Slide de referência do Palestrante OCULTADO

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Transcrição da apresentação:

Slide de referência do Palestrante OCULTADO Este é um projeto PILOTO da Academia de Sucesso em 8 módulos. Destina-se às Academias que serão concluídas em 8 dias, geralmente às terça e quintas e precedidas de HOM. Um projeto PILOTO indica que o material ainda está em análise e sua contribuição é importante para melhorias que serão implementadas após uma fase de experimentação e avaliação de vários líderes em campo. Adeque a academia a seu publico ocultando slides que podem não ser relevantes – por exemplo – ao MDO da preferência do grupo. O material de treinamento referente a produtos não pode ser alterado sem consulta prévia e autorização da Herbalife. A inserção de novos slides ou alterações devem sempre seguir e estarem de acordo com as normas de conduta do distribuidor conforme estabelecidas no Manual – caderno 4. Durante o desenvolvimento dos módulos, você encontrará mais slides “ocultos” que servem de direcionamento e apoio ao palestrantes. Com votos de muito sucesso!

Slide de referência do Palestrante OCULTADO Este é um projeto PILOTO da Academia de Sucesso em 8 módulos. Resumo Modulo 1: Introdução (resumo de temas, regras, tarefas etc), Regras e requisitos para a participação Produtos Nutrição Interna, ética de produtos, catálogo PRODUTOS -  Primeiro Pilar da Herbalife Depoimentos de Nutrição Interna e ensinar a dar depoimento Tarefa: Cada um deve eleger um livro para ler durante a Academia Este livro deve ser de Auto-ajuda PROMOÇÕES (do sistema local, corporativas, do Catalogo)

Modulo 3 – Parte I Vendas

Slide de referência do Palestrante OCULTADO Este é um projeto PILOTO da Academia de Sucesso em 8 módulos. Resumo Modulo 3: Inicie com um participante voluntário compartilhando sua experiência na tarefa do modulo anterior. Vendas, ética de vendas, administração financeira Básica VENDAS - Segundo Pilar da Herbalife (Vendemos para depois Patrocinar) Ferramentas, lidando com objeções, Fechamento da venda, entendendo os números, tipos de venda, entendendo a Lista de Preços Lista quente e Lista Fria Ética das Vendas Depoimentos de Venda (como aconteceu, quanto vendeu e etc..) Tarefa PROMOÇÕES

Pilares do Negócio: Vendas 7 entre 10 Presidentes foram clientes antes de se tornar distribuidores Produtos Recrutamento Reconhecimento Vendas Retenção Promoção Ética

Instrumentos essenciais para uma boa venda Meu resultado com o produto Pasta de apresentação Produtos Talão de Recibos da Herbalife Colher medida Tableteira Fita métrica Máquina fotográfica Um brinde da Herbalife (para upgrade de vendas) Vista-se adequadamente (10% acima de seu público alvo) Entusiasmo!

Contatos Lista quente Lista Fria Quem você conhece? COMO PREENCHER SUA LISTA? Faça uma lista de todas as pessoas que conhece. Tente se lembrar de pelo menos 300 nomes. Nunca decida por ninguém. Lista Fria Ferramentas de apoio Aprenda com seu patrocinador/supervisor

Como trabalhar a Lista Quente Classifique o interesse principal de seus contatos: Financeiro = $; Controle de peso = peso; Bem estar Estilo de Vida = estilo Ajudar as pessoas = pessoas Aposentadoria Realização de sonhos = sonhos Ligue e registre os resultados: Contatado = Se conseguiu se comunicar com a pessoa Encontro = Se agendar um encontro de vendas Venda ou HOM = Se conseguiu realizar a venda ou a pessoa participou de um HOM. Festa Shake Indicações etc.

Ferramentas deriva do latim ferramenta. É um utensílio ou mecanismo físico ou intelectual utilizado ou um dispositivo que forneça uma vantagem para facilitar a realização de tarefas diversas. As ferramentas todas podem conviver em harmonia dentro do método de sua escolha. Exemplo: Avaliação do bem estar é uma ferramenta de contato que pode ser utilizada em vários métodos de operação diário (MDOs)

Por que conhecer várias ferramentas de contato? O modo como você obtém maior sucesso, será, sem sombra de dúvida, a mais indicada para e por você. Perfeito! Dois motivos para conhecer e utilizar outras maneiras de contato: Nem todas pessoas de sua organização se identificarão com a sua preferência. Portanto, conheça as opções para poder sugerí-las quando se deparar com esta situação. A Herbalife é para todos. Limitando-se a apenas uma forma de falar com as pessoas, você perde oportunidades e limita seu campo de ação. “Quando o único instrumento que você tem é um martelo, todo problema que aparece você trata como um prego.” Mark Twain

