Sucesso em Vendas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
QUE AS PESSOAS FAÇAM O ACESSO
Advertisements

COMO FAZER UMA FESTA SHAKE!
Recrutamento A arte da duplicação 2- Duplicação:
Use, Vista e Fale USE VISTA FALE Os produtos e conquiste resultados
Agir eticamente é a melhor forma de preservar seu negócio
Acompanhamento e atendimento ao cliente
Quer estar bem informado e potencializar seu negócio?
Vendas: Falar com as pessoas Gerar e identificar possibilidades para:
Catálogo Como utilizar para vender ainda mais
Pesquisa 4 dias A PESQUISA DE 4 DIAS É UMA FERRAMENTA ADICIONAL .
INAUGURAÇÃO.
Modulo 6 – Parte III Sistema
Informação e a chave de tudo!
V e n d a s E Acompanhamento.
Modulo 6 – parte I Desenvolvimento do Novo Distribuidor,
Modulo 5 Recrutamento História de Sucesso Financeiro
Quem deverá ser a pessoa mais indicada para ser o Presidente de sua Empresa?
Sonhos – Objetivos – Metas
Inauguração do EVS ANTES DE INAUGURAR:
0. TORNE-SE ENSINÁVEL Antes
Treinamento para Casais
Inauguração do Espaço Vida Saudável
NORMA NBR ISO OBJETIVO Esta norma - NBR fornece princípios e orientações para a empresa implementar um processo eficaz e eficiente de tratamento.
VENDAS II Método de Vendas A Super Ponte.
Espaço Vida Saudável.
A força da duplicação Ganhos através da organização Tempo Ganhos através da organização A força da duplicação Ganhos por indicações pessoais.
Tudo que um distribuidor precisa para ser Diamante
COMO SER UM ANFITRIÃO DE SUCESSO
Otimize seu tempo e acelere os resultados Organizando o seu negócio
Informação e a chave de tudo!
Orientações ao líder sobre o uso deste material
Silvana e Cássio Gonçales
Ligue as colunas do computador e concentre-se
Sistema Belcorp.
Introdução ao Secretariado Aula 3
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
Sistema de Desenvolvimento de Liderança
Operação do EVS.
Atenção, palestrante! Antes de iniciar a sua HOM, leia atentamente a apresentação “Orientações aos Distribuidores Independentes”, enviada mensalmente aos.
Crescimento e Liderança
Começando seu EVS.
Que os Participantes tragam Convidados e Indique novos Participantes.
Modulo 5 Recrutamento História de Sucesso Financeiro
Como fazer um depoimento correto
Mantenha na tela enquanto apresenta
QUINTA AULA Parte I QUE AS PESSOAS FAÇAM O ACESSO.
Que o Convidado ENTRE no Espaço.
Orientação Especial Abril/2011. Liderando pelo Exemplo.
Treinamento 8º Dia.
FOCO NO CLIENTE Clientes Repetidores e Duplicação
Operação do EVS.
Recrutamento e Sistema
Treinamento Contínuo.
Convidando e Recebendo Participantes.
QUE AS PESSOAS FAÇAM O ACESSO
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Duplicação de EVS.
Acompanhamento.
A força da duplicação Ganhos através da organização Tempo Ganhos através da organização A força da duplicação Ganhos por indicações pessoais.
Recrutamento.
Acompanhamento de Clientes
Pacote de Amostras | 3 dias
Rejeições.
Simples, mágico e divertido!
PLANO WTA CAPACITAÇÃO: 2 ANOS PARA PT. 17H30-19H TREINAMENTO DE GRUPO (FECHADO) 19H-20H TREINAMENTO GERAL ABERTO A NOVOS CONSULTORES AGENDA DA CAPACITAÇÃO.
OITAVA AULA Parte I Plano de Marketing.
Acompanhamento.
BEM VINDOS UNIDADE PINK FAMILY & CONVIDADOS.
CARREIRA COMERCIAL CHAVES PARA O CRESCIMENTO DE EQUIPE
TÉCNICAS DE FECHAMENTO E CONTRA OBJEÇÕES As melhores táticas para conseguir mais negócios.
Transcrição da apresentação:

