20ª JORNADA DA AMIMT O Médico do Trabalho prestando serviço a empresas: situações comuns de isolamento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Residência Farmacêutica Visão Humanista
Advertisements

OFICINA Sinalizando a Saúde para Todos HIV/AIDS e pessoas com deficiência Rio de janeiro, 2005 Objetivo Geral Contribuir para a construção de kit com.
AVALIAÇÃO DA EXECUÇÃO DE PROGRAMAS DE GOVERNO
NR-7: Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional - PCMSO
Cristovam Chiaradia Barbosa
“A Concertação Institucional para o Desenvolvimento Rural por meio da Organização Social” – VITAL FILHO –
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
Prof. Dirce Stein Backes
Realização Patrocínio. Tendências emergentes globais Nos laboratórios a RSE está em evolução: Ganhos de Imagem Ganhos de Negócio Os destaques estão nos.
9 - Sistemas de Informação & Marketing
PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DA CONTABILIDADE
O pós-evento: Conforme aponta a nomenclatura, momento que se inicia logo após a realização do evento programado; De imediato inicia-se a desmontagem de.
I Reunião Qualidade e Ética Profissional Projeto Selo SBHCI Recomenda Brasília, Distrito Federal, junho de 2007 Mª do Rosário Leite/PE Gestão
PREVISÃO DE VENDAS Carlos Roberto C. Almeida.
PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NO SUAS
União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação Regime de colaboração: município, o estado e a união (relações institucionais e as metas do novo PNE)
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ESCOLA DE NEGÓCIOS
Missão “Qualificar e Habilitar cidadãos na área da saúde, assumindo uma conduta dinâmica, crítica, ética e autônoma, tornando-os agentes transformadores.
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
OFICINA DE GESTÃO DO TRABALHO EM SAÚDE
São Paulo, 27 de Setembro de 2013 Agenda de Políticas para Inovação.
Workshop “Atuação Internacional da Embrapa”
Seminário Nacional de Saúde Ocupacional
Dificuldades no Desenvolvimento do PCMSO.
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PESSOAS – O que é e como fazer?
TEMA – “Participação e Controle Social no SUAS”
Faça uma analogia com o corpo Humano.
PROJETOS SOCIAIS IMPORTÂNCIA PARA A SUSTENTABILIDADE
PLANEJAMENTO DENASUS 2009 REGIÕES CENTRO-OESTE E NORTE.
Gestão Integral de Saúde
Agência Nacional de Vigilância Sanitária CÂMARA SETORIAL DA ANVISA: INSTRUMENTO DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL.
CORRRELATOS: Da criatividade do mercado ao papel da ANS e de outros órgãos reguladores em prol de uma política pública para o setor saúde suplementar Wiliam.
A REGULAÇÃO E A FISCALIZAÇÃO DO CONSUMO DE SAÚDE SUPLEMENTAR NO BRASIL
Estratégias de Atuação no Mercado do Direito Ambiental Este curso é oferecido por:
Jornada das Delegacias do CREMESC do Litoral Balneário Camboriú – SC 5 a 6 de novembro de 2010.
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
Programa de controle médico de saúde ocupacional PCMSO – NR 7
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
A Gestão de Riscos baseada na Promoção da Saúde Bucal
Gestão Farmacêutica – Análise ambiental e interna
Estratégia de Precificação ∙ Prestação de Serviços
Principais Normas Regulamentadoras
Encontro RBMLQ-I Depois de Amanhã Visão da Profe para o Inmetro/RBMLQ-I hoje, amanhã e depois de amanhã.
Hoje: Empreendedorismo como opção de carreira, Análise de Mercado, Oportunidades de Negócios. Os sete pecados capitais do empreendedor Consultoria lista.
Empreendedorismo.
PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional -Promoção da Saúde e da Qualidade de Vida dos Trabalhadores - Criando Novos Paradigmas.
GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS – 7ADN1
Seminário Instituição de Longa Permanência para Idosos: do que estamos falando? Políticas de Saúde e as Instituições de Longa Permanência: protegendo dentre.
Consultoria Empresarial
Estruturas de Administração de Projetos
RH Contemporâneo e Perspectivas
Fundamentos da Administração Pública
“ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E OS SERVIÇOS DE ENFERMAGEM”
Seminário Preparatório do 2º Congresso de Política, Planejamento e Gestão em Saúde da ABRASCO Belo Horizonte 29 de agosto Renilson Rehem.
Plano de SI Aula 5 – 1º Bimestre. As empresas buscam: Excelência operacional Novos produtos Melhor relacionamento com clientes e fornecedores Melhor tomada.
Gestão Ambiental e Responsabilidade Social Aula VII – Revisão 1º BIM
CONTROLE SOCIAL FINANCIAMENTO DO SUS LEI Nº 8.142, DE 28 DE DEZEMBRO DE Vide Lei nº 8.689, de 1993 Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão.
Antonio Marcelo Fernando Nalini Fernando Ribeiro Luiz Carlos Vaz Thiago Camargo8C.
O que é terceirização? A terceirização ocorre quando uma organização transfere algumas de suas atividades para terceiros, com o objetivo de concentrar-se.
Programa Saúde da Família
As pessoas e a gestão em nutrição Prof. Patrícia B. P. Bomfim Faculdade Salesiana de Vitória.
“ GOVERNANÇA CORPORATIVA : EVOLUÇÃO E FUNDAMENTOS”
1 TEMA O SISTEMA LOGÍSTICADESUPRIMENTOS 2 ATIVIDADES DA LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS TRANSPORTE ESTOCAGEM PROC. PEDIDOS PRIMÁRIAS APOIO ARMAZENAGEM MANUSEIO.
Desembargador Renato Dresch 4ª Câmara Cível do TJMG Mestre em Direito Público Especialista em Direito Processual Civil Especialista em Direito.
Telemarketing e Fonoaudiologia Empresarial
Apoio matricial em Saúde Mental
5º Encontro de Inovação Cesan A REGULAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SANEAMENTO E OS DESAFIOS PARA O SETOR WALDER SURIANI SUPERINTENDENTE DA AESBE Vitória, Julho.
VI ENCONTRO ESTADUAL DE SAÚDE DA FAMÍLIA EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA GRAVATÁ.
SISTEMA INTEGRADO MEDICORP EMPRESA: STEFANINI CONSULTORIA – / CURSO: BRIGADISTA BÁSICO (16 HORAS) A proteção e combate a incêndio é um.
Transcrição da apresentação:

20ª JORNADA DA AMIMT O Médico do Trabalho prestando serviço a empresas: situações comuns de isolamento

A origem social das patologias do trabalho impõe-nos lidar com responsabilidades complexas. Médico do Trabalho isolado por ter que lidar com concepções concorrentes e às vezes contraditórias dos vários atores sociais.

FALTA DE VISIBILIDADE : saúde ocupacional pouco compreendida. Quem é o cliente? (Está claro para você? E para o contratante de serviços?) O que o cliente espera de você? Visão cartorial: a especialidade é gerada pela legislação?

O Médico do Trabalho prestando serviço a empresas: Complicador: Menor convivência Distanciamento Falta de integração Dificuldade para decisões conjuntas e implantação de serviços previstos

EMERGÊNCIAS CRIADAS: o que não foi providenciado a tempo vira urgência e gera stress nas relações. Correção de falhas repassada ao médico; Trabalhador não admitido que se acidenta; Admissional de trabalhador já operante; Exames ocupacionais não encaminhados e subitamente cobrados em bloco; A Fiscalização bem-vinda.

A composição do preço: pecado original Montado sobre tendência de mercado e não considera necessidades para execução da proposta (ganho em escala); Atuação engessada: amarra para enriquecimento do trabalho com ações de promoção da saúde; Condição imposta pela concorrência, típica de um momento histórico, mas nós nos amarramos ao propor o mínimo;

AUTONOMIA: espaço para propor qualidade Na evolução histórica a política do mínimo em decadência; Há demanda de maior qualidade em saúde ocupacional (diferencial de mercado); Recomendações de valorização dos honorários tem respaldo da Câmara Técnica do CRM;

Canais de saída do Isolamento Saúde no trabalho: valor na estrutura organizacional da empresa; Não é responsabilidade exclusiva do médico, que precisa autonomia para atuar; Controle Social: a atividade é de interesse público, sendo delegada às empresas a sua execução.