Marketing Digital e e-Business – Prof. Vorlei

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

E-Business e E-Commerce
2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
Sistema de Informação Gerencial
7130 – Adminstração de Sistemas de Informação
INTERNET Informática(Sistemas de Informações) Acadêmicos:
Universo Eletrônico UNIVERSO ELETRÔNICO
Análise do Ambiente de Marketing Macro e Micro Ambientes na Internet
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
Estrutura e modelos de negócios na Web
Ambientes virtuais de aprendizagem: implicações epistemológicas
OS NOVOS MEIOS E TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO
Capítulo 15 Projeto e gerenciamento de canais e redes de valor
INTERNET O que é ? História da Internet Internet no Brasil
A SOCIEDADE EM REDE CULTURA, ECONOMIA E MERCADO DE TRABALHO
Movimento Brasil Competitivo
Oficina de Pesquisa na Rede
Modelos de E-business.
Atualmente o investimento em soluções digitais é primordial para o crescimento de qualquer empresa. A WebQualité é especialista no atendimento e desenvolvimento.
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
A grande rede mundial de computadores
Comércio Eletrônico Claudia Haddad.
Gestão Tecnológica da Informação
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
Categorias do E-Business
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Administração de e-Business
E-Business a Nova Economia
Processos Culturais Colégio Militar de Belo Horizonte – Sociologia – 2º ano – Maj Edmundo - 05/2012.
Universidade Estadual de Santa Cruz Departamento de Letras e Artes Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais Disciplina: Informação,
Aplicações na Internet
Prof. Sérgio Paulo Vianna Cintra
Controladoria Profª Karine R. de Souza ..
Mecanismos de Mercado no Comércio Eletrônico
Trabalho realizado por
Business to Business – B2B
Livraria Virtual baseada no conceito de E-Commerce
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Histórico e conceitos básicos.
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet
Princípios de Sistemas de Informação
CAPÍTULO 12 Educando o Cliente e Promovendo os Serviços.
Profª: Adriana Vettorazzo
Administração 2°semestre - Aula 1
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
A SOCIEDADE EM REDE CULTURA, ECONOMIA E MERCADO DE TRABALHO
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Sistemas de Informações Gerenciais
Conceitos Sistemas de Informação Prof. Marcelo Siedler
1 2 CARACTERIZAÇÃO DA ORACLE CORPORATION 3  Sede em: Redwood Shores (Califórnia) Fundada em: 1977 Nº Empregados: em todo o mundo  Em Portugal:
Informação.
Iniciando na logística empresarial
INTERNET BÁSICA.
Princípios de Sistemas de Informação
EAD Profa Erci Ribeiro Moura Tecnologia Educacional.
(c)AB, WEB: filosofia e origens Grupo de utilizadores Internet Ambiente académico dominado por sistemas UNIX Conjunto de serviços básicos: correio.
Organizações Virtuais1 TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E SOCIEDADE.
FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Profª. Vanilde Manfredi
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
AUTOMAÇÃO BANCÁRIA As instituições financeiras passaram, nos últimos trinta anos ou mais, investindo pesado em tecnologia avançada capaz de viabilizar.
COMÉRCIO ELETRÔNICO E AS REDES SOCIAIS SOCIAL - COMMERCE.
Marketing de Relacionamento
SIG – Sistemas de Informação Gerenciais
Gerência de Sistemas de Informação Aula 1 – 1º Bimestre.
Tecnologia da Informação
Evolução da Internet Introdução Internet Service Providers World Wide Web Protocolos Software para Internet A internet é uma rede de redes. A primeira.
Transcrição da apresentação:

Marketing Digital e e-Business – Prof. Vorlei Universo Eletrônico UNIVERSO ELETRÔNICO Mundo de benefícios que a tecnologia nos proporciona: comunicabilidade, dinamismo, comodidade, entretenimento, lazer, conhecimento, redução das distâncias, mundo virtual etc. WEB Guerra Fria - rede para comunicação entre as bases militares. Permitiram que fossem utilizadas nas universidades. A rede ganhou cores, imagens, sons e vídeos. INTERNET Computadores interligados em redes e pessoas se comunicando e usufruindo de serviços de informação e comunicação de alcance mundial. Marketing Digital e e-Business – Prof. Vorlei

Marketing Digital e e-Business – Prof. Vorlei A Informação • Gestão da Informação: fornecer informações relevantes para os tomadores de decisão. • Coletar, processar e disseminar ou seja, filtrar a informação. • Organizações se sentem inseguras para a tomada de decisão, por causa do excesso de informação e das novas tecnologias. • Selecionar a informação desejada e precisa. • Em toda estratégia empresarial, a tecnologia da informação está envolvida, permitindo a sua concretização. Marketing Digital e e-Business – Prof. Vorlei

Marketing Digital e e-Business – Prof. Vorlei COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing Digital e e-Business – Prof. Vorlei

O que é comércio eletrônico Toda e qualquer forma de transação de negócio em que as partes interagem eletronicamente, sem contato físico direto. Necessidade de adaptação das empresas as mudanças culturais e tecnológicas em favor da própria sobrevivência. Marketing Digital e e-Business – Prof. Vorlei

Marketing Digital e e-Business – Prof. Vorlei Comércio Eletrônico Diversidade e não uniformidade. Estabelecer contato inicial; Trocar informações; Vendas; Suporte para pré e pós venda; Pagamento, transferência de fundos, cartão de crédito, cheque etc; Distribuição, gerenciamento e rastreamento de produtos físicos etc; Negócios virtuais: pool de empresas para oferecer produtos e serviços além de suas capacidades individuais; Variedade de tecnologias de informação, e-mail, fax, etc. Marketing Digital e e-Business – Prof. Vorlei

Marketing Digital e e-Business – Prof. Vorlei

Marketing Digital e e-Business – Prof. Vorlei Serviços e Serviços E-Business E-Purchasing E-Marketing E-Zine E-book M-Commerce M-Business M-Marketing Marketing Digital e e-Business – Prof. Vorlei

Formas de comércio Eletrônico Marketing eletrônico Home office Home banking Suporte a clientes Serviços de entretenimento Educação Marketing Digital e e-Business – Prof. Vorlei

Níveis do comércio eletrônico Varejo Finanças Distribuição Suporte pré e pós-venda Projetos de Engenharia Suporte aos Negócios Publicações Contatos Internacionais Marketing Digital e e-Business – Prof. Vorlei

Outros Serviços Eletrônicos E-Government: Previdência Social (http://www.previdencia.gov.br) E-Health: Portal do conhecimento em vigilância sanitária (http://bvs.anvisa.gov.br) E-Learning: Grupo Positivo (http://www.educacional.com.br) E-Entertainment: Overmundo (http://www.overmundo.com.br) E-Culture: Museu da Língua Portuguesa (http://www.museudalinguaportuguesa.org.br) E-Sciense: Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas (http://sbrt.ibict.br) E-Business: Peabirus (http://peabirus.com.br) E-Inclusion: Telecentros de Informação e Negócios (http://www.telecentros.desenvolvimento.gov.br) Marketing Digital e e-Business – Prof. Vorlei

Marketing Digital e e-Business – Prof. Vorlei Onde tudo começou? Empresas são fonte de riquezas. Com a internet na década de 1990, surgiram empresas para prover acesso à internet. Eram os Provedores de Acesso que passaram a explorar a internet comercialmente. Foi o primeiro passo para a Era Comercial. A internet passava a ser considerada uma grande fonte de lucros. Nasciam também as empresas PONTOCOM, sem sede ou escritório real, existentes exclusivamente na internet, que seduziram grandes investidores para explorar o potencial lucrativo da rede mundial. Marketing Digital e e-Business – Prof. Vorlei

Surgimento e estouro da Bolha O índice Nasdaq, composto essencialmente por empresas PONTOCOM e ligadas à tecnologia, obteve um crescimento espantoso e atingiu uma valorização recorde de 85,59%. O valor somado das empresas que compunham o índice que partiu de 5 trilhões de dólares em 1998, fechou em 1999 próximo aos 11 trilhões de dólares. Em abril de 2000, o índice Nasdaq começou a sentir os reflexos de sua inconsistência. Estava com 1876 pontos e caiu para 355. O fato refletiu em todo o mundo e afetou a Bovespa. O episódio ficou conhecido como o estouro da bolha especulativa que atingiu a internet no final da década de 1990. Marketing Digital e e-Business – Prof. Vorlei