Sucesso em Vendas

Chaves para o Sucesso Recrutamento Vendas Reconhecimento Resultados Falar com as pessoas para que mais pessoas se beneficiem da oportunidade de negócios Treinamento dos distribuidores = resultados Vendas Falar com as pessoas para que mais pessoas consumam e se beneficiem dos produtos. Acompanhamento dos Clientes = resultados Sem ela, todos seus esforços serão em vão Reconhecimento Valorizar e celebrar as conquistas de seus clientes e distribuidores. Resultados Satisfazer expectativas = Retenção de clientes e distribuidores Ética = credibilidade e confiança Sem ela, todos seus esforços serão em vão

VENDAS: NOSSA POSTURA E ATITUDE! Não vendemos produtos e sim RESULTADOS Não convencemos ninguém, mostramos a OPORTUNIDADE Nos concentramos na necessidade da pessoa e promovemos o nosso resultado de produto e/ou nosso resultado com a oportunidade de negócio. Celebramos e reconhecemos cada conquista

O QUE É A VENDA PARA NÓS DISTRIBUIDORES? Aprendemos que a venda é a troca de produtos ou serviços por dinheiro. Na Herbalife nosso compromisso é com os resultados dos clientes e distribuidores. Para nós, o que vendemos são RESULTADOS. Resultado de melhor qualidade de vida e a possibilidade de independência financeira.

Quais ferramentas utilizamos? Histórias de sucesso, a nossa e a de nossos distribuidores e clientes para isso precisamos das fotos de antes e depois. Catálogo de Produtos Pasta de apresentação Auto-avaliação do bem-estar etc

Sucesso em Vendas Acontece quando o cliente fica totalmente satisfeito. A satisfação do cliente vem quando ele alcança o resultado esperado. O resultado vem com o tempo por isso um bom acompanhamento é fundamental. Quando as vendas se tornam contínuas? quando o cliente se apaixonar pelo seu atendimento e pelos produtos Quando o cliente se interessa pelo seu modo de vida e quer experimentar a oportunidade de negócios.

Atitude para o Sucesso em Vendas Saia de casa decidido a ajudar alguém Acredite nos produtos, seja um produto do produto Fale do seu resultado com emoção Descubra o que o seu cliente deseja Faça a venda de forma cordial, sem pressão.

A prática e seus resultados são seus grandes aliados Sem a prática você não se exercita, só alcança a excelência quem treina. Com a prática você passa a perceber rapidamente quais são as necessidades do cliente e adquire mais segurança. O resultado é fundamental em nosso negócio! Sem resultado o seu discurso cai no vazio. Mas não adianta apenas praticar e ter resultado: você precisa se sentir bem, a sua auto-estima têm uma relação direta com os seus resultados em vendas. Primeiro precisamos ser, para depois convencer.

Ética em Vendas A ética existe para nos proteger Não faça ao próximo o que não gostaria que fizessem a você. Não alicie clientes de outros Distribuidores. Não venda para outras linhas de Distribuidores. Siga os preços sugeridos no catálogo de preços. Valorize seus serviços.

Ética em Vendas Atenção ao bóton e ao carro adesivado Cumpra o que prometer, preserve sua reputação. Não seja “fanático” pelos produtos ou pelo negócio. Lembre-se que no começo você também tinha suas dúvidas. Lembre-se: Os produtos são alimentos e não medicamentos, portanto não previnem, tratam e nem curam doenças. Atenção ao boton e ao carro adesivado – você é a marca!

Hábitos para o Sucesso Use os produtos com fidelidade e paixão. Entenda o negócio e o Plano de Marketing. Assuma responsabilidade e aprenda com os erros. Esteja aberto sempre para mais conhecimentos. Confie na Empresa: baseie-se nos fatos Tenha disciplina. Vista-se adequadamente. Seja positivo, evite reclamar. Sorria!

Hábitos para o Sucesso Cuidado com o “ego”, mantenha sua atitude. Conecte-se a um Sistema que lhe agrade : academia, SVS, STS etc. Dê exemplo de vida e de dedicação ao negócio. Crie um plano e siga com persistência e consistência. Desenvolva hábitos de leituras, para seu desenvolvimento contínuo. Sonhe. A realização dos seus sonhos será sua grande motivação.

