁTICAS INTEGRAIS DA NUTRIÇÃO NA ATENÇÃO BÁSICA EM SAÚDE.
Conafor: perspectivas para o papel do Comfor na implementação e consolidação da Política Nacional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais.
MOVIMENTO AÇÃO INTEGRADA RESGATANDO A CIDADANIA
AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Programa Saúde na Escola Ministério da Educação
SINAES CPA – Comissão Própria de Avaliação SAI – Secretaria de Avaliação Institucional –LEI Nº , DE 14 DE ABRIL DE 2004 – art 11.; –RESOLUÇÃO Nº.
Experimentações de EAD na Fundação Joaquim Nabuco Verônica Araújo FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO Sandra H. Rodrigues FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO.
Seminário Nacional de Gestão Estadual da Educação Profissional
OBJETIVOS: A FASC em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e acadêmicos uma prática constante de atualização, por intermédio de.
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO. SINAES  O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei n° , de 14 de abril de.
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
Projetos Comunitários Lilian Kelian
BNDES, Rio de Janeiro – 14 de agosto de APRESENTAÇÃO Mestrado em Avaliação de políticas Públicas - MAPP: I. Estrutura e funcionamento II. Resultados.
Diretório de Competências em Vigilância Sanitária
Programa de Inclusão Digital
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE Centro:
OFICINAS DE INOVAÇÃO PEDAGÓGICA COM JOGOS E EDUCOMUNICAÇÃO NA ESCOLA
Sistema Nacional de Formação
Universidade Federal de Minas Gerais VII ENCONTRO NACIONAL DO FÓRUM DE EXTENSÃO DAS IES PARTICULARES - FOREXP Pró-Reitoria de Extensão Centro Universitário.
UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos.
Avaliação Própria de Curso (APC) Resultados Preliminares.
BASE LEGAL + Prevista no Art.210 da Constituição Federal: "Serão fixados conteúdos mínimos para o ensino fundamental, de maneira a assegurar formação.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
Instituição Proponente: Universidade Vila Velha (UVV) Instituições Parceiras: Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA) Secretaria Municipal.
Evento junto à COIFFA Organização do Congresso Ibero-americano de Educação Farmacêutica; Objetivo: Promover a troca de conhecimentos e experiências;
REDIRP Red Iberoamericana de Relaciones Públicas DIFUSÃO REDIRP – BRASIL/ARGENTINA 2016.
A PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO Ana Paula Palheta PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO.
Educação em Direitos Humanos. PNEDH e compromisso do Estado Compromisso do Estado brasileiro com a garantia dos DH construção histórica de especialistas.
A natureza da formação continuada e a sua significância na prática docente Mediador: Prof. Ms. José Raimundo Campelo Franco Prof. Titular do Curso de Ciências.
DEPARTAMENTO DA DIVERSIDADE COORDENAÇÃO DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES DA
Projeto EAD em Rede Universidades Associadas da ABRUEM.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 16 a 18 de novembro de 2005 Brasília.
Transcrição da apresentação:

Proposta para Rede Regional de Altos Estudos em Segurança com Cidadania SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA Ministério da Justiça

Objetivo da Rede: Objetivo da Rede: -Contribuir para a articulação do conhecimento prático dos policiais com os conhecimentos produzidos no ambiente acadêmico promovidos em cada país membro e associado. -Difundir e reforçar a construção de uma cultura de segurança com cidadania fundada nos paradigmas da modernidade que possibilite a integração do Bloco, respeitando as diferenças. -Incentivar a elaboração de estudos, diagnósticos e pesquisas aplicadas na área para sistematização e troca de experiências entre os países. MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA Objetivos da Rede

-Abertura de um espaço de diálogo e trocas entre Polícia, Universidade e Países. -Promoção de uma visão mais sistêmica do contexto regional onde estão inseridos os profissionais de segurança pública, de forma a aumentar a consciência sobre os problemas (conflitualidades) que afetam a sua atuação e interação. -Contribuição para o conhecimento de temas universais e nacionais, e o diálogo com os saberes regionais e locais. MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA Os marcos do processo da criação da Rede

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA Identificação das Instituições de Ensino Superior por parte dos países (já realizado). Identificação das Instituições de Ensino Superior por parte dos países (já realizado). Levantamento do conteúdo programático dos cursos promovidos. Levantamento do conteúdo programático dos cursos promovidos. Identificação das diferenças e similitudes. Identificação das diferenças e similitudes. Escolha de uma temática a ser desenvolvida e os docentes. Escolha de uma temática a ser desenvolvida e os docentes. Desenho de 1 seminário itinerante que percorra os países que efetivamente participam do GTE e dissemine a maneira como cada país aborda a temática escolhida. Desenho de 1 seminário itinerante que percorra os países que efetivamente participam do GTE e dissemine a maneira como cada país aborda a temática escolhida. Produção de artigos para a Revista por parte dos docentes/discentes no sentindo de compartilhar o aprendizado. Produção de artigos para a Revista por parte dos docentes/discentes no sentindo de compartilhar o aprendizado. Avaliação do GTE sobre a experiência Avaliação do GTE sobre a experiência Estratégias de Implementação

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA Viabilização Cada país deverá verificar internamente quais os procedimentos a serem realizados – disposição das IES, afastamento dos docentes, a existência de recursos pela própria IES para custear as despesas com passagens, pró-labore e hospedagem. Cada país deverá verificar internamente quais os procedimentos a serem realizados – disposição das IES, afastamento dos docentes, a existência de recursos pela própria IES para custear as despesas com passagens, pró-labore e hospedagem. Realização de videoconferências. Realização de videoconferências. Estudar outras alternativas. Estudar outras alternativas. O Brasil propos realizar o Seminário Instituições de Ensino Superior e Fomacao Policial em agosto em local a ser definido, considerando a proposta desenhada pela Argentina, Brasil e Paraguai (anexo) O Brasil propos realizar o Seminário Instituições de Ensino Superior e Fomacao Policial em agosto em local a ser definido, considerando a proposta desenhada pela Argentina, Brasil e Paraguai (anexo)

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO (+55) MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA