Nome: Michel Vitti Stenico. Problema: Compartilhamento de arquivos de música sem pagar direitos autorais. Causa: Não existe uma regulamentação para o.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Presidência da República Gabinete de Segurança Institucional Sistema Gestão SAEI Brasília, 11 de agosto de 2005.
Advertisements

TEORIA DO COMÉRCIO INTERNACIONAL
Sony venderá música pela internet até o fim do ano Discentes: Beatriz Larini Buanain Lucas Gonçalves Soares Docente: Prof. Dr. Marcos Fava Neves.
Capitalismo / Socialismo
Empreendedorismo AULA 3
Trabalho 2 – Sistemas de Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica
Indústria fonográfica
UNICAMP- Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão da Produção Sistema de Informação e Tecnologia- FEQ 0411 Juliana Sannomya TRABALHO 2.
Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 2: Industria Fonográfica Cláudio José de Sousa Matos Abril 2012.
TRABALHO 2 : Indústria Fonográfica
Nome: Michel Vitti Stenico. Entidades e atributos: Taxa de incidência de Aids Região Região Metropolitana Capital Faixa etária.
Sistemas da Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 2 - Alexsandra Amicucci.
Nome: Michel Vitti Stenico. CADEIA DE VALOR Coleta de dados – O cliente tem a opção em utilizar o sistema de pagamento em estabelecimentos usando o celular.
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira ´ Indústria Fonográfica Trabalho 2 – Adriano Montico.
I NDÚSTRIA FONOGRÁFICA Thatiana Castro. A NÁLISE Problema A compra de CD de musica está muito baixa. As pessoas acreditam ser um dinheiro mal gasto. Causa.
Trabalho 2 Case Indústria Fonográfica Aluno: Fernando Baliani.
Concentração de terra no Brasil
Software livre Professor: Antonio Carlos
Maria Aparecida Castro Livi
COMPARTILHAR. COMPARTILHAR O que é o kazaA ? KazaA é um Programa de computador no estilo ‘’P2P“(Peer to peer,troca de arquivos ponto-a-ponto), que.
E-card.
Marketing Capítulo 2 Análise Ambiental
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
Alto preço.
Seja nosso canal de vendas
SUSTENTABILIDADE E SAÚDE
Aldeia Coworking.
Fernando Lange Guerra Turma sábado Gestão da Produção - Unicamp.
Prof. José Ernesto Lima Gonçalves Fundação Getulio Vargas
Nova Realidade Ann Albers.
Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias
O Poder da Ilusão Darryl Anka.
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
TRABALHO 2: I NDÚSTRIA F ONOGRÁFICA Camilla Takegami Adania 28/04/2012 UNICAMP- F ACULDADE DE E NGENHARIA Q UÍMICA E SPECIALIZAÇÃO EM G ESTÃO DA P RODUÇÃO.
Nathalie Giachini Abril O Problema Comercialização ilegal de música através de softwares, ignorando o pagamento de direitos autorais (copyright)
INDÚSTRIA FONOGRÁFICA
Novos Paradigmas da Administração
Caso: Será que a indústria fonográfica consegue mudar o ritmo?
Novos Futuros Novos Futuros Um projeto educacional com as canções de Dulce Quental Um projeto educacional com as canções de Dulce Quental.
Logística empresarial universidade de Brasília Grupo 19S
Momentos Mágicos Daniel Bruno.
Concentração de terra no Brasil
Indústria Fonográfica
Planejamento da Tecnologia de Informação nas Empresas n Prof. Wladimir da Costa 5 a Fase - Planejamento Organizacional para a Área de Informática.
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Aprendi e Decidi Aprendi e Decidi
QUESTÕES SOBRE O CASO DA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA
Contrato de Gaveta Luana Lima Natália Alves.
Tecnologia, inovação e Gestão estratégica
Novos Paradigmas da Administração
TRABALHO 2 INDÚSTRIA FONOGRÁFICA.  Descrição do problema. O não cumprimento das leis de direitos autorais, venda e distribuição ilegal via internet.
Ligue o Som.
Talita Amaral. Análise Problema levantado: Modelo antigo de negócio/estratégia Causa do problema: Compartilhamento ilegal de músicas online Impacto Prejuízo.
 Cada vez mais os consumidores encontram informação e opiniões sobre uma empresa, seus produtos e serviços – via redes sociais, celulares, sites de avaliação.
MARKETING: DO QUE ESTAMOS FALANDO?
Lixo eletrônico: O que fazer após o término da vida útil dos seus aparelhos?
 1- Real X Virtual (Não se opõem!!!) Experiência.
Mercado Futuro.
Professor Maurício Maia
Prof. Msc. Suellen Sanne Batista.  Desde 1970, o tema da inovação tem atraído o interesse de pesquisadores, acadêmicos e empresários. Na última década,
Plano de Ensino Conceitos e Características Tipos de Banco de Dados
Marketing de Relacionamento
Novas Leis de Murphy.
EXCELÊNCIA Dra. Dayse D’Ávila
TEORIA DO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL Especialistas em D.O.
M E R C A D O S E N E G O C I A Ç Õ E S C O M E R C I A S D O C E N T E : F E R N A N D A E D U A R D O R A M A N A Í D E N E V E S P A U L.
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 2 Caso – Indústria Fonográfica Silviane Duarte.
SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO
Trabalho 2 – Sistemas de Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Tatiani Velardi.
Aula : Pág : Data: a jan B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B /04/2013 Elielso Dias  O que é o Myspace  Criar.
Transcrição da apresentação:

Nome: Michel Vitti Stenico

Problema: Compartilhamento de arquivos de música sem pagar direitos autorais. Causa: Não existe uma regulamentação para o compartilhamento de arquivos online. Impacto: Queda de venda de CDs e perda de lucratividade das gravadoras e das bandas e cantores.

Aspecto Humano: Sabendo que tinham a possibilidade de ter a música preferida sem pagar nada por isso, as pessoas deixaram de comprar um CD para ouvir as vezes somente uma ou duas músicas do CD. Aspecto Organizacional: Regulamentação para compartilhamento de arquivos não é mesma para todos os países (Vanuatu) Aspecto Tecnológico: Compartilhamento baseada em tecnologia peer-to-peer.

Soluções: 1) Foi proibido aos usuários o compartilhamento de arquivos com copyright. Em primeiro momento essa solução não foi eficaz, pois as empresas não podiam ser responsabilizadas pela troca ilegal de música, porque não podiam controlar ou monitorar como os usuários trocavam arquivos. 2) Proibiram que os arquivos fossem copiados para CDs ou reprodutores portáteis. Essas restrições desestimularam os fãs de música a usarem o serviço legalmente.

Condições Atuais: Sabendo que a maior fonte de renda virá de shows e não da comercialização de CDs, muitos cantores estão mudando sua forma de atuação, pois hoje são baixadas mais músicas ilegalmente do que legalmente. Acredito que a empresa fonográfica deverá se adaptar de alguma maneira a essa realidade uma vez que venda de CDs vem caindo, devido ao preço e as novas condições de compartilhamento de arquivos que dificilmente será controlado pela diferença das leis dos países que impedem um controle entre os usuários ilegais.