Em 3 de maio de 2005, a UNESCO e a LORÉAL DIVISÃO DE PRODUTOS PROFISSIONAIS, representada pelo Sr. Jean-Jacques Lebel – Vice-Presidente da LOréal, assinaram.

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Dra. Ângela Cristina Rodrigues Cunha Castro Lopes Conselheira Federal pelo estado do Mato Grosso do Sul MOBILIZAÇÃO NACIONAL DOS FARMACÊUTICOS.
Transcrição da apresentação:

Em 3 de maio de 2005, a UNESCO e a LORÉAL DIVISÃO DE PRODUTOS PROFISSIONAIS, representada pelo Sr. Jean-Jacques Lebel – Vice-Presidente da LOréal, assinaram um acordo de parceria para o desenvolvimento de um programa de educação preventiva contra a AIDS/HIV.

DIVISÃO DE PRODUTOS PROFISSIONAIS = CABELEIREIROS Por que um programa envolvendo cabeleireiros? A profissão que os cabeleireiros exercem tem um grande poder de proximidade. O salão é um local de encontro, trocas, discussões etc. Os cabeleireiros e a clientela do salão representam uma população eclética e das mais diversas origens e classes sociais. CABELEIREIROUMA PROFISSÃO DE ESCUTA, DE CONVERSA, DE ATENÇÃO E, ACIMA DE TUDO, DE TOQUE

Projetos pilotos estão sendo desenvolvidos na ÁFRICA DO SUL e ÍNDIA (países com altíssimos índices de casos por contaminação do HIV) O Programa também chega ao Brasil Por que o Brasil ? O Brasil é reconhecido, no mundo inteiro, como um dos países que desenvolve os melhores programas de tratamento e prevenção contra a AIDS. O Brasil é um exemplo para o mundo.

A mensagem de prevenção e luta contra a AIDS se espalhará e multiplicará numa escala muito mais ampla. O programa no Brasil é uma parceria entre L´Oréal, Unesco e Ministério da Saúde. Esta parceria se deve à confiança das 3 entidades de que um programa voltado para os salões de beleza e profissionais será um sucesso.

No que consistirá o programa no Brasil? Lançamentos regionais do Programa com apresentações de representantes da L´Oréal, Ministério da Saúde e Unesco. Todos os cursos da DPP (LP, Kérastase, Redken e Matrix) ministrados aos clientes abordarão, por 10 minutos, o programa e o papel social dos salões e cabeleireiros na campanha. Salões de beleza e profissionais se conscientizam do seu papel pessoal e social na problemática HIV/AIDS e passam a divulgar e propagar a mensagem de prevenção e luta contra a Aids para seus clientes e círculos de relacionamento.

BANNER VITRINE IMAGEM INSTITUCIONAL DA CAMPANHA Para ser exposto na vitrine

BROADSIDE INFORMAÇÃO PARA OS SALÕES SOBRE COMO MOBILIZAR A EQUIPE E ABORDAR O ASSUNTO COM AS CLIENTES

FOLHETO INFORMAÇÃO PARA AS CONSUMIDORAS Para ser colocado nas bancadas dos profissionais e recepção.

CAMISETA Deve ser usada pelos funcionários do salão

PIN (BROCHE) Deve ser usado pelos funcionários do salão

ELÁSTICO DE CABELO BRINDE PARA AS CONSUMIDORAS Deve ser colocado num recipiente na recepção

IMÃ BRINDE PARA AS CONSUMIDORAS Deve ser colocado num recipiente na recepção