Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 1 ATUALIZAÇÃO DO DECRETO DO PREGÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Divulgação da IN 015/TCER-2005
Advertisements

SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS uma ferramenta de gestão pública
PLANO DE PRIORIZAÇÃO DO USO DO PREGÃO ELETRÔNICO
Otimização das Compras de Medicamentos
PROJETO DE ALTERAÇÃO DA LEI DE LICITAÇÕES
AGENDA: A BUSCA DA EFICIÊNCIA NO SETOR PÚBLICO
SIASG - Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais
Plano de Trabalho pouco detalhado;
Programa Nacional de Apoio à Administração Fiscal dos Municípios Brasileiros - PNAFM Aplicação das Normas e Procedimentos do BID 07/11/2006.
INSTRUMENTOS LEGAIS DA POLÍTICA DE COMPRAS Dispõe sobre o procedimento de cotação eletrônica, para aquisição de bens e serviços comuns de pequeno valor,
CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE AGENTES DE ATER
O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO PREGÃO ELETRÔNICO NO MUNICÍPIO DE CURITIBA
CAPÍTULO V – ACESSO A MERCADOS
Legislação Aplicada à Contabilidade Pública
Licitações e Contratos Emerson César da Silva Gomes
Licitações e Contratos
LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Secretaria de Controle Externo no Estado de Pernambuco Luiz Geraldo Santos Wolmer Analista.
CADASTRO GERAL DE FORNECEDORES - CAGEF
1 COMPRAS GOVERNAMENTAIS NO ESTADO DO CEARÁ NOVOS PROJETOS VALDIR AUGUSTO DA SILVA ANALISTA DE GESTÃO PÚBLICA Fortaleza – dezembro de 2008.
Soraya Quixadá Bezerra. Dispõe sobre o procedimento de cotação eletrônica, para aquisição de bens e serviços comuns de pequeno valor, e dá providências.
REGIME DIFERENCIADO DE CONTRATAÇÕES PÚBLICAS – RDC e as MPE’s
Compras Governamentais e o Pregão Eletrônico
COMO O GOVERNO COMPRA: Análise e Procedimentos Adotados
Compras Governamentais e Micro e Pequenas Empresas
Padrões de qualidade no atendimento: Uma experiência da CENAGRI
O que é Pregão?.
Licitação.
SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS Liege Gomes Machado de Melo
SEMINÁRIO DE DIREITO ELETRÔNICO
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Gestão de Recursos Públicos na Contratação de Bens e Serviços e a Relação com o Mercado MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Ministro.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI Departamento de Logística.
Ministério da Educação Secretaria Executiva Subsecretaria de Assuntos Administrativos XVI Reunião Extraordinária do FONDCF SIASG Odilon Borges de Souza.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Reunião de 08/07/05 - Agenda - HorárioAssuntoResponsável 9:00h às 9:20hAberturaLídia 9:20h às.
RDC DE CONTRATAÇÕES PÚBLICAS Lei n , de 5 de agosto de 2011
CT - Tecnologia e Inovação. Embasamento Legal Lei Complementar 123/2006  Facilita a abertura e fechamento da MPE;  Simplifica o pagamento de impostos;
CT - Tecnologia e Inovação. Embasamento Legal Lei Complementar 123/2006  Facilita a abertura e fechamento da MPE;  Simplifica o pagamento de impostos;
Qualidade dos gastos públicos: contribuições dos órgãos de controle à gestão municipal.
Título do evento Rogerio da Silva Fernandes Auditor-Chefe Substituto Auditoria Interna do Inmetro – Audin Reunião Regional Sul e Sudeste 28 a 31/7/2014.
Auditoria Interna do Inmetro – Audin
Licitação e Contratação para Prestação de Serviços Uma Visão do TCM/SP
LICITAÇÕES ASPECTOS CONTROVERTIDOS DAS LICITAÇÕES PÚBLICAS.
TRANSPARÊNCIA NOS PROCESSOS DE AQUISIÇÃO
Alteração da Lei de Licitações PL 7.709/2007 Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Dirad – IV Encontro de Gestão
