M – commerce Caso Oi Paggo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
É importante para o Bradesco
Advertisements

2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
CASO PAGGO.
CASO PAGGO OI Eliane Ferreira Prof. Luciel Oliveira
O I P AGGO T HATIANA C ASTRO. 1. CADEIA Coleta de dados – O cliente pode usar este sistema para pagar contas e fazer compras. Organização – Transação.
Trabalho 8 – CASO PAGGO Tatiani Velardi.
Caso Paggo Talita Amaral.
Caso Paggo Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 8 - Alexsandra Amicucci.
1) Cadeia de valor da Paggo
Trabalho 8 Caso Paggo Mauro Oziris Bortolozo Filho.
Nome: Michel Vitti Stenico. CADEIA DE VALOR Coleta de dados – O cliente tem a opção em utilizar o sistema de pagamento em estabelecimentos usando o celular.
M-commerce- Caso Paggo
Oi Paggo R AFAEL R OMAO. 1. CADEIA Coleta de dados – Através do OI Paggo o cliente pode pagar contas e fazer compras em tempo real. Organização – Com.
Trabalho 8: M- commerce Caso: Oi Paggo Cláudio Matos Junho 2012
Teorias de Sistemas de Informação
PAGAMENTO DE FGTS NA REDE DE CASAS LOTÉRICAS
Novos Modelos de Empresas
Por que investir? 09 de junho de 2010
Comércio Eletrônico: Mercados Digitais, Mercadorias Digitais
A solução completa para pagamentos online.
Avançar Prezados Clientes,  
Atualmente o investimento em soluções digitais é primordial para o crescimento de qualquer empresa. A WebQualité é especialista no atendimento e desenvolvimento.
A empresa Somos uma operadora de telecomunicações outorgada pela Anatel. Sócios: Ideiasnet (ações em Bolsa, Banco Pactual, Grupo Lorentzen e outros) –
Confidence Travel Card
Solução e-commerce / website
Caminhos para Exportar: passo a passo da exportação
Promovendo Sucesso!.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
CASO PAGGO. Coleta de DadosOrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição O cliente tem a opção de utilizar o celular como meio de pagamento. O vendedor informar.
|
BALCÃO DE COMÉRCIO EXTERIOR
Missão da Empresa “Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.”
TRABALHO 8: M- COMMERCE : C ASO O I P AGGO Camilla Takegami Adania 16/06/2012 UNICAMP- F ACULDADE DE E NGENHARIA Q UÍMICA E SPECIALIZAÇÃO EM G ESTÃO DA.
TRABALHO 8 FABIO BONAMIN. 1. CADEIA DE VALOR: CASO PAGGO COLETA DE DADOS ORGANIZAÇÃO SELEÇÃO CONSOLIDAÇÃO DISTRIBUIÇÃO.
SIT – Trabalho 8 Fernando Lange Guerra.
M-commerce OI PAGGO. Coleta de Dados OrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição É uma opção do cliente em utilizar a telefonia móvel para pagamentos.
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 8 Caso Paggo Silviane Duarte Rodrigues.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Formas de Pagamentos PagSeguro F2B Pagamento Digital Itaú Shopline
E-commerce Pedro Vasconcelos e Oraci Pinheiro Jr..
Novos modelos de negócios
Apresentação Vale Descontos
Formas de Pagamentos PagSeguro F2B Pagamento Digital Itaú Shopline
A vocação da MOBLINK é desenvolver soluções de tecnologia móvel, auxiliando os vários seguimentos do mercado na comunicação entre a empresa e seus clientes.
SIT – T11 Oi Paggo Marcio Luiz Angeli. 1 – Cadeia Paggo Coleta de dados: Opção do cliente em utilizar seu aparelho de celular como meio de pagamento para.
Defesa do Consumidor- Ótica do Mercado ABRANET- Eduardo Parajo.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
FINANCIAMENTO DE ATIVOS FIXOS ARRENDAMENTO MERCANTIL E LEASING
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 11.
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Marcel Fernando de Oliveira
Iniciando na logística empresarial
SEJAM BEM VINDOS.
LUIZ DANIEL DE AZEVEDO BORGES Trabalho 11. Gerenciamento das Relações com o Cliente (CRM)
PROGRAMA DE AFILIADOS.
O bestService facilita todo o processo do serviço de campo, tornando-o mais rápido, seguro e, conseqüentemente, mais barato. A solução além de facilitar.
Financeiro – Cadastro de Cartão 1. Objetivo Cadastrar os cartões de crédito e débito, e as formas de parcelamento de cada cartão. Para que os mesmos sejam.
Seja Parceiro do BEST DEAL - O Melhor Negócio.
Cartão de Crédito Empresarial
Plano de Negócio Exercício.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04.
MARKETING EM HOTELARIA
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I PROFª MARA DIOTTO Levantamento e Utilização de um briefing AMBIENTES (MACRO, EXTERNO E INTERNO) RISCOS E OPORTUNIDADES (HISTÓRICO.
Desenvolvimento de software  É um conjunto de atividades que começa pela percepção de uma oportunidade de mercado (idéia) e termina na produção (implementação),
APRESENTAÇÃO DO PLANO COMERCIAL. Missão da empresa POSSIBILITAR AOS NOSSOS CLIENTES A MELHORA DA GESTÃO DO SEU NEGOCIO, RECUPERANDO A SUSTENTABILIDADE.
Multinivel de Vanguarda U MA E MPRESA DE P ESSOAS V OLTADAS PARA P ESSOAS !
Sistema de Pagamento ao Fornecedor
Frigol critica concorrência desleal com ação do BNDES O frigorífico paulista Frigol, que na sexta-feira apresentou pedido de recuperação judicial, reclama.
Apoiopatrocínio realização. TRANSPORTE AEROMÉDICO Um diferencial no Plano de Saúde.
Regras de Decisão do Crédito Metodologia de Desenvolvimento Olavo Borges.
Transcrição da apresentação:

M – commerce Caso Oi Paggo Aluno: Alexander Foldes Professor: Luciel

1. Cadeia de valor Coleta de Dados Organização Seleção Consolidação Distribuição Conforme opção do cliente, neste caso pode-se realizar um pagamento através do celular ao invés do cartão de crédito. O estabelecimento solicita número do telefone e encaminha a cobrança ao Oi Paggo através do celular do vendedor. O sistema envia ao cliente o valor cobrança em SMS. A solicitação é transmitida para a central do Paggo que conferi os dados da transação, a qual libera a senha para o cliente efetuar o pagamento. O pagamento é liberado mediante a autorização do cliente que é feita com o uso de uma senha pessoal que é digitada no Oi e enviada por meio do Oi torpedos (SMS). Digitada a senha a transação comercial é concluída. Tanto o lojista quanto o cliente recebem um SMS com os dados da transação. A fatura é enviada para a casa do cliente.

2. Vantagens e desafios Para o cliente há uma economia quanto a manutenção que é gratuita e praticidade pois o processo atrelado ao telefone dispensa o uso de cartão. Para o comerciante, redução do custo pois dispensa o aluguel de uma máquina de cartão de crédito, além de comissão menor sobre as vendas O maior desafio está em atrelar uma aperadora de telefonia móvel com uma financiadora/operadora de crédito. Conforme informação contida no site reclameaqui, somente 31% de 2650 pessoas voltariam a usar o Oi Paggo devido a insatisfação com os serviços prestados. A reputação e serviços oferecidos pelas operadoras de telefonia móvel no Brasil deixa a desejar e isto impacta nos novos negócios.

3. Pioneirismo e riscos Pelo fato de ser pioneira, a Oi sai na frente quanto a oportunidade de sucesso neste novo segmento. Este caso reflete em menor escala o pioneirismo da Aplle com o i Phone, aonde o grande sucesso se deu pelo pioneirismo e inovação. O risco é minimizado pelo fato de conhecer o mercado primeiramente no Rio, aonde a Oi tem um melhor mercado, e posteriormente abrir para novos mercados, porém corre-se o risco de perda de pioneirismo e abrir chance para concorrentes.

4. Análise Creio que o sitema inovativo do Oi Paggo é parcialmente adaptado ao consumidor brasileiro. Por um lado o consumidor brasileiro é altamente interessado em novos sitemas de telecomunicação móvel e assim possibilita entrar neste novo mercado e adaptar-se. De outro lado vem a reputação das operadoras de telefonia móvel que conforme já discutido no item 2, tem um descrédito e prejudica a aceitação de serviços atrelados a estas operadoras

5. Vantagens e obstáculos 5a - As vantagens competitiva que a OI dispõe com esta tecnologia para os varejistas e para os clientes são: - Pioneirismo - Menores taxas de cobrança ao cliente e ao comerciante - Maior segurança 5b - Obstáculos para consumidores e como superá-los: - Quebra de paradigma - Investimento em equipamento adequado - Confiança em operadoras de telefonia 5c - Obstáculos para varejistas e como superá-los: - Investimento em marketing para ampliação do serviço