Oliveira Digital Pontos fortes do trabalho: * Escolha do nosso tema

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Actividades 3ºPeríodo Trabalho realizado por: Ana Carolina
Advertisements

Como pesquisar no Google
Actividades do 3º Período
Actividades do 2º Período
1º ciclo do Ensino Básico Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro
E.B.1 de Vila Cortês da Serra
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Recrutamento, Seleção e integração
Nós? Dina Isabel Gentil Dias Escola Secundária da Baixa da Banheira
Mecaléctricos Maria Margarida Carvalho
Escola secundária Martins Sarmento
Filipe Fonte Escola Básica 2, 3 de Pedro de Santarém Benfica, Lisboa 8º ano; Ciências Físico-químicas Thunderstruck Team 5+1.
António Faria EBS da Calheta Calheta - Madeira 7º Ano – Educação Tecnológica Os Navegadores 6 alunos – 1 Professor.
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Actividades - 1º Período
Trabalho realizado por: Ana Carolina Catarina Rato Jorge Santos Tânia Mota 12ºA Pontos fortes: Actividades propostas pelo professor Actividades realizadas.
Oliveira Digital Apresentação final 3º Período Ana Gonçalves Ana Gonçalves Edgar Ferreira Edgar Ferreira João Ferreira João Ferreira Nelson Ferreira Nelson.
No primeiro período, o nosso principal objectivo, foi criar um website consistente, tarefa que foi bem sucedida. Neste segundo período era de esperar o.
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Espionagem na Internet
Actividades do 1º Período Orientação do Trabalho Escolha do Tema Actividades propostas pelo professor Actividades realizadas pelo grupo Actividades futuras.
Portfólio da turma 1 (1º e 2ºano)
Concepção Centrada no Utilizador 2ª Aula de Laboratório Grupo 002 Terça-Feira 12-14h.
Plano de Trabalho Atividades a serem realizadas: 1ª. Etapa
Qualidade nos Serviços Públicos da Região
O que é a Internet e o que podemos lá fazer
Como elaborar um texto Argumentativo
Sugestões para tirar Apontamentos nas Aulas
Trabalho realizado no 1º periodo
Ferramenta de ensino on-line
Projeto : construir um desdobrável sobre nuvens
Pesquisa sobre a inclusão digital em Adolfo Leandro Tavares.
Web: criação de páginas
T.I.C Márcio Coutinho Planeamento físico do espaço interior da Biblioteca da Etap - Unidade de Formação de Valença Relatório levado a cabo pelos alunos:
Auto-avaliação 1º Neste período, eu esforcei-me bastante, fiz trabalhos muito criativos, com coisas inovadoras. Eu defendi a minha posição perante o tema.
Emef Santo andré Disciplina: Dança Professora: Carla Kreutz de Oliveira da Silva Público Alvo: Alunos do Ensino Fundamental – anos finais.
Katty Xiomara na Epralima. Um olhar sobre o Dia DN Chega o correio à Epralima – Escola Profissional do Alto Lima e no meio de tanto envelope surge um.
Prof. Ilaim Costa Jr. Novas Tecnologias Prof. Ilaim Costa Jr.
Ana Sofia; Diogo Morgado; Fábio Prata; Patrícia Carvalho
Licenciatura em Informática Content Management Uma visão geral… Suporte: Content Management Using the Rational Unified Process Michael McIntosh - Rational.
Bases de Dados da exploração à construção Sessão de trabalho no Agrupamento de Ribamar 28 Junho 2006.
Metodologia adoptada Etapas Tema Objectivos Produto final Projecto intermédio.
Escola Secundária da Portela
Projecto de Identidade Pessoal
Grupo constituído por: Patrick Ferreira; David Gonçalves; Pedro Ferreira; Tiago Pinto.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO eV - Riders Alunos: João Encarnação e Pedro Baptista Professor: Carlos Paulino Colégio.
Escola Secundária da Portela - Loures Ensino Secundário Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias 12.º Ano de Escolaridade – Área de Projecto.
Área de Projecto. O que é ? Uma nova área não disciplinar. Constituída por um bloco semanal de 90 minutos. Um espaço educativo onde podemos assumir um.
Estados Unidos México Canada Brasil Islândia Reino Unido Angola Austrália Índia China Rússia França Moçambique Noruega Grupo 4 Segurança Na Internet Tarefas.
Segurança na Internet - Elaboração de um website; - Criação do blog e hi5; - Apresentação de trabalhos multimédia; - Recolha de 5 sites portugueses importantes.
verificação das hipóteses
ÁREA PROJECTO.
Apresentação do Trabalho Final Escola Secundária de Oliveira do Bairro
Trabalho de Apresentação de Final de Período… Tarefas Dadas pelo Professor: Dinamizar Blogs, website e o projecto propriamente dito. Continuação da concepção.
Grupo constituído por: Patrick Ferreira; David Gonçalves; Pedro Ferreira; Tiago Pinto.
Projecto de identificação pessoal
Doenças Crónicas Elaboração de um inquérito e de um panfleto para distribuição por várias pessoas ( população a definir). Realização de um website e dois.
Itens para avaliação do artigo
Etapas do Trabalho de Projecto
Projetos Pessoais: Por onde comecar? Nos proximos slides vamos ver…
Teoria e Prática de Leitura Daniel Bom Queiroz Turma A-2015
TUTORIAL BÁSICO QUE ENSINARÁ A CRIAR, INSERIR POSTAGENS DE TEXTO, IMAGENS E LINKS DE VÍDEOS DO YOUTUBE. PROF.ª ALINE BARCELLOS LOPES PLÁCIDO Como fazer.
Profª Vanessa M. Gasquez Tutora: Lina de Almeida Gattai
A MINHA CIDADE (PASSADO, PRESENTE E FUTURO)
Guia de pesquisa para resolução de problemas de informação Biblioteca da Escola Secundária 2, 3 Oliveira Júnior Guia de pesquisa para resolução de problemas.
ROBOT-ART Elementos do Grupo: -José Duarte nº7 -Leandro Martins nº9 -Ruben Rodrigues nº14 -Tomás Neves nº22 Escola Secundária de Oliveira do Bairro.
O que já elaborámos:  um site, que contém: Um projecto As actividades que iremos realizar Uma hiperligação para o nosso blog Inquéritos * Tarefas Caderno.
FUI Tiago Alves de Oliveira. Editores de Texto Word LibreOffice Writer AbiWord Pages.
Transcrição da apresentação:

Oliveira Digital Pontos fortes do trabalho: * Escolha do nosso tema * Tarefas realizadas * Inquérito * Actividades a desenvolver

Escolha do nosso tema As primeiras aulas do ano serviram para dar-mos conta em que consistia verdadeiramente a disciplina de Área de Projecto e quais as ideias base sobre todo o trabalho a desenvolver ao longo do ano. Assim, surgiu a hora de decidir-mos qual o tema que iria-mos desenvolver ao longo do ano, e depois de várias hipóteses entre as quais “O desporto” ou “Os Tsunamis” acabamos por optar pelo tema “Oliveira Digital”. A escolha do tema veio no seguimento de um projecto realizado a nível nacional intitulado de “Cidades Criativas” e que visa a divulgação de enumeras aspectos, entre os quais as mais diversas actividades desenvolvidas na cidade, os principais locais da mesma e até futuros projectos a realizar na cidade. A escolha do tema baseou-se no facto de ser um tema que consideramos como sendo mais próximo de nós, e onde assim pudéssemos ter uma participação mais activa e produtiva para a nossa cidade.

Tarefas realizadas Ao longo de todo o período procuramos construir um website com uma consistente para depois ao longo dos 2º e 3º períodos não termos mais essas preocupações para assim podermos desenvolver o projecto propriamente dito, e que o site fosse assim apenas uma forma fácil e acessível de divulgar todas as actividades realizadas pelo grupo. Procuramos também dinamizar o nosso site e para isso no botão “links de interesse” colocamos os e-mails que mais se relacionavam com o nosso tema. Por fim, cria-mos um blog e um hi5 que será dinamizado ao longo dos seguintes períodos e servirá como mais um meio onde podemos colocar e divulgar o nosso projecto. A primeira tarefa do ano foi o preenchimento on-line de uma ficha de grupo sobre o projecto a desenvolver. Esta ficha contemplava a identificação dos elementos do grupo e algumas perguntas entre as quais as actividades a desenvolver, os objectivos gerais do trabalho e qual o material que seria necessário para a realização do projecto. A segunda actividade realizada foi “Técnicas de pesquisa no google”, e tinha como objectivo principal colmatar algumas lacunas que pudessem existir, e visto que o recurso ao computador e à internet iria ser uma constante ao longo do ano tornava-se imprescindível que essas mesmas lacunas fossem ultrapassadas. Assim, aspectos como o que é um motor de busca, como realizar uma pesquisa integral, como seleccionar as palavras-chaves entre muitos outros aspectos foram abordados nesse trabalho.

Inquérito A realização de um inquérito envolve só por si a necessidade de conhecermos todos os passos necessários a realizar antes, durante e após a realização do mesmo propriamente dito. Assim, e até ao momento realizamos apenas essa primeira parte onde definimos entre muitos aspectos o calendário da realização do inquérito, decidimos qual seria a população a que se ia destinar o nosso inquérito, qual a dimensão da amostra requerida e fizemos um esboço do nosso inquérito. No segundo período iremos realizar as etapas seguintes do inquérito para assim na parte final podermos tirar as conclusões sobre quais os aspectos considerados positivos ou negativos pela população. Depois de constatar esses aspectos vamos tentar desenvolver iniciativas na tentativa de conseguir ultrapassar os aspecto consideramos como negativos.

Actividades a desenvolver Também vamos realizar as 2ª,3ª e 4ª etapas do inquérito para assim darmos por concluída a realização do inquérito. Outra actividade idealizada pelo grupo é a realização de uma entrevista a uma figura pública da nossa cidade. Por fim vamos procurar estabelecer parcerias com entidades públicas e até mesmo escolas onde este tema esteja a ser divulgado para assim podermos enriquecer o nosso trabalho. Para os dois próximos períodos vamos procurar realizar algumas actividades entre as quais a execução de um vídeo da nossa autoria sobre os principais pontos turísticos na cidade seguida de uma breve explicação.