Caso Paggo Talita Amaral.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Caso Google vs Microsoft
Advertisements

É importante para o Bradesco
VANTAGENS COMPETITIVAS TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
9ª Reunião Extraordinária do Comitê Temático
KS Consulting Palestrante: Odair Ricci
MANIFESTO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO
M – commerce Caso Oi Paggo
CASO PAGGO.
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira Tecnologias e Ferramentas para Garantir a segurança Trabalho 6 – Adriano Montico.
CASO PAGGO OI Eliane Ferreira Prof. Luciel Oliveira
O I P AGGO T HATIANA C ASTRO. 1. CADEIA Coleta de dados – O cliente pode usar este sistema para pagar contas e fazer compras. Organização – Transação.
Trabalho 8 – CASO PAGGO Tatiani Velardi.
Caso Paggo Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 8 - Alexsandra Amicucci.
1) Cadeia de valor da Paggo
Trabalho 8 Caso Paggo Mauro Oziris Bortolozo Filho.
Nome: Michel Vitti Stenico. CADEIA DE VALOR Coleta de dados – O cliente tem a opção em utilizar o sistema de pagamento em estabelecimentos usando o celular.
M-commerce- Caso Paggo
Oi Paggo R AFAEL R OMAO. 1. CADEIA Coleta de dados – Através do OI Paggo o cliente pode pagar contas e fazer compras em tempo real. Organização – Com.
Trabalho 8: M- commerce Caso: Oi Paggo Cláudio Matos Junho 2012
E-card.
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
Unidade 02 Turma: 19 Grupo: T.
Novos Modelos de Empresas
Por que investir? 09 de junho de 2010
A solução completa para pagamentos online.
Avançar Prezados Clientes,  
Agora você pode vender mais!
7- VAREJO 7.1- O papel do varejo na distribuição Varejistas
concorrentes garantindo uma larga vantagem sobre eles.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
CASO PAGGO. Coleta de DadosOrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição O cliente tem a opção de utilizar o celular como meio de pagamento. O vendedor informar.
Marketing de Serviços O diferencial.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
TRABALHO 8: M- COMMERCE : C ASO O I P AGGO Camilla Takegami Adania 16/06/2012 UNICAMP- F ACULDADE DE E NGENHARIA Q UÍMICA E SPECIALIZAÇÃO EM G ESTÃO DA.
TRABALHO 8 FABIO BONAMIN. 1. CADEIA DE VALOR: CASO PAGGO COLETA DE DADOS ORGANIZAÇÃO SELEÇÃO CONSOLIDAÇÃO DISTRIBUIÇÃO.
SIT – Trabalho 8 Fernando Lange Guerra.
M-commerce OI PAGGO. Coleta de Dados OrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição É uma opção do cliente em utilizar a telefonia móvel para pagamentos.
VOCÊ QUER SABER COMO PODE: encantar seus clientes?
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 8 Caso Paggo Silviane Duarte Rodrigues.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Apresentação Vale Descontos
Sicredicartões Produtos PJ
SIT – T11 Oi Paggo Marcio Luiz Angeli. 1 – Cadeia Paggo Coleta de dados: Opção do cliente em utilizar seu aparelho de celular como meio de pagamento para.
Defesa do Consumidor- Ótica do Mercado ABRANET- Eduardo Parajo.
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
Objetivos do estoque Objetivos de custo: a questão crítica é balancear os custos de manter e de pedir estoque, porque esses custos têm comportamentos conflitantes.
CARTÃO CORPORATIVO VISA CORP.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron Leandro Mendonça Miguel Garcia Renata Maria Moraes.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
SAMUEL CRESPI Gerente Nacional MICROEMPREENDEDORISMO.
A Livre Financeira é uma empresa de abrangência nacional com filiais em diversos estados do Brasil e sede administrativa na cidade de São Paulo. Além.
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 11.
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Estratégia para Seleção de
Marcel Fernando de Oliveira
LUIZ DANIEL DE AZEVEDO BORGES Trabalho 11. Gerenciamento das Relações com o Cliente (CRM)
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
ATRAÇÃO DE CLIENTES Como já comentei com vcs no início, um negócio é resumido em vender e lucrar. E isso depende do interesse de alguém em comprar. Ou.
Plano de Negócios.
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
Micros e Pequenas Empresas
Cartão de Crédito Empresarial
Cartão Convênio Empresa Rede Drogarias Ideal
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Distribuição de seguros através do Varejo Uma reflexão sobre inclusão social e seus desafios Vladimir Freneda Presidente da Comissão de Relações de Consumo,
Apresentação “Terceirização Estratégica” TERCEIRIZAÇÃO ESTRATÉGICA O Novo Paradigma.
Multinivel de Vanguarda U MA E MPRESA DE P ESSOAS V OLTADAS PARA P ESSOAS !
Frigol critica concorrência desleal com ação do BNDES O frigorífico paulista Frigol, que na sexta-feira apresentou pedido de recuperação judicial, reclama.
QUINZE ANOS DE PLANO REAL Como Está a Disponibilidade de Crédito Para as Classes Sociais? A População Tem Tido Acesso à Água, Luz e Telefone? A Estabilidade.
Transcrição da apresentação:

Caso Paggo Talita Amaral

Cadeia de valor Coleta de dados Organização Seleção Consolidação Distribuição O Vendedor informa o valor da compra ao cliente e este fornece o número do seu Oi. Essa é uma forma de pagar suas contas utilizando a telefonia celular. O Vendedor envia um SMS ao Oi Paggo e este envia uma mensagem ao cliente. A solicitação é transmitida para a central do Paggo que verifica os dados da transação, repassando a solicitação ao cliente. O Cliente autoriza a compra, conferindo os dados. Logo após a digitação da senha e aprovação pelo Paggo, tanto o lojista quanto o cliente recebem um SMS com os dados da transação. O cliente tem 40 dias para pagar.

Comparação cadeia tradicional de cartão de crédito e cadeia de valor da Paggo Na cadeia da Paggo não há necessidade da presença física da pessoa para realização do pagamento Paggo - Não há a necessidade de ter o aparelho POS Paggo – a taxa cobrada dos lojistas é 3%, ao contrário dos cartões comuns, que giram em torno de 7 a 10%. Tradicional – número maior de estabelecimentos credenciados Paggo – mais atrativo para os consumidores, uma vez que não possui anuidade e sim uma taxa de R$2,50 no mês que utilizar os serviços.

Vantagens e desafios da verticalização Vantagens Possibilidade de ampliar as opções de serviços oferecidos pelas empresas de telefonia celular Maior competição entre os serviços de pagamentos, com a vantagem para o consumidor, que tem mais opções Nova fonte de receita para as empresas Desafios Aumentar a área de atuação no país Fidelizar clientes (estabelecimentos e pessoas) Co-existir com os serviços tradicionais de cartões de créditos e conseguir se expandir nesse mercado liderado por essa tecnologia

Vantagens do pioneirismo Oferecer um serviço diferenciado e que possui vantagens para os lojistas e clientes Conquistar mais clientes para a telefonia celular da Oi, em função do serviço agregado de pagamento Possuir know how dessa tecnologia para poder se aperfeiçoar e se desenvolver frente aos futuros concorrentes Riscos associados Não aceitação dessa tecnologia por parte da população Dificuldade em manter o negócio e a concorrência de empresas consolidadas como Visanet e Redecard Estagnação e alto custo caso outras empresas de telefonia celular não se interessem pela tecnologia

Adaptação à realidade brasileira Sim, acredito que essa tecnologia esteja adaptada à realidade brasileira, uma vez que os brasileiros já estão acostumados a utilizar o cartão de crédito tradicional. Como foi discutido no caso Paggo, a adesão aos cartões ainda vem crescendo o que demonstra que os consumidores brasileiros estão se convencendo da praticidade desse serviço. Dessa forma, a utilização do serviço do Oi Paggo não fugiria completamente da realidade do Brasil.

Principais vantagens competitivas Sistema mais seguro para os clientes, uma vez que não é possível realizar a clonagem de cartões e menores taxas cobradas dos varejistas (em torno de 3%, contra as taxas entre 7 a 10% cobradas pelas empresas de cartões de crédito). Além disso, o cliente não precisa estar presente fisicamente para realizar o pagamento. Principais obstáculos para os consumidores Baixa disponibilidade de locais credenciados, necessidade de possuir 2 celulares (caso não queira utilizar os serviços de telefonia da Oi), mudanças de hábitos. Esses obstáculos podem ser superados melhorando a área de abrangência da Oi e investindo em estratégias de marketing com o intuito de aumentar o credenciamento tanto dos varejistas quanto dos consumidores. Principais obstáculos para os varejistas Falta de informações sobre o serviço, confiança neste novo serviço. Isso pode ser superado, investindo no marketing e demonstrações da efetividade do serviço e na garantia de segurança.