1 – ACORDOS INTERNACIONAIS O ideal da globalização é que haja o livre comércio em escala global, justamente para aumentar o mercado consumidor de empresas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Procedimentos Metodológicos Resultados e Discussões
Advertisements

ASSOCIATIVISMO E COMPRAS GOVERNAMENTAIS
Prof. Nelson Roberto Furquim Universidade Presbiteriana Mackenzie
Negócios Internacionais Capítulo 3.1 Teoria de Comércio Internacional International Business 10e Daniels/Radebaugh/Sullivan 2004 Prentice Hall, Inc 5-1.
Negócios Internacionais
ASPECTOS DA ÉTICA DA INFORMAÇÃO NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Curitiba Campus Curitiba A Gestão do Conhecimento na prática.
FACULDADE DOS GUARARAPES
Modelagem de Processos com BPM
Edson Rosa Gomes da Silva
Conhecimento, Inovação Tecnológica, Saúde e Sustentabilidade: O que vamos fazer com as novas invenções? 26/03/2017 Modelo de Pôster para Apresentação do.
Projeto Global - Mercado - o Mundo Inteiro
Universidade de Brasília - UnB Grupo – Jaq Prefácio.
O PAPEL DA INFORMAÇÃO EM CONTEXTOS EMPRESARIAIS
Portfólio da Parceria Curitiba-PR Setembro/2004
A Globalização.
Universidade Federal do Paraná Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica.
Latin American Business Outlook Parte do Global Business Outlook Latin American Business Outlook Duke University / FGV / CFO Magazine Mar Uma pesquisa.
Qualidade em Serviços.
VARIÁVEIS CONTROLÁVEIS E INCONTROLÁVEIS DO COMÉRCIO INTERNACIONAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO.
GRUPO DE ESTUDOS TERRITÓRIO E DINÂMICAS TERRITORIAIS
E-Business a Nova Economia
DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS – O que é e como fazer?
MARKETING INTERNACIONAL
Logística Empresarial voltada ao Gerenciamento de Recursos Humanos
DATA MART: UM APOIO À TOMADA DE DECISÕES NO SETOR DE QUALIDADE DE UMA EMPRESA DE FUNDIÇÃO Orientador: Prof. Ms. Leopoldo Edgardo Messenger Parada INTRODUÇÃO.
Evento: I Encontro Nacional de Organizadores de Formaturas e Eventos
Introdução ao desenvolvimento de normas globais
VALORES ORGANIZACIONAIS E RESPONSABILIDADE EMPRESARIAL
Gestão de Recursos Humanos Socialmente Responsável
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Física Centro: CCNE Área de avaliação: Astronomia/Física.
DESAFIOS DA EMPRESA BRASILEIRA NA COMPETIÇÃO GLOBAL
GESTÃO ESTRATÉGICA DA INOVAÇÃO
Vormittag, Carlos Francisco
Objetiva a viabilização do processo de globalização dos negócios.
Administração.
Pensar Globalmente – Agir Localmente
Doojo Factory 2o Status Report. Índice Panorama do Mercado.
Área: Relações Internacionais Título – O campo de atuação do profissional de Relações Internacionais na região da Grande Florianópolis: características.
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
SUSTENTABILIDADE EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
O QUE É GLOBALIZAÇÃO? Processo econômico e social que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo. Através deste processo, as.
MODELO MCKINSEY ou GENERAL ELECTRIC
SETOR AGROALIMENTAR.
ESTRATÉGIAS CORPORATIVAS – PARTE I
UMA EMPRESA PARA O COMÉRCIO EXTERIOR
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Engenharia Florestal Centro: Ciências Rurais Área.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Engenharia de Produção Centro: Centro de tecnologia.
As sete dimensões da Gestão do Conhecimento na organização: o caso do projeto Perfis Profissionais para o Futuro da Indústria Karoline Aparecida Scroch.
CURSO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Formação de Preços: Indústria Aeronáutica
Sistemas de Informações em Recursos Humanos
GLOBALIZAÇÃO Pode ser considerada a nova expressão para um fenômeno antigo, para a organização de empresas e economias em escala planetária MUNDIALIZAÇÃO.
3.1 © 2007 by Prentice Hall Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação.
Juliana Caminha Noronha
Pré-projeto Disciplina: Metodologia da Pesquisa Tecnológica
10 anos atuando com trabalho e dedicação!
Geopolítica da Economia Mundial.
A teoria da inovação de ruptura de Christensen
Diretoria de Ensino Região de Piracicaba Universidade Metodista de Piracicaba Piracicaba 14 de maio de 2015.
INTRODUÇÃO THOBER CORADI DETOFENO, MSC. Aula 01 JOINVILLE 2015 Universidade do Estado de Santa Catarina – CCT/UDESC.
METODOLOGIA PARA CÁLCULO DE GERAÇÃO FOTOVOLTAICA EM ÁREAS URBANAS Autor: Isabel Tourinho Salamoni Disciplina: Gerenciamento pelo Lado da Demanda Professor:
Modelo de Apresentação Oral de Artigos do IX CONAC & CONES – 2015 Nome do Autor A Formação (Graduando, Graduado em...) – Instituição a qual pertence –
O MUNDO EM QUE VIVEMOS.  Século V – invasões bárbaras – queda do Império Romano  Até século XV – Europa vive no feudalismo  Colonização – Continente.
Disciplina: Ambiente Econômico Global Fauzi Timaco Jorge Economista (USP e PUC-SP) Mestrado em Economia Internacional (1986) Dissertação: “Exportações.
ESCOLA: M. ANTÔNIO JOAQUIM DE GOUVEIA PROFESSORA: KÁTIA ROSANE SÉRIE: 9º ANO ‘’A’’
RECUPERAÇÃO ANUAL A GLOBALIZAÇÃO DA ECONOMIA 2º BIMESTRE Desenvolvimento dos meios de comunicação e transporte. Uma das consequências Aumento dos FLUXOS.
Transcrição da apresentação:

1 – ACORDOS INTERNACIONAIS O ideal da globalização é que haja o livre comércio em escala global, justamente para aumentar o mercado consumidor de empresas globais. No entanto, cada país procura proteger setores que não se encontram em condições globais de competitividade. Se estes setores não forem protegidos, eles simplesmente se extinguirão. O consumidor não age pensando em ajudar a empresa ou o país “A” ou “B”; o consumidor busca o melhor e o mais barato.* LIVRE COMÉRCIO - ESTRATÉGIA

BIBLIOGRAFIA *“O consumidor não age pensando em ajudar a empresa ou o país “A” ou “B”; o consumidor busca o melhor e o mais barato.” (Morini 2008 – p. 67)

BIBLIOGRAFIA MORINI, Cristiano. Negócios Internacionais. Curitiba, PR: IESDE Brasil S/A, p. Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP; Mestre em Integração Latino-americana pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM; Graduado em Relações internacionais pela Universidade de Brasília - UNB