INAUGU-RAÇÃO DO NÉGOCIO FESTA SHAKE COQUETEL BOTON INAUGU-RAÇÃO DO NÉGOCIO PASTA DE APRE-SENTAÇÃO AVALIAÇÃO DO BEM ESTAR PESQUISA CAFÉ DA MANHÃ SAUDÁVEL ANUNCIO EM JORNAL 20 PASSOS FERRAMENTAS PANFLETOS CARTÃO DE VISITA TARDE DA BELEZA PIBE AMOSTRAS HOM VISITA E DESGUS-TAÇÃO CATALOGO KITS NUTRI-CIONAIS DVD DE NÉGOCIOS

Escolha 3 ferramentas: Exemplos: 3 Ferramentas ativas Festa do shake Inauguração do negócio Tarde da beleza 3 Ferramentas passivas Catálogo Cartão de visitas boton Apronfundamento em como desenvolver cada ferramenta pode ser obtido em treinamenos específicos – consulte seu patrocinador/supervisor.

INAUGU-RAÇÃO DO NÉGOCIO BOTON CAFÉ DA MANHÃ SAUDÁVEL Você se importaria de responder uma pesquisa rápida? É uma auto-avaliação do Bem Estar. AVALIAÇÃO DO BEM ESTAR ANUNCIO EM JORNAL

no myherbalife.com FESTA SHAKE COQUETEL VISITA E DESGUS-TAÇÃO 20 PASSOS CATALOGO

PANFLETOS PESQUISA PASTA DE APRE-SENTAÇÃO TARDE DA BELEZA AMOSTRAS

KITS NUTRI-CIONAIS HOM CARTÃO DE VISITA DVD DE NÉGOCIOS PIBE

Lidar com objeções Em qualquer uma das maneiras que escolhermos para desenvolver o negócio, sempre encontraremos eventuais objeções: A seguir temos exemplos de perguntas e respostas para apoiá-lo em como esclarecer as eventuais dúvidas e objeções dos clientes. Entretanto, é a sua própria segurança em relação aos produtos, a empresa e a oportunidade que fazem a grande diferença. O consumo dos produtos, a informação correta adquirida nos treinamentos, o aperfeiçoamento contínuo e as literaturas da Herbalife o apoiarão a fortalecer sua confiança

Passo-a-passo Lidar com objeções 1) Desarmar (entendo) 2) explicar e reverter positivamente (também pensava até que...) 3) Fechamento (qual o sabor? Forma de pagamento...)

Como responder a questões que podem surgir... 1. O shake é caro. R: Entendo sua opinião, mas se observarmos o preço da porção individual, menos de R$5,00 já considerando o leite semidesnatado, verificamos que o valor é bem acessível para uma refeição balanceada e completa. Não é mesmo? 2. Tenho que usar o produto a vida toda? R: Não Obs.: com o tempo o próprio cliente terá a percepção de que os produtos são importantes para manutenção do bem estar adquirido e optará por sua continuidade.

Como responder a questões que podem surgir... 3. Conheço alguém cujo objetivo era emagrecer mas engordou com o shake. R: Acredito, pois como falei anteriormente, o shake Herbalife pode ser utilizado para reduzir, manter ou ganhar peso. Por isso é importante a correta utilização do produto. Eu posso ajudá-lo nesse processo.

Como responder a questões que podem surgir... 5. Por que os produtos não são vendidos em supermercados? R: A Herbalife é uma empresa de vendas diretas e, como tal, tem como característica principal o atendimento personalizado. E como característica deste sistema de vendas, temos o acompanhamento do distribuidor como diferencial. Obs.: Que bom que temos esta vantagem! 6. Posso comprar com desconto? R: Sim, e para isso basta se cadastrar como Distribuidor Independente Herbalife. Além da escala de desconto nos produtos que vai de 25% a 50%, você ainda pode obter outras formas de ganho. Vamos falar melhor sobre a oportunidade de negócios Herbalife?

Ética em Vendas A ética existe para nos proteger Não faça ao próximo o que não gostaria que fizessem a você. Não alicie clientes de outros Distribuidores. Não venda para outras linhas de Distribuidores. Siga os preços sugeridos no catálogo de preços. Valorize seus serviços. Atenção ao bóton e ao carro adesivado Cumpra o que prometer, preserve sua reputação. Não seja “fanático” pelos produtos ou pelo negócio. Lembre-se que no começo você também tinha suas dúvidas. Lembre-se: Os produtos são alimentos e não medicamentos, portanto não previnem, tratam e nem curam doenças.

