UNICAMP- Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão da Produção Sistema de Informação e Tecnologia- FEQ 0411 Juliana Sannomya TRABALHO 2.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tecnologia da Informação para Valor de Negócio
Advertisements

Trabalho 2 – Sistemas de Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica
1) Cadeia de valor da Paggo
Indústria fonográfica
UNICAMP- Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão da Produção Sistema de Informação e Tecnologia- FEQ 0411 Juliana Sannomya TRABALHO 5.
UNICAMP- Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão da Produção Sistema de Informação e Tecnologia- FEQ 0411 Juliana Sannomya TRABALHO 7.
TRABALHO 5 : Conhecendo grandes Bancos de Dados Públicos Brasileiros Robert Davis Junior Unicamp – Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão.
Site esportivo escolhido:
Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 2: Industria Fonográfica Cláudio José de Sousa Matos Abril 2012.
TRABALHO 2 : Indústria Fonográfica
Nome: Michel Vitti Stenico. Problema: Compartilhamento de arquivos de música sem pagar direitos autorais. Causa: Não existe uma regulamentação para o.
Sistemas da Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 2 - Alexsandra Amicucci.
TRABALHO 1 : Análise de um site de um Clube Esportivo
TRABALHO 4 : Entendendo um Banco de Dados
O que é o modelo de certificação digital da ICP-Brasil?
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira ´ Indústria Fonográfica Trabalho 2 – Adriano Montico.
I NDÚSTRIA FONOGRÁFICA Thatiana Castro. A NÁLISE Problema A compra de CD de musica está muito baixa. As pessoas acreditam ser um dinheiro mal gasto. Causa.
Trabalho 2 Case Indústria Fonográfica Aluno: Fernando Baliani.
11. INDÚSTRIA EM TRANSIÇÃO PARA A MATURIDADE
Alex de Magalhães Machado
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
O GUIA DEFINITIVO DE MARKETING DIGITAL
Propriedade Intelectual
Projeto do Semestre Administração de Recursos Materiais
Cenário - Mercado Farmacêutico no Brasil
Cenário - Mercado Farmacêutico no Brasil
NAVEGADOR Fatores críticos de sucesso Inovação, através de mecanismo de busca mais eficiente Ganho de escala rápido em ambiente virtual,
Fernando Lange Guerra Turma sábado Gestão da Produção - Unicamp.
Novos Modelos de Empresas
Segue sugestão de layout padrão para os materiais utilizados em sala de aula Business Plan: para Projeto de Planejamento Estratégico e Projetos Organizacionais.
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
TRABALHO 2: I NDÚSTRIA F ONOGRÁFICA Camilla Takegami Adania 28/04/2012 UNICAMP- F ACULDADE DE E NGENHARIA Q UÍMICA E SPECIALIZAÇÃO EM G ESTÃO DA P RODUÇÃO.
TRABALHO 8: M- COMMERCE : C ASO O I P AGGO Camilla Takegami Adania 16/06/2012 UNICAMP- F ACULDADE DE E NGENHARIA Q UÍMICA E SPECIALIZAÇÃO EM G ESTÃO DA.
Nathalie Giachini Abril O Problema Comercialização ilegal de música através de softwares, ignorando o pagamento de direitos autorais (copyright)
INDÚSTRIA FONOGRÁFICA
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 8 Caso Paggo Silviane Duarte Rodrigues.
Caso: Será que a indústria fonográfica consegue mudar o ritmo?
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
A VB facilita há 14 anos a rotina de trabalho das empresas no fornecimento obrigatório de Vales-Transporte aos seus funcionários.
TI em Foco Grupo: Tiago Albuquerque, Werbert Sena.
Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Inovação Profundas transformações nos anos 90 Inovação – uma das maneira de ganhar dinheiro – construção.
Não estabeleça prazos audaciosos demais
Indústria Fonográfica
SOMOS LOCAIS Com equipe e diretoria locais que entendem profundamente o contexto Brasil  BUSCAMOS RESULTADOS Incrementar resultados com suporte de ferramentas.
Global Track Inovação e Agilidade nas Gestões Operacionais.
QUESTÕES SOBRE O CASO DA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA
SISTEMA DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA. DESDE 1996 A SKY É L ÍDER NO MERCADO DE TV POR ASSINATURA DIGITAL NO B RASIL E EM TODA A A MÉRICA L ATINA, COM MAIS.
Viz Samuel Redekop Thiago Meger de Mello. Sobre a Empresa Consultoria em soluções em informática que pretende vender produtos e serviços para empresas.
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
O Impacto da Internet na Disseminação da Informação Científica e na Potencialização da Inovação Tecnológica no Brasil Renato M.E. Sabbatini Núcleo de Informática.
TRABALHO 2 INDÚSTRIA FONOGRÁFICA.  Descrição do problema. O não cumprimento das leis de direitos autorais, venda e distribuição ilegal via internet.
Talita Amaral. Análise Problema levantado: Modelo antigo de negócio/estratégia Causa do problema: Compartilhamento ilegal de músicas online Impacto Prejuízo.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS FACULDADE DE ENGENHARIA QUÍMICA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO – GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO Sistema de Informação e Tecnologia.
Professora: Fabrícia F. de Souza
Empreendedorismo e Inovação em modelo de negócios Estudo de caso: site de compras coletivas “Groupon”
Biblioteconomia e Ciência da Informação Gestão de Processos para Geração de Produtos e Serviços de Informação Biblioteconomia e Ciência da Informação Gestão.
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
Gestão da Tecnologia da Informação Profª MSc. Lucinéia Maia.
Carmim Publicidade On-line Grupo: Andreza Costa Jeferson Andrade
GESTÃO ESTRATÉGICA Tipos de Estratégias Empresariais
1 Desenvolvimento de normas e proteção à propriedade intelectual Série de módulo de aprendizagem.
Plano de SI Aula 5 – 1º Bimestre. As empresas buscam: Excelência operacional Novos produtos Melhor relacionamento com clientes e fornecedores Melhor tomada.
Evolução da sociedade (Alvim Toffler)
Programa Prof. Roberto Tenório. 1. Estratégia Administrativa e o alinhamento da controladoria 2. Evolução Conceitual da Logística 3.Logística x otimização.
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 2 Caso – Indústria Fonográfica Silviane Duarte.
6 Idéias Para Ganhar Dinheiro Top Marketing Total.
Criação de sites bh A Lytron Brasil é uma Agência de Marketing Digital Completa. Com experiência nesse mercado desde 2001, atendemos com sucesso e consideração.
Pitch Apresentação da sua startup!
Trabalho 2 – Sistemas de Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Tatiani Velardi.
Transcrição da apresentação:

