José Aucimédio da Silva Oliveira Mkt Varejo
Mkt Varejo Melhor
Fachada da Drogaria Onofre da Rua Pamplona com Av. Paulista; Disposição da vitrine chama para dentro para da loja.
Ampla área de estacionamento proporciona maior comodidade aos consumidores.
Vitrine em ponto estratégico, situada no Shop.Morumbi A mesma está bem sinalizada, iluminada com os materiais promocionais apropriados, tais como: - Cubo promocional do produto; Todas as apresentações estão expostas na vitrine correspondente ao share de categoria, 70%.
De acordo às estratégias de merchandising, este é um ponto extra com os seguintes materiais: - Cubo; - Faixa de gôndola; - Woobler; - Stopper.
O produto Novalgina no ponto natural, na categoria de analgésicos sendo utilizado a faixa de gôndola para demarcação do produto; O produto está ao lado dos principais concorrentes, como: Neosaldina, Advil, Tylenol, etc.
Woobler demarcando o Dorflex na categoria de analgésicos.
Cebion, concorrente direto. Cewin na categoria de vitamina C com excelentes frentes demarcado pela faixa de gôndola; O produto está acima de um de seus principais concorrentes, Cebion que tem 13% de share na categoria, onde Cewin tem 22% de share.
Exemplo de Cross-merchandising, Dermacyd pocket lenço umedecido sendo exposto com clip strip na categoria de absorventes.
O produto Cepacol exposto na categoria de enxaguatório bucal demarcada com faixa de gôndola e bem precificado; O produto Cepacol tem cerca de 30% de marketshare e, sua exposição está de acordo com sua participação, pois ocupa mais de 30% de share de prateleira.
Sinalização da categoria de bebidas bem elaborada; TV sendo utilizada como material de comunicação interna; Precificação bem elaborada.
Hiper Clube Eletrônicos Supermercado Lay out, corredor bem amplo para melhor disposição dos produtos e circulação dos shoppers;
Ponto extra no check-out;
Mkt Varejo Pior
Fachada ‘clean” da Drogaria Onofre, muito diferente da fcia abaixo. Varejo de farmácia fadada à falência em breve; Fachada da loja em desacordo com um padrão de rede como mostra o exemplo da Drogaria Onofre.
Vitrine acima sem nexo algum, com extrema ruptura de produtos sem otimizar produtos estratégicos; Ponta de gôndola com muita ruptura, vazia, nenhum material de merchandising.
Medicamentos na comprimideira sem demarcação de preço;
Modelo de Calendário Promocional