Por que vender? Para gerar ganhos diariamente Para adquirir experiência e obter o resultado financeiro do seu novo negócio Para construir uma base de clientes, que se bem atendidos tornam-se repetidores Para seguir a missão da Herbalife, levar uma vida melhor a mais pessoas Para ter clientes satisfeitos que indicarão outros clientes Muitos clientes satisfeitos se tornam distribuidores Mais distribuidores = maiores ganhos. Existe um limite para o que você pode alcançar sozinho. Lembre-se sempre da força da duplicação.

Persistência para a Duplicação Não precisamos de muitas pessoas Precisamos de pessoas COMPROMETIDAS! Mas para tê-las temos que falar com muitas pessoas!

Primeiros passos para gerar contatos Fale com todos os seus conhecidos: seu círculo de influência Busque indicações: “Quem você conhece que gostaria de...?“ Faça Propaganda: Catálogos, bóton, anúncios, adesivo no carro, auto avaliação do bem-estar etc Aproveite contatos casuais: banco, supermercado, consultórios etc.

Por que gerar contatos? Para apresentar os produtos Para apresentar a oportunidade de negócios Para obter indicações Para realizar seus sonhos...

Métodos e Ferramentas Método: do Grego met’ hodos, que significa, literalmente, "caminho para chegar a um fim". Ferramenta: deriva do latim ferramenta. É um utensílio ou mecanismo físico ou intelectual utilizado ou um dispositivo que forneça uma vantagem para facilitar a realização de tarefas diversas. As ferramentas todas podem conviver em harmonia dentro do método de sua escolha. Exemplo: Avaliação do bem estar é uma ferramenta de contato que pode ser utilizada em vários métodos de operação diário (DMOs) Empregando os Métodos e Ferramentas de Negócios, trabalhando com perseverança e participando dos treinamentos, os resultados aparecerão

MÉTODOS E FERRAMENTAS Use, Vista, Fale Visitas aos Clientes

Por que conhecer outras maneiras de falar com as pessoas? O modo como você obtém maior sucesso, será, sem sombra de dúvida, a mais indicada para e por você. Perfeito! Dois motivos para conhecer e utilizar outras maneiras de contato: Nem todas pessoas de sua organização se identificarão com a sua preferência. Conheça as opções para poder sugerí-las quando se deparar com esta situação. A Herbalife é para todos. Limitando-se a apenas uma forma de falar com as pessoas, você perde oportunidades e limita seu campo de ação. “Quando o único instrumento que você tem é um martelo, todo problema que aparece você trata como um prego.” Mark Twain

Use, Vista, Fale Usar, vestir, falar Mark Hughes estabeleceu três passos simples para gerar novos clientes: usar o produto, vestir o bóton e falar com as pessoas. O método se tornou uma receita para o sucesso: os resultados e a indicação pessoal eram os melhores cartões de visita da Herbalife. Aqueles que atingiam metas financeiras e de controle do peso recomendavam a Herbalife e a oportunidade de negócios com confiança absoluta. Após 30 anos, esse método simples, associado à tradição e ao estilo do nosso negócio, continua nos trazendo resultados incríveis! Quando Mark Hughes começou o negócio Herbalife, estabeleceu três passos simples para gerar novos clientes: usar o produto, vestir o bótom e falar com as pessoas. O método logo se tornou a receita para o sucesso, pois os resultados e a indicação pessoal eram os melhores cartões de visita da Herbalife. Aqueles que atingiam metas financeiras e de controle do peso recomendavam a Herbalife e a oportunidade de negócios com confiança absoluta. Atualmente, após 30 anos, esse método simples de usar, vestir e falar, associado à tradição e ao estilo do nosso negócio, continua nos trazendo resultados incríveis!

USAR o produto Seu primeiro passo no negócio Use, Vista, Fale USAR o produto Seu primeiro passo no negócio Quando você usa os produtos, as melhorias são visíveis e as pessoas observam a diferença, portanto: Quando você se sente bem e a sua aparência melhora, sua auto-estima aumenta. Você passa a ser o modelo do produto Aumenta sua confiança nos produtos e em você mesmo(a) Sua recomendação ganha credibilidade Você ganha novos clientes e indicações O primeiro passo deste método é a pedra fundamental de seu negócio. Usando os produtos todos os dias, você se tornará o exemplo que todos vão querer seguir.

