ADMINISTRAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS: revisão
ADMINISTRAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS: revisão SISTEMA = VIABILIZA 7 – Avaliação de Desempenho (KPI): Fontes de Informação Relatórios periódicos Plano anual Relatório de Visitas Relatório de Despesas Relatório de Negócios Perdidos Relatório de condições ambientais Cartas de clientes Outros vendedores
ADMINISTRAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS: revisão SISTEMA = VIABILIZA 7 – Avaliação de Desempenho: INDICADOR FÓRMULA RESULTADO META DIF. % MÉDIA Novos Clientes Clientes novos/Total de Clientes Visitas Visitas realizadas/Total de clientes da carteira Perda de Clientes Clientes que não compraram/ Total de Clientes Rendimento Clientes que compraram/Total de Clientes Proporção da venda Clientes que não compraram/Clientes que compraram
ADMINISTRAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS: revisão SISTEMA = VIABILIZA 7 – Avaliação de Desempenho: INDICADOR FÓRMULA RESULTADO META DIF. % MÉDIA Clientes sem compra - 60 dias Clientes sem compra 60 dias/Total de clientes Clientes sem compra - 90 dias Clientes sem compra 90 dias/Total de clientes Valor médio da venda Valor total dos pedidos/número de pedidos Visitas Número de visitas do mês/Dias úteis de trabalho Produtividade Número de pedidos do mês/Dias úteis de trabalho Efetividade Número de pedidos do mês/Número de visitas realizadas
ADMINISTRAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS: revisão SISTEMA = VIABILIZA 7 – Avaliação de Desempenho: INDICADOR FÓRMULA RESULTADO META DIF. % MÉDIA Volume Valor dos pedidos no mês/potencial de compra dos clientes que compraram Participação Valor dos pedidos do mês/potencial de compra da carteira Produção diária Valor dos pedidos do mês/Dias úteis de trabalho Pedidos rejeitados Número Número de pedidos rejeitados/Total de pedidos Pedidos Rejeitados Valor Valor dos pedidos rejeitados/Valor total dos pedidos. Média de produtos por pedido Número total de produtos vendidos/Quantidade de pedidos
ADMINISTRAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS: revisão SISTEMA = VIABILIZA 7 – Avaliação de Desempenho: INDICADOR FÓRMULA RESULTADO META DIF. % MÉDIA Média da quantidade por pedido Quantidades de todos os pedidos/número de pedidos Satisfação do Cliente I Reclamações dos clientes/Visitas a estes clientes Satisfação do Cliente II Reclamações dos clientes/Número de clientes ativos Custo por pedido Custo total do vendedor/número de pedidos Custo da venda Custo total do vendedor/valor dos pedidos Custo por visita Custo total do vendedor/número de visitas Prazo médio de pagamento Total dos dias de prazo/número de pedidos