REGRAS PARA O BOM ATENDIMENTO Profissional de Vendas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

Estudando com ProfªSimony
Como Vender se o Cliente
COMO ATRAIR E MANTER CLIENTES NO SETOR VIDREIRO
VANTAGENS COMPETITIVAS TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
1 - O PAPEL DE VENDAS NO MIX DE MARKETING
Sistema de Informação Gerencial
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição visão integrada Grupo: 19FY Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
QUESTÃO 01 Valor da Questão:  
Excelência em Vendas: Tornar Vendas uma Função Linear Maximizar
Atividade Prática I – Primeiro Semestre 2011
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS Treinamento e Desenvolvimento
Personal Lines.
Plano de Marketing. O CONCEITO DE MARKETING O CONCEITO DE MARKETING.
Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO 41 4 de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Continuous Replenishment
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Marketing de Varejo.
O Início de um novo negócio
Promovendo Sucesso!.
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a funcionários e familiares. É a utilização de modernas.
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
Web-Design O projeto de sistemas de e-commerce para B2B na web é vital para o sucesso de uma organização. Clientes de websites B2B devem tomar decisões.
Cadeia de Suprimento e a Relação com os fornecedores
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -
Aula 8 Comportamento e processo de compra do cliente organizacional
- Momentos da Verdade + Consumidor se torna mais fiel. Consumidor
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
Disciplina: Marketing Aula 1
Introdução Ao Marketing
Qual é o segredo do sucesso em vendas?
VALORES ORGANIZACIONAIS E RESPONSABILIDADE EMPRESARIAL
ADM DE VENDAS PROFa. WANESSA PAZINI
Introdução O dia da mentira na Intel
“Uma empresa que é uma ótima idéia”.... INTRODUÇÃO Antes de assistir a apresentação da palestra sobre negociação e venda é preciso raciocinar na seguinte.
Modelos de Negócios.
Planejamento Estratégico
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Você é vendedor? A atitude de um bom vendedor tem total influência na atendimento e nos resultados da empresa; É importante.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
CRM Customer Relationship Management
Processo do Negócio Empresarial: Alinhando a Organização e as Pessoas.
SIM - (Sistema de Informação em MKT)
Plano de Negócios.
EMPRESA DE SUCESSO NO MUNDO ATUAL, É A ORGANIZAÇÃO QUE TEM CAPACIDADE
Institucional OnSet.
REMUNERANDO E AVALIANDO A FORÇA DE VENDAS
Segmentação Prof. Eduardo Vilela.
Ferramentas de Gestão: 5 Forças Porter e VRIO
Marketing de Relacionamento
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
Módulo de Gestão de Operações e Logística II Msc. Renata Quemel.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
Sistemas de Informação Capítulo 6 O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento.
OBJETIVO: DEFINIR CLARAMENTE O PROJETO A SER DESENVOLVIDO Planejamento Estratégico do produto DATA DE DE ENTREGA: 11/04/ CLIENTE Dados do mercado.
Transcrição da apresentação:

REGRAS PARA O BOM ATENDIMENTO Profissional de Vendas Venda Consultiva REGRAS PARA O BOM ATENDIMENTO Passado Presente Venda Persuasiva Venda Consultiva Vendedor Nato Profissional de Vendas Atender Demanda Identificar Demanda Fazer o mandado Fazer o que for preciso Resultado da Unidade Resultado da Empresa

Venda Consultiva pode atrair o Stress? COMPETITIVIDADE, PRODUTIVIDADE E AÇÃO: Sucesso ou Fracasso para o profissional que realiza Venda Consultiva 5:00h 9:00h OBS: não basta trabalhar duro; é preciso direcionar adequadamente o tempo e energia. Há quatro dimensões para isto:

Trabalhar com objetivos e saber priorizá-los; Aprender a dizer não; Venda Consultiva 1 – A Administração do Tempo: Trabalhar com objetivos e saber priorizá-los; Aprender a dizer não; Deixar de ser eficiente e aprender a ser eficaz; Administrar tempo relativo a negócios numa visita;

Classificação dos clientes; Roteiro de Visitação; Venda Consultiva 2 – Critérios para a administração do território de vendas Classificação dos clientes; Roteiro de Visitação; Planejamento de visitas;

Venda Consultiva 3 – Critérios para a Administração da Papelada de Vendas

Venda Consultiva 4 – Administração do Stress

Técnicas de Vendas e Negociações II Por que perdemos clientes? 1% - Morrem 3% - Mudam-se 5% - Influência de terceiros 9% - Concorrência 14% - Insatisfação com o produto ou preço 68% - Mal atendimento ou postura incorreta do funcionário

Técnicas de Vendas e Negociações II Visão do cliente: 1 Eles não identificam essas empresas como suas parceiras (ela lhes parecem estar mais interessadas no seu dinheiro do que na solução de seus problemas); 2 O número de empresas que oferecem produtos e serviços semelhantes é muito grande; 3 Porque sentem-se incomodados por ter uma relação antiga com um mesmo fornecedor; 4 Por razões estratégicas (diversificação, redução de dependência, diminuição das pressões – poder de barganha).

Técnicas de Vendas e Negociações II Em resumo: perdemos pela falta de aplicação de vendas consultiva ! MsC. Túlio L.M. Morais

Técnicas de Vendas e Negociações II “Antes de qualquer apresentação de produto e portfólio deste, escute primeiro o seu cliente: entenda quais são as necessidades seu bosta” !!!! Tulio L.M. Morais MsC. Túlio L.M. Morais

Técnicas de Vendas e Negociações II Vejamos: há, no mercado, uma enorme variedade de pregos entre aplicações, resultados esperados, tamanhos e formatos tão distintos que podem nos fazer ter resultados muito ruins se utilizarmos os pregos errados. O mesmo para parafusos, ou alguém sabe exatamente as vantagens e desvantagens de parafusos Halley, Phillips, Fenda, Cabeça Chata e Cabeça Redonda? MsC. Túlio L.M. Morais

Técnicas de Vendas e Negociações II Excelência em Vendas: Vendas para Novos Clientes Clientes Existentes Vendas para Funcionários Tornar Vendas uma Função Linear Fazer o Serviço Certo na Primeira Vez Muitíssimo Certo na Segunda Vez Gerenciar e exceder as expectativas dos clientes Maximizar o potencial de Vendas Prestação de serviços de qualidade

Técnicas de Vendas e Negociações II Excelência em Vendas! Técnicas de Vendas e Negociações II Produtos, Serviços, Soluções Resultados Sabe Fazer Relatório Sabe fazer Apresentações de Vendas Conhece os Produtos Conhece DE VERDADE os produtos Conhece Preços da concorrência Conhece DE VERDADE os concorrentes Conhece a Missão da Empresa Conhece a MISSÃO dos clientes Necessidades de Clientes Entendimento de Negócios Foco no Cliente Foco no foco do cliente Promoções de Vendas Customização de Vendas 1-a-1 Negociação Compreensão Participação de Mercado Participação em Clientes Clientes são adversários Clientes são colaboradores