UNICAMP- Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão da Produção Sistema de Informação e Tecnologia- FEQ 0411 Juliana Sannomya TRABALHO 2 (abr/2012) Problema Levantado: Substituição da compra de CDs por download de musicas na internet Causa: Alternativa tecnológica acessível e economia dos usuários Impacto: Usuários desses serviços podem não recompensar o proprietário pelo uso da propriedade intelectual (música)

Juliana Sannomya TRABALHO 2 (abr/2012) Industria fonográfica não identificou corretamente o problema e seus aspectos humanos, organizacionais e tecnológicos, pois, inicialmente, acreditou que o problema era apenas decorrente da disponibilização da ferramenta de download e não conseguiu prever e se adequar a tendência e agilidade de disseminação da informação via internet. Possíveis soluções: 1.Processar usuários dos downloads grátis ilegais 2.Baratear o custo do CD 3.Disponibilizar download via internet com preços acessíveis e melhor qualidade 4.Diminuir o preço de compra de CD, investir em sites e outros serviços e produtos fonográficos para aproveitar esse nicho de mercado

Juliana Sannomya TRABALHO 2 (abr/2012) As solução 1 foi a primeira aplicadas pela indústria fonográfica no entanto não surtiu efeito pois foi sentida por um numero de usuários de download de musicas grátis e tem caráter ameaçador. A Solução 3 é viável no entanto não foi inovadora pois concorrente já havia lançado e ganhado a confiança do mercado (Itunes). Essa solução foi lançada tardiamente pela indústria fonográfica. A Solução 4 parece ser a mais adequada! Uma vez que pesquisadores já declararam que usuários de downloads de musica via internet tendem a aumentar seus gastos com música.