LOGÍSTICA E GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Estratégias para a redução de custos e melhoria dos serviços Evandro Brandão Barbosa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
Advertisements

Cadeia logística integrada supply chain
Turma das 14:00 Grupo C - Subgrupo X Amaro Silveira Sílvia Gualberto
Grupo 19 J – Subgrupo Y Lucas Seixas Gadelha – 10/00217 Ana Carolina
Grupo 14B subgrupo X Nomes:Gustavo Barroso Coutinho Ana Luiza Alves
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
Unidade 1 - Logística Grupo 19L Luiz Felipe Mesquita Jordânia de Alencar.
Distribuição GRUPO 14FY.
Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição visão integrada Grupo: 19FY Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
LOGÍSTICA E GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
DIFERENCIAIS COMPETITIVOS
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
Marketing no Século XXI
Logística e Gerenciamento da
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Conceitos- R01 Gustavo Calil Yuri Maluf Lucas Santos Vitor Rosa
Turma 14 GRUPO 43 Subgrupo X :Augusto Sardeiro-09/90051(responsável)
Logística de Distribuição
Evolução nas ùltimas décadas
Logística de distribuição
As decisões estratégicas da Logística
UNIDADE 02 – ESTOQUES – DECISÕES ESTRATÉGICAS
Logística Empresarial Unidade 2
Unidade 2 - ESTOQUES Grupo 19R.
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
Processo Puxado e empurrado: Características Vantagens / Desvantagens
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS JC – A - Professor: Guillermo Jose Asper Y Valdes Grupo: 07/ Bárbara Neves; 07/31650 Débora Freitas; 07/46193.
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Estrutura da Cadeia Logística
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Grupo 19Z – U08 Arthur Ilo Silvana Wesley.
LOGÍSTICA INTEGRADA GRUPO 19X.
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R05
GRUPO 6.
Repensando a Logística
Conceitos Básicos de Estoques
ESTOQUES Unidade 2 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
Função da Administração:
LOGÍSTICA INDUSTRIAL E EMPRESARIAL
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
Luiza Miranda Marcus Vinícius Pamela Ayres Patricia Ramos
Repensando a Logística
LOGÍSTICA U 001 Lara Fernanda Silveira
Logística Empresarial
Rafaela Batista – 10/04859 Alexandre Oliveira - 09/88677.
Logística de Distribuição
Logística.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Logística Grupo 14 F x.
IDENTIFICAÇÃO E SELEÇÃO DE VANTAGENS COMPETITIVAS
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Capítulo 1 – págs. 11 a 20 Maíra Pellicano Gustavo Magalhães Roriz
MATRIZ BCG.
Logística Integrada Engenharia de Produção
Cadeia de suprimentos.
Estratégia competitiva através da Cadeia de suprimentos
Planejamento da Movimentação de Mercadorias: Estratégia Logística
Logística e Gerenciamento da
Logística Empresarial
Cadeia de Valor.
10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO
CONCORRÊNCIA.
Compras, Estoques, Armazenagem e Distribuição
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
PROCESSOS LOGÍSTICO Prof. Vagner Olegário PLT.
28/6/2016Prof. João Ricardo 1 LOGÍSTICA LOGÍSTICA E A ESTRATÉGIA COMPETITIVA.
Transcrição da apresentação:

LOGÍSTICA E GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Estratégias para a redução de custos e melhoria dos serviços Evandro Brandão Barbosa

1.A Logística e a Estratégia competitiva 1991 – Transporte de mais de 2,3 milhões de toneladas de equipamentos por mar, em poucos meses; Derrota da Inglaterra na guerra da Independência dos Estados Unidos foi devido a falha logística, falta de suprimento; A invasão da Europa pelas Forças Aliadas, durante a Segunda Guerra, foi um exercício de logística. Constatação da importância da Logística Apesar de todos esses fatos, demorou muito tempo para que se entendesse o papel crítico da logística nas organizações.

Portanto, A distribuição física das mercadorias é um problema distinto da criação de demanda... Não são poucas as falhas nas operações de distribuição devido à falta de coordenação entre a criação da demanda e o fornecimento físico... (Arch Shaw, 1915). Mesmo assim, os princípios de gerenciamento logístico levaram uns 70 anos ou mais para serem claramente definidos.

O que é o gerenciamento logístico, o que é logística? A logística é o processo de gerenciar estrategicamente a aquisição, movimentação e armazenagem de materiais, peças e produtos acabados (e os fluxos de informações correlatas) através da organização e seus canais de marketing, de modo a poder maximizar as lucratividades presente e futura através do atendimento dos pedidos a baixo custo.

VANTAGEM COMPETITIVA O GERENCIAMENTO LOGÍSTICO PODE PROPORCIONAR UMA FONTE DE VANTAGEM COMPETITIVA. Ou seja, uma posição de superioridade duradoura sobre os concorrentes, em termos de preferência do cliente, pode ser alcançada através da logística.

As bases do sucesso no mercado são muitas Porém, um modelo simples é baseado na trilogia: Companhia; Clientes; Concorrentes. Os três Cs.

A fonte de Vantagem Competitiva É encontrada, primeiramente, na capacidade de a organização diferenciar- se de seus concorrentes aos olhos do cliente; e, segundo, pela capacidade de a organização operar a baixo custo, portanto, com lucro maior.

A Vantagem Competitiva e os três Cs Clientes Busca benefícios a preços aceitáveis Ativos & utilização Companhia Concorrente Diferenciais de Custo Valor

A procura de uma Vantagem Competitiva sustentável e defensável Tem se tornado a preocupação de todo gerente alerta para as realidades do mercado.que os produtos bons sempre vendem Não se pode mais pressupor que os produtos bons sempre vendem, nem é aceitável imaginar que o sucesso de hoje continuará no futuro.

As bases do sucesso em qualquer contexto competitivo O sucesso comercial é conquistado através da vantagem de custo ou da vantagem de valor ou, de maneira ideal, de ambas. O concorrente que obtém maior lucro, em qualquer setor da indústria, tende a ser o que produz a custos menores ou aquele que oferece um produto com maior diferença perceptível de valor. Para ter sucesso na indústria automobilística, por exemplo, você tem que ser um Nissan (isto é, ter vantagem de custo) ou um BMW (isto é, ter vantagem de valor).

Visto de forma simples: As companhias bem sucedidas ou têm vantagem pela alta produtividade, ou tem vantagem de valor, ou uma forma de combinação das duas. A vantagem de produtividade proporciona um perfil de custo mais baixo; A vantagem de valor proporciona ao produto ou à oferta um diferencial extra sobre as concorrentes.

Explicando as vantagens Vantagem em Produtividade Vantagem em Valor

Curva da Experiência Custos reais por unidade Volume Acumulado

A Logística e a Vantagem Competitiva Líder em Serviços Líder em Custos e Serviços Mercado de Commodity Líder em Custo BAIXABAIXA ALTAALTA V a n t a g e m em Va- lor B a i x aA l t a V a n t a g e m em P r o d u t i v i d a d e

Objetivo Estratégico da Logística de Marketing BAIXABAIXA ALTAALTA B a i x aA l t a Custo relativo diferenciaçãorelativadiferenciaçãorelativa