VESTIR o bótom Investimento mínimo que já deu resultados milionários Use, Vista, Fale VESTIR o bótom Investimento mínimo que já deu resultados milionários Você é agora um referencial e os resultados que atingiu foram surpreendentes. Agora só precisa de uma faísca que acenda uma boa conversa. Vista o bótom – é publicidade para seu negócio. Use roupas e acessórios Herbalife e os produtos diante das pessoas todos os dias. Distribua cartões de visita. Tenha com você fotos de “antes e depois”. Bótons como “Perca peso agora – Pergunte-me como” e “Trabalhe a partir de casa – Pergunte-me como”, farão com que as pessoas lhe perguntem sobre os produtos e sobre a oportunidade de negócios. Vista o bótom e ganhe clientes todos os dias!

Use, Vista, Fale FALAR com as pessoas Fale com todas as pessoas que conhece – e com as que não conhece. Não prejulgue. Após conquistar o interesse das pessoas, compartilhe seus resultados. Marque encontros e convide-os para uma reunião. Busque indicações e peça informações de contato. Fale com todas as pessoas que conhece – e com as que não conhece. Não suponha que alguém não está interessado. Às vezes, os melhores clientes e Distribuidores surgem nos lugares mais improváveis. Após conquistar o interesse das pessoas, determine o que as motiva e compartilhe suas histórias de sucesso. Eles vão querer saber “como chegar lá”. Faça perguntas para conhecer as metas de seus possíveis clientes. Marque encontros e convide-os para uma reunião. Busque indicações e peça informações de contato, principalmente email e telefone.

O Bem-Estar pode ser compartilhado Você se importaria de responder uma pesquisa rápida? É uma auto-avaliação do Bem Estar.

Teste do Perfil Nutricional Conscientizando as pessoas para uma vida saudável Já se perguntou alguma vez o que significa bem-estar para você? O Teste do Perfil Nutricional é uma ferramenta que permite que você inicie uma conversa e tenha a oportunidade de ajudar as pessoas a refletirem sobre seu estilo de vida. Muitos concordam em definir bem-estar como sendo um estado de satisfação, bom condicionamento físico e serenidade que permitem viver uma vida melhor.

É bom falar sobre bem-estar! A teste do perfil gera o questionamento que pode trazer o desejo de maior qualidade de vida e você pode: Obter indicações, fechar uma venda e... ganhar um cliente para a vida toda ou provável novo distribuidor Sem ser necessário investir em publicidade, graças aos resultados que os seus clientes atingem você obterá indicações e novos consumidores que eventualmente passam a ser Distribuidores, construindo, assim, um sólido portfólio de clientes.

Utilização correta da Ferramenta Esse questionário é apenas uma auto-conscientização e não é uma análise medicinal ou nutricional. Não se propõe a diagnosticar ou identificar qualquer patologia ou condição associada. Utilize somente a auto-avaliação do Bem-Estar oficial da Herbalife – SKU 7033 Para uma avaliação nutricional ou de saúde, o cliente deve procurar um profissional habilitado. Esta não é a proposta desta ferramenta. A auto-avaliação deve ser destacada e entregue ao prospecto, mas lembre-se de inserir seus dados para contato no campo indicado e obter indicações.

Simples, Divertido e Mágico “Eu uso a Avaliação do Bem-Estar/Teste do Perfil Nutricional com facilidade no meu dia-a-dia. Em todo lugar sempre tem alguém querendo se sentir melhor, ter melhor aparência. Isso me permite ter contato direto com essas pessoas e oferecer o produto ou serviço que precisarem.” Gladys Torres

Café da manhã Saudável Ao promover o Café da Manhã Saudável, você estará oferecendo a seus clientes a possibilidade de começar bem o dia: de uma maneira prática, nutritiva e com muita energia! Saudável, prático e nutritivo Embora seja a refeição mais importante do dia, a correria e os compromissos do dia-a-dia tornam-se um obstáculo para tomarmos um café da manhã balanceado. Muitas pessoas até abrem mão dele. O resultado é pouca energia, mal-estar físico e ingestão de carboidratos que levam ao aumento de peso.