Fechar a venda: sem o fechamento não existe sucesso em vendas! Identificar as necessidades do cliente Oferecer exatamente o que ele precisa (o que ele quer e pode) Recomendar sem pressão Perguntar qual a forma de pagamento Agendar o próximo contato para acompanhamento adequado do cliente.

Depoimentos de Vendas Vamos ouvir alguns depoimentos de distribuidores que efetuaram vendas utilizando diferentes ferramentas...

Entendendo os números Esqueça os 9 entre cada 10 que não comprarão os produtos: 1 entre 10 pessoas são verdadeiros candidatos para um bom produto ou serviço. Ou seja, 9 entre 10 não comprarão, não importa o que você diga ou faça. Na venda direta assumimos o risco de sentir e ouvir “nãos” – é o que basta para deixar as pessoas desanimadas ou com fobia de telefone. Pouco contato = poucas vendas = pouco dinheiro Muitos contatos = possibilidade de realmente ter ganhos imensos! Quanto mais pessoas contatar, mais vendas terá Aprenda a lidar com suas frustrações Com o sim ou o não – peça indicações! Analise seus resultados com seu patrocinador

Lista de Preços e Nota Fiscal Entenda a Lista de Preços e a Nota fiscal Frete ICMS Diferenças de região para região Taxa de manuseio e embalagem O entendimento de seu investimento e ganhos é fundamental para desenvolver um negócio de sucesso Vamos conhecer uma nota fiscal! Traga uma nota fiscal para demonstrar e esclarecer em aula Posteriormente, será inserido um slide com um modelo de nota de 500 pontos para apoiá-lo.

Dinâmica de Vendas Sente-se dois a dois e simulem vendas durante 10 minutos utilizando a pasta de apresentação.

Tarefa Escolha 3 ferramentas de sua preferência, sendo 3 ferramentas ativas e 3 passivas (exemplos acima) e trabalhe com elas por pelo menos 90 dias. É importante ter consistência e persistência para se profissionalizar Faça 10 apresentações com o catálogo ou a pasta de apresentação e traga suas conclusões na próxima aula “Emoção sem ação = ilusão”

Modulo 3 – parte II Administração Financeira Básica

Administração Financeira Básica Ou aprendemos ou melhor sermos assalariados

Administração Financeira Básica ? Maria ganha R$ 500,00 por mês João ganha R$ 1.000,00 por mês Quem tem mais dinheiro? João? Maria gasta R$ 450,00 por mês João gasta R$1.100,00 por mês Não! Quem tem dinheiro não é necessariamente quem ganha mais, mas quem sabe administrar o que ganha!

Administração Financeira Básica Conheça seus números: quanto você precisa para viver? Nos primeiros anos, não mude seu padrão de vida. Estabeleça prioridades.

Quanto você precisa para viver? Preencha mensalmente a tabela de Despesas conforme exemplo: Despesa Planejada Despesa Realizada Aluguel Transporte Alimentação Luz+Água Telefone Condomínio Outros (farmácia, lanche, roupa,etc) TOTAL: 250,00 25,00 170,00 70,00 18,00 20,00 553,00 250,00 32,00 200,00 66,00 38,00 15,00 601,00 33

Administração Financeira Básica Se você gasta R$601,00 por mês quanto tem que ganhar, no mínimo? R$601,00!

Qual é seu cenário atual? O que você ganha hoje é para pagar o que já gastou ontem; O que você ganha paga tudo mas não sobra; O que você ganha paga tudo, sobra um pouco mas você não sabe o que fazer com o dinheiro; O que você ganha paga tudo, sobra e você consegue fazer o dinheiro trabalhar a seu favor. Sobrevivência Compras (passivos) Aumenta (ativos)

Para equilibrarmos o orçamento temos que: Administração Financeira Básica Para equilibrarmos o orçamento temos que: Saber quanto gastamos (saídas) Saber quanto ganhamos (entradas) As pessoas de sucesso trabalham em aumentar seus ganhos

Princípios: 70% - viver 10% - reinvestir 10% - poupar 10% - doar Viver: quanto você precisa para viver? Anote suas despesas pessoais e ajuste-as para que não sejam superiores a 70% de seus ganhos. Princípios: 70% - viver 10% - reinvestir 10% - poupar 10% - doar Reinvestir para gerar mais ganhos: Em que vocês acham que devemos reinvestir? Reposição de estoque e produtos para pronta entrega Material de apoio como catálogos, panfletos para divulgar seu negócio etc; Treinamentos, livros, formação no negócio. Poupar: Para situações inesperadas e realização de sonhos maiores. Doar: Se você não doar agora, mesmo tendo pouco, não o fará também quando tiver muito...

