Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social S E D S WEBCONFERÊNCIA CRAS / PAIF/ EQUIPES VOLANTES CRAS / PAIF/ EQUIPES VOLANTES Coordenação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS
Advertisements

Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento de Proteção Social Básica Maio/2008.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPIPOCA – CEARÁ
A Atuação do Serviço Social
Secretaria de Estado de Educação do Paraná Superintendência da Educação Diretoria de Políticas e Programas Educacionais Coordenação de Planejamento e.
CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS: 8 ANOS DE CONQUISTAS
ADESÃO AO PROGRAMA BPC NA ESCOLA
PLANEJAMENTO NO PLANEJAMENTO NO SUAS.
BUSCA ATIVA NO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Seminário Regional de Psicologia e Políticas Públicas: Perspectivas de Diálogo com o Estado O fazer da Psicologia e as Políticas Públicas SETAS.
OBJETIVO Apoiar nos Municípios, através dos Centros de Referencia da Assistência Social - CRAS, a implantação e o desenvolvimento de uma metodologia.
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
Plano Brasil sem miséria Plano Brasil sem miséria
Encontro Nacional de Monitoramento e Vigilância Socioassistencial
Atividades (Como?) Atividades que promovam o desenvolvimento do convívio familiar, grupal e social; mobilização para a cidadania; Estimulem e potencialize.
SEMAS Secretaria Municipal de Assistência Social.
Acompanhamento Familiar
Intersetorialidade no Plano Brasil Sem Miséria
Protocolo de Gestão Integrada
Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família
Estabelecimento de linha de base para famílias atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social do município de Campinas Rodrigo P. de Sousa.
IMPLANTAÇÃO DA NOB SUAS BRASILIA / JULHO DE 2013
O MP E A FISCALIZAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Gestão intersetorial - combate à pobreza, proteção de direitos e promoção de oportunidades para o desenvolvimento das famílias Instrumentos: Cadastro.
SECRETARIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL - SEADES ANÁLISE DOS 102 PLANOS MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO ESTADO DE ALAGOAS
Cadastro Único Instrumento de conhecimento da realidade brasileira, particularidades, características de cada município, potencialidades e vulnerabilidades.
Seminário “Instituições de Longa Permanência para Idosos” POLÍTICAS PUBLICAS PARA IDOSOS: EXPERIENCIA DO PARANÁ DENISE RATMANN ARRUDA COLIN Coordenadora.
1ª JORNADA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
No Âmbito da Assistência Social
Rede de atenção Intersetorial
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
PLANO DE ASSISTENCIA SOCIAL – 2014/2017 QUADRO DE ATUALIZAÇÃO DE METAS
Secretaria de Assistência Social - SEAS Em abril de 2014, a SEAS assinou termo de aceite junto ao MDS, pactuando o reordenamento de 90 vagas para o acolhimento.
ENCONTRO REGIONAL SUL “A Implementação do SUAS na Prática Cotidiana da Gestão Pública” Oficina 1 – A execução orçamentária e financeira realizada pelos.
SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Governo do Estado do Piauí Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC CENTRO DE REFERENCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIALPAIF.
Política de Assistência Social
DADOS DO MUNICÍPIO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DO OESTE – SC LOCALIZAÇÃO: EXTREMO OESTE DE SANTA CATARINA POPULAÇÃO: (IBGE 2010) MUNICÍPIO DE PEQUENO.
A articulação entre os serviços da proteção social básica PAIF e SCFV
SECRETARIA DE ESTADO DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
RELATO DE EXPERIÊNCIA Projeto de Informatização da Política Municipal de Assistência Social do Município de Schroeder - SC.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CRICIUMA
PESQUISA QUANTITATIVA REALIZADA PELO GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS - OCARA SERVIÇOS DA SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL.
Vigilância dos padrões dos Serviços de Proteção Social Básica
EIXO 4: GESTÃO DOS SERVIÇOS, PROGRAMAS E PROJETOS IX CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ARABELLA MENDONÇA ASSISTENTE SOCIAL.
Centro de Referência de Assistência Social
ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NO CRAS/SUAS
O que é CRAS?. O que é CRAS? O Centro de Referência de Assistência Social é uma unidade pública estatal descentralizada da política nacional de assistência.
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação/SMPL Secretaria Municipal Adjunta de Orçamento/SMAO Gerência de Planejamento e Monitoramento.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças de até 6 anos é um serviço de proteção social básica ofertado de forma complementar.
Ações pactuadas por situação no Eixo da Assistência Social – out./ Inclusão.
ESCRITÓRIOS REGIONAIS POLÍTICAS PÚBLICAS: Assistência Social Trabalho, Emprego e Economia Solidária Direitos da Criança e do Adolescente Direitos da.
REFERÊNCIA E CONTRARREFERÊNCIA
CRAS nas PECs.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento de Proteção Social Básica Passos para implantação.
Regulamentação da Lei /2012 Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.
Secretaria de Assistência Social Semas Regilene Tononi Mazzariol Secretária Municipal de Ação Social Inara Suhet Secretária Adjunta de Ação Social Roseane.
POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Município de Guarapuava Secretaria de Habitação e Urbanismo Planejamento Plano Diretor Plano de Ação e Investimentos Atualização
Seminário de Formação Intersetorial dos Grupos Gestores Locais e Técnicos Sistema BPC na Escola Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome –
DIAGNÓSTICO/ REFERENCIAMENTO , CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE E PRONTUÁRIO
PRESTAÇÃO DE CONTAS PÚBLICAS PREFEITURA MUNICIPAL DE BAIÃO 2015.
PLANO MUNICIPAL DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO. O PLANO deve prever ações articuladas nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura, capacitação.
Principais Desafios : Gravidez na Adolescência Acesso à Educação Infantil Selo em Minas Gerais.
Política Nacional de Assistência Social Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social/GPSE/SAS.
Proteção.
Transcrição da apresentação:

Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social S E D S WEBCONFERÊNCIA CRAS / PAIF/ EQUIPES VOLANTES CRAS / PAIF/ EQUIPES VOLANTES Coordenação de Proteção Social Básica Setembro 2012 Setembro 2012

Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Coordenação Proteção Social Básica Coordena e planeja as ações da Política Pública da Assistência Social relacionadas a Proteção Social Básica no Estado do Paraná, considerando as interfaces com as demais Políticas Públicas setoriais.

Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Quadro Comparativo

Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Famílias Referenciadas

Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Porte Município

Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Localização

Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Equipes Volantes

Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Estrutura Física

Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Estrutura Física