Mas por que o café da manhã? Porque para começarmos bem o dia, precisamos: Restituir os nutrientes consumidos durante a noite Suplementar as necessidades nutricionais diárias Equilibrar o suplemento diário de energia Um café da manhã balanceado é a chave para uma melhor condição nutricional, controle de peso e manutenção de um bom desempenho físico e mental.

Como promover o Café da Manhã Saudável da Herbalife? Utilize o folheto como apoio e fale sobre as qualidades do produto: rápido preparo e nutrição adequada Apresente e ofereça os produtos. Uma degustação sempre traz bons resultados. Conte sua história ou a de algum membro da sua organização. Faça um acompanhamento apropriado. Organize reuniões e cafés da manhã periodicamente. Como promover o Café da Manhã Saudável da Herbalife? Na maioria das vezes, a resposta para o porquê não tomarmos café da manhã ou de fazê-lo inadequadamente é o fator tempo. Essa é uma das muitas vantagens que a nutrição com produtos Herbalife nos oferece: Convide familiares, amigos, vizinhos e indicados para um café da manhã Explique a importância de se tomar um café da manhã saudável todos os dias É uma excelente oportunidade de falar com seus clientes sobre a importância da primeira refeição do dia e apresentar uma alternativa saudável Herbalife, “O Café da Manhã Saudável”, que oferece os nutrientes necessários para o corpo todas as manhãs.

Festa Shake Convide parentes, amigos e conhecidos para uma apresentação em sua casa. Você vai ficar mais à vontade, e eles também. Ou telefone para amigos, vizinhos, parentes ou colegas e peça-lhes que promovam uma festa em casa, convidando os seus próprios amigos. Para aprender a organizar uma festa, peça a seu Supervisor ou Patrocinador que conduzam as suas primeiras apresentações.

Festa Shake: Roteiro sugerido “Eu sei que você se interessa por boa nutrição e controle saudável de peso. Então, por que não promover uma festa de demonstração do shake em sua casa, para você experimentar os produtos? Convidar alguns amigos é sempre divertido. Eu levo tudo o que é necessário e lhe darei um brinde!”

Preparativos A Demonstração Você vai precisar de: Prepare tudo com antecedência. Se estiver usando a casa de outra pessoa, combine chegar com antecedência de 30 a 45 minutos para preparar a festa. Prepare os shakes um pouco antes da chegada dos convidados e mantenha na geladeira. Misture novamente antes de servir Você vai precisar de: Mostruário de Produtos, Shakes e chá para que seus convidados provem, um liquidificador, copos e colheres para medir, Shake e leite semidesnatado, Fiber & Herb, N•R•G, XtraCal™, Pó de proteina, Fiberbond, Multivitaminas & Minerais, Catálogos de produtos, Recibo de Pedidos de Clientes, fotos suas e publicações da Herbalife com histórias de sucesso

Conduzindo a Demonstração Prepare o chá e o N•R•G conforme orientação do rótulo. Mantenha o local arejado e com aroma agradável. Ofereça a cada convidado um copo do chá ou N•R•G. Quando todos os convidados estiverem sentados, o anfitrião dará as boas-vindas e apresentará você. Conte a eles a sua história e conte brevemente a história da Herbalife. Pergunte quantos convidados estão interessados em reduzir peso, ganhar peso ou manter a boa saúde. Explique como os produtos Herbalife proporcionam um equilíbrio de vitaminas, sais minerais e nutrientes essenciais. Explique como é possível controlar o peso com esses produtos. Sirva shakes para degustação em doses pequenas para estimular os convidados a experimentar vários sabores. Pegue cada produto e explique rapidamente a sua função de acordo com o Guia dos Produtos. Converse com os convidados sobre as suas necessidades, identificando qual dos produtos é mais adequado a cada um. Apresente os suplementos para que todos vejam a linha completa de produtos de Nutrição Interna.