Administração Financeira Básica Monte o seu orçamento mensal. Saiba quanto você gasta e quanto você ganha, anote tudo: despesas fixas e variáveis. Despesa fixa: não podemos evitá-las - ocorre todos os meses, podendo variar o valor. Ex.: conta de água, luz, educação das crianças. Despesa variável: ocorre eventualmente no mês. Esta sim pode ser controlada. Ex.: compra de um novo eletrodoméstico, restaurante, cinema Despesas crescem... é preciso controlar sempre. Mantenha seu padrão de vida... por enquanto... O seu FOCO neste momento é o seu maior PATRIMÔNIO, não faça nada ou não adquira nada que possa distraí-lo

Administração Financeira Básica Reponha periodicamente o seus produtos para pronta entrega, cuide do seu capital de giro. Kits IBP não podem faltar nunca para quem tem interesse em desenvolver uma organização. Panfletos, catálogos, publicidade = investimento: aumente a sua atividade.

Administração Financeira Básica Plano de 90 dias – estabeleça metas! Atingir meu peso ideal em ____ dias Falar com _____ pessoas novas todos os dias. Levar para casa o mínimo de R$______ por dia de lucro líquido. Ler todos os dia por ____ minutos. Ouvir um CD de apoio todos os dias por ____ minutos. Participar de todos os eventos do EVS. Busque uma ferramenta de controle com este perfil junto a seu patrocinador/supervisor

Administração Financeira Básica Plano de Ação Diário Anotar diariamente: Número de atendimentos/contatos: _____ Total Geral: R$ ________ Outras vendas: R$ ________ Cadastros realizados: ________ Falei com _____ pessoas novas. Lucro do dia: R$ _________ Busque uma ferramenta de controle com este perfil junto a seu patrocinador/supervisor

Administração Financeira Básica Abra uma conta bancária para o seu negócio para mantê-la separada da conta bancária pessoal (administração familiar) Proteja o seu negócio financeiramente. Venda somente à vista. Não peça emprestado, nem empreste produtos e/ou dinheiro (cheque ou cartão), e não seja avalista de ninguém. Negocie sempre e nunca pague as contas com atraso para não pagar juros. Invista em treinamentos, não escolha, vá a todos. Melhore a sua apresentação pessoal ( roupa, sapato, pasta de apresentação etc...). Invista em boas leituras. Poupe pelo menos 10% de tudo que ganha

Administração Financeira Básica - EVS Entenda os R$6,00 do acesso (para aqueles que desenvolvem o Método de Operação Diário – MDO, Espaço Vida Saudável) Porque o acesso a R$6,00? Os R$6,00 são para o pagamento de despesas com o Espaço – devemos cuidar da reposição dos produtos para sua manutenção. Caso seus participantes não desenvolvam esta ferramenta. Retire este slide de sua apresentação

Administração Financeira Básica “Eu costumava dizer: ‘As coisas custam caro’. Meu professor então me corrigiu dizendo: ‘O problema não é que as coisas custam muito caro. O problema é que você não pode pagá-las’. Foi então que finalmente entendi que o problema não eram ‘as coisas’ - o problema era ‘eu’ !” Jim Rohn

Esta foi uma aula de administração financeira básica, prepare-se para a aula de Administração Financeira avançada no próximo Workshop Para Supervisores de sua região

Tarefa Sente-se em casa e liste suas despesas fixas (se desejar, utilize o modelo sugerido em aula). Quanto você quer ganhar na Herbalife mensalmente para se considerar satisfeito? Quanto tempo você está disposto a dedicar ao negócio para alcançar esta meta? Lembre-se do benefício que a leitura dos livros sugeridos sobre o tema podem trazer. “Emoção sem ação = ilusão”

Tarefa “Emoção sem ação = ilusão” Aplicável somente ao módulo opcional da próxima aula “Voltar a Sonhar” Para o próximo módulo, traga revistas velhas para recortar, fotos de seus entes queridos, tesoura, cola, cartolina, marcadores, e tudo o que desejar para fazer seu “quadro dos sonhos” “Emoção sem ação = ilusão” Caso você não vá desenvolver o tema “Voltar a Sonhar” – retire este slide de sua apresentação.

Promoção Locais Corporativas Módulo 4 Acompanhamento Voltar a sonhar

Obrigado pela sua presença!