ASSISTÊNCIA A SAÚDE SUPLEMENTAR Portaria n , de 5 dezembro de 2006.
ROTEIRO DO PROGRAMA DE RESPONSABILIDADE CIVIL 1. OS ÂMBITOS JURÍDICOS DA ILICITUDE Os deveres jurídicos originários Os deveres jurídicos sucessivos.
7ª Reunião Ordinária DO FÓRUM PERMANENTE DAS MPEs Brasília – 20 de outubro de 2010 COMITÊ TÉCNICO DE COMPRAS GOVERNAMENTAIS.
Ata de registro de preço. COMO INICIAMOS?  Demanda dos Gestores dos municípios consorciados para realização da Ata  Motivo: Demora nos processos.
O Decreto de 7 de outubro de 2013 e o Convênio Único da União.
FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS
MARCO REGULATÓRIO DAS OSC NO SICONV
O que é licitação? É um procedimento administrativo formal, isonômico, de observância obrigatória pelos órgãos/entidades governamentais, realizado anteriormente.
5º semestre – Matutino – A modalidade de licitação é forma específica de conduzir o procedimento licitatório, a partir de critérios definidos.
LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
Setembro 2012 Identificação do porte de fornecedores Novas regras para MPEs.
FÓRUM BRASILEIRO DE CONTRATAÇÕES PÚBLICAS E INFRAESTRUTURA Cesar A. Guimarães Pereira RDC: PROCEDIMENTO LICITATÓRIO
PREGÃO ELETRÔNICO: NOÇÕES SOBRE PROCEDIMENTOS
MISSÃO Temos uma MISSÃO Fazer com que o recurso público promova a formação da BASE das modalidades olímpicas e paralímpicas TAREFA Temos uma TAREFA Estruturar.
EXIGE: Planejamento Transparência Controle RESPONSABILIZAÇÃO.
Jurisprudências do TCU Sobre Licitações e Contratos Administrativo Última Atualização – Informativo Nº 212 – Sessões dos Dias 26 e 27/08/2014.
Marco regulatório da Educação a Distância João Roberto Moreira Alves CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Portal de Compras do Governo Federal - Comprasnet.gov.br -
BALANÇO DE METAS 2013 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2014 ADJUNTORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA.
Município de Guarapuava Secretaria de Habitação e Urbanismo Planejamento Plano Diretor Plano de Ação e Investimentos Atualização
1. Objeto Art. 1º do Decreto nº 3.931/2001, na redação dada pelo Decreto nº 4.342/2002, e art. 1º do Decreto nº 7.892/2013: Contratação de serviços e aquisição.
Transcrição da apresentação:

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 1 ATUALIZAÇÃO DO DECRETO DO PREGÃO

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 2 PREGÃO A modalidade licitatória denominada Pregão foi estabelecida pela Medida Provisória nº , de Posteriormente, em 2002, esta MP transformou- se na Lei Federal nº O Decreto Federal nº , de 2000, regulamentou o Pregão Eletrônico no âmbito da União.

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 3 CARACTERÍSTICAS DO DECRETO VIGENTE Está desatualizado em relação a Lei e frente a evolução do Pregão nestes cinco últimos anos. Não contempla todos os passos do procedimento licitatório eletrônico, fazendo muitas referências ao Decreto nº , de 2000, que disciplina o pregão presencial. Possui uma lista de bens e serviços considerados comuns o que restringe as possibilidades de uso desta modalidade.

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 4 MELHORIAS A SEREM IMPLEMENTADAS COM A PUBLICAÇÃO DO NOVO DECRETO Melhor detalhamento do procedimento licitatório facilitando a sua operacionalização, sem a necessidade de remissões ao outro decreto. Adequação à Lei Federal e aos procedimentos homogeneizados pela prática e jurisprudência. Ampliação da sua aplicabilidade com exclusão da lista de bens e serviços comuns.