Fechando a venda Fale sobre os resultados. Mostre aos convidados as suas próprias fotos (ou mostre fotos e histórias de sucesso retiradas das publicações) e/ou exiba uma apresentação Herbalife. Encerre a sua apresentação, distribuindo catálogos de produtos e formulários de pedidos entre os convidados. Recolha os pedidos devidamente preenchidos. Deixe todos perceberem que o anfitrião ou anfitriã está sendo gratificado(a) com brindes, produtos ou premiações pela promoção da festa. Dirija-se então aos convidados e pergunte-lhes, casualmente, se têm interesse em promover uma festa em casa. Marque novas festas de demonstração do shake. Peça às pessoas que convidem amigos, vizinhos e colegas de trabalho. Ofereça-lhes brindes ou produtos gratuitos por promoverem festas bem-sucedidas com os próprios amigos. Convide todos a participar de uma Reunião de Oportunidade Herbalife (HOM) ou de uma demonstração de produtos. Dê continuidade ao trabalho em casa, finalizando o preenchimento das fichas de cadastro de clientes. Ofereça serviços de alta qualidade a seus clientes

Visitas aos Clientes Visitas aos Clientes Sua oportunidade de se relacionar com as pessoas em suas próprias casas e fazê-las sentir os resultados antes de adquirir os produtos. Pode funcionar como uma “festa shake” para uma pessoa só. Seu cliente terá a oportunidade de usufruir dos produtos com você, aprender a prepará-los, e tomar a decisão de adquiri-los com a segurança de quem já conhece os produtos.

Visitas aos Clientes Visitas aos clientes Agende a visita conforme a preferência de seu cliente Seja pontual Leve todo o material necessário de forma organizada Prepare os produtos junto com o seu cliente e durante toda a visita converse sobre os benefícios de uma vida saudável. Utilize todas as ferramentas de apoio disponíveis em sua apresentação tais como catálogo, auto-avaliação do bem estar, caderno de apresentação e suas fotos de antes.

Plano Total Com este método você poderá apresentar com sucesso os produtos e seus benefícios, bem como a oportunidade de negócio. 2 apresentações novas p/dia = 10 p/semana = 40 p/mês O Plano total é um método de negócios que foi implementado pelos Distribuidores Independentes da Herbalife para a construção de uma carteira robusta de clientes e formação de organizações sólidas

Plano Total em 4 passos Oferecer hidratação/autoavaliação gratuita ou pesquisa de café de manhã – Entrada Obter indicações – Continuação Voltar aos clientes (retorno) – Manutenção Usar o sistema – Duplicação

Plano de ação 1 2 3 4 Relacionamento Produção = Com Clientes = MARCAR A VISITA APRESENTAR OS 3 Demonstração (NI/ NE/ NEGÓCIO) 1 2 OBTER INDICAÇÕES (ANTES DA VENDA) AGENDAR RETORNO (DEPOIS DA VENDA) 3 4 Relacionamento Com Clientes = Clientes Repetidores Produção = Clientes Novos

Inaugure seu novo negócio! Você está absolutamente entusiasmado com seu novo negócio e é hora de compartilhar com todos que você conhece sua novidade. Prepare-se para este momento especial e peça apoio a seu patrocinador ou supervisor. Esta é também um excelente oportunidade para contatar velhos amigos. A inauguração do negócio pode ser preparada como uma grande Festa Shake.

Jantar de Negócios No mercado tradicional é comum os jantares de negócio para apresentação de suas atividades. Em um jantar de negócios Herbalife você tem a oportunidade de apresentar a oportunidade e os produtos em um ambiente descontraído de sua escolha.

Espaço vida Saudável O que é o Espaço Vida Saudável para o Distribuidor? É um espaço para captação de clientes; Para apresentação dos produtos; Apresentação da oportunidade de negócio; Treinamento O que é o Espaço Vida Saudável para o Participante? Espaço para socialização; Oportunidade de degustação de produtos; Local para troca de informação sobre bem estar e qualidade de vida; Local para receber mais informações sobre os produtos

Espaço Vida Saudável A Revista do Espaço Vida Saudável contém as informações que você precisa para desenvolver esta atividade com sucesso e dentro das normas da Herbalife. Leia atentamente e siga todas as instruções e dicas para ter um Espaço de sucesso.

