Avaliador Macaco Comenta as provas , denegrindo a imagem de seus alunos. Coloca-os em extremo ridículo. Quer com isto aumentar seu bom relacionamento com.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Secretaria Municipal de Educação de Muritiba Departamento Pedagógico
Advertisements

Formação em ação Segundo Semestre..
Apresentando.
Relação Professor - aluno
2. Evitar perguntas sobre assuntos controvertidos
“A avaliação escolar hoje só faz sentido se tiver o intuito de buscar caminhos para melhorar a aprendizagem” Jussara Hoffmann.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
A escola é uma escada, cada degrau prepara para o degrau posterior.
Para viver, aprender e trabalhar bem em uma sociedade cada vez mais complexa, rica em informação e baseada em conhecimento, os alunos e professores devem.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
Diante a Era Tecnológica.
Recuperação Paralela e Avaliação da Aprendizagem em Processo
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 06.
SEMINÁRIO PAULO FREIRE
Trabalho por projetos Pedagogia de projetos.
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Autor: Paulo Henrique Hermínio Universidade Estadual Paulista
Avaliação Hamurabi Messeder By PresenterMedia.com.
PORTFÓLIO.
O sucesso do trabalho pedagógico
O PONTO PRETO.
Considerações sobre jogos e Educação Matemática
Propostas de layout Modelo 1
Capacitação dos professores
QUERO ENSINAR!!!.
2º ENCONTRO DE PROFESSORES COORDENADORES
A escola sustentável: apresentação da proposta aos professores da escola Zavaglia (09/02/2012)
O COMPUTADOR CHEGA À ESCOLA
em sistemas escolares e não escolares
Aprender a aprender na Universidade
Construindo o futuro do seu filho!
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO
A relação Professor/ Aluno
POR UMA REVOLUÇÃO NO CAMPO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Denise Vaillant
Intencionalidade Pedagogógica: O papel da Supervisão no PIBID
Defesa - Monografia Fabrícia Pereira Vieira Santos
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
RESULTADOS RESULTADOS 2014 AÇÃO INSIGHTS Durante a avaliação Antes da Avaliação Que previsão é necessária fazer quando as pessoas não estão acostumados.
Prof. Aron Roberto Ferreira
METODOLOGIA PARA QUEM QUER APRENDER Pedro Demo.
O Poder na Escola 2007.
Deficiência Mental Leve
3ª Coordenadoria Regional de Educação
Projeto de Orientação de Estudo - 2º ano (EF)
RELATO: ATIVIDADES DO PIBID EM MATEMÁTICA NA ESCOLA LIONS PANAMIRIM
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD)
• Manejo – Formação – Professor.
Professor José Medina DIDÁTICA Professor José Medina
Educação e psicologia.
PROJETO PENSAR 15 ANOS
Vamos fazer juntos um Mapa Mental?
Capítulo 8 Jornal como Recurso Didático Danieli Garcia Natiéle Vargas
Vamos fazer juntos um Mapa Mental? Atividade presencial em grupo IAVM – junho/julho de 2009.
Grupo de Trabalho 4 AS ATIVIDADES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A PESQUISA SOBRE EDUCAÇÃO BÁSICA.
Metodologia de Ensino Analítico Sintético Global de confrontação
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
Planejar e assumir uma atitude séria e curiosa diante de um problema
Formação continuada 4º Encontro
EEF ALEXANDRE ANTONIOLLI FAXINAL DOS GUEDES-SC Professores: Helga Corrêa Dal Bó Marin Luzitan Orso Zancan escolaalexandreantoniolli.blogspot..com.
OBJETIVOS Refletir sobre o processo avaliativo; Analisar instrumentos avaliativos apontando erros e propondo melhorias; Conhecer o resultado do SAEJA 2014;
INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO NA EJA
Apoio e Agradecimentos AS INTERAÇÕES DISCURSIVAS ENTRE PROFESSOR E ALUNO EM AULAS DE FÍSICA E A CONSTRUÇÃO DE ARGUMENTOS Arthur Tadeu Ferraz –
Softwares educacionais Vantagens softwares educacionais nas salas de aula.
PROVA BRASIL – A Prova Brasil visa avaliar o desempenho em língua portuguesa e matemática de estudantes de 4ª e 8ª séries (5° e 9° ano) de escolas.
AVALIAÇÃO Curso Noturno Segundo o documento:
Curso: Licenciatura Plena em Física Disciplina: Didática Prof. Giovana Gomes Albino Tendência Progressista Libertadora Origem e concepções.
Transcrição da apresentação:

Avaliador Macaco Comenta as provas , denegrindo a imagem de seus alunos. Coloca-os em extremo ridículo. Quer com isto aumentar seu bom relacionamento com a turma. Isto contribui para o aprendizado do aluno?

Avaliador Carrasco Carrasco elimina. Sua força está na ameaça de eliminação no patíbulo das provas Educação tem lugar para carrascos? Educação é exclusão?

Avaliador Serpente Avaliação:questões traiçoeiras. Elabora provas – arapuca. São questões para verificar o que o aluno não aprendeu ( porque não foi trabalhado). Isso contribui para a aprendizagem do aluno? Avaliador Serpente

Avaliador Bicho-Preguiça Não houve retomada dos assuntos não aprendidos visando a aprendizagem dos alunos. Esse tipo de postura contribui para uma avaliação formativa, preocupada com a aprendizagem do aluno? Corrige as provas no final do semestre. Falta de tempo, mas muitas vezes é relaxamento.

Avaliador Abelha É persistente, tira água de pedra.Não desanima. Cobra persistência dos alunos. Mas, suas avaliações são inócuas. Não são desafiadoras. Não tem criatividade nas avaliações. Fica na mesmice. Isso leva o aluno a desenvolver o pensamento?

Avaliador João-de -Barro Constrói alguma coisa nas mentes dos alunos. Conhece a realidade dos educandos. Parte dos conhecimentos dos alunos. Promove sua aprendizagem. Avalia no processo. Avaliador João-de -Barro

Avaliador Leão Avaliador fera. Sala de aula espécie de coliseu romano. Usa avaliação como uma forma de poder e de controle. Não é um educador, é um déspota.

Avaliador Castor Trabalha a favor de sua turma. Busca a aprendizagem dos alunos. Persistente Seguro Exercita a auto-avaliação. Busca praticar uma avaliação contínua, processual. Avaliador Castor

Avaliador Pavão PERDE A SIMPLICIDADE NO ATO DE AVALIAR. AVALIAÇÃO FORA DA REALIDADE. COMPLEXIDADE SUA PRÁTICA FAVORECE A MANUTENÇÃO DE UMA ESCOLA QUE EXCLUI E REPROVA.

AVALIADOR QUE É PONTE ENTRE O SUJEITO APRENDIZ E O CONHECIMENTO G A Ç Ã O PROFESSOR - EDUCADOR AVALIADOR PONTE: É APOIO PARA O EDUCANDO NO SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM

A CHAVE CRIA A IMAGEM DA SINTONIA ENTRE PROFESSOR E ALUNOS A CHAVE DO SABER: PROPRIEDADE DO PROFESSOR HÁ UMA ÚNICA CHAVE CONVENCIONAL PARA ABRIR TODAS AS PORTAS QUE ENCONTRAMOS NO TRABALHO COM NOSSOS ALUNOS? A CHAVE CRIA A IMAGEM DA SINTONIA ENTRE PROFESSOR E ALUNOS

Esta é a melhor maneira de avaliar os nossos alunos?

F I M