Catálogo de Produtos Um cartões de visitas, que abre a oportunidade de venda; fenômeno em diversos países: pessoas chegam a comprar por catálogos até 15 vezes ao ano; no Brasil, sucesso há mais de 60 anos, é ferramenta perfeitamente adequada aos nossos dias, ocupando o principal papel na promoção de vendas. Catálogos são cartões de visitas, que abrem a oportunidade de venda. São um clássico da venda direta: representam a forma mais rápida e prática de capilarizar seu negócio e produto. Tornaram-se um fenômeno em diversos países  em alguns deles, as pessoas compram por catálogos até 15 vezes ao ano, o que representa uma ferramenta de alta penetração de produtos no mercado. No Brasil, a venda por catálogos faz sucesso há mais de 60 anos. Essa invenção dos anos 40 é perfeitamente adequada aos nossos dias e continua ocupando o principal papel na promoção de vendas.

Catálogo de Produtos Principais características: Ser a grande VITRINE dos produtos; Ter foco no CONSUMIDOR; Levar INFORMAÇÕES educacionais; Fixar a IMAGEM DA MARCA com qualidade; Ser o meio mais eficiente de FIDELIZAÇÃO do cliente. O catálogo é a ferramenta mais importante de contato com o cliente, tanto na captação como na prospecção de novos clientes. Algumas de suas principais características são: Ser a grande VITRINE dos produtos; Ter foco no CONSUMIDOR; Levar INFORMAÇÕES educacionais; Fixar a IMAGEM DA MARCA com qualidade; Ser o meio mais eficiente de FIDELIZAÇÃO do cliente. E além de tudo isso, tem ainda como principal função: gerar contatos e estimular Vendas !!!!! É a CONTINUAÇÃO DA SUA PRESENÇA NA CASA DO CONSUMIDOR. Além de tudo isso tem como PRINCIPAL função: GERAR contatos e estimular VENDAS $$$$

Catálogo de Produtos É importante: conhecê-lo bem antes de apresentá-lo, tê-los sempre com você, mantê-los bem conservados. É muito importante sabermos apresentar o catálogo ao cliente. Mas antes disso precisamos conhecê-lo. Antes de abordarmos as partes mais importantes, vale lembrar alguns pontos de preparação antecipada: Estude o catálogo assim que ele for lançado. Dessa forma, você estará preparado para apresentá-lo a qualquer momento; Tenha sempre catálogos em mãos. Você nunca sabe onde e quando encontrará um novo cliente; Manuseie sempre o mesmo catálogo. Isso mostrará ao seu cliente que várias pessoas já passaram por essa mesma apresentação; Mantenha seus catálogos bem conservados. Isso causará uma boa impressão na hora de deixá-los aos seus clientes.

Catálogo de Produtos Inicie com seus familiares, amigos, busque indicações e use sua criatividade para falar com todos a sua volta! esteja atento à todas as oportunidades, onde estiver; tome a iniciativa de abordar as pessoas; estabeleça contatos para falar do negócio e/ou produtos. Quando as pessoas estão onde você está, uma oportunidade pode surgir. A chave do sucesso é transformar catálogos em um bom negócio, e fazemos isso quando temos catálogos na rua, nas mãos de nossos clientes. O relacionamento interpessoal, característica da venda direta, ganha uma importância maior quando falamos de venda por catálogo. Alguns pontos são importantes na venda por catálogo: A FORMA DE SE APRESENTAR, DE DEIXAR O CATÁLOGO (NÃO DEIXAR NA CAIXA DO CORREIO), E A FORMA DE MARCAR A VISITA PARA RECOLHER O CATÁLOGO E FECHAR O PEDIDO. A venda por catálogo normalmente começa pelos familiares e amigos. Através desses primeiros contatos, surgem as primeiras indicações. Porém, chega um momento onde é preciso conhecer novas pessoas, para ampliar a carteira de clientes, diferentes do nosso círculo de relacionamento. E nesse momento iniciamos a conquista de novos clientes – seja criativo – fale com todos a sua volta. A Procura Criativa caracteriza-se como Atitude quando você está atento e aproveita todas as oportunidades para falar sobre o o negócios e os produtos Herbalife. Pode ser na fila de um banco, salão de cabeleireiros, escola das crianças, etc..Ou seja, a oportunidade aparece quando as pessoas estão onde você está! Importante: ESTAR COM CATÁLOGO NAS MÃOS E PREPARADO PARA FALAR DA HERBALIFE, SEMPRE!.

Catálogo de Produtos Catálogo: de cliente em cliente, dinheiro no bolso! trabalhe por quarteirão, ao redor de sua residência e nos lugares que normalmente frequenta; deixe 1 catálogo por 2 dias, em cada casa; retorne para promover a venda de produtos e/ou oportunidade; a cada nova edição do catálogo, deixe com os clientes que já desenvolveu anteriormente. distribua para potenciais novos clientes; deixe na casa dos consumidores que não tem comprado ultimamente; visite salões de beleza, consultórios, butiques, faculdades e escritórios; na entrega de produtos, deixe um catálogo para “repique” de compra; tenha sempre mais catálogos disponíveis para novas procuras; deixe 1 catálogo com seus amigos e peça a eles para apresentarem aos novos clientes; Outra forma de promover a venda por catálogo é a distribuição de porta em porta, que conceitua inicialmente a venda direta. Comece trabalhando nos quarteirões ao redor de sua casa, e nos lugares que você normalmente frequenta. Em cada casa visitada, deixe um catálogo pelo prazo máximo de dois dias. Ao final desse prazo, retorne em cada casa para estabelecer o contato pessoal para venda do produto e/ou da oportunidade. A cada nova versão do catálogo, volte e apresente as novidades para cada cliente já desenvolvido. Importante sempre lembrar: ao distribuir Mais catálogos, atingimos MAIS clientes, desenvolvemos MAIS consumidores, o que resulta MUITO MAIS VENDAS!!!

Caderno de Apresentação Ferramenta que o auxilia a apresentar a empresa para um possível novo consumidor ou distribuidor. Apresente a oportunidade de negócios com segurança com o Caderno de apresentações. Através dela, você melhora a sua apresentação e consegue discutir todos os principais tópicos a serem abordados para promoção da boa nutrição e bem-estar e da oportunidade de negócio

Folheto Oportunidade de Negócios Folheto que o auxilia a apresentar a empresa para um possível novo consumidor ou distribuidor. Pode ser deixado com o prospecto após sua apresentação pessoal, ser encaminhado através de mala direta, ou ainda, qualquer outra forma de distribuição que escolher. Lembre-se de colocar seus dados no campo indicado para que os interessados possam contatá-lo.

Tarde/Noite da Beleza Agende demonstrações de produtos de nutrição externa O Manual de Treinamento de Nutrição Externa mostra a você o “passo-a-passo” para uma demonstração de sucesso!

Lidar com objeções Em qualquer uma das maneiras que escolhermos para desenvolver o negócio, sempre encontraremos eventuais objeções: Na aula 9 dentro do tema caderno de apresentações tivemos perguntas e respostas para apoiá-lo em como esclarecer as eventuais dúvidas e objeções dos clientes. Entretanto, é a sua própria segurança em relação aos produtos, a empresa e a oportunidade que fazem a grande diferença. O consumo dos produtos, a informação correta adquirida nos treinamentos, o aperfeiçoamento contínuo e as literaturas da Herbalife o apoiarão a fortalecer sua confiança

Fechar a venda Identificar as necessidades do cliente Oferecer exatamente o que ele precisa Recomendar sem pressão Perguntar qual a forma de pagamento Agendar o próximo contato para acompanhamento adequado do cliente.

Resumo Para termos sucesso em qualquer uma das maneiras de desenvolvimento do negócio que escolhermos, temos que: Ser produto do produto Gerar contatos Fechar vendas Acompanhar para obtenção de resultados Atividade e aprendizado contínuo Conhecer todas as maneiras de trabalho mas se profissionalizar em algumas delas com consistência e persistência. Reconhecer sempre!

Momento do Produto

Momento de Reflexão

Obrigado pela sua presença!